Preso numa gaiola.......

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 28, 2004 11:18 pm

fafareis Escreveu: aproveitando a inspiração D D , vim bem disposta da Vet., já pus as fotos......
... ;)

Então vamos ter fotos ? :D

Quero ver a nova aquisição ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 29, 2004 9:58 am

Olá

O Michell deve ser lindo. Estou desejosa de ver as fotos.
E o Max está a despertar a minha curiosidade.
O pêlo dos bébes muda e fica diferente quando eles crescem.
Quando eu disse que para se ser mais bonito que as minhas gatas era difícil estava a brincar. para nós os nossos gatos são sempre os mais bonitos não é? Acho que é a Miau que costuma dizer que as gatas dela são as mais bonitas do sistema solar e arredores :)
Mas há gatos de sonho de raça ou sem ela. Há gatos sem raça que são um sonho, uma coisa não tem nada a ver com a outra ;)

Vá tendo em atenção essa caspinha, veja se o pêlo começa a cair muito pois essas coisas costumam ser fungos.

beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta jan 29, 2004 10:33 am

bom dia Fafareis
Ainda bem que não era nada. ele coitadinho deve estar meio atarantado com os últimos acontecimentos, vai ver que qualquer dia ele já é um glutão.
Em relação ao xixi, também pode quando o vir fazer ralhar-lhe , agarrá-lo e pô-lo lá dentro, embora se calhar é melhor como sugeriu a Kathleen, pois ele pode estar um bocadinho assustado.
Fico á espera das fotos, embora tenha ficado baralhada, como é que se chama o novo gatinho?
Sou mesmo despistada
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 11:03 am

Bom dia.

Por favor, alguém me pode explicar o que é tabby ?

Pergunto porque quando tive a Snow comigo, a mai-mai e outros indicaram que ela é tabby. Como nada percebo de raças de gatos e como na altura me disseram que ela era tabby, fiquei naquela que os tabbys são brancos com o rabo tigrado e então já nem fiz mais perguntas, mas confesso que agora estou curiosa poi parece-me que afinal há algo mais que me está a escapar... ? :oops:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 29, 2004 11:21 am

Olá

leonilde eu também não entendia nada. Veja as fotos das minhas meninas, são as duas Tabby, sendo que na Emília se nota bem mais, a Amélia nota-se mais na cara do que no corpo. São tigradas, ás riscas. E na cara os olhos parece são delineados com Eye Linner e têm aquelas risquinhas entre os olhos tipo tigre.

beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta jan 29, 2004 11:28 am

Bom, antes de mais, quero dar os parabéns à Fafareis pela atitude, eu não teria coragem :oops:
Acho muito bem que vá "policiando" a loja, não vá a criatura querer repetir a gracinha :evil:
Quanto à gata mais linda do mundo, Kat, é a Lolita.
Aliás, do mundo e arredores e posso provar : viram algum gato em Marte?
Não viram! E se vissem não era tão bonito como ela!
;)
Eles são todos lindos! :D
V.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 11:56 am

Kathleen Escreveu: Olá

leonilde eu também não entendia nada. Veja as fotos das minhas meninas, são as duas Tabby, sendo que na Emília se nota bem mais, a Amélia nota-se mais na cara do que no corpo. São tigradas, ás riscas. E na cara os olhos parece são delineados com Eye Linner e têm aquelas risquinhas entre os olhos tipo tigre.

beijokas
kathleen
Obrigada Kathleen.
Já percebi...e então a minha Nana ( tigrada ) tb é tabby :D

Tb tem os olhos delineados como os tigres. :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 11:59 am

Olá

Exacto :)

beijokas
kathleen
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta jan 29, 2004 1:22 pm

ola ola

estou zangada :evil: :evil: então não é que este bicharoco fez os cocos nos cantinhos do quarto hoje!!!!! :x :x está pior!!!!! acreditem é o primeiro gatinho badalhoco que tenho!!!!!! eu acho que é porque deve ter estado muito tempo na gailo coitado :( ...só pode!!!! é que fazia ao lado da caixa...mas agora os xixis estavam ao lado....e os cocos cada um em seu canto.....bem foi só em dois cantos (acho que sou uma rapariga com sorte ...podia ter sido nos quatro!!!!!)...pois é o tabby é isso mesmo...e o Max não é tabby...mas é lindo lindo...(estou com ele ao colo..alias sempre que me sento ou fica ao colo ou ao pescoço...sim como os xailes....) então já venho...vou ver onde anda o badalhoco do Michell.... ;)
fafareis
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 1:33 pm

ola

venho-vos dizer uma coisa....espero que entendam:

Não vou dizer o nome da loja onde isto aconteceu por uma razão muito simples e para mim também muito importante:

O sr. tinha lá o gato em péssimas condições, já o trouxe, paguei-lhe menos de metade (não devia ter pago eu sei!!), avisei-o de que iria lá passar, o que farei, se voltar a ver qualquer animal nas mesmas condições, participo, dele!!!! ponto final

