Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde Cornélia.
Só agora vi este post e com muita indignação constato que há vets que tiraram o curso SÓ para obtenção do Dr... o vet que viu a gatinha e nada fez por ela, merecia uma tremenda má publicidade...
e uma queixa para a ordem dos médicos veterinários, se é que resolvia algo...o que duvido, mas enfim... e ainda uma conversa, cara a cara, numa altura de ter a sala de espera, cheia de clientes para que soubessem da estirpe com que lidam...
.
Tudo o que a aconselharam, está muito bem aconselhado e nada mais acrescento, a não ser só o de lhe dar os meus parabéns por ainda manter um coração tão puro para com os animais...
Tenha muita força e coragem, pois o que às vezes, nos parece...não é...os gatos são muito mais resistentes do que se imagina...
Leo
Só agora vi este post e com muita indignação constato que há vets que tiraram o curso SÓ para obtenção do Dr... o vet que viu a gatinha e nada fez por ela, merecia uma tremenda má publicidade...

Tudo o que a aconselharam, está muito bem aconselhado e nada mais acrescento, a não ser só o de lhe dar os meus parabéns por ainda manter um coração tão puro para com os animais...
Tenha muita força e coragem, pois o que às vezes, nos parece...não é...os gatos são muito mais resistentes do que se imagina...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Eu realmente estou pasma...Tenho muito medo que a gatinha possa ter alguma coisa na coluna que não seja reversível, por já terem passado uns dias...Espanta-me mais ainda ninguém a ter lá levado (deviam ter medo da conta a pagar)
Quanto ao vet., pelo que percebi não deve ter sido ele a atender...logo poderia ser a secretária que viu e nada comunicou...isto digo eu apenas pondo uma hipótese, às tantas o vet. nem sabia de nada...
Para todos os efeitos ele não tem a obrigação profissional de ajudar, ninguém se dirigiu ao seu consultório com a gata, disposto a pagar a consulta, ele poderia simplesmente ignorar(embora isso o tornasse um ser humano execrável), obviamente que a sua obrigação moral, que deveria ser a mais forte em todos nós, deveria impeli-lo a ajudar, não só pela profissão que pratica, como pelo dever emocional que todos teríamos em relação àquela gatinha.
Aguardo pelo desfecho, que espero ser positivo, mesmo assim!
Quanto ao vet., pelo que percebi não deve ter sido ele a atender...logo poderia ser a secretária que viu e nada comunicou...isto digo eu apenas pondo uma hipótese, às tantas o vet. nem sabia de nada...
Para todos os efeitos ele não tem a obrigação profissional de ajudar, ninguém se dirigiu ao seu consultório com a gata, disposto a pagar a consulta, ele poderia simplesmente ignorar(embora isso o tornasse um ser humano execrável), obviamente que a sua obrigação moral, que deveria ser a mais forte em todos nós, deveria impeli-lo a ajudar, não só pela profissão que pratica, como pelo dever emocional que todos teríamos em relação àquela gatinha.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Pois..._Last_kiss_ Escreveu:
Agurada-se o desfecho, mas olhe que em custos vai-lhe sair bem caro pelo que conta.
As melhoras...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Cornelia, há quase 30 anos, uma gata que andava pelo nosso quintal foi atropelada e aparentemente tinha ficado com a espinha partida, pois nem se arrastava. O meu pai foi tirá-la do meio da estrada com uma enxada. Era uma gata completamente brava, não admitia que ninguém se aproximasse. Pusemo-la num barracão à espera da morte. Mas o raio da gata teimava em não morrer! Mesmo no estado em que estava, metia medo, de tão brava que era, e tínhamos de lhe atirar a comida de longe. A gata ficou incontinente, tanto a nível de bexiga como de intestinos. O local já tresandava, porque ninguém conseguia aproximar-se da gata. E ela ali ficou durante não sei quanto tempo, foi melhorando aos poucos, começou por se arrastar, depois a andar, meio derreada, e acabou por ficar a andar bem. Quase não se notava nada no andar dela. Ainda teve por lá algumas ninhadas, a malandra. 
Uns anos mais tarde, aconteceu algo parecido com outro gato. A diferença era que esse não era bravo. Acabou por ficar bom, apenas com a traseira ligeiramente derreada. Quem não soubesse, se calhar nem reparava.

Uns anos mais tarde, aconteceu algo parecido com outro gato. A diferença era que esse não era bravo. Acabou por ficar bom, apenas com a traseira ligeiramente derreada. Quem não soubesse, se calhar nem reparava.

