Venda de animais a crédito!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quinta mar 11, 2004 4:10 pm

Quanto a mim, se o preço dos animais disparam, é bom sinal, para quem os vendem e para quem os compra, é sinal que tem mesmo interesse no animal.

Não sei se a Angie já andava por aqui quando eu abri um tópico sobre uma loja que tinha "Animais em Saldos"... :( :( Esses sim, me deixaram chocada... Porque era uma loja sem condições e retirava o valor comercial ao animais...

Deve-me estar a perguntar que mal tem baixar o preço aos animais...
Ora bem, quem concede crédito faz uma avaliação de quem o pede, mas quem tiver dinheiro a pronto para comprar um animal em saldos, pode ter dinheiro naquela altura e depois não saber cuidar do animal...

Eu sei que isto se está a tornar confuso, mas não me consigo expressar melhor... :( Porque vejo vantagens e desvantagens e não consigo formar uma opinião absoluta. :roll:
Última edição por carlapinheiro em quinta mar 11, 2004 4:34 pm, editado 1 vez no total.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 11, 2004 4:24 pm

carlapinheiro Escreveu: Quanto a mim, se o preço dos animais disparam, é bom sinal, para quem os vendem e para quem os compra, é sinal que tem mesmo interesse no animal.
Quanto a mim é um sinal de modas. :roll:
carlapinheiro Escreveu: Não sei se a Angie já nadava por aqui quando eu abri um tópico sobre uma loja que tinha "Animais em Saldos"... :( :( Esses sim, me deixaram chocada... Porque era uma loja sem condições e retirava o valor comercial ao animais...
Se calhar já navegava mas não me lembro de ter intervido. O que me assusta não são os saldos, mas a falta de condições.
Na feira semanal por vezes encontram-se animais de raça a "bons preços" mas que metem dó :evil:
carlapinheiro Escreveu: Deve-me estar a perguntar que mal tem baixar o preço aos animais...
Ora bem, quem concede crédito faz uma avaliação de quem o pede, mas quem tiver dinheiro a pronto para comprar um animal em saldos, pode ter dinheiro naquela altura e depois não saber cuidar do animal...

A avaliação feita é muito faliciosa como deve imaginar. É só ver os slogans!
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quinta mar 11, 2004 4:58 pm

Vejam-se as condições que encontramos os animais nas lojas fechados em gaiolas aos magotes, muitos deles com doenças e traumatizados!!!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 11, 2004 7:04 pm

leonildecarvalho Escreveu: Comprar ou adoptar, não faz com que se julgue o requisitante de ter mais ou menos amor aos animais...contudo, o que eu sou contra é farsas...sim, farsas essas de gente que constantemente promovem adopções, têm mta " pena " mas só virtual, dos animais abandonados e olhem que , infelizmente, há muitos só que encapuçados...
Tem toda a razão. Mas se reparar os preços praticados são muito elevados. É uma exploração! Ainda mais, estimula as "puppy mills" porque não pense que os animais têm pedigree e vêm de criadores conceituados que respeitam o estalão. Por vezes os "fornecedores" são um pouco duvidosos.
Essa dos preços já é outra situação que a meu vêr, não tem rigorosamente nada com a ideia do tópico e quanto a preços, claro que os de criador, dos bons, têm custos elevados na medida em que foi uma selecção " top" que o criador fez para chegar aos óptimos resultados... e isso tem custos elevados...agora se me fala nos preços elevados que as lojas praticam...isso, sim...e não pense que são os preços, pelas lojas praticados, que levam a puppy mills , mas sim a procura da compra... repare que o maior lucro desses animais, é da loja. Os criadores de vão de escada que lhos fornecem... recebem quantias irrisórias pelos pobres dos animais...!!!

O que mais me chocou na nojenta notícia de ontem, foi a promoção à criação sem critérios, como que a dar ideia de enriquecimento fácil...isso, sim... sou contra a 100000000000000000000000000%.
Esta triste ideia é que pode resultar em muitos mais puppy mills
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quinta mar 11, 2004 10:36 pm

Pergunto eu...quem só tem disponibilidade para adquirir um animal a crédito, como é que tem disponibilidade para cuidar dele convenientemente a longo prazo?

Beijokas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta mar 12, 2004 9:56 am

Bernardinha Escreveu: Pergunto eu...quem só tem disponibilidade para adquirir um animal a crédito, como é que tem disponibilidade para cuidar dele convenientemente a longo prazo?

Beijokas
Além de que o crédito é dado a toda a gente.Nos dias de hoje e falo por experiência própria, quando preenchemos a papelada dos créditos, basta apresentarmos um recibo do ordenado e já está, não se preocupam nada se temos ou não mais créditos seja onde fôr.E com um simples telefonema o crédito está aprovado!!!!É muito fácil e o que interessa é vender depois se se deixar de pagar resolve-se com penhoras e tribunais.
Podem aparecer compradores que realmente têm possibilidades de pagar mensalmente as suas prestações tal como fazem com os créditos das casas, carros, electrodomésticos, etc...mas isto são coisas materiais, e nada tem a ver com seres vivos, se penhorar penhorou, agora nos dias que correm, só vemos é pessoas que adquirem os créditos e depois chapéu, são-lhes penhorados os bens.Há excepções mas os créditos fáceis estão à mercê de qualquer um.E estamos a falar de animais em que não sabemos que destino lhes darão!
Responder

Voltar para “Gatos”