A Saga do White, da tortura até á adopção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mai 21, 2004 12:21 pm

E é por isto que eu ainda confio nas pessoas... A TI NYNF és uma GRANDE MULHER E UM ENORME SER HUMANO.

Bjos do fundo da alma
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta mai 21, 2004 12:36 pm

nynf Escreveu:
O White ensinou-me muita coisa no pouco tempo que estive com ele.
Não me queria envolver por razões várias e óbvias, porque não se consegue fazer tudo por todos, porque a vida está dificil...enfim...o que eu pensei e repensei...mas algo me dizia que se eu não fosse ninguém iria...e o que seria deste gato?
Fui em socorro dele com o coração apertado e o bolso vazio, não sabendo o que iria encontrar, não sabendo como o iria internar se nem dinheiro tinha para pôr gasóleo :( Setubal ainda é longe de Oeiras... devagarinho para não gastar muito lá cheguei. E mal olhei para ele, deitado no tapete de entrada do Museu, tudo se varreu da minha alma, um ser tão mal tratado, mas que confiou em mim imediatamente.
Fiz-lhe festas e ele ronronou e amassou o ar, acordei-o e mostrei-lhe a transportadora, ele olhou-me com o seu olho são e trespassou-me até ao fundo do meu ser, com uma luz de reconhecimento vinda não sei de onde...
Lentamente espreguiçou-se como quem diz, Sim, acho que chegou a hora de ir contigo, até que enfim que chegaste... e entrou calmamente para a transportadora, aninhou-se e veio o caminho todo com muita atenção a mim e ao caminho, e muito ronronante.
O White ensinou-me muita coisa nessa viagem, falou-me á alma e acalmou o meu coração... talvez um dia eu escreva...

E aqui está o White, Para que todos vejam que por muito dificil que seja o caminho, vale sempre a pena percorrê-lo por uma boa causa, na certeza de no fim termos a recompensa maior que existe...o triunfo da VIDA!
Já li e re-li este texto... que bonito Nynf!!!!! Cá estou eu com a lágrimazita no olho e a torcer para que tudo corra bem com esse gatinho... realmente é fantástico, tanta dedicação e força para ajudar!

:D

Susana
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta mai 21, 2004 12:49 pm

Ainda bem que o gatinho encontrou um lar... :D Felicidades lindinho q já tiveste mais do q a tua cota d sofrimento neste mundo.
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta mai 21, 2004 1:15 pm

Realmente não existem palavras para descrever esta Mulher - Nynf, é impressionante o que faz para ajudar estes bichinhos, só não sei como aguenta, como tem suporte psicológico para tudo enfrentar, é preciso ter-se muita força de vontade.
Só é pena que andam tão poucos a ajudar e tantos a estragar.

Um grande beijinho minha querida (desculpe o termo)

Sue
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta mai 21, 2004 1:15 pm

Lá diz o ditado, quem ama o feio, bonito lhe parece! Tive um gato que tinha uma infecção na orelha e acabou por ficar sem ela, podem imaginar um gato com uma orelha só não é??? Mas para mim continuou sempre o mesmo Teco de sempre, super meigo!
E se a nova Dona é enfermeira, não há pessoas menos esquisitas que enfermeiras e médicos, devido ao trabalho que fazem. E o bichano tb já não está com tão mau aspecto assim, depois do "banho de loja!" ;)
há de ser um belo Gatão Pirata (loba lua) sim senhor!

Felicidades e Parabéns!!!!

Vou enviar um mail aos meus contactos a dar a boa nova!

UGA
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mai 21, 2004 1:22 pm

nynf Escreveu: Antes de mais quero agradecer PUBLICAMENTE ás pessoas maravilhosas que ajudaram o White:

- Ao Jean e o pessoal do Museu (Setubal) que salvaram a vida do White e o mantiveram até encontrarem melhor solução.

- Á Kyla que teve a boa ideia de colocar aqui o apelo do White (por favor passa isto ao Jean também!)

- Á Teresa, a minha amiga que eu nem conheço pessoalmente ainda (mas há muito por telefone e email), mas que é uma pessoa que tudo faz em prol dos animais e que se interessou desde o início por este caso e se ofereceu para o receber temporariamente.

- Á Beta e á Filomena, pelo apoio e hipótese de solução que me ofereceram quando eu já estava a desesperar, dando-me alento e mostrando-me uma luzinha no fim de um túnel muito escuro!

- Á Leo e ao Amus que me têm dado um apoio fantástico, em toda esta saga e muitas outras!

- Á Ana C, que tem acompanhado esta e todas as historias ;)

- Á minha vet, a Dra.Carla Guerra, pelo grande coração que tem, e mesmo tendo todas as boxes ocupadas, não ter recusado tratar deste gato tão necessitado!