Olá Cornelia,
Antes de mais queria dizer-lhe que a sua atitude foi muito bonita e humana.
Uma vez num parque de campismo assiti ao atropelamento de uma cadelinha caniche, pequena ainda, foi horrível ouvir o choro da cadelinha, o desespero dos donos e da pessoa que a atropelou, ela não deitou sangue mas ficou a arrastar as patinhas de trás.
Os donos foram de imediato ao Vet, e como tava lá a passar férias soube o desenrolar da história, ela tinha partido a bacia e as patinhas, ficou toda ligada ainda tava mto queixosa e só queria o colinho da dona. No ano a seguir encontrei novamente a senhora e a cadelinha já tinha recuperado.
Espero k a gatinha tenha igual sorte.
Xana
Uma vez num parque de campismo assiti ao atropelamento de uma cadelinha caniche, pequena ainda, foi horrível ouvir o choro da cadelinha, o desespero dos donos e da pessoa que a atropelou, ela não deitou sangue mas ficou a arrastar as patinhas de trás.
Os donos foram de imediato ao Vet, e como tava lá a passar férias soube o desenrolar da história, ela tinha partido a bacia e as patinhas, ficou toda ligada ainda tava mto queixosa e só queria o colinho da dona. No ano a seguir encontrei novamente a senhora e a cadelinha já tinha recuperado.
Xana
Olá Cornelia,
Xana
Xana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Eu fazia uma parecida, dessas exactamente cm a Leonilde disse, c a Sala cheia de utentes... juro que o faria. C educação e savoir faire acho q eles perdiam bastantes clientes...leonildecarvalho Escreveu: Boa tarde Cornélia.
Só agora vi este post e com muita indignação constato que há vets que tiraram o curso SÓ para obtenção do Dr... o vet que viu a gatinha e nada fez por ela, merecia uma tremenda má publicidade...e uma queixa para a ordem dos médicos veterinários, se é que resolvia algo...o que duvido, mas enfim... e ainda uma conversa, cara a cara, numa altura de ter a sala de espera, cheia de clientes para que soubessem da estirpe com que lidam...
.
Leo

Pensamentos positivos, espero q a gata recupere do fundo do coração e olhe Cornelia, se isso acontecer (temos de pensar no melhor e pior), irá ter uma amiga e peras... os cães são muito inteligentes mas olhe q os gatos....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Ainda não há noticias da gatinha?
Tenho vindo à net ansiosa para saber novidades dela...
Oxalá mie só por ter fome e não por ter dores.
E só espero ligar amanha o PC e ter a boa noticia d q a gatinha está bem e já anda...

Tenho vindo à net ansiosa para saber novidades dela...
Oxalá mie só por ter fome e não por ter dores.
E só espero ligar amanha o PC e ter a boa noticia d q a gatinha está bem e já anda...

<p><a target="_blank" href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">h ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a><a target="_blank" href="http://artesanato-bichanos-do-porto.blo ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a></p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Olá Cornélia,
Pois eu tambem pertenço ao grupo dos ansiosos por noticias..
Tudo isto me fez lembrar o que me aconteceu quando um gatinho pequenino se meteu no motor do carro do meu marido á uns anos. Quando ele chegou ao pé de mim com o gatinho dentro de uma caixa num estado lastimoso... corremos logo para a UZ. A Vet confirmou a fractura da coluna ( o gatinho já nem cauda tinha) e que dependeria sempre de alguem para fazer as necessidades, comer, deslocar-se etc. Eu nessa altura tinha a fera da minha Yukie em casa, que logo que apanhasse o gatinho lhe fazia a folha.. então tomei a minha primeira decisão de eutanaziar um gato. Fiquei com ele falando meigamente até ao fim.... e depois fui consolar o meu marido que coitado não teve culpa nenhuma.
Espero que a gatinha tenha algo mais leve, senão pense que lhe vai doer provavelmente mais as intervenções cirugicas , as recuperações... e depois ficar sem o minimo de qualiidade de vida.
No caso de partir para a eutanásia, não se recrimine: você foi a unica que lhe deu uma mão quando ela mais necessitava. Há maior prova de amor por um bicho que é não o deixar sofrer mais?
Coragem e um grande abraço.
Pois eu tambem pertenço ao grupo dos ansiosos por noticias..
Tudo isto me fez lembrar o que me aconteceu quando um gatinho pequenino se meteu no motor do carro do meu marido á uns anos. Quando ele chegou ao pé de mim com o gatinho dentro de uma caixa num estado lastimoso... corremos logo para a UZ. A Vet confirmou a fractura da coluna ( o gatinho já nem cauda tinha) e que dependeria sempre de alguem para fazer as necessidades, comer, deslocar-se etc. Eu nessa altura tinha a fera da minha Yukie em casa, que logo que apanhasse o gatinho lhe fazia a folha.. então tomei a minha primeira decisão de eutanaziar um gato. Fiquei com ele falando meigamente até ao fim.... e depois fui consolar o meu marido que coitado não teve culpa nenhuma.
Espero que a gatinha tenha algo mais leve, senão pense que lhe vai doer provavelmente mais as intervenções cirugicas , as recuperações... e depois ficar sem o minimo de qualiidade de vida.
No caso de partir para a eutanásia, não se recrimine: você foi a unica que lhe deu uma mão quando ela mais necessitava. Há maior prova de amor por um bicho que é não o deixar sofrer mais?
Coragem e um grande abraço.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm
Cornélia,
Os meus Parabens por seres assim.
Só vi este tema hoje.
Só de pensar no sofrimento que a gatinha deve estar e passou é de muita crueldade.
Eu esperaria para ver a sala de esperas cheia, para armar um banze que ficaria na memoria do vet para a proxima vez que visse um animal em sofrimento.
Os medicos (humanos ou animais) tem um dever de prestar auxilio e não podem recusar.
É lamentavel !!!!!!
Vai dando noticiais.
bej
Os meus Parabens por seres assim.
Só vi este tema hoje.
Só de pensar no sofrimento que a gatinha deve estar e passou é de muita crueldade.
Eu esperaria para ver a sala de esperas cheia, para armar um banze que ficaria na memoria do vet para a proxima vez que visse um animal em sofrimento.
Os medicos (humanos ou animais) tem um dever de prestar auxilio e não podem recusar.
É lamentavel !!!!!!
Vai dando noticiais.
bej