FILÓ - ESCLARECIMENTOS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
mais uma vez, há coisas que me ultrapassam. foi aberto um tópico para dar conta da situação de um animal. independentemente do rumo que este seguiu, é normal que as pessoas (algumas) queiram saber novidades. ou será bisbilhotice? 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
FORÇA, CORNÉLIA E FILÓ!!!
BOA PÁSCOA PARA TODOS
BOA PÁSCOA PARA TODOS
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Para a Fabriro dou uma sugestão, não venha com invenções fora do contexto depois de me atacar a dizer que eu só defendo veterinários e tenha vergonha de estar a usar tópicos de ajuda a animais para desabafar a sua raivinha de dentes
Carla ainda bem que está tudo em ordem. Enquanto a Cornélia seguir as indicações do veterinário estará bem.Ela que ignore os palpites...
Anja, uma coisa é querer saber novidades, outra é usar as novidades para difamar uma pessoa falando no seu nome e dando palpites directos sobre o que foi ou não feito, baseados em experiência de cordel
,
Por essa razão e por o facto da Cornélia na altura estar a ser afectada por tanto "palpite" é que sugeri não dar novidades precisas.
Basta dizer se a gatinha vai melhorando ou não e como a Anjaazul sabe, uma ortopedia não se resolve de um dia para o outro.

Carla ainda bem que está tudo em ordem. Enquanto a Cornélia seguir as indicações do veterinário estará bem.Ela que ignore os palpites...
Anja, uma coisa é querer saber novidades, outra é usar as novidades para difamar uma pessoa falando no seu nome e dando palpites directos sobre o que foi ou não feito, baseados em experiência de cordel

Por essa razão e por o facto da Cornélia na altura estar a ser afectada por tanto "palpite" é que sugeri não dar novidades precisas.
Basta dizer se a gatinha vai melhorando ou não e como a Anjaazul sabe, uma ortopedia não se resolve de um dia para o outro.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Então que se contextualize:CasadeAnaval Escreveu: Para a Fabriro dou uma sugestão, não venha com invenções fora do contexto
Após á Cornélia ter descrito os explicações do vet para as dores da Filó a anja disse:
E o Vasco respondeu:anjaazul Escreveu:ai sim? acha normal uma gata que há dias já tentava levantar-se, agora gritar de dor? nunca deve ter visto um animal a sofrer a sério. não me pronuncio sobre o vet em questão. se fosse comigo, já tinha procurado outro. e não há nada como estarmos no nosso cantinho. isolados. apredemos imenso.
CasadeAnaval Escreveu: Por isso é que em ortopedia penso sempre duas vezes nas ofertas milagrosas. Sem nada a ver com a dona do gato, atenção, mas pechinchas para mim nestas situações, não vale a pena.
Indo a outro vet, não se esqueça de levar as radiografias...mas mesmo assim vai ter que pagar consulta e um novo par de radiografias, desengane-se.
Sem falar que deve ir a um vet que perceba mesmo de ortopedia...é que os que dizem perceber...há muitos ( não me refiro ao vet que operou mas a outros que pululam por aí)
Não sei onde é que está a dúvida???
Aliás eu já lhe tinha feito esta mesma pergunta no outro tópico à qual não me respondeu!!!
É bem claro que o Vasco tb pôs em dúvida o trabalho do vet. A pergunta é só uma: O que é que o fez mudar de opinião???
Ó Miadores por acaso já te passou pela cabeça que eu possa estar mais a par do assunto do que imaginas??Miadores Escreveu: Olha noggy, há coisas que se desculpam aos teenagers, precisamente por isso mesmo, por serem teenagers, o que penso não é o caso.
És demasiado precipitada nos teus julgamentos.
Quanto mais não seja, que a idade dê algum senso ao que se diz e se faz.
Já basta de tanta irresponsabilidade.
Precisamente por já não ser teenager é que não "engulo" prosápia...
O que parece que ninguém se lembrou é que estão aqui todos em defesa do 1º vet sem saber sequer qual será a resposta do 2º!!! E se ele realmente disser que o 1º errou?? Onde é que fica a verdade???
Não ando aqui por ver andar os outros... e não são discursos, como alguns que aqui vejo, que me intimidam...
Cornélia vai em frente e não receies a verdade nem te dobres a pressões...
As melhoras da Filó

