Bjs
Mai-Mai
Moderador: mcerqueira
Pois mas o preço de castração/esterilização dos cães também é bastante superiorPedra Escreveu: ...
Quanto a castrações, tenho a ideia que nos gatos é muito mais bem aceite que nos câes. Digo isto porque conheço muitos gatos e gatas castrados/esterilizadas. Caes e cadelas, muito poucos.
Isabel
Não tinha percebido o que queria dizer. Ainda por cima tinha estranhado a afirmação da Kath, mas nem parei para ler melhor. Desculpe!Kathleen Escreveu: Olá
Não digo que deva ser incluido no preço dos gatos. Apenas digo que são despesas que quem faz criação tem sempre, independentemente de ter ou não ninhadas. São muitos custos mensais fixos daí não se ter lucros que permitam viver da actividade.
beijokas
kathleen
Eu vou explicar porque prefiro não registar. Os meus gatos saiem para casa do novo dono com microchip. Logo, existe um documento que prova que aquele animal pertence a partir de tal data a tal pessoa. Assim:Kathleen Escreveu: Há criadores que não fornecem registo a gatos que sejam de companhia. Eu pessoalmente não concordo com essa posição. Se querem salvaguardar a procriação eu concordo mais com um acordo em que depois da esterilização do gato o registo seja fornecido.
Sim, mas não sei se será por isso. Conheço tanto canito pequeno inteiro, e no fundo até beneficiavam com a castração e o certo é que os donos não o fazem. TEm que existir outra explicação que não a questão monetária.mjoaomarques Escreveu:
Pois mas o preço de castração/esterilização dos cães também é bastante superiorjá que o preço das cirurgias depende também do tamanho/peso do animal.
Olámai-mai Escreveu: Olá mais uma vez,
é só para esclarecer que aceitaria o gato de volta, claro, tentaria é, primeiro, arranjar-lhe um dono, pois a lotação cá em casa está um bocado lotada, mas se não arranjasse rapidamente, claro que viria.
Bjs
Mai-Mai
Mai-Mai eu estava-me a referir à opinião da Kath, ou seja, se o criador registar o gato e se o comprador tiver um documento (impresso do SIRA) comprovando que esse gato lhe pertence, sei que pode pedir 2ª via do registo. É preciso não esquecer que o impresso do SIRA tem todos os dados relativos ao gato e ao criador (nome de registo, nome familiar, data de nascimento, côr, nº LOP, data de compra, ...). Exactamente por isto é que eu prefiro não os registar.mai-mai Escreveu: Olá Maria João,
O CPF não passa registos de gatos a pedido do comprador, pois quem vende sem registo é porque o não registou a ninhada. Já reparou que se assim fosse, teríamos todos os compradores de gatos não registados a pedi-lo? E como sabiam quem eram os progenitores?
Não existe nenhum prazo, que eu saiba, para a mudança de proprietário, uma vez que o gato pode ser vendido em qualquer idade.
Que se passou com o fumado?
Bjs
Mai-Mai
Aparentemente os Criadores dessas raças não estão a participar no fórum, ou não querem participar no tópico, claro que existem Criadores de outras raças, mas não são obrigados a serem foristas da arcatrew Escreveu: Olá boa tarde a todos.
Tudo qt aqui foi descrito,concordo plenamente,mas gostaria de colocar uma questao.Pq é q só se fala em persas?Onde estao os outros criadores de gatos?Será q existem outras raças de gatos?Sendo o persa o mais popular de todos e o q mais problemas tem,quer a nivel de pêlo como de pele,dando uma trabalheira enome para quem os tem,pq é q existem tantos criadores desta raça?Pelo q eu li,é efectivamente tudo mt lindo e se nao fosse pelo negócio certamente os criadores enveredavam pela criaçao de outras raças menos conhecidas.Só q iria existir um grd problema.Iriam vende-los a quem?Por isso eu digoonde estão os criadores de Maine Coon?E os de Siamês?E os de Abissínio?E os de Sagrados da Birmânia?E os dos Bosques da Noruega?Etc,etc...Bem,o q é q eu quero dizer com isto?Acho q n preciso de me alongar mais,pq para bom entendedor meia palavra basta.