Em favor da harmonia...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
a_m_c
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 3:56 pm

terça jun 15, 2004 11:21 am

Sgomes Escreveu: Qt a clones, de facto eles existem e é dificil acabar com eles. Quem me diz...que mtos de nós que apelamos á calma, não temos nós tb um clone. Eu não tenho e acredito que outros tantos que conheço pessoalmente ou não tb não tenham. Mas que esta situação pode aconcer...pode.
O administrador deste forum poderia não acabar com eles definitivamente, mas ao menos podia dificultar-lhes MUITÍSSIMO a vida, pois o sistema que está por detrás de forum permite banir utilizadores de acordo com o seu endereço de mail. Permite também impedir que determinados endereços de mail possam ser usados no registo de novos utilizadores. Esta política é seguida em outros foruns em que participo e onde não é possível usar alguns tipos de endereços de mail para se registar (por exemplo, o yahoo). Note-se que estes "clones" não usam normalmente o seu endereço de mail do dia a dia (e.g. netcabo.pt ou o endereço do local de trabalho), mas sim endereços de serviços de mail gratuitos onde é fácil criar novas contas.

Para tal, o administrador deveria primeiro banir os endereços de mail dos utilizadores que enviam mensangens inapropriadas para este forum. Isso implicar que os "clones" necessitam de se voltar a registar. O segundo passo, é impedir o registo de novos utilizadores usando endereços do yahoo e serviços semelhantes. Isto significa que um novo "clone" precisaria de usar o seu endereço de mail real. Ora, a partir do momento em que esse novo utilizador envie outra mensagem inapropriada, volta-se a banir o endereço de mail real... e a vida fica agora complicada.

Naturalmente, isto seria incómodo para alguns novos utilizadores sérios. Mas se pensarmos bem, estes deverão ter pelo um endereço de mail no seu ISP, e que não é definitivamente o yahoo... E a questão da privacidade tb não se coloca, pois este forum permite esconder o endereço de mail do utilizador do público e o envio de mensagens privadas.
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

terça jun 15, 2004 1:08 pm

:lol:
Última edição por cachorinha2 em terça jun 15, 2004 1:21 pm, editado 1 vez no total.
cachorinha2
Membro

terça jun 15, 2004 1:14 pm

a_m_c Escreveu:
Sgomes Escreveu: Qt a clones, de facto eles existem e é dificil acabar com eles. Quem me diz...que mtos de nós que apelamos á calma, não temos nós tb um clone. Eu não tenho e acredito que outros tantos que conheço pessoalmente ou não tb não tenham. Mas que esta situação pode aconcer...pode.
O administrador deste forum poderia não acabar com eles definitivamente, mas ao menos podia dificultar-lhes MUITÍSSIMO a vida, pois o sistema que está por detrás de forum permite banir utilizadores de acordo com o seu endereço de mail. Permite também impedir que determinados endereços de mail possam ser usados no registo de novos utilizadores. Esta política é seguida em outros foruns em que participo e onde não é possível usar alguns tipos de endereços de mail para se registar (por exemplo, o yahoo). Note-se que estes "clones" não usam normalmente o seu endereço de mail do dia a dia (e.g. netcabo.pt ou o endereço do local de trabalho), mas sim endereços de serviços de mail gratuitos onde é fácil criar novas contas.

Para tal, o administrador deveria primeiro banir os endereços de mail dos utilizadores que enviam mensangens inapropriadas para este forum. Isso implicar que os "clones" necessitam de se voltar a registar. O segundo passo, é impedir o registo de novos utilizadores usando endereços do yahoo e serviços semelhantes. Isto significa que um novo "clone" precisaria de usar o seu endereço de mail real. Ora, a partir do momento em que esse novo utilizador envie outra mensagem inapropriada, volta-se a banir o endereço de mail real... e a vida fica agora complicada.

Naturalmente, isto seria incómodo para alguns novos utilizadores sérios. Mas se pensarmos bem, estes deverão ter pelo um endereço de mail no seu ISP, e que não é definitivamente o yahoo... E a questão da privacidade tb não se coloca, pois este forum permite esconder o endereço de mail do utilizador do público e o envio de mensagens privadas.
ya....
concordo com a sua ideia a_m_c.
E também, o ideal seria, informar ao administrador deste forum destes casos que tem ocorrido,... e essa sua brilhante :idea:
Ou então, fazermos um baixo assinado, para acabarmos com os clones, e com os k estão aqui com calunias, insultos e palavrões, e tb com os k estão aqui a apresentarem casos k não sejam dos nossos felinos :!:
cachorinha2
Membro

terça jun 15, 2004 1:14 pm

sim :?:
Última edição por cachorinha2 em terça jun 15, 2004 1:22 pm, editado 1 vez no total.
cachorinha2
Membro

