Uma noite de (quase) Verão...(com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

terça jun 08, 2004 9:58 am

Já ouvi falar tanto na "colónia" ... percebi que é na linha de Cascais mas será que alguém me pode dizer onde fica?

:evil: não, não é para deixar lá animais ....

Pensei mais em, em vez de ir dar milho aos pombos, poderia ir dar "Whiskas" aos gatos... :)

Gelly
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

terça jun 08, 2004 10:06 am

[quote=Tchinho]
E se fosse

Sorria, está a ser filmado!!! lol lol lol lol lol e compravamos uma camara de video nos chineses, uma de plástico das crianças e punhamos ao lado do cartaz.... lol lol lol lol lol , só queria ver a cara dos estupores evil
[/quote]

Isto são tudo óptimas ideias para não abandonarem ali mais gatos, mas infelizmente, acho que é só mesmo isso que pode impedir... as pessoas chegam lá, pensam que estão a ser observadas e vão abandonar os animais num sítio mais isolado :evil: :(

Acho que quanto a esta geração, já pouco ou nada se pode fazer... a única esperança era fazer campanhas nas escolas primárias, mas isso não resolve o problema imediato :( e mesmo sensibilizando as crianças os pais acabam por dar maus exemplos e volta-se á estaca 0 :cry:

Gostava de ser menos pessimista, mas num mundo em que a maioria das pessoas não se respeitam umas ás outras, como é que vão respeitar os animais? :evil: a humanidade ainda tem que evoluir muito até lá :(
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jun 08, 2004 10:30 am

Gelly, a colónia, fica junto à Piscina Oceânica de Oeiras ;)

Bruxinha, a partir do momento em que existem pessoas que abandonam os próprios filhos no caixote do lixo, dentro de sacos de plástico :x :evil: :evil: :evil: :evil: , não há nada a fazer..... o ser humano está podre :evil:
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

terça jun 08, 2004 10:37 am

Obrigado Tchinho!!!!!!

É um sítio onde gosto de passear com os miúdos porque podem andar de bicicleta sem problemas de transito!!!!

Da próxima vez, já lhes posso dizer "bora passear de bicla e dar "milho aos pardais!!!!" :lol: ;)

Gelly
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jun 08, 2004 10:46 am

Ó pá! Não me venham por favor com essas conversas de velhinhos!!! :evil: :evil: Com vinagre não se apanham moscas e quejandos!! :evil: :evil: Agressivo??! Não brinquem comigo, por favor!! Estou a ver que apesar de mais velha, continuo mais frontal do que os novos!! Não percebem que estão a tratar uma violência, que é o que essas pessoas cometem, com "paninhos quentes"? Não há pachorra!!!
A ideia é mostrar precisamente o que seria se acontecesse com o próprio!! Só pondo na própria pele é que as pessoas percebem!!!
Agora essa da câmara :roll: :roll: Estão a delirar, vocês!!! Aqui é que parecem mesmo criancinhas!!! Ó gentes, então pensam que os outros são
parvos??! :roll:
Quando muito, na dúvida, iam pô-los noutro sítio!!
Mas isto, como disse é medida paliativa ... o que há a fazer, volto a dizer, ou deveria, seria um movimento organizado das pessoas que se preocupam a sério com os animais, tipo grupo de pressão, para levar à alteração da legislaçaão - e sua aplicaçaão efectiva! a partir daí as mentalidades iam mudar mesmo!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jun 08, 2004 12:13 pm

Miadores o problema aqui não é só o abandono naquele local, é também o abandono em geral, se as pessoas vêm um cartaz agressivo é bem mais provável que não surta efeito nenhum; as pessoas que gostam já dos animais, obviamente serão influenciadas e se calhar até podem pensar mais no assunto, mas quem se está marimbando e até tem um ou dois gatos em casa não vai deixar de os abandonar por causa daquilo. Por isso a tão célebre frase do "Não se atraem moscas com vinagre", porque isto é publicidade acima de tudo, não comercial, mas é. Pelo menos pago propinas para saber isto :lol: , não quer dizer que a agressividade não venha implícita, mas pôr agressividade explícita, logo assim de caras, só vai agravar a imagem que as pessoas têm daqueles que realmente ajudam animais, logo é mais uma perda de credibilidade, logo cada vez menos meios para ajudar na divulgação, logo menos pessoas, por influência do que vêm e ouvem, predispostas a ajudar realmente.
Com isto não quero dizer que a situação não me revolte e vê bem que´nem é comigo directamente, mas é mesmo por revoltar, por moer cá dentro que sei que uma atitude mais impulsiva não resultaria, neste tipo de coisas não devemos pensar em nós, mas sim nos outros, já que são estes que devem mudar, são eles o "nosso" alvo...

