castração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta mar 18, 2004 10:49 am

fafareis Escreveu: ola ola.....

(estive sem net......sorry ( )

Ó Brum...diga-me uma coisa que fiquei curiosa.......Então porque carga de água é que eu não haveria de querer ou esperar que respondesse ao post..............ora essa!!!

eu acho é que embora a minha opinião seja diferente da vossa........posso dá-la não???? conforme a Brum pode dar a sua......a unica coisa que eu acho é que ás vezes (e eu também) exageramos.......ou não??

pensem lá um pouquinho??

eu acho que sim e depois quem lê.............é páh acha graça..peço imensa desculpa........mas isto é como tudo......quanto se tira a carta é muito dificil conduzir...estamos nervosos.......com os anos...ganhamos prática e não custa....é ou não é??

por isso é que vos acho graça.....há tantos anos que levo gatos a castrar (os meus e os da rua.. ;) ) que se torna um hábito......peço desculpa se ofendi alguem.......foi mesmo sem intenção..............e os meus gatos com a anestesia local vem bem espertos para casa..... ;)

fiquem bem

e que corra tudo bem.............como efectivamente vai correr..... lol D lol

Olá Fafareis
Quando disse, que se calhar era para não responder, era porque não queria criar atritos, nem gerar confusão
em relãção á troca de opiniões, claro que estou de acordo consigo, aliás se assim não fosse , este forum não teria razão de existir, acho que ´´e saudável.
Eu é que peço desculpa de ter sido se calhar agressiva e de não a ter entendido bem, sabe como é , isto a escrever é uma coisa e a conversar é outra.
Até já
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mar 19, 2004 4:06 pm

Boa tarde a todos,

O Boris já está esterilizado e já está em casa. Telefonaram-me pelas 15h20 +- a dizer que estava td bem. O Boris entrou pelas 15H, foi anestesiado geral....explicaram-me cm lhe tiraram as bolinhas, e estava mt calmo. Deram-me o recado que o Vet nunca tinha visto um gato tão calmo numa cirurgia deste tipo. Geralmente qd são anestesiados "estrebucham" um pouco, mas este meu gato esteve sempre mt calmo, antes e depois... uma paz de alma foram as palavras.
Estava ansioso e qd me telefonaram, o coração disparou, fiquei um pouquinho nervoso,confesso, mas td correu bem.
Só o poderei soltar da caixinha após 08H p n andar aos tombos só podendo comer a partir desse tempo. Areão só amanhã de manhã, até lá só mesmo jornalitos.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mar 19, 2004 4:10 pm

Ora ainda bem que o pior já passou... Não tarda nada o Boris já anda aos pulos e vc já pode relaxar um pouco. Resta-me desejar uma boa recuperação.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mar 19, 2004 4:14 pm

jcnogueira ainda bem que o Boris reagiu bem...

Agora tens de ver a cara dele quando olhar para "o sítio" e não tiver lá nada a encher a almofada :lol: ;)

Vês, não custou nada, nós donos é que somos muito picuínhas :D
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sexta mar 19, 2004 4:16 pm

Fico super feliz com esta noticia.

UPA ao BORIS

Bjs

Sgomes
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mar 19, 2004 4:23 pm

Pode ser que o Boris agora se torne num grande cantor de Ópera .... "Il Castrati"

:D
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sexta mar 19, 2004 4:28 pm

LOLLOLOLOLOLOLOLO

Só tu JC :D :D

Bjs

Sgomes
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 19, 2004 6:00 pm

o max também precisa e os dele são bem maiores. deve ficar super frustrado. aquilo faz o orgulho de qualquer cão :D e nódoas negras em qualquer dona mais fraquinha :oops:
melhoras pro pikeno :D
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta mar 19, 2004 6:33 pm

Ainda bem que tudo correu bem e o Boris já está em casa ;)
Está a ver que não custou nada?

O meu Billy, assim que chegou a casa, a primeira coisa que fez foi COMER!!!! Eta gatinho glutão!

Cumprimentos,
Susana
sfigueira
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 6:40 pm

fafareis Escreveu: ...e os meus gatos com a anestesia local vem bem espertos para casa..... ;)
Fafareis desculpe perguntar, mas... anestesia local? Como é que os mantêm quietos? E estão conscientes?

É que acho que hoje em dia já não é pratica corrente efectuarem-se castrações assim em gatos.

Eu assisti a uma de um gato meu assim, na UZ, há uns 20 anos atrás e achei pavoroso!!! :o :o :o
O pobre animal foi enfiado numa caixa de madeira com buracos para as patas e foi segurado à força enquanto levava uma injecção nos ditos e depois todo o processo era feito com o animal a espernear e a miar desesperadamente!

Hoje em dia, quando é necessário que o gatinho acorde mais rapidamente leva um antídoto ao anestésico (Antisedan) que faz efeito em poucos minutos!