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde a todos.
Acabei de vir de um óptimo dia bem passado fora de casa e quando já vinha a caminho pensava para os meus botões :
hummm não sei porquê mas acho que o tópico da Cornélia sobre a Filó... vai descambar tal como o anterior... bem...pode ser que até não, pois todos sabem que ela não tem net em casa para se defender e responder...portanto isto aliado ao facto de estarmos numa época de Páscoa... e de que SÓ a ela lhe cabe tomar decisões...talvez os foristas tenham tido o bom senso de não descambar mais um tópico sobre uma gatinha que precisa de cuidados médicos mas também de que a dona se sinta apoiada...
Afinal enganei-me redondamente...
Meus “ amigos “ : já chega de tanta pressão que afinal pode pôr em causa o seguimento do tratamento que esta gatinha tanto precisa... tenham dó... e juízo !
Leo
Acabei de vir de um óptimo dia bem passado fora de casa e quando já vinha a caminho pensava para os meus botões :
hummm não sei porquê mas acho que o tópico da Cornélia sobre a Filó... vai descambar tal como o anterior... bem...pode ser que até não, pois todos sabem que ela não tem net em casa para se defender e responder...portanto isto aliado ao facto de estarmos numa época de Páscoa... e de que SÓ a ela lhe cabe tomar decisões...talvez os foristas tenham tido o bom senso de não descambar mais um tópico sobre uma gatinha que precisa de cuidados médicos mas também de que a dona se sinta apoiada...
Afinal enganei-me redondamente...
Meus “ amigos “ : já chega de tanta pressão que afinal pode pôr em causa o seguimento do tratamento que esta gatinha tanto precisa... tenham dó... e juízo !

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Talvez se deva pedir ao moderador que apague o que não esteja relacionado com o esclarecimento. Que acha Leonilde ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Acho que seria muito justo... sim !CasadeAnaval Escreveu: Talvez se deva pedir ao moderador que apague o que não esteja relacionado com o esclarecimento. Que acha Leonilde ?
Não é de bom tom o que para aqui se disse e tenho a certeza de que a Cornélia não é pessoa que mereça tanto desrespeito.
Palavra que estou mesmo triste com tudo isto...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não acho boa ideia e vou explicar porquê.
Com os moderadores que há aqui, corre-se o risco de apagarem o que devem e o que não devem, incluindo os ups!!! para manter o tópico em cima, se é que não acabam por trancar o dito, e lá se vai o objectivo da cornélia - que era manter em cima o tópico para os foristas LEREM os esclarecimentos que ela achou por bem dar.
Basta que se seja um pouquinho adulto, e não se venha para aqui com àpartes menos felizes, e que não se responda também, para não se voltar ao mesmo.
Por favor!!! Guardem os vossos comentários para vocês, OK? é que não adiantam nada e só prejudicam.
Quem decide o que dizer, como dizer e quando dizer é a utora do tópico, OK?
Façam um esforcinho para não se andar à turra e à maça.
Pela cornélia, pela Filó, por ser PÁSCOA
Com os moderadores que há aqui, corre-se o risco de apagarem o que devem e o que não devem, incluindo os ups!!! para manter o tópico em cima, se é que não acabam por trancar o dito, e lá se vai o objectivo da cornélia - que era manter em cima o tópico para os foristas LEREM os esclarecimentos que ela achou por bem dar.
Basta que se seja um pouquinho adulto, e não se venha para aqui com àpartes menos felizes, e que não se responda também, para não se voltar ao mesmo.
Por favor!!! Guardem os vossos comentários para vocês, OK? é que não adiantam nada e só prejudicam.
Quem decide o que dizer, como dizer e quando dizer é a utora do tópico, OK?
Façam um esforcinho para não se andar à turra e à maça.
Pela cornélia, pela Filó, por ser PÁSCOA