Talvez a Carla Pinheiro possa ajudar a explicar ou dar novas sugestões :oops: ;)
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça jun 08, 2004 12:14 pm

Boas,

Acho que já existe aqui mta gente com muito boas ideias. No entanto, acho que a ideia de um baixo assinado como a miadores fala e depois entregar em mãos no parlamento, seria uma optima ideia. Até se podia pedir ajuda a outras associações de defesa dos animais.

Qt a algo para lá colocar, no local...para alem de já existir várias ideias geniais....eu tb acho que a ideia da miadores é a melhor. Afinal...a melhor maneira de chamar a atenção de alguem, é colocando essa pessoa numa situação similar.

Se necessitarem de ajuda...digam qq coisa. Afinal se o ppl da arca se unir e se dividir em vários pontos do pais como da cidade...não vai ser dificil conseguir mtas assinaturas.

Bjs

Sgomes
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jun 08, 2004 12:18 pm

Para assinaturas contem comigo, não sei se isso já foi ou não feito :oops: . Mesmo assim com a histórias de chip's em todos os animais talvez as coisas já resultassem (claro que pondo à disposição de vet. e juntas de freguesia os leitores de chip, senão é apenas mais um gastar de recursos).

Para mim o que decidirem está bem, eu alinho e ajudo no que puder, com agressividade ou sem agressividade :lol:
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

terça jun 08, 2004 12:36 pm

Oi,

Eu no que puder também ajudo... é só dizerem
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jun 08, 2004 1:05 pm

Ora ainda bem que tenho seguidores!!! ;)

_Last_kiss_, para tua informação, aqui pelo Norte, não sei se aí também, mas deve, calculo, já vi cartazes exactamente assim: com um fulano em ar triste, e a pergunta: Gostaria que o abandonassem a si?
Portanto a minha sugestão nem foi assim original, como vês.
Isso sei eu, que não é só aí o abandono, mais uma razão!!
Agora, podemos de facto levar para a frente a ideia da criação de um grupo de pressão a partir daqui, e doutros sites de animais, bem como associações!
É questão de nos organizarmos! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

terça jun 08, 2004 3:33 pm

:? :? :?

A única coisa que me assusta é pensar: o que fariam as pessoas que abandonam os animais, se não os pudessem abandonar (tivessem medo de ser multadas, por exemplo)? Eu até tenho medo daquilo que lhes possa passar pela cabeça :evil: .

E acho que seria importante perceber porque razão e quem são essas pessoas que abandona animais? E em que situações?
Acredito que muitas fazem-nos por maldade, até se calhar com animas de outros (atirarem-nos da ponte?? :evil:, colocarem-nos no meio da auto-estrada :evil:). Pessoas frustradas, também abandonadas elas próprias, sabe-se lá. Mas e as outras, que os tiveram como companhia até então, que relação tiveram com os animais até então pergunto-me?.

Mas há outras pessoas que até mostram um mínimo de preocupação (deixam-nos em locais como a UZ ou em colónias). Mas o que é que lhes passa pela cabeça para tomarem um acto tão cruel? O desespero total? A ignorância e o facto de acharem que não há mais alternativas, penso eu. Estarão a ser pressionadas? É impossível não terem criado laços de afectividade com esses animais que muitas vezes até são muito mansos e bem cuidados. Eu acho que há um grande problema de falta de informação de alternativas ao abandono dos animais. Infelizmente há muita gente que opta pela via mais fácil e cruel, que é o abandono, sem antes tentarem por tudo encontrarem outras soluções.

Eu acho que a frase da Miadores (salvo seja ;) ) Gostava que o abandonassem a si? poderia surtir efeito para algumas pessoas (e mesmo que seja para poucas já é bom) Acho é que devia ser acompanhada com outras informações. Divulgação de centros de recolhimento de animais durante as férias, etc, etc. Mostrar que há alternativas, sempre, por muito difícil que seja. Se calhar até uma linha de sos animal para quem esteja completamente desesperada?. Penso que as pessoas que não estão interessadas nestes assuntos e que possivelmente até poderiam ligar a gozar (como acontece com todas estas linhas) não ligam a este tipo de informações sobre animais, pois muitas acham que com tantos problemas no mundo, isto não é uma prioridade :roll:

Eu sei que pessoas que têm animais deviam assumir a responsabilidade e nunca lhes deveria passar pela cabeça este tipo de actos, mas o facto é que acontece.

Tenho muita pena do governo se preocupar tão pouco com este assunto. È difícil dar dinheiro para causas não-lucrativas :roll:, principalmente para animais... O facto é que a quantidade de animais abandonados mostra o quão atrasados nós ainda estamos.
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça jun 08, 2004 5:36 pm

Boas,

Então começamos a chegar a um porto de abrigo. Em primeiro lugar temos de nos juntar pessoalmente para redigir o texto e depois combinarmos o dia, onde e a que horas começamos a recolher as assinaturas. Tb era bom redigir um texto para as mais diversas associações, a pedir apoio na recolha, já que monetáriamente não deve ser necessário.

