Plantas nocivas para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda mar 08, 2004 7:54 pm

skylark01 Escreveu:
atenção. os gatos não são omnivoros. são puros carnivoros.
a materia vegetal que ingerem tem apenas efeito regulador e não de nutriente.

a relva quando começa a crescer torna-se mais fibrosa e menos apetecivel para os gatos. as fibras não são digeridas pelos gatos.
Completamente de acordo.
já tinha dito que o prob era dos donos e não dos gatos.
se não lhe metem em casa mais nada para se purgarem sem ser plantas toxicas...
Pois... Soluções, queremos soluções. O que se pode então usar para se purgarem por metodo natural?
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça mar 09, 2004 12:51 am

BETAFERI Escreveu:
skylark01 Escreveu:
atenção. os gatos não são omnivoros. são puros carnivoros.
a materia vegetal que ingerem tem apenas efeito regulador e não de nutriente.

a relva quando começa a crescer torna-se mais fibrosa e menos apetecivel para os gatos. as fibras não são digeridas pelos gatos.
Completamente de acordo.
já tinha dito que o prob era dos donos e não dos gatos.
se não lhe metem em casa mais nada para se purgarem sem ser plantas toxicas...
Pois... Soluções, queremos soluções. O que se pode então usar para se purgarem por metodo natural?
malukha
Membro
Registado: sexta fev 13, 2004 10:44 am

terça mar 09, 2004 9:24 am

Conheço uma planta que, ao que parece é toxica para os gatos:
Diefenbachia (n tenho certeza se é assim que se escreve), mas é uma planta de folhas verdes salpicadas de amarelo e tons mais claros de verde.
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça mar 09, 2004 10:26 am

BETAFERI Escreveu:Pois... Soluções, queremos soluções. O que se pode então usar para se purgarem por metodo natural?
Tal como já tinha referido, eu uso Erva para Gatos. Compro aquelas embalagens de sementes, que depois de regadas vão crescendo "tipo relva", mas não tenho sempre à disposição e só lhas dou enquanto têm um tamanho inferior a uns 6 cm...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 09, 2004 10:36 am

carlapinheiro Escreveu: e só lhas dou enquanto têm um tamanho inferior a uns 6 cm...
Bom dia Carla :D

porque só até quando atingem os 6 cm ?

Pergunto porque eu tenho bastante dessas ervas, pelos canteiros dos jardins e estão mais altas que isso e mesmo assim ela têem-nas digerido bem, mas agora fiquei um tanto ao quanto curiosa e até talvez um pouco preocupada...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlapinheiro
Membro Veterano

terça mar 09, 2004 10:45 am

Olá Leonilde,

Tal como disse o Skylark01, " quando começa a crescer torna-se mais fibrosa e menos apetecivel para os gatos. as fibras não são digeridas pelos gatos. ".

Pelo que a vet me disse é isso mesmo. Além de menos apetecível, há uma substância nociva que se desenvolve e que se pode colar às paredes do estômago dos animais mais sensíveis.

No entanto, sendo ervinhas de rua, relva, com terra "a sério", não sei se sucederá o mesmo, afinal, os nutrientes vêm da terra...

:roll:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mar 09, 2004 11:19 am

Olá

Eu não acho muita piada ás ervas de gato. faz-me um bocado de confusão eles vomitarem :roll:
Eu dou ás minhas uma pasta própria para o pêlo que funciona como um laxante e elas explem as bolas de pêlo pelas fezes. Segundo me disse o vet nas épocas em que cai muito o pêlo convém dar a pasta pois com as ervas nem sempre conseguem explir as bolas de pêlo todas.

Beijokas
kathleen
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 09, 2004 12:01 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Eu não acho muita piada ás ervas de gato. faz-me um bocado de confusão eles vomitarem :roll:
Eu dou ás minhas uma pasta própria para o pêlo que funciona como um laxante e elas explem as bolas de pêlo pelas fezes. Segundo me disse o vet nas épocas em que cai muito o pêlo convém dar a pasta pois com as ervas nem sempre conseguem explir as bolas de pêlo todas.

Beijokas
kathleen
A mim tb me faz confusão ver a Nana a vomitar, mas ela gosta tanto da sua ervinha :D
carlapinheiro
Membro Veterano

terça mar 09, 2004 12:06 pm

Felizmente, a Becas raramente vomita. O que noto por vezes, é que as ervinhas saem nas fezes... O que é bom, é sinal que está tudo desobstruido :lol: :lol:
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

terça mar 09, 2004 12:14 pm

Beijokas
kathleen
Olá
A erva que a Carla fala, já tenho dado aos meus gatos e dá o resultado que a kathleen diz, provoca geralmente o vomito. Daí o seu bom funcionamento. Mantendo-a sempre fresca para não se tornar muito fribrosa é o método natural que eu conheço. Mas deu-me a sensação que o skylark01, conhecia outro método, por isso fiz a pergunta. :lol:

O laxante que a Kathleen fala é o que eu dou ao Beethoven, por causa dos preblemas provocados pelo pêlo.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 09, 2004 12:24 pm

A primeira vez que eu plantei a ervinha da Nana foi naquelas caixas de plástico (foi só colocar agua) só que depois quando a Nana comia vinha a raiz e tudo, acontece o mesmo com vocês?
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

terça mar 09, 2004 2:19 pm

Kathleen Escreveu: Eu dou ás minhas uma pasta própria para o pêlo que funciona como um laxante e elas explem as bolas de pêlo pelas fezes. Segundo me disse o vet nas épocas em que cai muito o pêlo convém dar a pasta pois com as ervas nem sempre conseguem explir as bolas de pêlo todas.
A vet das minhas gatinhas também é dessa opinião.E eu pessoalmente prefiro dar a pasta pois assim os pêlos são expelidos nas fezes e evita de vomitarem.
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

terça mar 09, 2004 10:32 pm

Eu costumo comprar a revista "Gatos" e tinha a sensação de haver numa das revistas 1 artigo sobre plantas e frutas venenosas para gatos :roll:

Vêm as seguintes referidas:
:arrow: Alfafa
:arrow: Aloe vera
:arrow: Sementes da maçã
:arrow: Caroços de damascos
:arrow: Cerejas
:arrow: Eucalipto
:arrow: Narciso
:arrow: Maior parte dos lírios
:arrow: Pêssego
:arrow: Batata
:arrow: Farinha de milho
:arrow: Cogumelos
:arrow: Tomateiro (tomate verde, caule e folhas)
:arrow: Túlipa

Pessoalmente, eu nao tenho plantas em casa :roll:
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 09, 2004 10:46 pm

serene Escreveu: Eu costumo comprar a revista "Gatos" e tinha a sensação de haver numa das revistas 1 artigo sobre plantas e frutas venenosas para gatos roll

Vêm as seguintes referidas
arrow Alfafa
arrow Aloe vera
arrow Sementes da maçã
arrow Caroços de damascos
arrow Cerejas
arrow Eucalipto
arrow Narciso
arrow Maior parte dos lírios
arrow Pêssego
arrow Batata
arrow Farinha de milho
arrow Cogumelos
arrow Tomateiro (tomate verde, caule e folhas)
arrow Túlipa

Pessoalmente, eu nao tenho plantas em casa roll
Olá,

Para complementar a informação anterior é perfeito.
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

terça mar 09, 2004 10:53 pm

ainda bem
com os nossos peludinhos todos os cuidados são poucos ;)
Responder

Voltar para “Gatos”