Uma situação muito complicada (Novos desenvolvimentos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça jul 06, 2004 12:02 pm

Miadores Escreveu: a amamentar, anja??
Não é regra mas pode acontecer sim, Miadores!!
Como se já não bastassem as situações "ditas" normais... ainda temos estas "excepções" que até nem são tão poucas quanto isso... :|
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça jul 06, 2004 1:08 pm

Boa tarde,

Então depreendo pelas vossas palavras que a gata mãe pode já estar pronta a acasalar outra vez :o , que chatice, enquanto não a tiro de lá, vou ver se lhe dou a pilula para pelo menos evitar que isso torne a acontecer senão era o "fim da picada" :( .
Bem Miadores, as conversações parece que estão a surtir efeito, o meu marido vê bem o meu desespero e já lhe fiz ver que depois de todo este empenho e angústia deixar a bichinha desamparada não tem lógica nenhuma.
Eu não sei muito bem como vai ser com a minha gata, e se esta gata se vai adaptar a estar fechada, mas tenho é que as tirar de lá o mais rápido possível.
Gostava de vos agradecer o vosso interesse, voçês são de grande ajuda (pelo menos psicológica), é bom poder partilhar convosco estas batalhas, estas lutas.

Beijinhos, Sue
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 06, 2004 1:32 pm

Miadores Escreveu: a amamentar, anja?? :o :o não é muito provável. Aiás, é por isso que os machos chegam a matar as crias, para que a gata lhes volte a ligar.
Enquanto as minhas amamentaram, até rosnavam aos machos quando se aproximavam :p
Bugita, e essas conversações?? Resultam, ou quê?
Pode ser pouco provavél , mas possivel garanto eu porque já passei por isso , uma das gatas de rua que pariu aqui no meu quintal , ainda estava a amamentar , os gatinhos teriam por volta dos 2 meses e ela ficou de novo cheia , mas continuava a dar de mamar aos bébés. :o
Depois dei os bébés e esterelizei a mãe gata , não é gata de casa de maneira nenhuma não se consegue ver fechada , mas anda por aqui e parece-me feliz. :)

Bugita , muita força e tente lá dar a volta ao marido , uma gatinha assim tão meiguinha merece toda a ajuda que lhe puder dar e por muito dificil que tenha sido tirar-lhe os gatinhos fez o que achou melhor para eles e fez muito bem. ;) Se essa malandra que ainda não conseguiu apanhar está a ser mais dificil , utilize a tecnica da comida dentro da transportadora e quando ele entrar para comer fecha. :x

Boa sorte fico a torcer por eles e por si.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 06, 2004 1:58 pm

Estou a torcer para que consiga dar a volta ao seu marido.
Vai ter de ter muita paciência por~que a gata que está em casa não vai gostar de dividir o seu espaço com outra.
Siga os conselhos já aqui dados por outros foristas nestas situações. introduzir o novo membro aos poucos, não as deixar sozinhas.etc.
Não duvide que os primeiros tempos vão ser um pesadelo.
A adptação tanto pode demorar uma semana como um ano mas acabará por acontecer.
Vá falando com a outra gata além de com o seu marido...

Muitas felicidades|
Bugita
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 2:12 pm

Olá Ana,

Agradeço muito as suas palavras, sabe muito bem sentir a força que vem de voçês todos.
Quanto à tecnica da comida dentro da transportadora, foi assim que apanhei os outros, mas esta maladreca não se chega sequer à transportadora, e é aí que está o problema, é que ela só aparece quando eu saiu do terreno, e depois fica a olhar para mim com um focinhito tão amoroso, é mesmo gira. Quanto ao meu marido ele tem um coração do tamanho do mundo, mas felizmente é mais racional ´do que eu, eu penso demasiado com o coração, eu tenho noção de que não deveria ficar com a gata, mas quem é que a vai querer?? ninguém, por isso não sou capaz de simplesmente deixá-la ficar, o meu marido já me disse "pronto está decidido, quando apanhares a pequenita, acolhemos a mãe". Tenho muito receio é da reacção da minha e da reacção da gata mãe também.
Agora como raio vou eu apanhar a malandreca??? :evil:

Obrigada e beijinhos
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jul 06, 2004 2:58 pm

Bugita, não sei de que zona és.... mas se fosses de Lisboa, podias pedir a armadilha à Nynf, para tentares apanhar essa, que achas?

Tenho a certeza que a Nynf, não se iria importar :) e até te ajudava concerteza.