Cumprimentos,
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 19, 2004 6:44 pm

jcnogueira Escreveu: Pode ser que o Boris agora se torne num grande cantor de Ópera .... "Il Castrati"

:D
Boa... mas olhe que se não cantava ópera antes...agora é que não vai cantar seguramente... já nem tem onde se lhos aperte... ;) :lol:

É que uma ópera bem cantada, só depois de os apertar bem... ;) :lol: :lol: :lol: :p

As melhoras do Boris, tadinho .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta mar 19, 2004 10:34 pm

ola ola.....

pois é sfigueira, é mesmo anestesia local, quase todos os meus gatos são assim ( o Mochila não foi pois ainda estava cá há pouco tempo), e digo-lhte prefiro mil vezes que a geral......mas claro são opiniões.... ;) Não sei o que viu há vinte anos.......mas o que veria agora com os meus gatos e minha Vet. é realmente normalissimo, como passo a explicar:

1º - vou sempre acompanhada para uma castraçao
2º - fico sempre com o meu gato..jamais nenhum é castrado sem ter o abraço da "amiga" com ele, quer seja geral ou local a anestesia!!!!!
3º - Pego nele nas patinhas da frente, tapo-lhe os olhinhos, ele confia como é logico, a assistente da Vet. pega nas patinhas de trás...ele deitado, claro.......dá a pica..........(como vai ao dentista também é geral?).....depois é trabalhar, o gato está seguro por mim vamos falando, ele geme de quando em quando mais pelo facto de estar apertadito do que pelo resto.. ;) ..como vê minutos mais tarde está contente...e não o submeti a uma anestesia geral..quando pude fazer com anestesia local e comigo ao pé com os mimos com que sempre foi habituado....pois não receou porque eu estou sempre com ele.....ou com eles....a anestesia geral faz com que tenham sensibilidade nos tintis na mesma sabia?? sentem......sabia???...como vê não é nada pavoroso.....ah e em vinte anos muita coisa muda.....a Cesariana da minha mãe do nascimento da minha irma parece uma atrocidade a costura..........a minha do meu Martim...mal se vê......tem 20 anos de diferença......

fiquem bem e espero ter escarecido as mentes mais duvidosas..que por alguma razão possam ter pensado que eu ........vá-se lá saber porque.....escolheria a maneira mais dolorosa para castrar os gatos......enfim.....
sfigueira
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 10:59 pm

Eu não estava a dizer que achava que fosse mais doloroso!
É claro que eu quando vou ao dentista não levo anestesia geral...se bem que na última desvitalização perguntei à dentista se o podia fazer ;)

A questão é que os gatos, estando conscientes, podem eventualmente ficar mais traumatizados com a questão.
E depois, a maioria deles só para levarem uma vacina são bem difíceis de agarrar e conter, quanto mais para uma castração!
Deve ter tido sempre muita sorte com os seus gatinhos, pois eu tenho visto os maiores anjinhos virarem autenticos diabinhos, só com um simples exame às orelhas ou corte de unhas :lol:

Ah, só mais uma questão... os gatos quando levam anestesia geral, normalmente também levam anestésico, não é só sedativo, para obviamente não sentirem nada. Isto pelo menos no sítio onde trabalhei e com os vets que conheço, mas se calhar é por isso que há locais em que as castrações custam 65€ e noutros apenas 30€...

Cumprimentos,
Susana
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta mar 19, 2004 11:14 pm

ola....

pois se calhar é isso mesmo ...então e quem paga 80€..tem direito a que???

é que sabe.... não é por ai...... ;) ..é que ando nisto realmente há muitos anos e já tive oportunidade para ver qual a melhor maneira.....e sabe cada caso é um caso......o Mochila foi anestesia geral..no entanto é na mesma um gato meu...os bebes serão anestesia local....e sim, nem sei bem porque talvez por vontade dos Deuses...tenho mesmo muita sorte com os meus gatos......sabe se calhar é uma questão de educaçao também.......é que os gatos também se educam......por muito que vos pareca dificl.....e acreditem.....á inteligencia que eles geralmente tem...não há nada que els mais gostem que um bom desafio.......que tal educá-los.......pois é tenho 15 gatos....NUNCA......mas nunca nenhum se portou mal na Vet......simplesmente porque eu estando..não há nada de mal que lhes possa acontecer.....como já dizia a miha avó....quem dá o pão também dá educação..........como vê...são mesmo pontos de vista.....e gatos traumatizados tenho cá poucos......geralmente ficam um pouquinho antes de irem tirar os tintins (aquilo deve incomodar)....depois vêm bem aliviados e bem dispostos........... ;) e SEM trauma......são uns queridos!!!!

fiquem bem
sfigueira
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 11:37 pm

fafareis Escreveu: pois se calhar é isso mesmo ...então e quem paga 80€..tem direito a que???
Se calhar música ambiente e ar condicionado na jaula ;) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ;)
Responder

Voltar para “Gatos”