Anúncio de venda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
E fazem coisas absolutamente repugnantes!
Eu gosto de Persas porque esteticamente (para mim) são lindos, adoro as pelagens, o temperamento, tudo.
Alguns até escrevem muito bem no PC como este meu que está no preciso momento a tentar escrever aqui.
A questão é que para mim são indivíduos com feitios, caras, diferenças. Eu não acho normal "pôr a fêmea ao macho", seja lá isso o que for.
Caraças, a alegria que me deram os meus dois machos quando mostraram ser pacientes, corteses e dóceis com as fêmeas. Vivia na angústia de que eles fossem do género brutamontes.
Essas pessoas que fazem essas coisas deviam levar com um taco de baseball onde o sol não brilha ...
Eu gosto de Persas porque esteticamente (para mim) são lindos, adoro as pelagens, o temperamento, tudo.
Alguns até escrevem muito bem no PC como este meu que está no preciso momento a tentar escrever aqui.
A questão é que para mim são indivíduos com feitios, caras, diferenças. Eu não acho normal "pôr a fêmea ao macho", seja lá isso o que for.
Caraças, a alegria que me deram os meus dois machos quando mostraram ser pacientes, corteses e dóceis com as fêmeas. Vivia na angústia de que eles fossem do género brutamontes.
Essas pessoas que fazem essas coisas deviam levar com um taco de baseball onde o sol não brilha ...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
esta nem esperta era. da 1ª vez, armou-se em parteira e os gatinhos morreram todos e a mãe muito doente. a seguir, começou a andar com os recem nascidos no carro. dos que sobreviveram, duvido muito que os tenha vendido pelo preço que queria. estava no sítio errado.Ó anjaazul, desculpe pela minha teimosia mas faço criação precisamente de Persas e julgo estar em posição de afirmar que não dá qualquer rendimento.
A criação, quando feita com os devidos cuidados, só pode ser considerada um hobbie, e asseguro-lhe que um hobbie dispendioso.
Essas pessoas que refere e que conseguem ganhar dinheiro não são criadores. São meramente uns curiosos que têm uns desgraçados em casa que cruzam para esmifrar umas notas.
isto para além do calote e das peixeiradas com o vet. o que aconteceui depois, nem quero saber
Os meus gatos, apesar de tarados sexuais, são uns cavalheiros, primeiro cortejam as meninas, lavam-lhes a cara, dão beijinhos, põem com muita ternura uma pata pelos ombros, enfim uns verdadeiros Romeus. Quando chegam a vias de facto, fazem-no com tanta ternura e cuidado que, no auge, não são elas que gritam, mas sim eles, e elas rebolam-se cheias de prazer a satisfação com um focinho de felicidade que parece rir.
Mas os nossos gatos são uns aristocratas, por isso não é de admirar.
Bjs
Mai-Mai
Mas os nossos gatos são uns aristocratas, por isso não é de admirar.
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Oh mai-mai isso quase dava um filme

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Bem..acho que já a deve ter dado, o anúncio não se repetiu pelo menos nesta página. Aqui vai o Link
http://www.animais.jcle.pt/classificados/oferece/
Essa do gato com fiv e felv é que é mesmo triste
Os criadores de Persas têm que ter muito cuidado com os futuros donos dos seus gatinhos.
Não é por nada, mas começo a concordar que os bichanos sejam vendidos já castrados
ao menos prevenia-se estas situações.
Guida
http://www.animais.jcle.pt/classificados/oferece/
Essa do gato com fiv e felv é que é mesmo triste

Não é por nada, mas começo a concordar que os bichanos sejam vendidos já castrados

Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
mai mai o samid o gatinho persa da loba lua, antigamente era utilizado para reprodução em massa. Ora agora descobriu-se que ele tem fiv e felv, claro que houve ninhadas que ficaram infectadas
, entendes?

