A Tarekinha acabou por falecer ;( ***sempre no meu coração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado mai 01, 2004 8:29 pm

Upa ;)
É para isto que o fórum serve...
A gatinha melhorou?
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado mai 01, 2004 8:30 pm

Passaram apenas minutos desde que o meu pai falou com a veterinaria...tudo na mesma, muito fraquinha...
continuo a espera que o telefone não toque.

Ana
amus
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 8:32 pm

Aleacim Escreveu: Passaram apenas minutos desde que o meu pai falou com a veterinaria...tudo na mesma, muito fraquinha...
continuo a espera que o telefone não toque.

Ana
E se tocar que sejam boas notícias ;)
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado mai 01, 2004 8:58 pm

anjaazul Escreveu: quando os meus gatos estão doentes e não comem, levam soro. até nos açores.
Ela tem estado a soro.
Ela foi operada Ha 10 dias (ouvido), esta semana ficou doente e foi logo levada a veterinaria, medicamentada. voltou para casa mas na quinta não quis comer mesmo nada, apenas a pomada com vitaminas, recomendado pela veterinaria. Na sexta voltou para a clinica onde ficou a ser alimentada de seringa, mas como não resultou puseram-na logo a soro.
ela esteve a soro e continua a estar, só que não apresenta melhoras...está cada vez mais fraquinha.
A veterinaria já disse que era um virus (o meu pai nao me sabe dizer o nome) e está com ela. A veterinaria também disse que ela teve um "ataque" esta tarde (o meu pai tambem nao me soube explicar que tipo de ataque, a veterinaria fala muito mal portugues e apenas conseguimos falar o essencial). Sei que a veterinaria está com ela, a vigia-la permanentemente.

Ana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 01, 2004 9:04 pm

Olá

Eu já tinha lido o que se passava e não tinha dito nada pois não tinha nada a acrescentar. Mas estas notícias são tristes.

Espero que ela melhore depressa e que esse maldito virús desapareça.

beijokas
Kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 01, 2004 10:52 pm

Boa sorte Ana, estou a torcer para que se manifestem melhoras :| um dos passos mais importantes é a confiança no profissional, digo-te isso porque também já tive de mudar de veterinário embora no aspecto humano confiasse, se a tua família confia e não tem razão de queixa, óptimo, já é um bom indicador!
Quanto ao resto não sei como é aí, mas penso que não terão à disposição tantos meios, ou pelo menos se os têm devem ter de esperar mais tempo pelos resultados (digo eu, como disse também não sei bem) de qualquer maneira ter identificado o vírus já é meio caminho andado.

Boa sorte
;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mai 02, 2004 1:47 am

Boa sorte! Que Bast a proteja!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 02, 2004 1:14 pm

se estiver em s.miguel, vá à drª rita martins. ela faz milagres. até salvou o serafim.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo mai 02, 2004 2:27 pm

Já há alguma novidade? :|
Aleacim
Membro Veterano

domingo mai 02, 2004 3:16 pm

A Tarekinha entrou em coma e acabou por falecer esta manha :cry: :cry: :cry:

Estive a falar com o meu pai, que com mais calma me esteve a contar o que se passou. Embora ele tambem nao estivesse muito bem, lá me explicou que ela tinha entrado em coma e falecido. O meu pai disse também que tentaram o que puderam e que ela foi bem tratada, até a minha mãe que tem a mania das limpezas dormiu com a gatinha.
Ao que parece, tudo se deve a um tumor (lembram-se que ela foi operada ao ouvido para tirar um "bocado de carne" - tumor daquele lado da cabeça há uns poucos dias atrás?). a operação correu bem e a ferida estava a cicratizer muito bem.
Pois ela já vinha a perder peso há algum tempo e depois da operação não quis comer, esteve a soro, voltou para casa (porque a veterinaria já a conhecia um pouco e sabia que ela na clinica nunca comia, sentia falta de casa), mas ficou "constipada" e continuava sem querer comer. Voltou outra vez para a clinica, suspeitaram de virus...mas a Tarekinha nem com o soro (e todos os outros cuidados da veterinaria) melhorou e acabou por entrar em coma, falecendo esta manha.
O meu pai não quis acrescentar muito mais, pois tambem ele está um pouco abatido, só referiu várias vezes que a gatinha teve mais cuidados que alguns humanos tem :(

Obrigada a todos os que se preocuparam, infelizmente esta historia não correu bem...mas fica sempre uma lição :(

Ana
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo mai 02, 2004 3:35 pm

Que pena que a gatinha não sobreviveu :(

Lamento imenso :cry:

Guida
amus
Membro Veterano

domingo mai 02, 2004 3:46 pm

As minhas sinceras condolências pela perda da gatinha.
Nestas situações não há muito mais a acrescentar :(

Lamento,
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mai 02, 2004 4:42 pm

Lamento.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo mai 02, 2004 5:54 pm

Aleacim, estou ao seu lado, apresento-lhe a minha solidariedade.
Sei bem infelizmente o que custa.
Úm grande abraço.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

domingo mai 02, 2004 6:02 pm

Que tristeza :( Lamento a perda da Tarekinha, era uma bonita gatinha, que descanse em paz.
Responder

Voltar para “Gatos”