Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Ulisse
Registado: quarta mar 10, 2004 1:48 pm

terça mar 23, 2004 4:51 pm

Coenelia,

Já enviei um PM com os dados da minha vet..

Boa sorte para a gatinha

E de noticias
Beijinhos
Ulisse
Registado: quarta mar 10, 2004 1:48 pm

terça mar 23, 2004 4:51 pm

Cornelia,

Já enviei um PM com os dados da minha vet..

Boa sorte para a gatinha

E de noticias
Beijinhos
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça mar 23, 2004 6:47 pm

Olá cornélia,

Tem uma clinica Veterinaria em Alverca mto boa segundo dizem, pois felizmente nunca precisei de lá ir.

O nº das urgencia é o 91 9691099

Se necessitar de alguma coisa...diga-me.

Bjs

Sgomes
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça mar 23, 2004 6:48 pm

Já agora...é da onde a cornélia??? Eu sou de Vila Franca de Xira.

:D :D :D :D :D :D :D

Bjs

Sgomes
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 23, 2004 7:07 pm

Boa tarde Cornélia.

Só agora vi este post e com muita indignação constato que há vets que tiraram o curso SÓ para obtenção do Dr... o vet que viu a gatinha e nada fez por ela, merecia uma tremenda má publicidade... :evil: e uma queixa para a ordem dos médicos veterinários, se é que resolvia algo...o que duvido, mas enfim... e ainda uma conversa, cara a cara, numa altura de ter a sala de espera, cheia de clientes para que soubessem da estirpe com que lidam... :evil: .

Tudo o que a aconselharam, está muito bem aconselhado e nada mais acrescento, a não ser só o de lhe dar os meus parabéns por ainda manter um coração tão puro para com os animais...

Tenha muita força e coragem, pois o que às vezes, nos parece...não é...os gatos são muito mais resistentes do que se imagina...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mar 23, 2004 10:32 pm

Eu realmente estou pasma...Tenho muito medo que a gatinha possa ter alguma coisa na coluna que não seja reversível, por já terem passado uns dias...Espanta-me mais ainda ninguém a ter lá levado (deviam ter medo da conta a pagar)

Quanto ao vet., pelo que percebi não deve ter sido ele a atender...logo poderia ser a secretária que viu e nada comunicou...isto digo eu apenas pondo uma hipótese, às tantas o vet. nem sabia de nada...
Para todos os efeitos ele não tem a obrigação profissional de ajudar, ninguém se dirigiu ao seu consultório com a gata, disposto a pagar a consulta, ele poderia simplesmente ignorar(embora isso o tornasse um ser humano execrável), obviamente que a sua obrigação moral, que deveria ser a mais forte em todos nós, deveria impeli-lo a ajudar, não só pela profissão que pratica, como pelo dever emocional que todos teríamos em relação àquela gatinha. :o

Aguardo pelo desfecho, que espero ser positivo, mesmo assim!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 23, 2004 10:35 pm

_Last_kiss_ Escreveu:
Quanto ao vet., pelo que percebi não deve ter sido ele a atender...logo poderia ser a secretária que viu e nada comunicou...isto digo eu apenas pondo uma hipótese, às tantas o vet. nem sabia de nada...
Aguardo pelo desfecho, que espero ser positivo, mesmo assim!
Pois...

Agurada-se o desfecho, mas olhe que em custos vai-lhe sair bem caro pelo que conta.

As melhoras...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça mar 23, 2004 10:52 pm

Cornelia, há quase 30 anos, uma gata que andava pelo nosso quintal foi atropelada e aparentemente tinha ficado com a espinha partida, pois nem se arrastava. O meu pai foi tirá-la do meio da estrada com uma enxada. Era uma gata completamente brava, não admitia que ninguém se aproximasse. Pusemo-la num barracão à espera da morte. Mas o raio da gata teimava em não morrer! Mesmo no estado em que estava, metia medo, de tão brava que era, e tínhamos de lhe atirar a comida de longe. A gata ficou incontinente, tanto a nível de bexiga como de intestinos. O local já tresandava, porque ninguém conseguia aproximar-se da gata. E ela ali ficou durante não sei quanto tempo, foi melhorando aos poucos, começou por se arrastar, depois a andar, meio derreada, e acabou por ficar a andar bem. Quase não se notava nada no andar dela. Ainda teve por lá algumas ninhadas, a malandra. :)
Uns anos mais tarde, aconteceu algo parecido com outro gato. A diferença era que esse não era bravo. Acabou por ficar bom, apenas com a traseira ligeiramente derreada. Quem não soubesse, se calhar nem reparava. :)
Xana
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 23, 2004 11:33 pm

Olá Cornelia,

Antes de mais queria dizer-lhe que a sua atitude foi muito bonita e humana.
Uma vez num parque de campismo assiti ao atropelamento de uma cadelinha caniche, pequena ainda, foi horrível ouvir o choro da cadelinha, o desespero dos donos e da pessoa que a atropelou, ela não deitou sangue mas ficou a arrastar as patinhas de trás.
Os donos foram de imediato ao Vet, e como tava lá a passar férias soube o desenrolar da história, ela tinha partido a bacia e as patinhas, ficou toda ligada ainda tava mto queixosa e só queria o colinho da dona. No ano a seguir encontrei novamente a senhora e a cadelinha já tinha recuperado.
Espero k a gatinha tenha igual sorte.

