Hoje aprendi uma lição - FERINHA ADOPTADO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 29, 2004 8:16 pm

trew Escreveu: Nem no forum dos cães nem no dos gatos,caí de paraquedas.Quanto ás mensagens já li grande parte delas menina (nynf).
Não vou comentar nenhuma delas.
Já agora peço desculpa pelo comentário,mas vcs aumentaram-no em mais de 1000%.

Boa continuação e continuem o vosso bom trabalho com os animais.
As palavras foram suas e não uma intepretação. Releia o que escreveu.
Quanto ao menina, para si é Sra. Não só pela minha idade (que não aparento), é que não a conheço de lado nenhum, as poucas mensagens que escreveu (pelo menos com o nick que usa agora) não a dão a conhecer, e além disso você também não é lá grande coisa em intepretação - a avaliar pela forma como reagiu ao que escrevi no forum dos cães.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 29, 2004 8:19 pm

deinhac Escreveu:
trew Escreveu: De seguida encha a banheira de água e meta-o la dentro e mantenha-o lá por tempo indeterminado sem deixar que ele saia de lá.
com a cabeça dentro ou fora de agua?
trew Escreveu: Mantenha uma luta acesa com ele até se cansar.Se for caso disso,utilize o chuveiro para não o deixar sair.

tambem vale luvas de boxe?
trew Escreveu: Quando vir que está prestes a desfalecer,

isso ´e quando estiver... morto?
trew Escreveu: tire-o e seque-o com carinho,dando-lhe miminhos.

os miminhos sao para ele pensar que morreu e foi para o ceu, certo?
trew Escreveu: Se por acaso ele não continuar a ter bons modos,repita a dose logo de imediato.

ai malandro, toma la que agora ja so tens 7 vidas!...
trew Escreveu: Entre um gato manso e um meio selvagem,escolham.
sera caso de dizer... entre um gato morto e um meio selvagem, escolham :o :?: :roll:

ps: os outros que me desculpem, mas esta ´e das mais incriveis que ja li... felicidades para o ferinha!
Ai Andrea, só tu para me fazeres dar uma boa gargalhada :lol:
<p>&nbsp;</p>
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quarta set 29, 2004 8:54 pm

trew Escreveu: Amansar um gato é do mais simples que há.
O método pode não ser o mais ortodoxo,mas todos os gatos ao fim de dois dias estão mansos e a fazer rom-rom.

Até eu fazia... e não sou gata!!!!

Primeiro que tudo há que lhes cortar as unhas para que não nos arranhe.Não o consegue agarrar?Pegue numa toalha e embrulhe-o bem para que ele não se possa movimentar.Mantenha-se sempre de pé atras para qualquer movimento brusco.A unha mais perigosa é a que se encontra mais acima.De seguida encha a banheira de água e meta-o la dentro e mantenha-o lá por tempo indeterminado sem deixar que ele saia de lá.

Decerto que está a brincar... tenho conhecimento de maus tratos mas «ditos à boca cheia» deve ser a 1ª vez...

Mantenha uma luta acesa com ele até se cansar.Se for caso disso,utilize o chuveiro para não o deixar sair.

Tenho dificuldade de imaginar o terror do animal durante este «tempo interminável»... Essa necessidade de demonstração de superioridade física é decerto um traço preocupante na sua personalidade e nada conveniente para os animais que vão parar às suas mãos...

Quando vir que está prestes a desfalecer,tire-o e seque-o com carinho,dando-lhe miminhos.

Visto que está quase a morrer, o melhor, por piedade era você acabar o serviço!!!! Com o trauma que o gato fica... nunca mais é bicho que se preze!

Se por acaso ele não continuar a ter bons modos,repita a dose logo de imediato.

A PIDE também era assim...

Vai ver que,ele irá ser o gato que sempre desejou ter.

... mas o fascismo caíu...

Pode parecer cruel esta atitude,mas produz bons resultados.Até hoje ainda não houve gato nenhum que me tenha passado pelas mãos que não fique manso.

Só de pensar na dose seguinte...

Se quizerem tentar este método infalivel,tentem.Têm é que ter coragem para o fazer.Entre um gato manso e um meio selvagem,escolham.

Coragem não digo mas cobardia sim!!!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 29, 2004 10:03 pm

[quote]O Ferinha foi adoptado!!!!!!!
[/quote]

:lol: :lol: :lol:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta set 30, 2004 10:40 am

trew Escreveu: FOGO,vcs fizeram um filme de terror com as minhas palavras.
Oh malta,tenham calma,o filme não é tão dramatico como vcs o pintam.Até eu me assustei,pela vossa interpretação.
A história é do tamanho da unha,não é do braço.
Se tiver que amansar qualquer gato continuarei com o mesmo método,mas não se preocupem, que ele não sofre qualquer dano fisico nem ficará perturbado.Provocar dor ou qualquer dano a um animal,seja ele qual fôr,nunca foi nem será a minha vocação ou intensão.Quem me conhece sabe muito bem.

Nem no forum dos cães nem no dos gatos,caí de paraquedas.Quanto ás mensagens já li grande parte delas menina (nynf).
Não vou comentar nenhuma delas.
Já agora peço desculpa pelo comentário,mas vcs aumentaram-no em mais de 1000%.