<p> </p>
<p> </p>
De preferência a citação da afirmação que fez no outro tópico, certo??CasadeAnaval Escreveu: Talvez se deva pedir ao moderador que apague o que não esteja relacionado com o esclarecimento. Que acha Leonilde ?
O que vcs ainda não perceberam é as VOSSAS pressões podem fazer com que a Cornélia não visite outro vet com medo de vcs e de ferir susceptibilidades??
Já pensaram que se a Cornélia não o fizer e se a Filó tiver sido mal assistida da 1ª vez, pode ficar com sequelas irremediáveis??
O que importa aqui não somos nós nem a Cornélia!!!
O que importa aqui é a FILÓ e a sua recuperação!!!
-
- Membro Veterano
Eu tinha prometido a mim mesma que não viria a este tópico, mas então aqui vai :
Quem é que te disse, noggy, que a Cornélia não foi a outro vet ?
. E quem te disse ou porque razão a Cornélia se limitaria a algumas pressões, nomeadamente minha ou do Vasco e não pelas outras...?
.
Por favor esperem que a Cornélia esteja presente para vos falar e dizer se entender, claro, o que fez e não fez... não se ponham com mais afirmações sem saberem o que se passou ou não passou..!
Ah, antes que me esqueça. pedi, SIM ao moderador para apagar todas as respostas a partir da primeira página ( 2ª e 3ª ) e espero que depois dele o fazer, se é que o faz, que este tópico mantenha a dignidade desejada pela autora...
Não especulem mais porque não vale a pena... aguardem pela autora do tópico...
Por acaso já pensaram que a Cornélia é uma jovem que já revelou estar nervosa com a condição da gatinha e que uma vez que ela ande nervosa com esta situação pode pôr em causa o bem estar familiar o que por sua vez pode pôr em causa a continuidade do bem estar da gatinha ...???
.
Pensem bem...
Leo
Quem é que te disse, noggy, que a Cornélia não foi a outro vet ?

Por favor esperem que a Cornélia esteja presente para vos falar e dizer se entender, claro, o que fez e não fez... não se ponham com mais afirmações sem saberem o que se passou ou não passou..!
Ah, antes que me esqueça. pedi, SIM ao moderador para apagar todas as respostas a partir da primeira página ( 2ª e 3ª ) e espero que depois dele o fazer, se é que o faz, que este tópico mantenha a dignidade desejada pela autora...
Não especulem mais porque não vale a pena... aguardem pela autora do tópico...
Por acaso já pensaram que a Cornélia é uma jovem que já revelou estar nervosa com a condição da gatinha e que uma vez que ela ande nervosa com esta situação pode pôr em causa o bem estar familiar o que por sua vez pode pôr em causa a continuidade do bem estar da gatinha ...???

Pensem bem...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Eu não acho a cornélia uma pessoa influenciável, portanto se a gata é dela e ela quer o melhor para ela, parem de mandar bitaites para o ar, quem cospe para o ar apanha com o que não quer na cara...
A cornélia já é grandinha e sabe decidir por seu juízo não precisa que andem a confundi-la ainda mais e a aumentarem a carga de pressão que ela já deve estar a ter.
Deixem a vida das outras pessoas em paz, há muita gente que vive bem sem fóruns e respectivas pessoas que nem tão conhecedoras são, mas todos pensam que são donos da verdade!
Se estão interessados tirem as dúvidas com a cornélia por pm e para de especular sobre o diz-que-não-disse ~e o que poderia ter acontecido e etc etc, encarem a vida e tudo o que ela traz, a gata está a ser assistida por veterinários, que sabem mais que nós, se não acreditamos neles vamos acreditar em meia dúzia de pessoas da Internet?
A cornélia já é grandinha e sabe decidir por seu juízo não precisa que andem a confundi-la ainda mais e a aumentarem a carga de pressão que ela já deve estar a ter.
Deixem a vida das outras pessoas em paz, há muita gente que vive bem sem fóruns e respectivas pessoas que nem tão conhecedoras são, mas todos pensam que são donos da verdade!
Se estão interessados tirem as dúvidas com a cornélia por pm e para de especular sobre o diz-que-não-disse ~e o que poderia ter acontecido e etc etc, encarem a vida e tudo o que ela traz, a gata está a ser assistida por veterinários, que sabem mais que nós, se não acreditamos neles vamos acreditar em meia dúzia de pessoas da Internet?
E quem te disse a ti, Leo, que eu não sei o que se passou?leonildecarvalho Escreveu: Quem é que te disse, noggy, que a Cornélia não foi a outro vet ?. E quem te disse ou porque razão a Cornélia se limitaria a algumas pressões, nomeadamente minha ou do Vasco e não pelas outras...?
.
Leo
Desculpa mas se tu compactuas com este género de situações, eu não!!!
E sabes porquê? Porque eu não tenho amigos vets...
Apaguem o que quiserem mas acredita que se a FILÓ tiver problemas no futuro eu serei a primeira a lembrar-vos de toda a história... ese há coisa de que eu não sofro é de amnésia...
Fica bem Leo que eu também...
-
- Membro Veterano
ORA NEM MAIS !!!!_Last_kiss_ Escreveu: !

