FILÓ - ESCLARECIMENTOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 09, 2004 3:18 pm

mais uma vez, há coisas que me ultrapassam. foi aberto um tópico para dar conta da situação de um animal. independentemente do rumo que este seguiu, é normal que as pessoas (algumas) queiram saber novidades. ou será bisbilhotice? :o
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta abr 09, 2004 3:56 pm

FORÇA, CORNÉLIA E FILÓ!!!

BOA PÁSCOA PARA TODOS
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 09, 2004 5:49 pm

Para a Fabriro dou uma sugestão, não venha com invenções fora do contexto depois de me atacar a dizer que eu só defendo veterinários e tenha vergonha de estar a usar tópicos de ajuda a animais para desabafar a sua raivinha de dentes :)

Carla ainda bem que está tudo em ordem. Enquanto a Cornélia seguir as indicações do veterinário estará bem.Ela que ignore os palpites...

Anja, uma coisa é querer saber novidades, outra é usar as novidades para difamar uma pessoa falando no seu nome e dando palpites directos sobre o que foi ou não feito, baseados em experiência de cordel :),

Por essa razão e por o facto da Cornélia na altura estar a ser afectada por tanto "palpite" é que sugeri não dar novidades precisas.

Basta dizer se a gatinha vai melhorando ou não e como a Anjaazul sabe, uma ortopedia não se resolve de um dia para o outro.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta abr 09, 2004 7:11 pm

CasadeAnaval Escreveu: Para a Fabriro dou uma sugestão, não venha com invenções fora do contexto
Então que se contextualize:

Após á Cornélia ter descrito os explicações do vet para as dores da Filó a anja disse:
anjaazul Escreveu:ai sim? acha normal uma gata que há dias já tentava levantar-se, agora gritar de dor? nunca deve ter visto um animal a sofrer a sério. não me pronuncio sobre o vet em questão. se fosse comigo, já tinha procurado outro. e não há nada como estarmos no nosso cantinho. isolados. apredemos imenso.
E o Vasco respondeu:
CasadeAnaval Escreveu: Por isso é que em ortopedia penso sempre duas vezes nas ofertas milagrosas. Sem nada a ver com a dona do gato, atenção, mas pechinchas para mim nestas situações, não vale a pena.

Indo a outro vet, não se esqueça de levar as radiografias...mas mesmo assim vai ter que pagar consulta e um novo par de radiografias, desengane-se.

Sem falar que deve ir a um vet que perceba mesmo de ortopedia...é que os que dizem perceber...há muitos ( não me refiro ao vet que operou mas a outros que pululam por aí)

Não sei onde é que está a dúvida???
Aliás eu já lhe tinha feito esta mesma pergunta no outro tópico à qual não me respondeu!!!
É bem claro que o Vasco tb pôs em dúvida o trabalho do vet. A pergunta é só uma: O que é que o fez mudar de opinião???
Miadores Escreveu: Olha noggy, há coisas que se desculpam aos teenagers, precisamente por isso mesmo, por serem teenagers, o que penso não é o caso.

És demasiado precipitada nos teus julgamentos.
Quanto mais não seja, que a idade dê algum senso ao que se diz e se faz.
Já basta de tanta irresponsabilidade.
Ó Miadores por acaso já te passou pela cabeça que eu possa estar mais a par do assunto do que imaginas??
Precisamente por já não ser teenager é que não "engulo" prosápia...

O que parece que ninguém se lembrou é que estão aqui todos em defesa do 1º vet sem saber sequer qual será a resposta do 2º!!! E se ele realmente disser que o 1º errou?? Onde é que fica a verdade???

Não ando aqui por ver andar os outros... e não são discursos, como alguns que aqui vejo, que me intimidam...

Cornélia vai em frente e não receies a verdade nem te dobres a pressões...
As melhoras da Filó ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 09, 2004 7:28 pm

Boa tarde a todos.

Acabei de vir de um óptimo dia bem passado fora de casa e quando já vinha a caminho pensava para os meus botões :
hummm não sei porquê mas acho que o tópico da Cornélia sobre a Filó... vai descambar tal como o anterior... bem...pode ser que até não, pois todos sabem que ela não tem net em casa para se defender e responder...portanto isto aliado ao facto de estarmos numa época de Páscoa... e de que SÓ a ela lhe cabe tomar decisões...talvez os foristas tenham tido o bom senso de não descambar mais um tópico sobre uma gatinha que precisa de cuidados médicos mas também de que a dona se sinta apoiada...

