Arca "abandonada"?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta jan 21, 2004 12:45 am

anjaazul Escreveu: ...
eu conheci o parque nos primeiros dias de vida. um projecto empolgante. mais tarde e aoinda não frequentava o forum, achei aquilo tudo abandalhado....
Ola Anjaazul, experimente passar por lá agora :(
Eu quando lá fui em Outubro ou Novembro passado (n sei agora mas posso dizer amanhã) foi a primeira vez. Tinha ouvido e lido coisas maravilhosas sobre o Biocontrole de Roedores e quando lá fui, sinceramente fiquei desiludido e depois de me informar sobre o que se passou pior ainda.
Boa noite Anjaazul :)
Bobitareco
Membro
Registado: sábado jan 10, 2004 7:55 pm

quarta jan 21, 2004 10:51 am

jcnogueira Escreveu: , espero bem, ao contrário do que eu soube hoje, mas isso não interessa agora, espero é o melhor para esta Arca.
O que quer dizer isto ?
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

quarta jan 21, 2004 10:57 am

Como venho aqui poucas vezes,
podem me informar o porquê de terem apagado o Tópico da " Miadores " MALHINHAS.

qual foi o problema ?

Desculpem mas não sei mesmo

cpereira
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

quarta jan 21, 2004 11:06 am

Miadores Escreveu: Olá

Já repararam que o Top + da Arca (Animal da semana e Membro) continuam os mesmos desde 31/12/03?

Acrescentado isto ao facto de as minhas mensagens para o webmaster continuarem sem resposta (as vossas já tiveram?) tudo leva a crer que a Arca anda "desgovernada", ao "Deus dará"!??!!

Souberam ir apagar o que não deviam ao meu tópico do [color=indigoMALHINHAS[/b]
, mas dar solução ....[/color]

peço desculpa, só li esta parte

mas já vi que o topico está aqui sim.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jan 21, 2004 1:08 pm

Ola Anjaazul, experimente passar por lá agora
infelizmente, já vejo desgraças que cheguem. não preciso de presenciar outras que são perpretadas por "amigos" dos animais. além disso, não estoui disposta a sofrer mais ameaças e difamações por parte de alguns "Wcérebros" do projecto. adiante. agora, alguns animais não precisam de inimigos, quando estão dependentes de certos "amigos" :o
jcnogueira
Membro Veterano

quarta jan 21, 2004 2:20 pm

anjaazul Escreveu: ....infelizmente, já vejo desgraças que cheguem. não preciso de presenciar outras que são perpretadas por "amigos" dos animais. além disso, não estoui disposta a sofrer mais ameaças e difamações por parte de alguns "Wcérebros" do projecto. adiante. agora, alguns animais não precisam de inimigos, quando estão dependentes de certos "amigos" :o
Anjaazul: Infelizmente é o que certas cabeças aparentemente pensantes fazem, fica a nossa boa acção em prol dos animais.

Quanto ao Projecto, eu fui uma das pessoas que denunciou a bandalheira que aquilo estava e alguém daqui da Arca criticou o modo como eu contei o caso e o modo como tratei de saber o que se estava a passar... como se eu precisasse de ensinamentos de algum pseudo-esperto(a?)... imaginem só a "lata". Depois as pessoas admiram-se porque é que as situações não têm evolução para melhor... passividade é o que é... alguns criticam mas ajudar a resolver nada x nada ... ficam só e apenas pelas palavras. Enfim, é o triste retrato de algumas cabeças dos ditos amigos dos animais. Mas esses ditos amigos dos animais a mim não me aquecem nem arrefecem, quero mesmo que eles se lixem... cm eu aprendi um dia... as pessoas só têm a importância que nós lhes queiramos dar.
Última edição por jcnogueira em quinta jan 22, 2004 12:44 am, editado 1 vez no total.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jan 21, 2004 4:30 pm

jcnogueira Escreveu: Pois, eu fui uma das pessoas que denunciou a bandalheira que aquilo estava
E fez mto bem!!! Não é só usarem fundos com o dinheiro dos contribuintes para porem a funcionar o projecto e dar nas vistas para as eleições né??? Há que mantê-los a funcionar... se o não fazem denuncia-se... e nem há dúvidas!!!

Era o que mais faltava que denunciar prejudicasse em alguma coisa!!! Isso só significaria que o projecto não tinha valor nem pernas para andar...
Denunciar tb é dever do cidadão!!!

