50 Gatos Precisam de Si

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sábado mai 01, 2004 1:11 am

CasadeAnaval Escreveu: O que é preciso para já ? dinheiro, casas temporárias ?
Casadeanaval os custos são elevadíssimos como calcula e toda a ajuda que tem entrado sai de imediato.
Mesmo assim, neste momento o que eu mais peço são pessoas que tendo um espaçozinho em casa alimentem convenientemente os animais antes deles serem esterilizados. Ficaram 13 gatinhas no canil. As que sairam hoje ( 8 ) vinham em muito mau estado. Quatro tiveram que ficar numa outra clinica veterinária porque falei com a Dr. Luisa do HVPorto que me alertou que morreriam, de certeza, na mesa de operações se fossem já operadas. Ficaram internadas para tratamento, mas no canil estão 13, ainda. Não queremos pessoas que fiquem com elas indeterminadamente até se arranjar dono, o que pedimos é que durante duas semanas ou pouco mais alguém se disponibilize para ter estes animais em casa a comerem como deve ser e a serem fortalecidas. Elas estão magrissimas e muito sinceramente temo que Segunda-Feira já seja tarde para algumas das que lá ficaram. Em principio amanhã sairão mais algumas mas 13 é impossível porque não temos colocação. Não haverá custos para quem se disponibilizar porque caso não possam nós daremos a ração e tudo o que for necessário. Hoje das coisas que mais me impressionou foi ver que quatro dos que foram adoptados em cada passo que davam esticavam o corpinho todo, gesto simples que lhes foi negado durante dois meses. Ajudem-nos a permitir que este gesto se estenda aos 13 que continuam naquele inferno.
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sábado mai 01, 2004 2:23 am

[quote=amen-hotep]
Olá Tânia,

Realmente é uma situação muito triste. Já enviei um e-mail oferencendo a minha ajuda. Como está a gatinha, adaptou-se à mãe gata?

Um bj
[/quote]

Já respondi ao seu email.
Amanhã já saberei mais.

Isto pode parecer repetitivo mas a revolta e a sensação de impotência torna-se insuportável! Aqueles gatos são das criaturas mais meigas que eu já vi à face da terra ... nem os meus me dão turrinhas como aqueles! Eles estão a definhar a olhos vivos... e não se consegue fazer mais por falta de casas de acolhimento ...
Se tiver um quarto livre na sua casa por mais pequeno que seja e mesmo que ache que ele até nem tem muitas condições garanto-lhe que nada será pior que o sitio onde as gatinhas estão agora... Por favor ajudem! Se os pudessem ver perceberiam o porquê da nossa súplica...
Não sei que mais fazer para apelar aos vossos corações a não ser que a vida destes gatinhos depende de si (
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 01, 2004 10:49 am

Upa Upa que eles estão a precisar!! ;)
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

sábado mai 01, 2004 11:40 am

Pessoal do Norte... mãos á obra!

É mesmo URGENTE!
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sábado mai 01, 2004 11:56 am

Estão 12 no canil, na segunda vão sair todos. Hoje não deixaram ir buscar nenhum. Espero que aguentem estes dois dias, afinal já aguentaram tanto. Descobrimos entretanto que um deles esteve este tempo todo com uma patinha partida :-( foi ontem operado ......deve ter sido quando o meteram no canil, ou posteriormente, não sabemos....sabemos é que ninguém viu durante estes dois meses que um gatinho estava em sofrimento .....
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sábado mai 01, 2004 12:04 pm

fabriro Escreveu: Estão 12 no canil, na segunda vão sair todos. Hoje não deixaram ir buscar nenhum. Espero que aguentem estes dois dias, afinal já aguentaram tanto. Descobrimos entretanto que um deles esteve este tempo todo com uma patinha partida :-( foi ontem operado ......deve ter sido quando o meteram no canil, ou posteriormente, não sabemos....sabemos é que ninguém viu durante estes dois meses que um gatinho estava em sofrimento .....
O gatinho é este...e realmente não me apercebi, ele estava muito murcho, pensamos nós que assustado.Afinal o bicho estava era cheio de dores (e nem assim bufou ou se assanhou contra nós, quando o manuseavámos) :(

Imagem
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 01, 2004 1:18 pm

Ai coitado do bicho :( até me faz impressão ver ao ponto em que alguns chegaram coitados...
Vamos todos ajudar ein?
Segunda-feira a minha modesta contribuição irá ser enviada espero poder ajudar um pouco no meio de tanta tristeza :|
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado mai 01, 2004 8:25 pm

Upa ;)
É para isto que o fórum serve...
fabriro
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 9:42 pm

Susana estive de tarde na clinica. O gatinho com a pata partida não é esse. É o grandalhão todo tigrado. E quero fazer uma rectificação. O vet não o operou. Quando lá cheguei e perguntei porquê sem mo dizerem directamente deram-me a entender que como o minimo que podiam fazer naquela operação seriam 150 euros teriam medo que a D. Leopoldina não tivesse dinheiro. Quando lhes expliquei a situação que haviam pessoas a ajudar prometeram-me que operariam na Segunda ou Terça. Estive a ver o rx e a fractura não é recente. Já há calcificações, muito provavelmente terá sido ao ser levado para o canil ou então a patinha presa nas grades lá. Ele assim não pode ficar porque a pata pura e simplesmente anda a "bambulear" de um lado para o outro :-(
De resto estive a mimar tudo, eles andaram à solta, deliciaram-se com os mimos, detestaram o desparasitante.....
Uma tigradinha que saiu ontem está muito mal, fiquei preocupada.
o gatinho da foto precisava de um dono urgentemente. Está super assustado, magrinho mas saudável ....tem lá um amrelo e branco que é lindissimo, aliás gatos lindos não faltam ....
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado mai 01, 2004 10:36 pm

