FUNGO RECALCITRANTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta set 11, 2002 10:15 pm

Olá a todos,

Fartei-me de rir com o ar de tadinhas que as tuas gatas fazem Gwen. É mesmo assim!

Tou com vontade de comprar uma daquelas luzes ultra-violetas para ver quando a minha gata fica sem fungo. Pareceu-me bastante eficaz para ver como a bichana está. Alguém sabe onde arranjar essas lampadas?

Caneco
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta set 12, 2002 7:31 am

Ontem arranhei o nariz do duas patas...está rão cómico... :lol:
Depois fiz o mesmo que tu, Tétis, puz um ar de desgraçadinho e pedi desculpa....funcionou! ;)

Essas luzes...não tenho a certeza, mas acho que se vendem nas casas de artigos de iluminação... :? (esta parte foi a duas patas que me mandou escrever)

Lambidelas
Mixteco
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

quinta set 12, 2002 8:10 am

BANHO? :o

Blaughhhhhh!

Tadinha de ti Tétis, banho é horrível mas tem de ser para ficares boa outra vez! :|

As tuas melhoras

Marradinhas
Quico
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quinta set 12, 2002 10:42 am

Não sei se serve de alguma coisa, mas a loção para o fungo, chama-se Tedol, já me consegui lembrar. ;)
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quinta set 12, 2002 8:08 pm

Olá a todos,

Pois o banho não foi fácil mas os comprimidos são um autêntico pesadelo, que parece piorar em cada toma que passa!

Esta noite desesperado por lhe tentar dar umas 7 vezes sem sucesso nenhum, pois cospia tudo, resolvi diluir em iogurte. Mas ela nem assim. Então lembrei-me de lhe por nas patas e... RESULTOUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!

Tem de se por pouco de cada vez nas patas senão ela sacode e espernica tudo. Mas pondo pouco de cada vez em cada pata da frente ela lambe tudinho. Acho que vou passar a fazer sempre assim e dar-lhe nas patas os comprimidos. Apesar de demorar um pouco, pelo menos toma o comprimido todo sem drama absolutamente nehum!

Abraços,

Caneco
terry
Membro Veterano

sexta set 13, 2002 7:17 am

Olá Caneco!
Estou a ver que foi uma aventura do tipo da que é relatada no post que já circulou aqui na arca "cmo dar um comprimido a um gato"! ;) :lol:
Essa táctica parece-me boa!
Quando for necessário (espero que nunca! :( ) vou experimentar!
caneco
Membro Veterano

sexta set 13, 2002 10:52 pm

Lá tenho continuado a dar o comprimido diluído em iogurte nas patas e ela toma tudo assim :lol:

Estou um bocado preocupado por ela andar um bocado apática de há umas semanas para cá. A veterinária não lhe achou nada mas a Aby veio cá hoje e achou algo estranho nela. Amanhã vou a outro veterinário para ouvir uma segunda opinião. Ela tem uma barriguita estranha, espero que não seja nada... :?

Caneco
eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

sexta set 13, 2002 11:28 pm

A propósito desse fungo irritante a Oriana apareceu com mais dois círculos (um na orelha direita e outro na patinha esquerda). Já estava a ficar boa doutro que tinha no pescoço e um que veio já bem curado na patinha direita. Andamos aqui às voltas porcausa dos comprimidos mas essa de dar com manteiga é espectacular, Piolha. Àmnhã vou experimentar. Continuo a por Nizoral, Betadine e agora tb uma solução oral de ácidos gordos essenciais polinsaturados.
As melhoras para ti Tétis
tribo zen
terry
Membro Veterano

sábado set 14, 2002 8:40 am

Então Tétis!
Uma gatinha tão bonita apática?!
Não pode ser...
Tens que ficar boa depressa, o Caneco fica muito preocupado por te ver assim (e nós também!).
As melhoras pequenita e espero que aquilo da barriga esquisita não seja nada... :( :?
Vai dando noticias, por favor!
Responder

Voltar para “Gatos”