-
- Membro Veterano
A igualdade escreveu aqui uma coisa muito importante para os criadores e que gostava de salientar, para ouvir mais opiniões.
Nos EUA, pelo menos no que diz respeito a cães, os criadores sérios vendem-nos já esterilizados se são apenas para companhia. Evitam assim reproduções indesejadas. Quando um exemplar é para concurso e reprodução, o potencial comprador paga mais caro e tem que provar a sua pretensão.
A mim parece-me uma medida muito lógica. Que acham?
Nos EUA, pelo menos no que diz respeito a cães, os criadores sérios vendem-nos já esterilizados se são apenas para companhia. Evitam assim reproduções indesejadas. Quando um exemplar é para concurso e reprodução, o potencial comprador paga mais caro e tem que provar a sua pretensão.
A mim parece-me uma medida muito lógica. Que acham?
Olá Water,
Acho uma medida muito boa, há muito tempo que acho que em Portugal deveríamos fazer isso, ou pelo menos estabelecer um contracto com o comprador em que se estabelecesse que o registo só seria entregue depois de o gato ter sido esterilizado, mediante prova feita pelo vet.
Mas... e implementar isso no nosso País? Aí está o cerne da questão.
Bjs
Mai-Mai
Acho uma medida muito boa, há muito tempo que acho que em Portugal deveríamos fazer isso, ou pelo menos estabelecer um contracto com o comprador em que se estabelecesse que o registo só seria entregue depois de o gato ter sido esterilizado, mediante prova feita pelo vet.
Mas... e implementar isso no nosso País? Aí está o cerne da questão.
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
Pois, eu não me importava nada de pagar as esterilizações porque assim ficava com a garantia que ninguém me comprava gatos para se servirem deles como máquinas de fazer dinheiro.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Eu só não concordo vender/dar os animais já esterilizados porque isso implicaria ficar com eles, pelo menos até aos seis meses. Com essa idade, já o minha ligação com os gatinhos seria tão forte que tenho a certeza que não conseguiria prescindir deles. Por enquanto, a medida que tomo, é não registar os animais que considero servirem apenas para companhia. Até agora, esta táctica tem resultado.
Quanto a ter um macho que possa servir para reprodução não descarto a hipótese desde que se tomem as devidas precauções. O meu macho, antes de ser castrado, cruzou duas gatas que não eram minhas. Só que as gatas eram "filhas únicas", uma recomendada pelo vet (portanto com desparasitações e vacinas em dia) a outra já eu a conhecia (era da minha irmã) e vieram para minha casa só após terem feito os despistes (que já não eram os primeiros) a PIF, FIV e FELV.
Quanto a ter um macho que possa servir para reprodução não descarto a hipótese desde que se tomem as devidas precauções. O meu macho, antes de ser castrado, cruzou duas gatas que não eram minhas. Só que as gatas eram "filhas únicas", uma recomendada pelo vet (portanto com desparasitações e vacinas em dia) a outra já eu a conhecia (era da minha irmã) e vieram para minha casa só após terem feito os despistes (que já não eram os primeiros) a PIF, FIV e FELV.
Maria João
-
- Membro Veterano
Aponta outra questão importante que tenho discutido muito com o meu vet: as americanos estão a esterilizar cães às 8 semanas de idade.
Ele diz que é loucura, as revistas como a Dog Fancy dizem que é ... normal.
Também uso a táctica de não registar, mas mesmo assim não dá segurança suficiente para o futuro.
Ele diz que é loucura, as revistas como a Dog Fancy dizem que é ... normal.
Também uso a táctica de não registar, mas mesmo assim não dá segurança suficiente para o futuro.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
No post anterior, esqueci-me ainda de dizer, que também tive o cuidado de só deixar cruzar o Faruk com fêmeas fenotipicamente melhores que ele, ou seja, não cruzei sem antes ter o cuidado de verificar que as fêmeas tinham a qualidade suficiente para poderem reproduzir. Mesmo assim todas as crias do Faruk são apenas gatinhos de estimação
e daí a minha resolução em castrá-lo o ano passado. Ou seja, a criação, para quem tem a ambição de conseguir "nome" pela qualidade dos exemplares, é realmente difícil e necessita de um montante inicial de investimento (acreditem que é a fundo perdido) bem elevado.

Maria João