Vão ver que não doi nada........

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jan 15, 2004 11:31 am

Bem parece que o Inverno anda a semear tolices...
Enfim...Todos nós temos dias menos bons, mas na maior parte das vezes controlamo-nos não é? Não pegamos em outros assuntos para vir defender de enxada na mão o nosso mau-humor. Não a condeno fafareis, até porque acho que muitas pessoas vêm para a net, nomeadamente para fóruns, só para descarregar o stress e ter a opurtunidade de ser "ouvido", porque aqui, supostamente, e desde que com educação, tudo se pode dizer.
Só acho que se sabia que o tópico ia gerar polémica, porque o abriu? Se calhar até gosta de se rir com algumas intervenções e algumas até dão para isso...No início também ainda achava hilariante certas situações, mas agora cada vez mais me entristece...parece que ao luso não bastava andar pobre, para também se tornar cada vez mais pobre de espírito, ao dizer isto não me estou a referir em ninguém em particular, por isso não se sinta ofendida.
Quanto às raças, eu gosto e gostava de ter alguns gatos de raça, mas não estou disposta a pagar grandes quantias por um, quando posso ter outro igualmente belo e dedicado e que, principalmente, precisa de mais ajuda.
Também não sou criadora nem quero ser, deve dar muita dor de cabeça e mais trabalho do que muitos julgam. Falo dos criadores de verdade e não daqueles que pensam que é só cruzar os bichanos e pronto. Mas não condeno de modo nenhum a criação, desde que em moldes saudáveis e não como acontece em alguns países ditos desenvolvidos em que os cruzamentos entre os gatos descambam em anomalias e deficiências e ainda recebem aplausos e prémios...

Penso que resumi tudo mais ou menos...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 15, 2004 11:40 am

Tenho lido todos os tópicos, uns vão mais ou menos, outros :evil: sendo que o mais interessante nisto tudo é que são SEMPRE os mesmos personagens a alimentar a discórdia ... e cada vez me convenço mais que o Ano 2004 não trouxe melhoras a este forum... :roll: :evil: , pena !!! :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta jan 15, 2004 12:31 pm

Olá
Quanto às raças, eu gosto e gostava de ter alguns gatos de raça, mas não estou disposta a pagar grandes quantias por um, quando posso ter outro igualmente belo e dedicado e que, principalmente, precisa de mais ajuda
´
Era isto mesmo que eu queria dizer e faltaram-me as palavras, mas de qualquer maneira é contraditória a minha opinião, se são de raça, tem o seu valor justo, eu é que não posso dispor desse valor e sendo assim vou ajudando todos os que precisam e que estão ao meu alcance.
Sou feliz assim e eles também.

Franky
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta jan 15, 2004 1:56 pm

Não quero de algum modo lançar burburinho, mas vou responder.
Eu tenho e sempre tive a paranóia por rafeiros, adoro o focinho deles e o seu caracter.
Não quero com isto de algum modo dizer que não gosto dos de raça, aliás existem dois que são a minha perdição que é o Main Coon e o gato de Bengal, adorava ter estes, mas como não tenho dinheiro nem casa para isso, quando tenho um bichano tenho um rafeiro, que geralmente ou é apanhado na rua, ou então me oferecem ou adopto num site como foi agora o caso do Tigrinho.
Além de puder ajudar um gatinho que não tem lar, faço o gosto de ter a minha “raça” favorita.
Já nos cães também é mais ao menos assim, adoro os rafeiros acho que têm uns olhos muito expressivos. Por ironia o único cão que tive até hoje foi um dobberman, que eu encontrei na rua abandonado , e que vim eu a saber mais tarde, tinham sido uns senhores que o tinham comprado como dobermann e que depois alguem lhes disse que ele não era puro, e então resolveram abandoná-lo.
Posto isto , adoro cães e gatos e golfinhos e pinguins e ursos e elefantes e cavalos e burros e patos e afins , a única coisa que não gosto é de reptéis, aliás se me quiserem ver completamente descontrolada é porem um réptil perto de mim, ou algures no meu angulo de visão.
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta jan 15, 2004 2:21 pm