Qto ao resto, esqueça... ignore... deixe que lhe passe ao lado!!!
As provocações só o são verdadeiramente no momento em que o alvo se sente provocado e reaje em conformidade! ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jan 21, 2004 6:11 pm

Ora bem!

Congratulo-me que este tópico tenha dado oportunidade a tocarem-se vários pontos de descontentamento.
O mal dos portugueses é mesmo"comer e calar".
Nunca foi o meu género! eu posso ter que "engolir" mas falo sempre.

cpereira,obrigado pela preocupação. O tópico MALHINHAS não foi apagado (também era o que mais faltava! :evil:) apenas (???!!!) algumas páginas, a pretexto de alguns posts provocatórios do Skyqualquercoisa. Mas até agora ainda não me responderam às reclamações que fiz, e penso que também não a vários foristas que solidariamente também fizeram.

Houve aqui ideias interessantes para dinamizar a Arca.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 21, 2004 7:11 pm

Ningu+em me tira da cabeça que o projecto de controlo de pragas com gatos foi prejudicado por causa de algumas bocas e inquétitos de ilustres foristas daqui da arca à Câmara de Oeiras...
É só um exemplo...
Boa noite.

O meu tempo tem sido mt pouco para o partilhar com o forum, todavia não deixo de dar umas espreitadelas de quando a quando e desde já digo que não estou de acordo com a afirmação citada, que me desculpe o Vasco, mas nem em tudo estamos de acordo...;)
Não estou pela simples razão de que o projecto e a situação dos gatos do parque de Oeiras, já muito tempo antes de se falar nele, na Arca, estava abandalhado... :( .
Eu própria já tinha escrito algo sobre isso, embora subtilmente para não ferir susceptibilidades... Era só uma questão de quem quizésse lá ir vêr com os seus próprios olhos e não ver só os poucos que se encontram mais ou menos apresentaveis...
Realmente vê-se um ou outro gato mais bem tratado e mais gordito, são os que são mais amistáveis e como tal são mais acariciados e alimentados, por quem não sei, só sei que o que vi não gostei...! :( .
Ainda houve alguém que me colocou a hipótese de lá ir pôr a Snow quando ela estava para adopção, mas respondi á pessoa, por PM, que nem pensar em tal era bom...! (Anote-se que a pessoa em questão deu-me esse conselho com as melhores das intenções. É uma grande amiga dos animais, portanto fê-lo ingénuamente e com a melhor das vontades. foi só uma ideia... ).

Já lá não vou faz um tempo, mas para vos ser franca, depois do que vi, nem tenho vontade de lá ir, pois quase tenho a certeza que será para ficar com uma visão... ainda pior...!

Desculpem se fujo um pouco ao tema do tópico, mas isto não era para passar em branco...

Quanto à questão do tópico, creio que seja por uma questão de Marketing e ou politiquices administrativas... e nada mais 1

