Acana

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda mai 10, 2004 2:45 pm

Na secção dietética em qq hiper encontras...Há em pó ou em comprimido, mas o pó acho mais prático já que em comprimido é destinado a humanos e não sei se a dosagem será a mais indicada, pois ponho só mesmo um pouquinho de vez em quando ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 10, 2004 2:46 pm

Olá

nas grandes superficies costuma estar à venda ao pé dos produtos naturais, nas ervanárias também há. Compra-se um pacotinho, a levedura é um pó e polvilha-se a ração. Há quem ponha um pratinho com levedura para eles comerem.

beijokas
Kathleen
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda mai 10, 2004 2:51 pm

Reparei agora que a composição das rações para gatos também já tem levedura de cerveja, não será demais? Foi o vet que aconselhou? E qual a verdadeira função? Abrir o apetite ou é bom para o pelo?

Obrigada e desculpem tantas perguntas.....

:oops:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 10, 2004 3:21 pm

Olá

O vet diz que pode ser usado. Acho que não abre o apetite os gatos que gostam comem é bem a ração. E faz bem ao pêlo.

Não é para dar sempre, por exemplo pode-se dar nesta altura de mudança de pêlo e depois deixa de se dar.

beijokas
Joana
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 10, 2004 3:35 pm

Ok, obrigada! ;)

Eu comprei RC Fit 32 para o Misha, mas ele é tão pisco que eu ainda não consegui perceber se ele gosta ou não.... Continua a fazer o mesmo "ritual de reza" antes de comer (ou seja fica muito apatico a olhar para o prato da comida e só come um bocadito).

Mas pelo menos agora sei que o pouco que come lhe está a fazer bem e que anda bem nutrido! E também não sei se é imaginação minha, mas até parece que o acho com o pelo mais bonito (comecei a dar-lhe na sexta-feira)....

:)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda mai 10, 2004 4:21 pm

[[quote]quote=SarahKay]
Ok, obrigada! ;)

Eu comprei RC Fit 32 para o Misha, mas ele é tão pisco que eu ainda não consegui perceber se ele gosta ou não.... Continua a fazer o mesmo "ritual de reza" antes de comer (ou seja fica muito apatico a olhar para o prato da comida e só come um bocadito).
:)
[/quote][/quote]
[color=brown][/color] pois é Sara, tu és demais!! "ritual de reza" sem dúvida esse teu Misha tem muito da minha Clara (ou vice versa) a Clara faz o mesmo enquanto tenho o pacote na mão e estou despejando no prato, parece ela que come este mundo e o outro esfrega-se nas cadeiras, nas minhas pernas... ponho-lhe o prato á frente, olha, cheira, olha pra mim, olha pro prato... alça do rabo vira costas e vai embora.... Ai ai, só me dá vontade de lhe atirar com o prato encima!!! :oops:
8)

Bjs
Jordan
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 10, 2004 4:26 pm

:lol: :lol:

Devem ser almas gémeas!!!

;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda mai 10, 2004 5:40 pm

SarahKay Escreveu:
amus Escreveu: Pois a Purina One resulta para quem tem 2/ gatos e nenhuma pet-shop por perto...
_Last_kiss_ Escreveu:A Links anda a Purina, compro aqui no vet e é mais prático,
Penso que não estão a falar da mesma ração, não se esqueçam que a Purina tem 2 variedades, a One e a Proplan, e são como preto e branco! A One é tão boa como qualquer outra ração de hipermercado, enquanto que a Proplan é uma ração Premium como a Eukanuba ou a RC.

Convém não confundir....
Peço desculpa, mas a Purina One tem uma composição superior a muitas rações de hipermercado... basta ver... eos gatos costumam pegar-lhe muito bem... em todo o caso, e porque é em todo superior, vou mudar para a marca Best Choice... o Bazuca prefere e a Brida pelo menos já andou a farejar na comida dele e pareceu gostar (petiscou e tudo)... o facto é que é super premium e o preço compensa bastante... ;)
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda mai 10, 2004 6:48 pm

SarahKay Escreveu: Já ouvi falar tanto dessa levedura de cerveja... onde é que isso se vende? E que aspecto tem ou em que quantidades se compra? É que por exemplo as rações para cão já trazem levedura na composição.... Nem sabia que se vendia à parte.... :oops:

:oops:
Levedura de cerveja? Facil... no Celeiro há sempre. No Continente, na parte de dietética há na prateleiras em frente à secção do pão.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 10, 2004 8:59 pm

SarahKay Escreveu: :lol: :lol:

Devem ser almas gémeas!!!

;)
8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 11, 2004 9:53 am

Por acaso a Purina proplan é a que dou, mas a purina one não é nada má. Certo que a proplan é melhor mesmo assim, mas basta também experimentar a ver os resultados :o Quando as minhas vieram comiam dessa e olhe que ainda era criticada por não dar Whiskas :lol: oh sim, muito melhor sem dúvida :o . Tenho consciência que a proplan é superior, mas a one é das melhores de hipermercado, pelo menos a nível de composição e para quem não tem tantas posses mais vale dar esta do que da do Lidl ou não? ;)
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 11, 2004 9:59 am

Eu não sei é o que hei-de fazer ao meu gato..... Não come, mas não come comida má, não come comida boa, não come comida seca, nem de lata, nem feita em casa.... É um martirio!!!

Mas eu também não estou muito afim de lhe aturar mariquices, e por isso agora comprei-lhe RC e é RC que ele tem comer, porque senão não come mais nada!!! (e isto é tudo muito bonito de dizer da boca para fora, mas eu fico em sofrimento cada vez que ele faz estas greves de fome.... bem, vou esperar que lhe passe e que ele volte a comer...)

:cry:
_Last_kiss_
Membro Veterano

terça mai 11, 2004 10:04 am

Os gatos por natureza fazem de nós fantoches :lol: às vezes tens de resistir...
Eu seo que é difícil mas também vou ter de o fazer agora, porque a Links come a ração dela e já anda a roubar a dos pequenos. Resultado: Gooooordaaa :lol: tem de emagrecer um bocadinho e depois estabilizar...para ver se fica elegante ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça mai 11, 2004 10:21 am

[quote=SarahKay]
[quote]Eu não sei é o que hei-de fazer ao meu gato..... Não come, mas não come comida má, não come comida boa, não come comida seca, nem de lata, nem feita em casa.... É um martirio!!!
Mas eu também não estou muito afim de lhe aturar mariquices, e por isso agora comprei-lhe RC e é RC que ele tem comer, porque senão não come mais nada!!! (e isto é tudo muito bonito de dizer da boca para fora, mas eu fico em sofrimento cada vez que ele faz estas greves de fome.... bem, vou esperar que lhe passe e que ele volte a comer...)[/quote] :cry:
[/quote]

Pois é da família do Gandhi!! Não te aflijas. Já experimentaste humedecer o granulado com um pouco de água para ficar mais macio? Com a Clara fiz assim, mas passou fomeca até se habituar... olha, são gatices!
;) Jordan
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 11, 2004 10:29 am

Ele realmente passa parte do tempo em meditações! Bem, mas antes budista que duma seita qualquer!!!

Mas já deve ter atinjido o Nirvana, anda nisto quase à 4 anos!!! Nem o Siddhartha aguentou tanto tempo!

Chiça, tanta shamadhi!!!

:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”