Obrigada Amus, vou lá dar uma pespreitadelaamus Escreveu:Ois loba_lua, no tópico dos persas já se falou nesse assuntoloba_lua Escreveu: E a RC para Persas?? Haverá outra mais indicada para eles?![]()

Moderador: mcerqueira
Obrigada Amus, vou lá dar uma pespreitadelaamus Escreveu:Ois loba_lua, no tópico dos persas já se falou nesse assuntoloba_lua Escreveu: E a RC para Persas?? Haverá outra mais indicada para eles?![]()
pastorius Escreveu: Já agora o seu Malhinhas é quase fotocopia do meu Antonio.
Só conheço a Hill's que se vende no Vet e mesmo assim a Clara só gostou de uma qualidade.CasadeAnaval Escreveu: Bem, não sei onde leram isso, porque por exemplo, na ração para gatos adultos da Hills a ração de galinha diz apenas refeição de galinha e peru...não vêm mencionados subprodutos...
Muitas vezes o grande problema é as pessoas começarem a dar comidas difeentes a torto e a direito. Os animais podem gostar de guloseimas, mas ainda está para nscer o cão ou gato saudável a morrer de fome por não gostar da comida.
Mas se não "saltitar" é que é mau pro organismo dela! Já expliquei e volto a explicar, tenho de comprar sacos de 400g pq já caí na asneira de compar de 2 kg e aí é que foi uma chatice pq a primeira semana passa bem, na segunda começa a comer dia sim dia não, na 3ª semana greve de fome... Pois é meus amigos se tenho o mesmo saco aberto + de 2 semanas a "gaija" já não come... e os da Sanabelle até tem um "fecho" são muito práticos; e ainda por cima ela come pouco de cada vez, se lhe ponho metade do prato cheio, ela demora dois dias a comer aquilo (que deve andar á volta das 80 90g) é mesmo uma pisca a comer... come 6, 7 grãos e larga, dali a meia hora vão mais uns quantos ...e não é por andar a saltitar pq já tentei que ela comesse só do mesmo, mas não dá mesmo! e que raio, se eu não como o mesmo todos os dias, tb não vejo o problema de lhe dar duas qualidades de ração diferentes.Miadores Escreveu: Mas olhe que de facto não é nada bom essa mistura de rações.
A coisa acertada, quanto a mim, a fazer, é detectar de qual (entre as boas, claro) ela gosta e fixar-se nessa.
Andar a saltaricar assim, pode ser prejudicial para o organismo da gata.
Chantagista é pouco para aquilo que ela é! E quando tem fome e o comer não lhe cheira, dorme mais! é mesmo sacaninhaMiadores Escreveu: Pronto, você é que sabe.
Mas não faça comparações connosco, porque os gatos são diferentes, não funcionam assim. Temos sempre tendência a antropomorfizar e está errado.
São os próprios vets que aconselham a fixar-se numa ração, ainda que mudando os sabores, o que eu faço.
Pode sempre pedir amostras das rações, para experimentar.
Sabe que os gatos fazem muita chantagem. Mas quando têm fome .... :p