- Á Beatriz, a nova dona do White ;)

E a todos os que têm ajudado efectivamente, contribuindo para que a vida de alguns animais se torne mais feliz e radiante, o meu sincero e profundo obrigada!

E claro, ao Amandio, que me tem apoiado diariamente e aturado as minhas crises de ansiedade, os meus desesperos e o meu mau feitio ;) Obrigada por estares comigo!

O White tomou banho, foi castrado e fez os testes. É FIV positivo. Tem cerca de 1 ano e meio no máximo, e é extremamente meigo e dócil, indiferente a cães e simpático com os outros gatos.
O Olho não tem recuperação. Vazou completamente. Vamos ver se pode ser mantido como está, sem ter que ser operado e cozido. Em princípio não haverá problema pois não mostra ter muitas secreções.
Precisa de cuidados com o pelo (resmas a cair), com as orelhinhas que estavam imundas e está ligeiramente "encorizado", pelo que está a antibiótico.

O White já tem dona. Uma Sra. que é enfermeira e que já teve gatos e que os perdeu por um infortúnio da vida, que sabe tratar deles, que não se interessa se ele tem ou deixa de ter olho, se é ou não bonito, interessa-lhe sim que é um gato que precisa de amor, que já passou por muito, mas que agora nunca mais irá sofrer por causa da crueldade humana. Gostei dela e vou entregar-lhe o White no Domingo.

O White ensinou-me muita coisa no pouco tempo que estive com ele.
Não me queria envolver por razões várias e óbvias, porque não se consegue fazer tudo por todos, porque a vida está dificil...enfim...o que eu pensei e repensei...mas algo me dizia que se eu não fosse ninguém iria...e o que seria deste gato?
Fui em socorro dele com o coração apertado e o bolso vazio, não sabendo o que iria encontrar, não sabendo como o iria internar se nem dinheiro tinha para pôr gasóleo :( Setubal ainda é longe de Oeiras... devagarinho para não gastar muito lá cheguei. E mal olhei para ele, deitado no tapete de entrada do Museu, tudo se varreu da minha alma, um ser tão mal tratado, mas que confiou em mim imediatamente.
Fiz-lhe festas e ele ronronou e amassou o ar, acordei-o e mostrei-lhe a transportadora, ele olhou-me com o seu olho são e trespassou-me até ao fundo do meu ser, com uma luz de reconhecimento vinda não sei de onde...
Lentamente espreguiçou-se como quem diz, Sim, acho que chegou a hora de ir contigo, até que enfim que chegaste... e entrou calmamente para a transportadora, aninhou-se e veio o caminho todo com muita atenção a mim e ao caminho, e muito ronronante.
O White ensinou-me muita coisa nessa viagem, falou-me á alma e acalmou o meu coração... talvez um dia eu escreva...

E aqui está o White, Para que todos vejam que por muito dificil que seja o caminho, vale sempre a pena percorrê-lo por uma boa causa, na certeza de no fim termos a recompensa maior que existe...o triunfo da VIDA!
....
E eu a chorar, ora bolas :cry:
Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

sexta mai 21, 2004 1:37 pm

Bem...pra n variar tb me comoveu bastante o relato da Nynf, e lá veio a lágriminha ao canto do olho (como diria o Bonga :P)! Só pelo facto de termos conseguido ajudar este gatinho senti uma alegria interior tão grande, mas tão grande que só me dava vontade de contar a tudo e a todos!! Kuando o meu amigo Jean me colocou a par da situação deste gatinho, eu disse-lhe k ia colocar este apelo na Arca pk sabia que AQUI as pessoas n fikavam indiferentes ao sofrimento de nenhum animal, e uma esperança se renovou, kuando começaram a surgir os apoios!!
Graças a Deus houve mta gente ke nos "ouviu" e no final tudo acabou em bem!!! Com tudo isto comecei a olhar para a minha gatinha Maria com outros olhos....com muito mais atenção e amor....(mais ainda :P) pensando pra mim: a sorte ke tu tens!!!! :)
N me canso de agradecer à Nynf e restantes apoios!!
Beijos mto grandes!!!
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

sexta mai 21, 2004 2:19 pm

Que felicidade!!! :D :D :D
Obrigado Nynf e a todos os intervenientes!!! :D ;)

Muitas FELICIDADES para o WHITE e FAMÍLIA !!! :D :D :D :D :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 21, 2004 2:42 pm

Olá Nynf.

Com tantas coisas da vida porque tenho passado, pensei não ter mais lágrimas.... enganei-me redondamente... Conseguiste por-me a chorar, miga :cry: .