Boa continuação e continuem o vosso bom trabalho com os animais.
Primeiro que tudo antes de se encrespar todo(a) vá ler aquilo que escreveu: fala em enrolar o gato na toalha para lhe cortar a unhas e sem mais delongas passa logo para a banheira cheia de água e mete o gato lá dentro... :o eu percebi que enfiava o gato lá todo enrolado na toalha, pelo modo como escreveu!
Isto só para comentar a sua péssima escolha de palavras e má construção das frases, quanto ao resto das barbaridades todas que esvreveu já dei a minha opinião sobre si e seus métodos é um(a) tarado(a) que precisa de tratamento!

Lamento os animais que lhe passam por essas "mãos sádicas" :cry:

E em resposta á sua pergunta: Prefiro um gato bravo mas vivo e saudável que um manso traumatizado ou morto!

Get a life, without animals!
Olhe! Dedique-se a aprender a escrever melhor, vai ver como é benéfico!

Fique bem! :p :p :p (se possível!, claro!) :o :p
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

quinta set 30, 2004 8:45 pm

Olá,

Fora as polémicas, este tópico hoje veio mesmo a calhar num dia em que me sinto profundamente desiludida com a situação da minha nova gata. As vossas histórias e em especial as palavras sempre sábias da Nynf trouxeram-me esperança e com mais força para tentar que a gatinha que adoptei faz amanhã um mês ainda se possa domesticar.
Como já contei num tópico antes a gatinha vinha comer ao meu quintal e mostrava-se meiga enrolando-se nas minhas pernas. Como estava grávida, foi esterilizada e na semana da recuperação continuava meiga. Quando se tirou o penso ela deixou de ser tão meiga e mesmo sem lhe tocarmos morde-nos com violência, já para não falar nos ataques à cadela, pelo menos à gata respeita. Está sempre fechada :( Não sou capaz de a devolver à rua e nem sequer consigo pô-la para adopção, pois não vou passar a responsabilidade que assumi a terceiros. Vou dar tempo ao tempo.

Não esquecendo o essencial, estou feliz pela adopção do Ferinha :D
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

sexta out 01, 2004 12:53 am

Há gatos/as que jamais se habituam a viver fechadas em casa. Quando isso acontece o melhor é deixa-los seguir o seu destino por muito que nos custe.

No entanto ainda é cedo para se render.
Faz bem em dar mais tempo ao tempo.

Boa sorte. ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 01, 2004 10:44 am

sromao Escreveu: Olá,

Fora as polémicas, este tópico hoje veio mesmo a calhar num dia em que me sinto profundamente desiludida com a situação da minha nova gata. As vossas histórias e em especial as palavras sempre sábias da Nynf trouxeram-me esperança e com mais força para tentar que a gatinha que adoptei faz amanhã um mês ainda se possa domesticar.
Como já contei num tópico antes a gatinha vinha comer ao meu quintal e mostrava-se meiga enrolando-se nas minhas pernas. Como estava grávida, foi esterilizada e na semana da recuperação continuava meiga. Quando se tirou o penso ela deixou de ser tão meiga e mesmo sem lhe tocarmos morde-nos com violência, já para não falar nos ataques à cadela, pelo menos à gata respeita. Está sempre fechada ( Não sou capaz de a devolver à rua e nem sequer consigo pô-la para adopção, pois não vou passar a responsabilidade que assumi a terceiros. Vou dar tempo ao tempo.

Não esquecendo o essencial, estou feliz pela adopção do Ferinha D
Olá, pois é...não é fácil, mas antes de nos rendermos e os deixarmos seguir a sua vida por sua conta e risco temos que tentar tudo.
Eu que o diga, já que a Valéria (irmã do Valente), uma gatinha de 4 meses linda de morrer, tabby prata com listas ondulantes pretas, pelo que mais parece seda e uns olhos amarelos profundos e redondos, continua uma fera.
Está comigo há pelo menos 2 meses e meio. Primeiro junta com os residentes e penduras, mas a menina não aprendeu nada com eles. Depois foi esterilizada...novamente nada de melhoras. Depois ficou na jaula da sala com o ferinhas. Népia. Agora está na jaula sózinha...mia a chamar-me, eu aproximo-me bufa-me e retrai-se... :roll: Não a posso ter solta porque se não ataca feita doida...
Lá me vai deixando fazer umas festinhas enquanto está a comer...e eu decidi dar-lhe mais um mês para amansar...mas também já decidi que se não amansar, terá que ir para uma quinta.

Sromão, dá-lhe mais tempo a ver se gatita ameiga...mas se não ameigar tens que colocar a possibilidade de lhe arranjar um local onde ela tenha comida e liberdade mas que esteja minimamente a salvo.
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 01, 2004 9:14 pm

Bem... :o :o :o . Fiquei deveras " impressionada " com o " curso " de domador/a de gatos... :o :roll: :evil: . Acho que vou tirar um de domadora de " LOUCOS/AS " :lol: :lol: :lol: Isto há com cada um/a... :roll: :evil: :evil:

Sromão,

Não perca a esperança... basta ver o que aconteceu com o ferinha...foi uma transformação radical e atempada... :D .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”