Xana
Xana
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 23, 2004 11:35 pm

Olá Cornelia,

Antes de mais queria dizer-lhe que a sua atitude foi muito bonita e humana.
Uma vez num parque de campismo assiti ao atropelamento de uma cadelinha caniche, pequena ainda, foi horrível ouvir o choro da cadelinha, o desespero dos donos e da pessoa que a atropelou, ela não deitou sangue mas ficou a arrastar as patinhas de trás.
Os donos foram de imediato ao Vet, e como tava lá a passar férias soube o desenrolar da história, ela tinha partido a bacia e as patinhas, ficou toda ligada ainda tava mto queixosa e só queria o colinho da dona. No ano a seguir encontrei novamente a senhora e a cadelinha já tinha recuperado.
Espero k a gatinha tenha igual sorte.

Xana
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta mar 24, 2004 12:05 am

leonildecarvalho Escreveu: Boa tarde Cornélia.

Só agora vi este post e com muita indignação constato que há vets que tiraram o curso SÓ para obtenção do Dr... o vet que viu a gatinha e nada fez por ela, merecia uma tremenda má publicidade... :evil: e uma queixa para a ordem dos médicos veterinários, se é que resolvia algo...o que duvido, mas enfim... e ainda uma conversa, cara a cara, numa altura de ter a sala de espera, cheia de clientes para que soubessem da estirpe com que lidam... :evil: .

Tudo o que a aconselharam, está muito bem aconselhado e nada mais acrescento, a não ser só o de lhe dar os meus parabéns por ainda manter um coração tão puro para com os animais...

Tenha muita força e coragem, pois o que às vezes, nos parece...não é...os gatos são muito mais resistentes do que se imagina...

Leo
Eu fazia uma parecida, dessas exactamente cm a Leonilde disse, c a Sala cheia de utentes... juro que o faria. C educação e savoir faire acho q eles perdiam bastantes clientes...

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Pensamentos positivos, espero q a gata recupere do fundo do coração e olhe Cornelia, se isso acontecer (temos de pensar no melhor e pior), irá ter uma amiga e peras... os cães são muito inteligentes mas olhe q os gatos....
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quarta mar 24, 2004 12:47 am

Ainda não há noticias da gatinha? :(
Tenho vindo à net ansiosa para saber novidades dela...
Oxalá mie só por ter fome e não por ter dores.
E só espero ligar amanha o PC e ter a boa noticia d q a gatinha está bem e já anda... :)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta mar 24, 2004 8:25 am

Bom dia Cornelia
E então?
Que tal está a gatinha?
Passou bem a noite?
Conseguiu ir ao vet?
De-nos noticias por favor
Espero sinceramente que tenha tido boas noticias
Estou ansiosa por saber
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta mar 24, 2004 8:59 am

Olá Cornélia,
Pois eu tambem pertenço ao grupo dos ansiosos por noticias..
Tudo isto me fez lembrar o que me aconteceu quando um gatinho pequenino se meteu no motor do carro do meu marido á uns anos. Quando ele chegou ao pé de mim com o gatinho dentro de uma caixa num estado lastimoso... corremos logo para a UZ. A Vet confirmou a fractura da coluna ( o gatinho já nem cauda tinha) e que dependeria sempre de alguem para fazer as necessidades, comer, deslocar-se etc. Eu nessa altura tinha a fera da minha Yukie em casa, que logo que apanhasse o gatinho lhe fazia a folha.. então tomei a minha primeira decisão de eutanaziar um gato. Fiquei com ele falando meigamente até ao fim.... e depois fui consolar o meu marido que coitado não teve culpa nenhuma.
Espero que a gatinha tenha algo mais leve, senão pense que lhe vai doer provavelmente mais as intervenções cirugicas , as recuperações... e depois ficar sem o minimo de qualiidade de vida.
No caso de partir para a eutanásia, não se recrimine: você foi a unica que lhe deu uma mão quando ela mais necessitava. Há maior prova de amor por um bicho que é não o deixar sofrer mais?
Coragem e um grande abraço.
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

quarta mar 24, 2004 9:36 am

Cornélia,
Os meus Parabens por seres assim.
Só vi este tema hoje.

Só de pensar no sofrimento que a gatinha deve estar e passou é de muita crueldade.

Eu esperaria para ver a sala de esperas cheia, para armar um banze que ficaria na memoria do vet para a proxima vez que visse um animal em sofrimento.

Os medicos (humanos ou animais) tem um dever de prestar auxilio e não podem recusar.
É lamentavel !!!!!!

Vai dando noticiais.

bej
Bloqueado

Voltar para “Gatos”