Uma gata apela por um dono!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

quinta ago 29, 2002 11:28 am

Olá de novo!

Realmente aos olhos de quem frequenta este fórum, não é minimamente normal eu ter desaparecido por tanto tempo. Eu mesma passei estes dias numa luta constante para ver se arranjava forças para ir ao computador de casa, e escrever-vos apenas uma frase "está tudo bem... depois explico!", mas nem isto fui capaz de fazer!
Com calmantes, antidepressivos, e com 10 animais para tratar (os meus 5 e mais os 5 adoptados), eu estava num estado quem nem forças para me coçar eu tinha. Vivi dias de perfeito desespero, pois tinha consciência que as forças me faltavam e eu tinha que dar de mamar aos bebés de 2 em 2 horas! Foi um sufoco que não tem explicação, mas fico contente por ter vencido mais esta batalha! Tenho pena de vos ter deixado a todos preocupados com a minha falta de notícias, mas acreditem que ainda hoje me custa mexer no computador. Comecei a trabalhar hoje, estou a fazer um imenso esforço, pois sinto-me mesmo em baixo, mas ao contrário do que o médico acha, eu quero mesmo vir trabalhar para ver se consigo vencer também mais esta! Dia 15 de Setembro entro de férias e aí sim, tenho mais uns dias para recuperar!

Hoje vai lá a casa a dona da gatinha bebé, para visitá-la. A dona é uma estudante universitária, e quer levar a gatinha para Lisboa às escondidas dos pais, por isso é que a gatinha ainda está comigo. Quando o irmão regressar das férias e levar a gata mãe consigo, levará também a filha, até que a irmã parta para Lisboa. Vou ter muitas saudades destas gatinhas, mas sei que pelo menos posso visitar a gata mãe sempre que eu quiser, pois os novos donos são do mesmo condomínio.

Mais uma vez obrigada a todos pelas vossas mensagens e desculpem a minha ausência de notícias e as preocupações que vos dei por causa disso.

Um grande beijo!

Rita Santos
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta ago 29, 2002 11:38 am

Não é preciso pedir desculpas :o
O importante é que te ponhas fina depressa.... ;)

Um beijinho para ti e muitas festinhas para os teus meninos de 4 patas
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta ago 29, 2002 10:39 pm

olá

a história dessa gata e filhotes também é uma odisseia. ainda bem que tudo se resolveu.
fiquei pasmada quando a drª rita me disse que tinha ido lá uma gata operada pelo dr.paulo, com uma dona que "não era a dona".
já deram um gatinho. os outros são tão pequeninos e peludinhos!!! o gato tem mesmo "cara" de gato. "grandalhão"

pois, a clínica do pópulo é uma grande ajuda. hoje, o miúdo, filho do dono da clínica encontrou um gato branco. arranjou logo dono. o cão cruzado de fila de são miguel, também, parece que vai para uma quinta assim que ficar bom. a drª rita disse-me que o futuro dono é boa pessoa. sempre dá para o ir visitando. o meu afilhado!!! pensei chamar-lhe alfredo, mas se calhar os novos donos não vão achar graça.

anjaazul
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quinta ago 29, 2002 11:30 pm

Ainda bem que tudo se resolveu. Clinica do populo, do povo, das criaturinhas. Ainda bem que alguém ajuda
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quinta ago 29, 2002 11:32 pm

Olá York,

Fico contente por saber que se encontraram soluções para essa familia felina. Só espero que tenhas forças para te recompores. Penso que tens muitos motivos para isso, pois ajudaste essas bolinhas de pelo e trataste dos teus ao mesmo tempo, apesar das dificuldades. Foste uma valente com todos eles e logo aí encontrarás motivos para recuperaresas as tuas forças. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!

Estimo as tuas melhoras!

Caneco
terry
Membro Veterano

sexta ago 30, 2002 9:28 am

Mais animais com nova família!
Boas Novas! :lol:
York
Membro

sexta ago 30, 2002 3:02 pm

Olá a todos!

Antes de qualquer comentário sobre mãe e filha, gostaria imenso de agradecer as vossas mensagens de apoio. Se calhar mais depressa do que julgo, vou recuperar a minha alegria, pois acima de tudo considero-me uma pessoa, geralmente, bem disposta. Isto vai com o tempo...

A gata mãe está optima. Muito, muito mimada! A gata filha está crescendo!!! Esta era a maior de todas, e é muito, muito peluda! É linda! Domingo vão embora para os respectivos donos e eu vou morrer de saudades delas! Apesar do esforço e do trabalho que deram, sinto-me recompensada por saber que todos os bebés se salvaram e que apesar de pequeninos, com certeza vão ter melhor futuro do que o que iriam ter se continuassem na rua! Esta bebé que ainda tenho em casa, teve melhor sorte que os outros 3 filhos, pois a mãe voltou a querê-la por perto! Estão as duas sempre muito juntinhas, mas nada da mãe gata cruzar olhares com os meus 5 companheiros, pois tornou-se numa gata super ciumenta. Há dias, por causa de um descuido do meu marido, ela viu a minha gata Naná e atirou-se a ela com unhas e dentes... eu entrei em pânico, pois a Naná é super gorda e por isso não tinha a mesma agilidade que a gata mãe... levou uma série de dentadas, coitada! O meu Lucas, o cachorro, também foi uma vitima da gata mãe, mas esse escapou depressa das garras dela! Eu entendo perfeitamente a atitude dela. Até há pouco tempo ela vivia sozinha na rua e tinha mesmo que adoptar uma postura mais atacante do que defensiva, e apesar de hoje receber todo o nosso carinho ainda não perdeu esse instinto. É muito compreensível!