Afinal enganei-me redondamente...

Meus “ amigos “ : já chega de tanta pressão que afinal pode pôr em causa o seguimento do tratamento que esta gatinha tanto precisa... tenham dó... e juízo !
:( :roll: :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 7:37 pm

Talvez se deva pedir ao moderador que apague o que não esteja relacionado com o esclarecimento. Que acha Leonilde ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 7:40 pm

CasadeAnaval Escreveu: Talvez se deva pedir ao moderador que apague o que não esteja relacionado com o esclarecimento. Que acha Leonilde ?
Acho que seria muito justo... sim !

Não é de bom tom o que para aqui se disse e tenho a certeza de que a Cornélia não é pessoa que mereça tanto desrespeito.

Palavra que estou mesmo triste com tudo isto... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 8:15 pm

Não acho boa ideia e vou explicar porquê.
Com os moderadores que há aqui, corre-se o risco de apagarem o que devem e o que não devem, incluindo os ups!!! para manter o tópico em cima, se é que não acabam por trancar o dito, e lá se vai o objectivo da cornélia - que era manter em cima o tópico para os foristas LEREM os esclarecimentos que ela achou por bem dar.
Basta que se seja um pouquinho adulto, e não se venha para aqui com àpartes menos felizes, e que não se responda também, para não se voltar ao mesmo.
Por favor!!! Guardem os vossos comentários para vocês, OK? é que não adiantam nada e só prejudicam.

Quem decide o que dizer, como dizer e quando dizer é a utora do tópico, OK?

Façam um esforcinho para não se andar à turra e à maça.
Pela cornélia, pela Filó, por ser PÁSCOA ;)
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 8:19 pm

CasadeAnaval Escreveu: Talvez se deva pedir ao moderador que apague o que não esteja relacionado com o esclarecimento. Que acha Leonilde ?
De preferência a citação da afirmação que fez no outro tópico, certo??

O que vcs ainda não perceberam é as VOSSAS pressões podem fazer com que a Cornélia não visite outro vet com medo de vcs e de ferir susceptibilidades??

Já pensaram que se a Cornélia não o fizer e se a Filó tiver sido mal assistida da 1ª vez, pode ficar com sequelas irremediáveis??

O que importa aqui não somos nós nem a Cornélia!!!
O que importa aqui é a FILÓ e a sua recuperação!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 8:28 pm

Eu tinha prometido a mim mesma que não viria a este tópico, mas então aqui vai :

Quem é que te disse, noggy, que a Cornélia não foi a outro vet ? :o . E quem te disse ou porque razão a Cornélia se limitaria a algumas pressões, nomeadamente minha ou do Vasco e não pelas outras...? :o .

Por favor esperem que a Cornélia esteja presente para vos falar e dizer se entender, claro, o que fez e não fez... não se ponham com mais afirmações sem saberem o que se passou ou não passou..!

Ah, antes que me esqueça. pedi, SIM ao moderador para apagar todas as respostas a partir da primeira página ( 2ª e 3ª ) e espero que depois dele o fazer, se é que o faz, que este tópico mantenha a dignidade desejada pela autora...

Não especulem mais porque não vale a pena... aguardem pela autora do tópico...
Por acaso já pensaram que a Cornélia é uma jovem que já revelou estar nervosa com a condição da gatinha e que uma vez que ela ande nervosa com esta situação pode pôr em causa o bem estar familiar o que por sua vez pode pôr em causa a continuidade do bem estar da gatinha ...??? :( .

Pensem bem... :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 09, 2004 8:36 pm

Eu não acho a cornélia uma pessoa influenciável, portanto se a gata é dela e ela quer o melhor para ela, parem de mandar bitaites para o ar, quem cospe para o ar apanha com o que não quer na cara...
A cornélia já é grandinha e sabe decidir por seu juízo não precisa que andem a confundi-la ainda mais e a aumentarem a carga de pressão que ela já deve estar a ter.
Deixem a vida das outras pessoas em paz, há muita gente que vive bem sem fóruns e respectivas pessoas que nem tão conhecedoras são, mas todos pensam que são donos da verdade!
Se estão interessados tirem as dúvidas com a cornélia por pm e para de especular sobre o diz-que-não-disse ~e o que poderia ter acontecido e etc etc, encarem a vida e tudo o que ela traz, a gata está a ser assistida por veterinários, que sabem mais que nós, se não acreditamos neles vamos acreditar em meia dúzia de pessoas da Internet?
noggy
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 8:38 pm

leonildecarvalho Escreveu: Quem é que te disse, noggy, que a Cornélia não foi a outro vet ? :o . E quem te disse ou porque razão a Cornélia se limitaria a algumas pressões, nomeadamente minha ou do Vasco e não pelas outras...? :o .