Para os restantes :

Ontem, estive com a Nynf e o amus aquando da entrega deste gatinho na Clínica e assim que olhei para ela vi ( com olhos de mãe e experiente...) de que a Nynf estava arrazada... estava com uma profunda tristeza reflectida bem lá no fundo do seu olhar...coisa que não é muito comum nela... ela tem uma forma bem disfarçada de encobrir a tristeza, mas desta vez deixou-a transparecer bem lá do fundo... :( .

Felizmente que as coisas tomaram um rumo positivo para este gatinho a fim de dar um novo brilho ao olhar desta grande e verdadeira amiga dos animais, a NYNF.

Um beijo do tamanho do Universo para ela,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mai 21, 2004 2:59 pm

Eu só lá estava para consultar os meus gatos... não fui lá para cuscuvilhar nem para dar a famosa palmada no ombro... pura casualidade... foi por isso que vi ser efectuado o donativo ...

Por falar nisso... alguém precisa do NIB para fazer o donativo que pretende? Se for necessário eu a partir das 22:30 posso enviar por pm. Escusam de "massacrar" a nynf...

Bjokas e obrigado a todos/as que já contribuiram e aos que o estão a pensar fazer... o seu gesto faz a diferença
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta mai 21, 2004 5:34 pm

nynf, como soubeste contar bem a história do WHITE! Das tuas palavras jorrou o teu coração, sem véus, sem ocultações ... ficou claro e luminoso, como tu és! O TRIUNFO DA VIDA ;)
É precisamente isso que esta história, que começou tão triste, e acaba tão feliz, demonstra - a alegria vem exactaamente daí - de se ter ajudado a VIDA A VENCER!

BEM HAJAS PELAS TUAS ACÇÕES

WHITE, com essa capacidade maravilhosa dos animais esquecerem o mal, que ele desapareça para sempre da tua vida
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

sexta mai 21, 2004 6:42 pm

A história é realmente linda e comovente :cry:

Não sei como consegues ter essa força Nynf, mas graças a Deus que a tens...

Um enorme beijo...
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta mai 21, 2004 7:47 pm

Esta mulher é um anjo!!

Vá assume lá...andas disfarçada a enganar aqui o pessoal :lol: :lol:

Muito obrigada CRISTINA

Beijinhos

Rita Xavier

PS.: O dandy manda-te uma lambidela :)
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta mai 21, 2004 7:48 pm

Esta mulher é um anjo!!

Vá assume lá...andas disfarçada a enganar aqui o pessoal :lol: :lol:

Muito obrigada CRISTINA

Beijinhos

Rita Xavier

PS.: O dandy manda-te uma lambidela :)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mai 21, 2004 8:23 pm

Infelizmente todos os dias acontecem coisas impensáveis a quem não se pode defender...cada dia que passa em que pensamos que não haverá alguma coisa pior a poder ser feita a um ser indefeso, enganamo-nos...
Não sei se é por hoje estar especialmente abatida, ou porque o meu coração já não consegue solidificar a manteiga derretida, que comecei a pensar...a contar e recontar estas histórias, tantas para quem nunca quis ver ou saber nada disto...
é porque é tão fácil esquecer, fechar os olhos, tapar os ouvidos, isolarmo-nos, não me interessa se quem faz muito é amigo dos animais e se quem não o faz não o é, para mim somos todos desde que não tapemos os olhos a situações destas, todo o ser tem uma missão e portanto todos devem cumpri-la, nem sempre o destino tende a ser benevolente, é a nós que cabe dar uma ajuda...
Penso que o White cumpriu a sua missão junto de nós e acabará por completá-la com a sua nova dona, ensinando-lhe que um olho só é importante para quem não consegue ver com o coração.

Ando por aqui há tão pouco tempo e já li tantas histórias que apesar do sofrimento que me trouxeram, e podem crer que não é hipocrisia, ensinaram-me a "digerir", se antes um olho magoado me causaria profunda tristeza, hoje impulsiona-me a tentar compreendê-lo e ajudá-lo.
Quando conheci ainda há pouco a nynf (e a querida Musky), fiquei seriamente embasbacada, porque consegue ser autêntica, genuína, modesta, uma mulher de personalidade vincada e enquanto todos comiam lembrava-me dos animais da colónia e de outros, olhava para aquela energia toda e pensava como é que ela conseguia, agora já sei e já compreendo, mais forte que a dor de ver um animal em sofrimento é a vontade de o ajudar, isso não é para qualquer um, sei que a nynf já recebeu imensos elogios, espero que consigas entender que o digo de coração nynf ;) não ia mentir.

E agora para terminar esta melancolia e este saudosismo de animais que nos marcaram (vem-me assim à cabeça o Malhinhas, o Popeye, a Filó e muitos outros...) desejo muita felicidade e muita alegria ao gatinho branco...acho que a cor dele é um sinal...pensem nisto.
Responder

Voltar para “Gatos”