Pões a armadilha com comida lá dentro, vais-te embora, assim que a gata entrar para ir comer, pisa o mecanismo que fecha a porta e já está :)

Manda-lhe uma pm ;)
Bugita
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 3:10 pm

Ai Ai Tchinho, estou bem longe da nynf, sou do distrito de Aveiro :( , acho que vou ter mesmo de continuar a tentar a técnica da transportadora :? , não tenho outro método. Mas com tanta gente a torcer por mim e se Deus quiser vou concerteza apanhá-la (espero). O meu marido apesar de não mostrar e não pensar tanto quanto eu, também tem muita pena delas, ás vezes prefere nem vê-las :( .
lagutrop, muito obrigada pela força´e pelos conselhos, são muito benvindos.

beijinhos, Sue
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 06, 2004 3:18 pm

Olá Olá :D

Eu sabia que ias conseguir ;) Parabéns pelo teus empenho, coragem e força de vontade de fazer a diferença entre o nada e o tudo ;)
Excelente trabalho, um exemplo de preseverança e esperança que deveria servir de lição a muita gente ;)
A armadilha, como já te tinha dito por PM está á tua disposição, é só orientarmos uma boleia de Lx para Aveiro e depois da saga concluida, de Aveiro para Lx ;)

Vá pessoal, ninguém vai para o Norte??

Depois da gata apanhada e esterilizada, falamos sobre as tecnicas de aproximação e cuidados a teres ;)

Esta mensagem serve tb de resposta á tua PM ;) Mas os elogios, quando merecidos devem ser públicos, e tu mereces!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jul 06, 2004 3:49 pm

Bugita Escreveu: Olá a todos, e a todos que torceram por mim e por esta familia felina, quero agradecer e quero dizer que os três machos já estão a são e salvo, agora preciso que continuem a torcer por mim, afinal de contas já falta tão pouco e espera-me uma verdadeira corrida contra o tempo para apnhar a última bébé (que já não é tão bébé assim), que por sinal não se chega a mim nem por nada deste mundo, assim que conseguir apanhar também já tenho alguém que a vai recolher. Não tenho ninguém que queira a gata mãe, a principio parecia ter uma solução, mas optei por aproveitar a solução para a bébé, mas doi-me a alma só de a imaginar desamparada, pronta para mais ninhadas, de que valeria todo este esforço se a mãe continua sem um lar, garanto-vos que não tenho as condições adequadas para a recolher, em quase todos os aspectos, mas ando em "conversações" com o meu marido para a recolhermos, afinal de contas tirei-lhe os meninos dela e agora não encontrava solução para ela? Não era justo.
Já que entrei nesta "missão" gostava muito de a levar até ao fim.

Peço-vos mais uma vez que torçam por esta familia felina.

Beijinhos, Sue
Olá Bugita! Já passei por uma situação parecida com a sua, mas no meu caso foi muito melhor pq jogaram imensas coisa a favor:
a) tinha uma gata no terreno nas traseiras da casa da minha mãe que pariu apenas dois gatinhos (a mãe era tão mansa, tão mansa que sinceramente cheguei a equacionar largar a fera da Clara no lugar dela e ficar com ela :lol: :lol: :lol: ), eram apenas dois.

b) lá consegui fazer um abrigo para eles 3 e com a ajuda de duas vizinhas nos íamos revezando com a comida e tratamentos e em achar uma solução

c) pura coincidência (ou não) uma das minhas vizinhas um dia estava a tomar a bica num café ali perto (e imaginem que ela raramente sai para ir ao café!!!) e ouve uma senhora a dizer á dona do café se não sabe de ninguém que tenha um gatinho(a) para dar. É que ela já se tinha aposentado e ia definitivamente para a casa que tinha na terra mais o marido e como lá havia alguns ratos ela tinha esperança que pelo menos com um gato em casa eles não lhe entrassem para dentro de casa a fazer ninho pq na parte de fora lá dava um jeito com raticida!
Bem vocês estão a ver a minha vizinha não é... aproximou-se e explicou-lhes da situação dos "nossos sem telhado" e qual não é o espanto e a Senhora disse que se os conseguíssemos apanhar levava inclusive a mãe, e prometeu tratar dela (para não ter mais ninhadas) e dos pequeninos tb!!!! Bem desculpem mas já estou até a chorar só de lembrar da alegria que sentimos qd soubemos!!! Lá fui eu "armada em mulher aranha" saltar do primeiro andar para um quintal da vizinha do R/C para o terreno (é que como era a mais nova delas, sobrou pra mim :? :? , mas como os gatinhos ainda eram muito pequenos (1 mesito) bastou-me apanha-los que a mãe veio logo atrás (tb já me conhecia e sabia que nunca lhes tinha feito mal), bem lá foi a Senhora com os pequeninos numa caixa de sapatos e a mãe metida num saco de serapilheira (teve que ser pq ela qd se viu rodeada de muitas pessoas começou a ficar assanhada) A Dona não quis levar a nossa transportadora pq tinha uma cesta de verga grd em casa e que ia arranjar ali a caminha para ela e os pequeninos e que ela acabava por acalmar....

Bem, lógico que as despedidas foram a maior Choradeira :cry: :cry: :cry: Mas enfim foi um final muito FELIZ!

