Gatinhos de Oeiras-Com Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça abr 06, 2004 7:38 am

Olá
Não me chamem de complicada, mas eu estou como a Guida, preferia dar o € directamente à Nynf. Há alguma hipótese?

Jinhos
Beta
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça abr 06, 2004 9:45 am

Olá Nynf, conseguiste achar a gatinha??
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 06, 2004 10:41 am

Muito rapidamente que isto hoje está complicado...

Já falei com a minha vet e dá para internar a gata lá.
Quanto ao dinheiro quem quiser fazer transferencia que me envie uma PM para eu dar o NIB. Quem quiser contribuir com medicamentos é mais complicado, pois só os uso quando estritamente necessário e sempre com aconselhamento da minha vet(desparasitante, antibioticos, etc)...vamos ver que medicação a gata precisa. Para as esterilizações prefiro usar o material da minha vet mesmo, pois as gatas recuperam bem mais rapido e acabam por estar menos dias internadas.
Fui lá ontem ao fim do dia, mas não vi a gatita. Pelo que já percebi ela está na colónia do pontão, que não é a minha.
Nessa colónia sei que a maioria das gatas estão esterilizadas e alguns gatos também, mas claro que entretanto devem ter entrado mais elementos que ainda estão inteiros. São os pescadores que os alimentam por isso vou ter que falar com eles...mas agora só mesmo na sexta feira.É que ás 7h da matina ou ás 23h não se encontra ninguem e são as únicas horas que eu consigo ir lá visto que trabalho e isto não está nada fácil :(
Igualdade ou Tchinho, se passarem por lá antes de sexta pedia-vos que fossem prevenidas com uma transportadora, e caso a apanhassem me ligassem imediatamente para ela ir direitinha para aminha vet, que é ali pertinho.
Vamos ver como isto corre. Na minha colónia nasceu uma ninhada que eu ando a ver se descubro onde a mãe os escondeu para apanhar.
Uma coisa de cada vez.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 11:18 am

Ok Nynf..... dá-me o teu NIB e eu faço uma transferência para a tua conta, para mim é melhor.... eu conheço-te e sei que só vais utilizar o dinheiro prós bichinhos :) ;) ... estou à vontade ;)

Vou pôr uma transportadora no carro e vou lá a ver se a descubro ;) .... até acho que vou comprar uma transportadora que estava no Carrefour por 7.50€ para estas situações.... ;) ... assim que tiver notícias digo-te, Nynf ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 06, 2004 12:13 pm

Tchinho Escreveu: Ok Nynf..... dá-me o teu NIB e eu faço uma transferência para a tua conta, para mim é melhor.... eu conheço-te e sei que só vais utilizar o dinheiro prós bichinhos ) ;) ... estou à vontade ;)

Vou pôr uma transportadora no carro e vou lá a ver se a descubro ;) .... até acho que vou comprar uma transportadora que estava no Carrefour por 7.50€ para estas situações.... ;) ... assim que tiver notícias digo-te, Nynf ;)
Ok! Mas atenção que é a colónia do pontão, tens que ir pelo parque de estacionamento e depois andares o pontão até perto do farol. É aí que está a tal colónia :) Se precisares de ajuda "telefónica" quando fores apita! Se der para eu dar uma fugida do trabalho vou ter contigo para ajudar!
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça abr 06, 2004 6:22 pm

A gatinha estava noutra colónia junto do parque de estacionamento, não é a colónia do farol...estava nas pedras junto ao muro.

Guida
felina_cat
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm

terça abr 06, 2004 6:57 pm

igualdade Escreveu: A gatinha estava noutra colónia junto do parque de estacionamento, não é a colónia do farol...estava nas pedras junto ao muro.

Guida

Por favor Nynf não podes ver esta gatinha que a Igualdade fala ? parece que não é no mesmo sítio, mas se podesses fazer alguma coisa por ela :?

beijinhos

Luisa
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça abr 06, 2004 9:18 pm

Hoje voltei a ver a bichana... Não a apanhei pq não tinha transportadora pois fui jantar no Inatel e passei por lá para deixar comida.
Estava no mesmo sitio do outro dia :| não sei se aquilo é sarna, mas tem o pêlo baço muito feio...não sei se tem peladas se não, mas a pele vê-se por baixo daquele pêlo feio.

Guida
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 06, 2004 10:03 pm

não sei se aquilo é sarna, mas tem o pêlo baço muito feio...não sei se tem peladas se não, mas a pele vê-se por baixo daquele pêlo feio.
oxalá que seja só subnutrição
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 06, 2004 10:06 pm

Pois... mas só a vet vendo... ;)

O que mais interessa agora é que ela se deixe apanhar...coitada da gatita... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 9:52 am

Igualdade, já te enviei uma pm.... vou lá daqui a pouco ou à hora do almoço.... já tenho a transportadora e uma lata Whiskas para a atrair ;) ..... espero que ela seja meiguinha e esteja esganada com fome, pois assim entra logo no transporte e depois Nynf, posso deixá-la na tua vet? Ela tem alguma indicação? Ou queres q te ligue e ta entregue?
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 07, 2004 10:26 am

Não sei se será assim tão fácil apanhá-la...

Consegui escapulir-me do trabalho e acabei de ir lá, já sei que gata é.
Essa gata é uma tartaruga peluda lindíssima, que eu andei a tentar apanhar para esterilizar sem nunca ter conseguido por ela ser muito arisca...
Hoje pareceu-me menos receosa, talvez porque se sente debilitada, mas fugidia na mesma. Levei a transportadora e comida (andam sempre na carrinha para as eventualidades) mas ela já tinha lá comida e por isso não estava com fome :(
Não me parece que tenha sarna, ou é Tinha ou é um fungo. A barriga dela também não está com bom aspecto :(
Fiquei com a sensação que ela teve bébés há pouco tempo, mas pareceu-me ter as mamas encaroçadas...podem ter morrido, mas se os teve e eles estão nas pedras não vão sobreviver sem ela.

Tchinho, eu á hora de almoço não posso porque tenho uma treta de almoço aqui da empresa :( A Carla hoje só abre ás 15H por isso se a conseguires apanhar tens que a manter dentro da transportadora até essa hora, achas que podes? Eu mal me despachasse do almoço ia ter contigo...tens o meu numero, se quiseres dá-me uma apitadela.

Se não a conseguires apanhar, eu vou lá amanhã ás 6h30/7h da matina, talvez a essa hora ela tenha fome e como há menos movimento...

Já agora, alguém tem uma armadilha ou o contacto onde se poderá encomendar uma? É que se há gatos que se apanham bem, outros há que...só mesmo de armadilha.
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 07, 2004 10:30 am

Já agora, alguém tem uma armadilha ou o contacto onde se poderá encomendar uma? É que se há gatos que se apanham bem, outros há que...só mesmo de armadilha.
a d.carolina ou a uz não terão nenhuma?
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quarta abr 07, 2004 10:36 am

nynf Escreveu: Já agora, alguém tem uma armadilha ou o contacto onde se poderá encomendar uma? É que se há gatos que se apanham bem, outros há que...só mesmo de armadilha.
Falar com o sr. cão?
Sei que eles têm armadilhas, no entanto quanto tive que apanhar a Mia eles demoraram tanto tempo que conseguimos que a câmara a apanhasse e a trouxesse a casa.
Mas pode ser que agora tenham mais disponibilidade.

Boa sorte.
Rita
Tchinho
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 10:37 am

Ok, Nynf ;) ..... olha quando puderes dá-me o teu NIB por pm para te fazer uma transferência ;)
Responder

Voltar para “Gatos”