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jan 23, 2004 2:28 pm

Olá! :(

Acho que é a primeira vez que vos saúdo com cara triste... Normalmente apresento um sorriso aberto, mas agora não consigo... Já devem ter percebido que, infelizmente, não tenho tido a mesma disponibilidade para participar no forum como dantes. Quando surge algum tempinho, dedico-me ao tópico que abri, intitulado «Um exemplo a seguir...», porque ele tomou proporções surpreendentes no bom sentido - suscitou o interesse dos foristas ao ponto de se ter feito uma mobilização para proliferar uma ideia que é louvável na sua origem.
Quando criei o tópico, em conjunto com a Miau, quis apenas divulgar um projecto de que tomei conhecimento durante um passeio de fim-de-semana pelo Parque de Oeiras e que me interessou. Fui pesquisar sobre ele na Internet e encontrei no site da Câmara uma notícia que havia sido publicada na Revista daquela Vila quando o projecto foi posto em prática. Mostrei-o à Miau, ela também se interessou e combinámos uma ida conjunta ao local. Fotografámos os gatos e fizémos perguntas a quem trabalha no parque sobre o modo como os animais eram tratados. Ouvimos de tudo (bem e mal) e tentámos contactar o responsável pelo Pelouro do Ambiente da Câmara. Telefonámos e o "diz-que-disse" foi desmentido. Resolvemos, então, abrir o tópico aqui na Arca.
Houve uma grande receptividade e todos deram a sua opinião. Aqueles que já conheciam o projecto deram testemunhos diversos: uns demonstraram satisfação; outros revelaram acontecimentos menos bons. Pedi que estes últimos me dissessem concretamente o que se passava de mal porque detestaria defender algo que, afinal, não era bom. Uns fizeram várias denúncias sobre a má gestão do projecto, o mau desempenho dos responsáveis, o aproveitamento económico e político, etc. Nunca consegui comprovar nada, pois nem tudo é revelado ao cidadão comum...
Acabei por dizer que o que estava na origem do projecto era puro e tinha condições para dar bons frutos desde que não houvesse corrupção. A maioria concordou e achou que se devia dar um voto de confiança a outras câmaras do País, porque nem todos cairiam forçosamente no mesmo erro. Em algum lado aquilo poderia resultar!
Agora preparamo-nos para enviar a carta com quase 600 assinaturas para todas as Câmaras portuguesas. Uma forista que em muito contribuíu para a campanha ficou extremamente alarmada quando leu este tópico e as referências aqui feitas ao caso de Oeiras... Enviou-me um e-mail com o link e vim ver o que se passava. Li tudo e percebi que havia polémica. Fiquei triste, mesmo muito triste porque não quero que os animais (sejam gatos, cães, ou outros quaisquer) sofram na mão de humanos que usaram uma ideia louvável e o esforço de tantos que acreditaram nela para proveito político (partidos maioritários nas câmaras) ou propagandístico (marcas patrocinadoras). Eu não conheço o que está por detrás do parque de Oeiras. Pode haver, de facto, muita sujidade, mas eu, por mais que tentasse, não pude ver nada. Vi apenas o que qualquer um podia ver na Primavera do ano passado: vi cerca de 20 gatos bem tratados, castrados/esterilizados, com comida e água à disposição e gateiras para se abrigarem. Se havia mais gatos ou alguns doentes, não sei. Não vi. Francamente não vi. Tive azar, ou sorte?... Se calhar fui poupada a desgraças. Não sei. Só sei que me pareceu bom, tão bom que até, na melhor das intenções, falei com a Leonilde no sentido de apresentar o parque como um bom lugar para a Snow! (sim, sou eu a forista de quem ela estava a falar) E a Leonilde sabe bem que eu jamais desejaria mal àquela gatinha ou a outro animal qualquer! Ela esteve em minha casa, viu como trato os meus gatos, as condições que lhes dou, os cuidados de saúde que tenho com eles, a ração que lhes ofereço... Se não tenho mais é porque já não poderia proporcionar a mesma qualidade de vida a todos. Prefiro dar a poucos mas garantir a esses tudo o que me parece melhor. Eles não pediram para ser adoptados, por isso a responsabilidade é toda minha. Não podia adoptar a Snow por isso mesmo. Além disso não teria o tempo necessário para lhe dedicar diariamente, de modo a que ela se adaptasse a mim e aos outros 2 gatos. Mas daí a "despachá-la" para um sítio sem condições que me parecessem dignas vai uma infindável distância!
Eu sei que ninguém me acusou de nada em nenhuma altura. Mas senti o dever de explicar as razões que me levaram a defender a ideia do projecto. Acredito mesmo que haverá pelo menos uma câmara com um vereador do ambiente neste País onde o projecto resulte... Espero não estar a ser ingénua, mas acredito sinceramente que há pessoas bem intencionadas... :roll:
Desculpem-me o desabafo, por favor... :oops: e obrigada por tudo. :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 23, 2004 3:16 pm

Cleopatre Escreveu: Olá! :(

Acho que é a primeira vez que vos saúdo com cara triste... Normalmente apresento um sorriso aberto, mas agora não consigo... Já devem ter percebido que, infelizmente, não tenho tido a mesma disponibilidade para participar no forum como dantes. Quando surge algum tempinho, dedico-me ao tópico que abri, intitulado «Um exemplo a seguir...», porque ele tomou proporções surpreendentes no bom sentido - suscitou o interesse dos foristas ao ponto de se ter feito uma mobilização para proliferar uma ideia que é louvável na sua origem.
Olá Cleo.