Por favor esperem que a Cornélia esteja presente para vos falar e dizer se entender, claro, o que fez e não fez... não se ponham com mais afirmações sem saberem o que se passou ou não passou..!

Leo
E quem te disse a ti, Leo, que eu não sei o que se passou?

Desculpa mas se tu compactuas com este género de situações, eu não!!!
E sabes porquê? Porque eu não tenho amigos vets...

Apaguem o que quiserem mas acredita que se a FILÓ tiver problemas no futuro eu serei a primeira a lembrar-vos de toda a história... ese há coisa de que eu não sofro é de amnésia...

Fica bem Leo que eu também...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 8:38 pm

_Last_kiss_ Escreveu: !
Se estão interessados tirem as dúvidas com a cornélia por pm e para de especular sobre o diz-que-não-disse ~e o que poderia ter acontecido e etc etc, encarem a vida e tudo o que ela traz, a gata está a ser assistida por veterinários, que sabem mais que nós, se não acreditamos neles vamos acreditar em meia dúzia de pessoas da Internet?
ORA NEM MAIS !!!! 8)
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta abr 09, 2004 9:13 pm

E pronto...como o que é demais é erro, acabo por ter de dar a minha opinião, que é:

A Cornélia veio aqui à Net pedir ajuda e desabafar. Cada um disse-lhe o que entendeu ser o correcto (todos com clareza e boa-vontade)e a mais não é obrigado ;) .

Eu disse numa resposta ao dito tópico e agora reafirmo com mais umas justificações, que se fosse um gato meu a gritar com dores, sem me provarem por A+B que era normal e que não havia nada a fazer e que aguentá-lo nessa situação é que era o melhor para ele...garanto que iria a correr consultar outro vet. e já agora acrescento...queria lá saber se o 1º ficava aborrecido ou me achasse ingrata. Nestas questões de saúde, sou egoísta e estou-me nas tintas para a susceptibilidades dos outros.

Agora, como sempre a opinião sobre os vet. não é unanime..nem poderia ser, senão só haveria 1 deles em cada terra, com clientes, certo?

Os médicos (no geral) são todos bons até errarem...e todos...todos...em alguma altura..erram.

O tal Dr. da Uz pode ter errado ou não. Na minha opinião, a obrigação da Cornélia, como responsável pela Filó, era consultar outro, o que parece que fez (digo parece, pois ainda não veio aqui esclarecer esse ponto). Agora, e novamente na minha opinião, devia-se sentir moralmente obrigada a escrever aqui, publicamente, se o fez, e o que lhe disseram (não tem é obrigação em dizer o nome do vet).

Pela parte que me toca, tal como fiz uma contribuição imediata para responder a eventuais necessidades do tratamento da Filó (e não vim para aqui gabar-me disso...olha...estou agora a gabar-me :p ) , tenho pena que a Cornélia não tenha tido a mesma atenção em esclarecer as (nossas) dúvidas.

Quanto a alguém sentir-se pressionado...bahhh...poupem-me a tretas. Não faltava mais nada que umas letrinhas pressionem alguém. Somos todos (supostamente) adultos.

Deve ter erros, mas escrevi tanto, que não me apetece reler, desculpem lá qualquer coisinha
Miadores
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 9:22 pm

sregina Escreveu:Agora, e novamente na minha opinião, devia-se sentir moralmente obrigada a escrever aqui, publicamente, se o fez, e o que lhe disseram (não tem é obrigação em dizer o nome do vet).
Não, não devia, desculpa susana, mas não! Depois de tudo o que se passou aqui é óbvio que não!
E foste agora injusta ao dizer
tenho pena que a Cornélia não tenha tido a mesma atenção em esclarecer as (nossas) dúvidas.
Este tópico é o quê?
E a cornélia esclareceu que dá informações por pm.
Quem está muito preocupado, é simples ;)
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”