Brum Escreveu: Posto isto , adoro cães e gatos e golfinhos e pinguins e ursos e elefantes e cavalos e burros e patos e afins , a única coisa que não gosto é de reptéis, aliás se me quiserem ver completamente descontrolada é porem um réptil perto de mim, ou algures no meu angulo de visão.
Comigo são os insectos e afins, fazem-me muita aflição, mas sou incapaz de matá-los!! Se me aparece um bichito desses à frente, em casa, faço das tripas coração mas com um papel apanho-os e deito-os pela janela ou, se fôr um maiorzinho como já me aconteceu com um grilo, um escaravelho ou lá o que era aquilo, e algumas aranhas maiores, levo-os para a rua e ponho num jardim aqui à frente de casa :roll: Se estiver mais alguém comigo em casa berro :roll: :oops: , mas também não deixo matar. Haviam de vêr a minha figura de parva a tentar convencêr aquelas melgas enormes que entram pela janela no verão a saír pela mesma, de vassoura em punho :roll: Para mim, pior do que têr um bicho destes em casa só mesmo têr de esborrachá-lo na parede :roll:
Até me faz aflição quando algum dos meus gatos apanha um bicho destes, sabem como eles gostam de brincar com as suas presas..... :|
Enfim, quando me vejo forçada a matar um bicho com Raid ou coisa do género acabo por ficar mal disposta, até me dá vómitos..... :oops:
Não devo sêr muito normal, hehe....
Outra coisa que me acontece quando me deparo com este tipo de bichos é ficar logo cheia de comichões :roll:
Cada maluco com a sua mania, não é? :oops:

Beijocas,
Sofia
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta jan 15, 2004 2:27 pm

Ai..eu mato!!...ou melhor...mando matar :oops: centopeias e baratas não podem viver no mesmo km2 que eu...não vá eu pô-las na rua e elas voltarem com vontade de se vingar de mim e resolverem andar pela minha cara enquanto eu durmo(arghhhhh...até me arrepio).

Mas se algum dia um dos meus gatos me vier depositar uma centopeia aos pés como presente...eu acho que me passo :evil:
Ninita2
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 2:36 pm

sregina Escreveu: Ai..eu mato!!...ou melhor...mando matar :oops: centopeias e baratas não podem viver no mesmo km2 que eu...não vá eu pô-las na rua e elas voltarem com vontade de se vingar de mim e resolverem andar pela minha cara enquanto eu durmo(arghhhhh...até me arrepio).

Mas se algum dia um dos meus gatos me vier depositar uma centopeia aos pés como presente...eu acho que me passo :evil:
Ewwwwww..... centopeias e baratas são do mais nojento que há!!! Felizmente cá em casa nunca me apareceu nenhum desses! Acho que levava o dia a gritar até que aparecesse alguém :oops: Mas se matar acho que vomito, é tão nojento! Se me aparecêr um desses mesmo nojentos acho que também mando matar hehe :oops:

Beijocas
Sofia
Brum
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 2:49 pm

Bem , eu adorava conseguir matá-los, mas não dá tempo, pois assim que os vejo, começo aos gritos e a correr na direcção oposta. :o :o
É de tal maneira que uma vez quando estava de férias num daqueles paises em que as baratas tomam adubo ao pequeno almoço e parecem boeings, já me sucedeu sair da casa de banho esparvoada e aos gritos com as calças na mão.Parecia maluca, o pior é que depois quando me acalmo e vejo arrepiada o cadaver do bicho dá-me um ataque de riso.
Sou louca , definitivamente
Tenho a dizer que o tigrinho também não é de grande ajuda nestas situações , pois não é muito hábil a caçar, pode ser de ainda ser novinho,
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta jan 15, 2004 2:51 pm

Olá

Os meus gatos, já vieram depositar aos meus pés uma lagartixa, fiquei gelada e sem conseguir fazer nada, lá dei um gritinho abafado, o que pôs os gatos em sentido e sem perceberem nada de nada, devem ter pensado:
- Que coisa esquisita, então nós caçámos um mostro destes para lhe oferecer e ela grita, e não lhe pega? :o :o :o
Como não estava ninguém por perto, que remédio tive eu senão reagir.” De vassoura e pá em punho, peguei no “Monstro e fui deita-lo pela sanita e descarregar o autoclismo muitas vezes, com medo que voltasse para uma vingança terrível. Depois foi um escaravelho, mas esse até não tive muito medo, era verde e tinha a sua beleza.
Espero que nunca me ofereçam uma cobrita, porque por muito pequenita que seja, eu de certeza que desapareço. Não é medo é pânico mesmo.