Agora a quem me pediu o nome da loja aqui no forum e por pm, não vou dar, pois o meu pnto de vista é o seguinte:

o homem como todos nós tem uma familia, filhos, aquele é o ganha pão dele, e como eu adoro animais (dai ter tirado de lá o gato) mas tenho o máximo respeito pela vida de cada um, não me sinto no direito de penalizar o homem tão violentamente por um acto do qual ele se diz arrependido e me garantiu que não volta a acontecer, não vou fazer disto o meu "cavalo de batalha", e queimar o homem em hasta pública!! lamento mas não é assim que ganho a minha força...ela está cá dentro e foi sozinha que dei com a situação...sozinha a resolverei acreditem!! a todos os que se manifestaram dispostos a passar por lá, agradeço.....mas julgo que a minha passagem basta..se não bastar aí sim tomaremos juntos medidas mais fortes!!!!

espero que compreendam

obrigada

fiquem bem ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta jan 29, 2004 2:45 pm

Fafareis
Compreendo a sua zanga, mas não desespere
Com o Tigrinho foi a mesma coisa ao principio, aliás acho que já aqui contei que até em cima do edredão ele fazia, o que se torna muito complicado de limpar, ele era nos tapetes, na sala, ou seja , por onde calhava.
Ralhei várias vezes com ele pois já andava a ficar louca, que cada vez que chegava a casa era um pivete medonho e uma porcaria pegada, juntand o facto de o meu marido na altura que nunca tinha tido um gato, me usucrinar a molécula a dizer que afinal os gatos não eram asseados :evil: :evil:
Até aonteceu pegar no Tigrinho ao colo e ficar com a camisola com cócó pois o safado também não limpava o rabiosque.Foi uma guerra, mas finalmente consegui que ele aprendesse o sitio correto para fazer as necessidades, hoje em dia , é muito diferente, já sei que quando ele faz muito barulho nas pedrinhas é porque considera que já não estão limpas para ele usar.
Agora só faz cócó quando eu chego, pois como tenho o hábito de tirar logo os presentinhos com uma pá, ele já se habituou...ehehhehe
é muito esperto, este meu gato

Mais um pouquinho de paciência e vai ver que tudo se resolve
fafareis
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 3:25 pm

ola brum

espero que sim!!!!! :| eu acho que quando for para junto dos amiguinhos..ele talvez aprenda..como eles vão também...e sim os meus também estão á espera sempre que vou limpar.......eles são muitos ....então eu cada x que passo nas areias e olho...há presente...vou lá tirar...e eles pimba!! eu acho que estão mesmo á espera.....são giros....por isso não entendo este, mas se me diz que passa fico mesmo mais descançada :roll: pois nuna tive um gato badalhoco!!!! era mesmo o primeiro ;)

fique bem
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 3:32 pm

fafareis Escreveu: ola brum

espero que sim!!!!! | eu acho que quando for para junto dos amiguinhos..ele talvez aprenda..como eles vão também...e sim os meus também estão á espera sempre que vou limpar.......eles são muitos ....então eu cada x que passo nas areias e olho...há presente...vou lá tirar...e eles pimba!! eu acho que estão mesmo á espera.....são giros....por isso não entendo este, mas se me diz que passa fico mesmo mais descançada roll pois nuna tive um gato badalhoco!!!! era mesmo o primeiro ;)

fique bem
Olá.

A Nana quando foi retirada da rua também fez isso algumas vezes. Disse ao vet e ele disse-me que devia de ter estranhado a alteração do ambiente mas que normalizava... e assim aconteceu, felizmente. Durou coisa de uma semana, mas normalizou.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 3:57 pm

Olá

Sempre que ele fizer repreenda-o e mostre-lhe o sitio certo vai ver que resulta.

Eu entendo perfeitamente a sua postura em relação á loja. Mas se o homem repetir actue, ai ele já não tem desculpa. Já agora diga-me uma coisa, o gatinho vinha de um criador ou de alguém particular?

Beijokas
kathleen
fafareis
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 4:20 pm

ah.....pois essa é outra........foi um amigo que cria persas que lhe pediu se ele lhe vendia aquele..que era o ultimo.....e ele até lhe fez o favor (claro que fiquei na mesma bem que insisti mas não valeu a pena)..e ele aceitou, tanto que ele disse-me que era mesmo por isso que o animal estava na gaiola!!!!! há um dia (como se eu fosse estupida onde é que um pelo de um pesa fica assim num dia)...ale´m que nos dias de hoje quem é que dá 250€ por um gato numa loja todo sujo cheio de nós e remeloso!!!! ai coitado só de escrever isto fico esquisita.... :( :x ..ms era assim que o bichinho estava!!!evidente que não o vendia...nem dado.....mas acredito que ele não repita porque eu disse-lhe que ele não sabia quem eu era....os meus conhecimentos..e que quem lhe garantia....se não lhe caia lá a inspecção um dia destes.......sim acredito que ele tenha receio......pois como vê a história é que foi um amigo......porque??? :?:

até já
Responder

Voltar para “Gatos”