Ainda hoje sei que estão bem, pq esta Senhora qd vem visitar o filho de vez enquando passa lá pelo prédio e dá notícias da "família" á minha vizinha!

ah e há uma outra, mas é outra longa história... fica para outra altura!! ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jul 06, 2004 4:31 pm

Eu vou para cima dia 11 e venho dia 18, mas o meu carro está a abarrotar :( :( Desculpa Nynf, Desculpa Bugita... sou eu e mais o meu namorado, o Tião, as malas, se calhar um gatinho da Phalcon :roll: :roll: .... e tu sabes, Nynf, como a armadilha é grandona.... tenho pena, mas não posso :cry:

A Phalcon, vai para Braga, dia 16, será que ela não podia levar a armadilha? :)
phalcon
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 06, 2004 4:52 pm

Tchinho Escreveu: Eu vou para cima dia 11 e venho dia 18, mas o meu carro está a abarrotar ( ( Desculpa Nynf, Desculpa Bugita... sou eu e mais o meu namorado, o Tião, as malas, se calhar um gatinho da Phalcon roll roll .... e tu sabes, Nynf, como a armadilha é grandona.... tenho pena, mas não posso cry

A Phalcon, vai para Braga, dia 16, será que ela não podia levar a armadilha? )
Eu conto ir no dia 16 a Braga tal como a Tchino disse, mas só na proxima semana vou poder confirmar, caso vá não me importo nada de levar a armadilha até á Bugita.
Confirmo assim que possa. ;)
Bugita
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 4:57 pm

ó nynf até fiquei emocionada com as sua palavras, do fundo do coração obrigada, tem sido muito duro para mim cada vez que separo um da mãe, voçês devem saber como é, de cortar o coração, fica dentro de nós uma sensação de vazio e é como se tivessemos a cometer a maior atrocidade, mas tive sempre de pensar que era o melhor para eles.
Bem a gata bébé quando for apanhada vai para uma senhora que á partida fica com ela temporáriamente até a dar ou conforme o que se for passando com a própria senhora poderá ela mesma acabar por ficar com a gatita, quanto à mãe como já disse se tudo correr bem fico com ela e para já para já não posso mandar esterelizá-la, isso agora iria ser complicado.
Jordan, infelizmente acho que somos tantas a passar por situações como esta que não deve ter conta, enfim...
ó Tchinho, não te preocupes, também és incansável, apesar da dica para a Phalcon, não posso esperar tanto tenho de as apanhar esta semana, senão corro o risco de virem os donos e depois é que são elas
:evil:

Obrigada a todas, pelo carinho e interesse,

Beijinhos
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jul 06, 2004 5:22 pm

Bugita, lembrei-me agora de uma técnica que foi falada já aqui, salvo erro pelo CasadeAnaval, que é o seguinte: arranjar uma caixa grande de papelão, virada para baixo, e levantada num dos lados por um pau, está a ver a coisa? ao pau prende-se uma corda / um fio, a comida põe-se debaixo da caixa levantada, e a pessoa afasta-se com a outra ponta do fio na mão. Quando a gatinha estiver a comer a comida, puxa-se o fio, a caixa cai, com ela lá dentro, I hope so!! ;) Pode tentar!
Boa sorte, PARABÉNS A SI E AO MARIDO!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça jul 06, 2004 5:53 pm

Miadores Escreveu: Quando a gatinha estiver a comer a comida, puxa-se o fio, a caixa cai, com ela lá dentro, I hope so!! ;) Pode tentar!
O complicado será se calhar dp passá-la da caixa para a transportadora!
Talvez uma hipótese para facilitar, é colocar algo por baixo da caixa a servir de base (se calhar até serve um cartão grosso mas ligeiramente maior que a caixa ) de forma a "encaixotá-la" sem que ela lhe fuja...

Não sei se fui suficientemente clara... :oops:
Bugita
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 8:28 am

Bom dia a todos,

Sim noggy, foi suficientemente clara ;) , percebi o que quis dizer, obrigada. E obrigada também à Miadores pela dica, pode ser que seja uma solução.
Mas hoje estou um pouco aflita e receosa, pois ontem em conversa com o meu marido, achei-o novamente muito vacilante, foi o que eu disse ontem, ele está a pensar mais com a cabeça e eu com o coração, e perguntou-me se sinceramente eu achava que nós podiamos ficar com gata? Pois é eu sei bem que não tenho condições para ficar com ela, mas com um pouco de sacrificio e boa vontade, dava ao menos para tentar, o problema é que provavelmente ela irá ter que ficar fechada no sótão da casa dos meus pais, e é isto que me custa muito, ainda mais sendo uma gata habituada a toda a liberadade (uma vez que para já é impensável juntá-la com a minha gata) e eu só lá posso ir duas vezes por dia ( e não é com muito tempo).
Digam-me o que é que voçês acham de tudo isto, estou tão confusa :cry: , queria tanto poder fazer o melhor...

Sue
Responder

Voltar para “Gatos”