Tal como dizes e BEM, é uma ideia louvável e de se tornar viável...
As críticas que possam haver em relação aos gatos de Oeiras, não inviabiliza, de todo, a nova iniciativa a levar a cabo..., miga.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, felizmente!
As Câmaras são Autónomas e ainda bem e só desejo que todas sigam o exemplo, INICIAL, da Câmara de Oeiras, mas que o mantenham tal como inicialmente começou o de Oeiras...
Começou muito bem, mas como já referi não gostei do aspecto de certos gatos que por lá andam...e isso nada tem a ver a tua/nossa ideia...percebes ?
Era bom, sim é que os responsaveis pelo projecto de Oeiras, percam mais tempo a averiguar as condições de saúde de certos gatos que por lá andam...
Fotografámos os gatos e fizémos perguntas a quem trabalha no parque sobre o modo como os animais eram tratados. Ouvimos de tudo (bem e mal) e tentámos contactar o responsável pelo Pelouro do Ambiente da Câmara. Telefonámos e o "diz-que-disse" foi desmentido. Resolvemos, então, abrir o tópico aqui na Arca.
Houve uma grande receptividade e todos deram a sua opinião. Aqueles que já conheciam o projecto deram testemunhos diversos: uns demonstraram satisfação; outros revelaram acontecimentos menos bons. Pedi que estes últimos me dissessem concretamente o que se passava de mal porque detestaria defender algo que, afinal, não era bom. Uns fizeram várias denúncias sobre a má gestão do projecto, o mau desempenho dos responsáveis, o aproveitamento económico e político, etc. Nunca consegui comprovar nada, pois nem tudo é revelado ao cidadão comum...
Acabei por dizer que o que estava na origem do projecto era puro e tinha condições para dar bons frutos desde que não houvesse corrupção. A maioria concordou e achou que se devia dar um voto de confiança a outras câmaras do País, porque nem todos cairiam forçosamente no mesmo erro. Em algum lado aquilo poderia resultar!
A chave da resposta á tua ideia, está no que sublinhei na citação...portanto, bora lá enfrente e nada de cara triste...
preparamo-nos para enviar a carta com quase 600 assinaturas para todas as Câmaras portuguesas. Uma forista que em muito contribuíu para a campanha ficou extremamente alarmada quando leu este tópico e as referências aqui feitas ao caso de Oeiras... Enviou-me um e-mail com o link e vim ver o que se passava. Li tudo e percebi que havia polémica.
Não vejo alguma polémica...pelo menos da minha parte... nem há caso para alarmismos, sendo que o que possa haver de errado, nums lados, não tem que haver noutros... ;)
Pode haver, de facto, muita sujidade, mas eu, por mais que tentasse, não pude ver nada. Vi apenas o que qualquer um podia ver na Primavera do ano passado: vi cerca de 20 gatos bem tratados, castrados/esterilizados, com comida e água à disposição e gateiras para se abrigarem. Se havia mais gatos ou alguns doentes, não sei. Não vi. Francamente não vi. Tive azar, ou sorte?... Se calhar fui poupada a desgraças. Não sei.
Até foste, mesmo poupada..., miga

Qnt a ver-se gatas esterelizadas, eu não vi porque nem sequer peguei nenhuma ao colo e francamente nem saberia como ver... mas nem sequer ponho em dúvida que o estejam... qnt mais não seja para não haver reprodução.

Só sei que me pareceu bom, tão bom que até, na melhor das intenções, falei com a Leonilde no sentido de apresentar o parque como um bom lugar para a Snow! (sim, sou eu a forista de quem ela estava a falar) E a Leonilde sabe bem que eu jamais desejaria mal àquela gatinha ou a outro animal qualquer! Ela esteve em minha casa, viu como trato os meus gatos, as condições que lhes dou, os cuidados de saúde que tenho com eles, a ração que lhes ofereço... Se não tenho mais é porque já não poderia proporcionar a mesma qualidade de vida a todos. Prefiro dar a poucos mas garantir a esses tudo o que me parece melhor. Eles não pediram para ser adoptados, por isso a responsabilidade é toda minha. Não podia adoptar a Snow por isso mesmo. Além disso não teria o tempo necessário para lhe dedicar diariamente, de modo a que ela se adaptasse a mim e aos outros 2 gatos. Mas daí a "despachá-la" para um sítio sem condições que me parecessem dignas vai uma infindável distância!
Ó Cleo..francamente não percebo este áparte, miga.
Eu quando referi que alguém me sugeriu que lá colocasse a Snow, fui bem clara e que ficasse bem explícito que a forista em questão não o fez com segundas intenções, até prq é uma grande amiga dos animais...portanto não percebo o porquê de teres que te justificar, ainda por cima sabendo EU e BEM como tu tratas os teus gatinhos., como uns príncipezinhos
Eu sei que ninguém me acusou de nada em nenhuma altura. Mas senti o dever de explicar as razões que me levaram a defender a ideia do projecto. Acredito mesmo que haverá pelo menos uma câmara com um vereador do ambiente neste País onde o projecto resulte... Espero não estar a ser ingénua, mas acredito sinceramente que há pessoas bem intencionadas... :roll:
Desculpem-me o desabafo, por favor... :oops: e obrigada por tudo. :|