Franky
Brum
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 2:55 pm

conforme já disse o tigrinho não tem jeito nenhum para caçar e portanto , nunca me ofereceu nenhum presente. Mas o Tommy o bosques da noruega da minha irmã que é um molóide já caçou um ratito e ofereceu-lhe, bah que nojo
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta jan 15, 2004 3:01 pm

Brum Escreveu: ...É de tal maneira que uma vez quando estava de férias num daqueles paises em que as baratas tomam adubo ao pequeno almoço e parecem boeings, já me sucedeu sair da casa de banho esparvoada e aos gritos com as calças na mão.Parecia maluca, o pior é que depois quando me acalmo e vejo arrepiada o cadaver do bicho dá-me um ataque de riso.
Tipo no Brasil?!?
Pois eu passei lá a minha lua de mel. Uma manhã acordei e vi uma barata enoooormeee nas cortinas mesmo ao meu lado. Saltei de tal modo, que fui parar literalmente em cima do meu marido. E ele estremunhado com o sono disse "Já??? Assim logo pela manhã???" :oops:
BETAFERI Escreveu: ...Espero que nunca me ofereçam uma cobrita, porque por muito pequenita que seja, eu de certeza que desapareço. Não é medo é pânico mesmo.
Qual cobra!!... a mim basta que seja uma minhoca...acho que desmaio 8)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta jan 15, 2004 3:03 pm

Olá!

Ainda bem que só estamos no forúm dos gatos.
Se fosse no dos direitos dos animais a esta hora em vez de estar toda a gente a rir-se das histórias, tinham à perna uma data de defensores dos animais :lol: :lol:
Ninita2
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 3:06 pm

Brum Escreveu: É de tal maneira que uma vez quando estava de férias num daqueles paises em que as baratas tomam adubo ao pequeno almoço e parecem boeings, já me sucedeu sair da casa de banho esparvoada e aos gritos com as calças na mão.Parecia maluca, o pior é que depois quando me acalmo e vejo arrepiada o cadaver do bicho dá-me um ataque de riso.
Sou louca , definitivamente
:lol: :lol: :lol:
Só vocês para me fazerem rir :lol:

As lagartixas não me fazem inpressão, até as acho giras, assim como os lagartos e quase todo o tipo de animais, agora os insectos.... :roll: consigo controlar-me com grilos, carochas, escaravelhos e pouco mais. Aliás, na praia da Fonte da Telha há uma espécie de escaravelhos que eu acho o máximo, passo que tempos a pegar neles e a vê-los andar pela areia e a deixarem aquele rasto engraçado com as patitas ;) E têm umas côres giras!

Beijocas,
Sofia
Ninita2
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 3:09 pm

sregina Escreveu: Tipo no Brasil?!?
Pois eu passei lá a minha lua de mel. Uma manhã acordei e vi uma barata enoooormeee nas cortinas mesmo ao meu lado. Saltei de tal modo, que fui parar literalmente em cima do meu marido. E ele estremunhado com o sono disse "Já??? Assim logo pela manhã???" :oops:

Qual cobra!!... a mim basta que seja uma minhoca...acho que desmaio 8)
:lol: :lol: :lol: :lol:
Ainda me matam!! :lol: :lol: :lol:

Beijocas :lol:
Sofia
Brum
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 3:10 pm

SRegina
Por acaso foi na Republica Dominicana, mas é igual.
Imagino o contentamento do seu marido
ehehheheheh

As minhocas são uma coisa horrorosa, já repararam como leas se contorcem?
Blááá´

Vocês desculpem, mas lembrei-me de outra, uma vez no México, lá numa terreola que não me lembro o nome, estava eu muito quietinha numa esplanada , quando vem uma mexicana muito simpática por-me uma bandeja debaixo do nariz a oferecer-me o petisco tipico da terra.......gafanhotos fritos com picante.
Nõa estão a ver o grito e o piparote que a bandeja levou. foi uma vergonha, tive que pagar e vir-me embora, pois eles não acharam muita graça à situação...enfim como a minha Mãe costuma dizer, dou sempre barraca
Responder

Voltar para “Gatos”