Ajudem uma novata no forum!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

csusana
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 12:44 pm

quarta abr 07, 2004 2:26 pm

WaterMonitor:

Posso perguntar-lhe se tem algum persa?
Se sim, alguma vez teve um problema de acne aquerìdeo?(acho que é assim que se escreve)

csusana
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 07, 2004 2:39 pm

csusana,

Faço criação de persas, mas nunca ouvi falar de semelhante coisa. Consiste em quê?
csusana
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 12:44 pm

quarta abr 07, 2004 3:40 pm

WaterMonitor:

É mais facil contar-lhe o que me aconetceu do que cometer mais erros:
acerca de 6 meses, quando escovava o bob descobri por baixo do queixo uma mancha escura que parecia ter terra, ou como a porcaria limpamos das orelhitas (umas particulas que pareciam pedacinhos de terra, não consigo ser mais clara). Limpei-o e desinfectei-o pois ele e a daisy têm por hábito andar a enfiar o focinhito dos vasos do terraço. Pensei que era só. Pensei mal, dias mais tarde constatei que tinha reaparecido e aumentado, causado grandes comichões ao bob.
Levei-o ao vet que depois de o rapar, raspou um pouco daquelas particulas para análise. Confirmou-me que era acne, uma situação muito comum em persas brancos e que não tinha uma cura definitiva, poderia ou não voltar a aparecer.
Sei que demorou mais de 5 meses de tratamentos,rapadelas, desinfecções bi-diárias, para que aquela coisa desaparecesse. Hoje em dia ele já está bem, mas estou sempre alerta, porque apesar do vet. dizer que a longo prazo não trás complicações graves de saúde, fazia-me imensa aflição ver o bixano desesperado a coçar-se .
A explicação que me deram no vet é que o acne aquerídeo(acho que é assim que se escreve) é causado por acaros que se alojam nos foliculos dos pelos da zona afectada pelo acne e agravam a infecção.
Espero ter sido suficientemente clara, mais não sei como explicar.
Como é criador pensei que tivesse mais informações sobre o assunto.
Obrigado.

csusana
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 07, 2004 5:07 pm

Nunca tinha ouvido falar disso. Nunca vi sequer essa situação que descreve. É realmente perturbante.

Mas lembre-se que nos folículos dos pêlos dos meus persas não se acumula nada, são de exposição e como tal têm que tomar banho com grande frequência. Sei que os vets odeiam isto dos banhos, mas até hoje nunca vi nenhum com peladas por causa disso, muito pelo contrário, têm pêlos como os nossos cabelos.

Quando o vet me diz que dar tanto banho aos gatos não é natural, respondo-lhe sempre que o Persa não é uma evolução natural. Um animal com aquela pelagem e aquela cara achatada não sobreviveria na natureza.

Vou falar com outros criadores a ver se sabem disso e depois (para a semana) digo-lhe.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta abr 07, 2004 5:11 pm

WaterMonitor Escreveu: Quando o vet me diz que dar tanto banho aos gatos não é natural, respondo-lhe sempre que o Persa não é uma evolução natural. Um animal com aquela pelagem e aquela cara achatada não sobreviveria na natureza.
Desculpe Watermonitor mas não resisti, adorei esta afirmação :lol: , realmente são gatos muito pouco naturais, se calhar por isso são os mais famosos no mundo inteiro. Já agora, há quem diga que o Chinchila se deve apelidar de persa chinchila, mas já vi outros livros em que chamam apenas de Chinchila...é que eu adoro estes gatos (assim como a todos os outros) mas nunca encontro grande informação acerca deles :|
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 17, 2004 10:01 pm

Maia voa sem parar
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”