terça jun 15, 2004 1:15 pm

:roll:
Última edição por cachorinha2 em terça jun 15, 2004 1:25 pm, editado 2 vezes no total.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

terça jun 15, 2004 1:16 pm

Se o administrador estivesse minimamente preocupado com o fórum já isso tinha feito ha muito tempo... nem moderação existe... enfim...
Ideias boas não faltam.. o pior é resolver!!! :lol:
Ah e tal...
cachorinha2
Membro

terça jun 15, 2004 1:32 pm

-CarpeDiem- Escreveu: Se o administrador estivesse minimamente preocupado com o fórum já isso tinha feito ha muito tempo... nem moderação existe... enfim...
Ideias boas não faltam.. o pior é resolver!!! :lol:

olha carpeDiem, já pensou na possibilidade de o administrador não saber da situação/casos :?:
Não custa nada informa-lo....Trocar informações com ele. ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 15, 2004 1:42 pm

Olá

cachorrinha, parece-me que o administrador tem sido informado. Não sei se já reparou, mas há um botão para comunicar ao administrador e as pessoas comunicam...

beijokas
kathleen
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

terça jun 15, 2004 1:59 pm

Olá...

Eu estava a evitar fazer comentários mas enfim... os clones só têm a importância que lhes damos o problema é que por muito que ninguém goste deles, alguém acaba sempre por responder e os tópicos por eles lançados são os mais concorridos... sinceramente, por muito que isto seja mau para o fórum tenho que admitir que por vezes me parto a rir com os disparates que aqui aparecem !!

Bem, o que eu queria mesmo dizer é que se em vez de andar toda a gente preocupada com os clones os ignorassem, eles simplesmente cansavam-se... mas começo a acreditar que realmente a malta gosta é disto!

Beijokas a todos ;)
Freud_EC
Registado: terça jun 15, 2004 10:18 am
Contacto:

terça jun 15, 2004 2:27 pm

Estou completamente :o :o :o

Sou administrador de um fórum igual a este, com outro tema, naturalmente, e nunca imaginei que debater sobre animais pudessem gerar tantos desentendimentos.

A responsabilidade destes desentendimentos não é de mais ninguém a não ser dos administradores/moderadores deste fórum.

No meu fórum, já existiram princípios de picardias que foram sanadas na hora! Se for preciso, chama-se a atenção do utilizador menos diplomático em mensagem privada, altera-se ou apaga-se o post e, em último caso, bloqueia-se o utilizador. Isto é um espaço público, há que respeitar os demais.

Nas poucas mensagens que li, notei alguns utilizadores com linguagem menos própria que não seria admitida de forma alguma no meu fórum. Achei estranho como isso é permitido aqui, mas agora, pelo que li neste tópico, começo a perceber.

Cada um tem a sua opinião e, se não a compeendemos, há que a respeitar no mínimo. É para isso que o fórum serve, para debater ideias diferente, não para fazer prevalecer a nossa. Respeito e compreensão é sinal de inteligência
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça jun 15, 2004 2:47 pm

Boas,

Ora aqui estão pessoas que finalmente compreendem o que se esta a passar. Para mim a principal razão de neste momento as coisas estarem assim, é a falta de tolerancia.

Se alguem não gosta de alguem...mesmo que esse alguem, perceba do tema discutido....pronto....temos sarilhos. Depois existe aqueles que....é assim, pq é assim, pq eu sei que é assim, e não pode ser de outra maneira.

Nunca ninguem me viu a questionar uma opinião de alguma pessoa....se essa pessoa respondeu é pq pensa que é a melhor forma de resolver o problema. Cabe á pessoa que pede o conselho, decidir aquilo que é o melhor.

Enfim......

Sgomes
cachorinha2
Membro

terça jun 15, 2004 3:20 pm

Kathleen Escreveu: Olá

cachorrinha, parece-me que o administrador tem sido informado. Não sei se já reparou, mas há um botão para comunicar ao administrador e as pessoas comunicam...

beijokas
kathleen

olá

Sim Kathleen, eu já reparei . Mas se as pessoas ou os membros ainda não comunicaram nada ao administrador :?:
Se o administrador souber do k está passar, achas k as coisas continuavam assim :?:
Não achas :?: :o
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

terça jun 15, 2004 3:22 pm

Cachorrinha, acho que o acabaste de dizer não faz sentido... :roll:
Ah e tal...
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça jun 15, 2004 3:39 pm

Boas,

Cachorrinha...todos os dias faço queixas ao moderador...inclusivé, faço perguntas e peço justificações.....e sabes qtas vezes me deram resposta....nenhuma.

Bje

Sgomes
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 15, 2004 4:07 pm

Olá

A grande maioria dos membros reporta aos moderador, cachorrinha. Se ele nada faz é porque não quer.

Beijokas
Kathleen
Bloqueado

Voltar para “Gatos”