Fotos da Filó
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm
Cornelia,
A primeira foto deu-me um arrepio mas a ultima foto diz tudo, tens uma amiga para sempre.
A gata nunca vai se esquecer que salvaste de uma morte quase certa.
Vai dando noticias e a continuação das melhoras.
bej
A primeira foto deu-me um arrepio mas a ultima foto diz tudo, tens uma amiga para sempre.
A gata nunca vai se esquecer que salvaste de uma morte quase certa.
Vai dando noticias e a continuação das melhoras.
bej
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Corneliasfigueira Escreveu: Olá!
Em relação aos analgésicos, cuidado!
Os gatos são muito sensíveis e podem fazer mal ao fígado...
De qualquer modo, um bom vet usa o mínimo de analgésicos possível, pois, apesar de a nós parecer cruel, se o animal tiver algumas dores não "abusa" e mexe-se o menos possível, protegendo dessa forma a zona afectada e fazendo com que recupere mais depressa ainda.
Tendo a Filó sido operada já há uma semana, parece-me a mim que nesta altura já não serão necessários analgésicos. Só se costumam dar nos dois ou três dias subsequentes à cirurgia.
As melhoras!
Concordo plenamente com a Susana, mas como já cheguei a casa cá vai o nome do medicamento: Romefen 5mg. Se precisar manda-me uma pm com o seu endereço que 2ªfeira envio por correio azul p/vc.
Bom fim de semana, e muitas lambidelas da Luna e da Fiona para a Filó
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
Se o vet já tirou os pontos, isso significa que a cicatrização está no bom caminho!!!
Claro que ela deve ter ainda dores, mas, Cornélia, não pense que esse gritar é tudo dores ... sabe que se juntam várias coisas: o medo por estar outra vez a ser mexida e num sítio estranho, e também a ver o que mais virá!
Se ela continua a comer bem (ainda não voltou a dizer nada sobre isto ... ) e se se tenta mexer, é bom sinal! Óbvio que é uma recuperação difícil, tem de estar preparada para dar coragem também à Filó!
Repare que a gatinha não percebe nada do que se está a passar com ela, não é? Se ela sente vontade de se mexer, volto a dizer que é bom, em todos os sentidos: mostra que as coisas estão a correr bem, e ajuda à recuperação
Vá lÁ!!! Pensamentos positivos!
Agora uma coisa, cuidado com a medicação! Não dê nada sem perguntar primeiro ao vet!
E ... MUITO ÂNIMO! O PIOR JÁ PASSOU! AGORA É SEMPRE EM FRENTE!
Se o vet já tirou os pontos, isso significa que a cicatrização está no bom caminho!!!

Se ela continua a comer bem (ainda não voltou a dizer nada sobre isto ... ) e se se tenta mexer, é bom sinal! Óbvio que é uma recuperação difícil, tem de estar preparada para dar coragem também à Filó!

Repare que a gatinha não percebe nada do que se está a passar com ela, não é? Se ela sente vontade de se mexer, volto a dizer que é bom, em todos os sentidos: mostra que as coisas estão a correr bem, e ajuda à recuperação

Agora uma coisa, cuidado com a medicação! Não dê nada sem perguntar primeiro ao vet!
E ... MUITO ÂNIMO! O PIOR JÁ PASSOU! AGORA É SEMPRE EM FRENTE!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
A Cornélia agora tem de se animar um pouco, assim se a Filó a sentir segura e animadita vai sentir-se também mais confiante para recuperar!
Daqui a uns tempitos ainda vai dar muitas graças por esta gatinha já estar boa!
Boa sorte!
Daqui a uns tempitos ainda vai dar muitas graças por esta gatinha já estar boa!
Boa sorte!
-
- Membro
- Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm
Cornelia, notícias da Filó? Como está ela? Espero que esteja melhor das dores
A mim também me parece que o facto de ela se tentar levantar é sinal de que se sente melhor ou com mais força nas patinhas, espero que assim seja!

A mim também me parece que o facto de ela se tentar levantar é sinal de que se sente melhor ou com mais força nas patinhas, espero que assim seja!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
provavelmente, vai de ter de fazer "fisioterapia". quando o serafim ficou paraplégico e depois da cirurgia, esteve muito tempo sem conseguir mexer as patas. sobretudo uma. dei-lhe massagens com uma pomada óptima que também é analgésica e fiz ginástica. penso que a pomada ajudou imenso. mas o melhor é perguntar ao vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Que gata mais linda... que expressão mais ternurenta! Espero que corra tudo bem a esta gatinha linda e que o sofrimento acabe bem depressinha. Cada vez que imagino o sofrimento pelo qual ela possa estar a passar dá-me uma tristeza...
Que tudo corra bem!
Susana
Que tudo corra bem!
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Óptimamente bem segundo o pouco que sei...igualdade Escreveu: Como estará a Filó?
Guida

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Óptimamente bem segundo o pouco que sei... e felizmente que está ir muito bemTchinho Escreveu: Cornélia, como está a Filózinha? )

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>