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
E pronto...como o que é demais é erro, acabo por ter de dar a minha opinião, que é:
A Cornélia veio aqui à Net pedir ajuda e desabafar. Cada um disse-lhe o que entendeu ser o correcto (todos com clareza e boa-vontade)e a mais não é obrigado
.
Eu disse numa resposta ao dito tópico e agora reafirmo com mais umas justificações, que se fosse um gato meu a gritar com dores, sem me provarem por A+B que era normal e que não havia nada a fazer e que aguentá-lo nessa situação é que era o melhor para ele...garanto que iria a correr consultar outro vet. e já agora acrescento...queria lá saber se o 1º ficava aborrecido ou me achasse ingrata. Nestas questões de saúde, sou egoísta e estou-me nas tintas para a susceptibilidades dos outros.
Agora, como sempre a opinião sobre os vet. não é unanime..nem poderia ser, senão só haveria 1 deles em cada terra, com clientes, certo?
Os médicos (no geral) são todos bons até errarem...e todos...todos...em alguma altura..erram.
O tal Dr. da Uz pode ter errado ou não. Na minha opinião, a obrigação da Cornélia, como responsável pela Filó, era consultar outro, o que parece que fez (digo parece, pois ainda não veio aqui esclarecer esse ponto). Agora, e novamente na minha opinião, devia-se sentir moralmente obrigada a escrever aqui, publicamente, se o fez, e o que lhe disseram (não tem é obrigação em dizer o nome do vet).
Pela parte que me toca, tal como fiz uma contribuição imediata para responder a eventuais necessidades do tratamento da Filó (e não vim para aqui gabar-me disso...olha...estou agora a gabar-me :p ) , tenho pena que a Cornélia não tenha tido a mesma atenção em esclarecer as (nossas) dúvidas.
Quanto a alguém sentir-se pressionado...bahhh...poupem-me a tretas. Não faltava mais nada que umas letrinhas pressionem alguém. Somos todos (supostamente) adultos.
Deve ter erros, mas escrevi tanto, que não me apetece reler, desculpem lá qualquer coisinha
A Cornélia veio aqui à Net pedir ajuda e desabafar. Cada um disse-lhe o que entendeu ser o correcto (todos com clareza e boa-vontade)e a mais não é obrigado

Eu disse numa resposta ao dito tópico e agora reafirmo com mais umas justificações, que se fosse um gato meu a gritar com dores, sem me provarem por A+B que era normal e que não havia nada a fazer e que aguentá-lo nessa situação é que era o melhor para ele...garanto que iria a correr consultar outro vet. e já agora acrescento...queria lá saber se o 1º ficava aborrecido ou me achasse ingrata. Nestas questões de saúde, sou egoísta e estou-me nas tintas para a susceptibilidades dos outros.
Agora, como sempre a opinião sobre os vet. não é unanime..nem poderia ser, senão só haveria 1 deles em cada terra, com clientes, certo?
Os médicos (no geral) são todos bons até errarem...e todos...todos...em alguma altura..erram.
O tal Dr. da Uz pode ter errado ou não. Na minha opinião, a obrigação da Cornélia, como responsável pela Filó, era consultar outro, o que parece que fez (digo parece, pois ainda não veio aqui esclarecer esse ponto). Agora, e novamente na minha opinião, devia-se sentir moralmente obrigada a escrever aqui, publicamente, se o fez, e o que lhe disseram (não tem é obrigação em dizer o nome do vet).
Pela parte que me toca, tal como fiz uma contribuição imediata para responder a eventuais necessidades do tratamento da Filó (e não vim para aqui gabar-me disso...olha...estou agora a gabar-me :p ) , tenho pena que a Cornélia não tenha tido a mesma atenção em esclarecer as (nossas) dúvidas.
Quanto a alguém sentir-se pressionado...bahhh...poupem-me a tretas. Não faltava mais nada que umas letrinhas pressionem alguém. Somos todos (supostamente) adultos.
Deve ter erros, mas escrevi tanto, que não me apetece reler, desculpem lá qualquer coisinha
-
- Membro Veterano
Não, não devia, desculpa susana, mas não! Depois de tudo o que se passou aqui é óbvio que não!sregina Escreveu:Agora, e novamente na minha opinião, devia-se sentir moralmente obrigada a escrever aqui, publicamente, se o fez, e o que lhe disseram (não tem é obrigação em dizer o nome do vet).
E foste agora injusta ao dizer
Este tópico é o quê?tenho pena que a Cornélia não tenha tido a mesma atenção em esclarecer as (nossas) dúvidas.
E a cornélia esclareceu que dá informações por pm.
Quem está muito preocupado, é simples

<p> </p>
<p> </p>