Infelizmente, eu vou poder ( só se me acontecer alguma coisa), estar com vocês, mas no que respeita a organizar tudo o que é necessário, penso que vai ser mais dificil devido ao meu horario de trabalho...mas vou fazer os possiveis para ajudar em tudo ( recolha, organização). No entanto, é mto importante tudo isto ficar nas mãos de alguem que tenha um pouco de disponibilidade.

Digam de vossa justiça...afinal eu sou uma gota no oceano...todos juntos seremos um lago...com as assinaturas queremos a agua toda do mundo :o :oops: :lol:

Bjs

Sgomes
_Last_kiss_
Membro Veterano

terça jun 08, 2004 6:31 pm

Miadores Escreveu: Ora ainda bem que tenho seguidores!!! ;)

_Last_kiss_, para tua informação, aqui pelo Norte, não sei se aí também, mas deve, calculo, já vi cartazes exactamente assim: com um fulano em ar triste, e a pergunta: Gostaria que o abandonassem a si?
Portanto a minha sugestão nem foi assim original, como vês.
Isso sei eu, que não é só aí o abandono, mais uma razão!!
Agora, podemos de facto levar para a frente a ideia da criação de um grupo de pressão a partir daqui, e doutros sites de animais, bem como associações!
É questão de nos organizarmos! ;)
Se já há cartazes do género convém ver quem os fez, apenas por uma questão ética de direitos autorais :oops: .
Também há que ver uma coisa, se é só um cartaz para pôr perto da colónia ou para espalhar, lembrem-se dos recursos.
Depois eu também gosto da frase que foi proposta, mas para além de tudo o que já disse penso que tudo dependeria do contexto em que poderia surgir a frase. Mais importante que tudo isto são as questões levantadas pela Babette, enquanto ninguém souber responder a essas perguntas as campanhas pouco efeito surtirão e esse é o grande problema e acho que aí sim, investir e em grande, principalmente em "trabalho de campo", apresentar os resultados junto com o abaixo-assinado e o máximo de assinaturas possíveis, até porque isto já não é só um assunto para ditos amigos dos animais, mas para a própria saúde pública e é neste aspecto que se deve pegar, assustar as pessoas mesmo, pode ser que assim mexam o cuzinho, porque não seria algo só para amantes de animais, mas para toda a comunidade. Importantíssimo é pegar em factos, dados concretos...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 08, 2004 11:17 pm

para verem como são algumas pessoas.... quando ia a passear os cães, porque vi um fulano e pensei que tb, trouxesse o bobi. do outro passeio, avistei-o a chamar um gatinho que estava debaixo de um carro. era como se fosse um cão. ao assobio. como o gato não apareceu, ele ia-se embora. perguntei-lhe se o gato era dele. disse que sim. perguntei se o ia deixar ali. ele respondeu que até ficava debaixo de um carro. eu já estava verde e gelada a pensar o pior. só comentei se ele não achava que já houvesse pelo bairro gatos abandonados q.b. felizmente que o gatinho decidiu sair para o passeio. palpita-ME QUE DAQUI A TEMPOS, TEMOS NOVO FLÁVIO PELAS RUAS...DA AMARGURA :evil:
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta jun 09, 2004 12:36 pm

Infelizmente, não tenho fé nenhuma nas campanhas de sensibilização nem nos abaixos-assinados. Nas primeiras, porque quem abandona os animais não tem pingo de sensibilidade, logo, é imune a qualquer campanha. Nos segundos porque os governantes se estão lixando para os animais abandonados. Há questões mais urgentes e prioritárias para resolver...

Na minha opinião, o melhor seria informar sobre as alternativas ao abandono. Mas, bem vistas as coisas, quais são essas alternativas?
Os canis estão a abarrotar, muitas associações não têm instalações próprias, recolhem os animais em casa de voluntários... Por muito boa vontade que se tenha, quem está disposto a encher a casa de animais sempre que se aproxima o Verão, muitos deles adultos, que sabe-se lá quando irão arranjar novo dono, se é que algum dia chegarão a arranjar? Ainda por cima, para quem tenha animais, é um risco estar a recolher animais de origem desconhecida... E se não arranjarmos novos donos para eles? Ficamos com todos? Abandonamo-los nós?
Às vezes, é de ficar mesmo desanimado, como diz a nynf...

A fazer alguma coisa, propunha um folheto bastante abrangente, onde se falasse do problema do abandono, da situação dos canis, do destino que têm muitos dos animais abandonados (por incrível que pareça, ainda há muito quem ache que eles lá se hão-de governar sozinhos), das alternativas ao abandono, do que é ser um dono responsável, da importância de não adoptar animais que não se tem a possibilidade de manter condignamente, etc... Esse folheto poderia ser distribuído em clínicas veterinárias e em lojas de animais, preferencialmente, mas não seriam de desdenhar outros locais.
"Prontos", de momento esgotaram-se-me as ideias... :p
Responder

Voltar para “Gatos”