Coitadinhos :( :( é nestas situações que gostaria de ser muito rica para ter uma bruta quinta para recolher animais ....
Ainda gostava de saber bem esta história toda, de onde vêm estes gatinhos afinal (li desde o princípio, mas não está a história toda ...)
Bem, o que interessa é mesmo arranjar pessoas para recolher nem que seja temporariamente estes bichinhos.
Os que estão no canil então são só fêmeas?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sábado mai 01, 2004 11:14 pm

Ó valha-me Deus!! :( Eu não percebo mesmo nada de gatos: O tigrado pareceu-me muito bem dado as circunstâncias. Também é certo que não o vi a andar. :| Era esse o mais carente de mimos dos 4. Fartava-se de amassar na transportador.

Bem...agora com essa cirurgia, mais disparam as despesas :? , por isso mais uma vez apelo a quem ainda não contribuiu, por favor faça um esforço.

E mais uma vez friso que é urgente arranjar familias temporárias que ajudem na recuperação dos gatos que neste momento estão demasiado fracos para serem esterelizadas. É questão de 1-2 semanas. Qualquer local dentro de uma casa ou anexo é certamente um luxo árabe,comparado com o canil. Quanto à alimentação...não será problema.
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

domingo mai 02, 2004 12:12 am

[quote=Miadores]
Ainda gostava de saber bem esta história toda, de onde vêm estes gatinhos afinal (li desde o princípio, mas não está a história toda ...)
[/quote]

A história é a seguinte: um casal que vivia num T4 partilhava o seu apartamento com 52! gatos e 2 cães. No entanto, foram despejados por falta de pagamento do aluguer e como havia animaisenvolvidos o canil foi chamado para recolher e levar os animais. O dono pediu para ser ele próprioa entregá-los e qd lhe perguntaram qts eram nem ele sabia.
Os gatos estiveram quase 2 meses em condições miseráveis no canil do Porto sem poderem ser adoptados pq a decisão dependia da decisão dos tribunais. Finalmente há cerca de 1/2 semanas o tribunal deixou que os aniamis saissem do canil e foi qd esta campanha começou. Infelizmente alguns dos animais (12) não sobreviveram a estes 2 meses enclausurados e alguns começam agora a adoecer... Espero não me ter esquecido de nada.

Se alguém quiser acolher algum destes gatinhos mas viva longe (ex.Lisboa) contacte-nos na mesma pq estamos a considerar a hipótese de ir a Lx entregar alguns dos animais. Qt mais animais colocarmos em FA ou conseguirmos que sejam adoptados mais poderemos ajudar.
fabriro
Membro Veterano

domingo mai 02, 2004 12:14 am

Hoje já comprei no vet um saco de ração de bebé para a engorda mesmo :-)
Miadores estes gatinhos estavam num apartamento e os donos foram vitimas de despejo. Vieram pessoas, mobilias e animais para a rua. Pormenores das razões nunca perguntei. Os animais eram muito bem tratados, disso não há dúvida pela forma como estavam e pelos temperamentos. Aliás uma das coisas que o senhor pediu foi que o deixassem ser ele a tratar deles. Apanhou-os um a um e meteu-os nas transportadoras do canil :-(((( o problema é que estava tudo por castrar e esterilizar. Como é possivel? Não sei!!! :roll:
Entretanto não soubemos mais nada destas pessoas ....mas tambem eles devem ter sofrido muito com esta situação :roll:

Last_Kiss o gatinho realmente está magro mas acredita que não faz impressão. É lindissimo, branco e cinza e a foto que está aqui não o favorece muito. Tem uma nova dele no artigo do Felinus. O problema é que está muito assustado com isto tudo, precisava de sair dali rápidamente para uma casinha onde o mimassem.
fabriro
Membro Veterano

domingo mai 02, 2004 12:20 am

Tania escrevemos ao mesmo tempo :-)
Já agora acho que devo dizer que a ordem do tribunal foi dada graças ao trabalho incansável de uma única pessoa, a D. Leopoldina, que sem apoios praticamente nenhuns lutou contra moinhos de vento durante quase dois meses. Graças à ajuda preciosa de um membro da associação Midas a luta dela foi recompensada e os gatinhos estão a ser salvos. Foi tarde para 13, mas mesmo assim o saldo vai ser muito positivo, tenho certeza e por isso valeu a pena esta luta .....
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mai 02, 2004 12:53 am

A única coisa que me resta fazer é apelar ao pessoal de Lisboa, já que pelos vistos no Norte está a ser impossível encontarr FATs temporárias para estes gatos...
Considerem a hipótese de recolher 1 que seja destes gatos, para que possam recuperar dos traumas e da magreza, e possam ser esterilizadas/castrados. O estado da maioria deles é de tal forma preocupante que neste momento não podem ser alvo de uma operação :( mas talvez alguns deles aguentem a viagem até Lisboa, e depois de recuperados, poderão regressar ao porto para serem esterilizadas/castrados e então adoptados. Mesmo que tenham de viver 2 semanas com uma divisão da casa fechada, pensem bem, estarão a salvar um destes animais...Por pouco espaço fisico que se tenha, há sempre espaço temporário para um ser que necessita...pensem nisso.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”