Nem nunca ninguém te poderia acusar de nada, pois felizmente não há ponta por onde se te possa pegar...
A meu ver e como já referi uma coisa não tem a ver com a outra... ;) além de que não há muita gente, infelizmente, com a óptima ideia que tiveste... portanto vamos lá a arrebitar essa carinha triste e continuar com a tua louvável ideia que penso trazer bons frutos para os felinos ;) :D .
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano

sexta jan 23, 2004 4:10 pm

leonildecarvalho Escreveu: Nem nunca ninguém te poderia acusar de nada, pois felizmente não há ponta por onde se te possa pegar...
A meu ver e como já referi uma coisa não tem a ver com a outra... ;) além de que não há muita gente, infelizmente, com a óptima ideia que tiveste... portanto vamos lá a arrebitar essa carinha triste e continuar com a tua louvável ideia que penso trazer bons frutos para os felinos ;) :D .
Louvo a intenção da senhora que divulgou aqui no Forum o projecto.

O Projecto de Biocontrole é/foi uma ideia louvável, aliás muito util e bonito, pena esteja meio morto, como pareceu e como algumas pessoas também já falaram e confirmaram. Um dos exemplo é qd a senhora que cuida dos gatos me disse que eles vão comendo o que ela lhes leva ou outras pessoas dão... que dizer disto? Se a marca inicial não patrocina quem deveria dar a alimentação?... não deveria ser a Câmara Municipal, a qual iniciou o projecto?
Era realmente maravilhoso se algumas camaras municipais (todas seria utópico) lhe seguissem o exemplo, mas depois não o deixassem morrer...

No que puder ajudar, pelo menos a divulgar, contem comigo, falem cmg, ok?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jan 23, 2004 4:20 pm

Talvez se os veterinários da camâra fossem indo inspeccionar a saúde dos gatinhos, a sua alimentação, prestação de serviços gratuitos...

Ou se houvessem outros animais "em excesso", que servissem de cadeia alimentar a cães por exemplo (não os gatinhos claro), se pudesse aplicar mais ou menos o projecto a eles também. A verdade é que há mais cães abandonados do que gatos, pelo menos parece que as pessoas sentem que os cães são mais dependentes e que os gatos conseguem alimento por eles...pelo menos por estes lados, centro.
Não sei...o importante é haver empenho, temos de ver uma empresa de alimentação que gaste em publicidade bastante, mas que por uma razão ou por outra, não está a conseguir apresentar melhores resultados, estes sim são uma boa opção para arranjar alimentação.

Desculpem não ser de melhor ajuda, estou só a tentar dar ideias :|
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta jan 23, 2004 4:42 pm

Bem, esta história ainda tem um final triste...afinal a placa a proíbir a alimentação dos gatos ainda lá está e depois de percorrermos todo o jardim não existe nenhum pedido de comida.
Se estão a precisar de alimentos deviam lançar um pedido à população de Oeiras...sinceramente existem lá muitos gatos, alguns abandonados há pouco tempo...alguém costuma falar com a Dona Rosa? Quem tem informações corretas do que se está a passar neste projecto?

Guida
jcnogueira
Membro Veterano

sexta jan 23, 2004 5:02 pm

igualdade Escreveu: ...alguém costuma falar com a Dona Rosa? Quem tem informações corretas do que se está a passar neste projecto?
Igualdade, eu já tinha referido quando alertei para as condições que parecia estar a decorrer o Biocontrole, aquando da minha primeira visita em Dezembro passado, que a D Rosa, pessoa com quem contactei na altura, à minha pergunta se era a Whiskas que patrocinava a senhora respondeu que a Whiskas já "não dá nada". Sobre a senhora há algumas contradições que não vou falar pq não tenho a certeza... algumas não abonatórias.
Quanto a responsáveis, tentei contactar a Presidente da Câmara e a Directora do "Ambiente" e nada de respostas, eu tb quero ter certezas, acho que vou reenviar o mail novamente só que desta vez tb para outras pessoas. Se aquilo está como parece como muitos de nós falamos, então tem de se fazer alguma coisa, arregaçar as mangas e eu que nem sou de Oeiras, mas que apenas estou seriamente preocupado, quero ajudar.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”