Agora ela precisa é de levar as vacinas todas. No domingo quero conversar com o futuro dono, pois é urgente que ele a vacine, bem como a bebé, quando esta tiver 2 mesinhos.

A gata mãe precisa igualmente de levar o reforço contra a ténia!

E por agora é só...

Jinhos para todos!

Rita Santos
eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

sexta ago 30, 2002 9:48 pm

;) Olá York
Depois da história da Anja e do Serafim e agora da tua e da mãe gata, nem sei explicar o que vai cá dentro. Sinto uma felicidade muito grande por vocês serem assim. E quanto a esse Dr. Paulo, será que ele gosta mesmo do que faz? Quer dizer, ele escolheu ser vet ou foi obrigado?
Põe-te boa York e festinhas à mãe gata e seu filhote
Miaus da tribo Zen
terry
Membro Veterano

domingo set 01, 2002 11:06 am

Olá York!
Hoje é domingo e deve ser um dia particularmente dificil para ti!
Como tal, a Inca e o Mixteco, não se calavam porque queriam que eu viesse aqui enviar, da parte deles, muitas lambidelas e marradinhas para "compensar" o facto de te teres que despedir das duas gatinhas...
Espero que tudo fique bem com elas e contigo!
Força!

Beijoca
anjaazul
Membro Veterano

domingo set 01, 2002 12:57 pm

olá

a clínica chama-se assim, presumo eu, porque fica perto da praia do pópulo. também existem os apartamentos pópulo em frente à praia.
anjaazul
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

domingo set 01, 2002 9:42 pm

Olá Rita

Só cheguei hoje e, por isso, só agora me estou a pôr a par das novidades. Ainda bem que conseguiste salvar a mãe gata e todos os pequenitos. Beijinhos para ti e boa sorte para eles todos. :lol:

Elsa Pereira
York
Membro

segunda set 02, 2002 9:20 am

Bom dia a todos!

Pois é! A saga da gata mãe e da sua filhinha, termina aqui!

Ontem chegaram os novos donos e foram buscar as duas meninas. A gata bebé vai para todas as pessoas, mas a gata mãe, essa só queria o meu colo e acho que não estava a entender porquê que a estavam a levar da minha casa. Por brincadeira os novos donos até diziam que estavam a ficar com ciumes, pois a gata não tirava os olhos de cima de mim, enquanto conversavamos sobre os cuidados de que ela ainda está a precisar.

Em relação ao regorço do desparazitante, parece que perceberam que é essencial. Quanto às vacinas não pareciam muito convencidos, mas espero que entendam que elas são necessárias para que a gata tenha outras defesas.

Como a gata fica no mesmo condomínio, vou tentar ir sempre sabendo de notícias, e ficou combinado que quando os novos donos fossem de férias que podiam contar comigo para tomar conta dela.

Que a gata mãe seja muito feliz, é tudo o que desejo. Quanto à gatinha, dia 22 de Setembro vai para Lisboa com a irmã do novo dono.

Jinhos

Rita Santos
terry
Membro Veterano

segunda set 02, 2002 9:40 am

Espero, muito sinceramente, que eles percebam a importância das vacinas! :?
Mantem-nos a par, por favor! :oops:

Muita força para ti, e um beijinho grande!

A Inca e o Mixteco mandam marradinhas aos teus meninos!
anjaazul
Membro Veterano

segunda set 02, 2002 3:22 pm

olá

essa gata passou de abandonada a ter duas famílias. eh!eh!eh!

anjaazul
York
Membro

terça set 03, 2002 3:48 pm

Olá a todos!

Acabei de telefonar para a Clínica do Pópulo para saber como estavam os filhotes da mãe gata e para saber se necessitavam de mais ração ou que pagasse alguma despesa de algum medicamento eventualmente ministrado. Quando deixei lá os gatinhos, a Drª Rita disse-me que dois deles já teriam dono com certeza. Depois li a mensagem da Anja que fazia referencia à permanência na Clinica de ainda dois gatos. Pois é! Ainda lá está um casalinho de gatos, e só uma das femeas é que se encontra num novo lar. Disseram-me que os gatinhos estão óptimos, e que um deles pelo menos já tem praticamente dono, e que o último também deverá arranjar novo destino ao longo desta semana! Espero que assim seja!

Quanto à gata mãe ainda não fui saber de notícias e também não quero andar sempre a bater na campanhia desses vizinhos, não vão eles pensar que quero controlar alguma coisa! De certo que ela deve estar a receber os cuidados necessários e todas as atenções. De qualquer forma no fim de semana vou tentar saber se na 6ª feira sempre deram o reforço do desparazitante e se sempre se decidiram por vacinar a gata. Eu dei um saco de supermercado cheio da ração Iam's Light aos novos donos, pois eles costumavam dar-lhe latas quando ela vivia na rua. Como ela tem uma diarreia crónica, eu pedi-lhes muito que só dessem ração e água mineral, pois a comida enlatada só vai piorar o estado daqueles pobres intestinos!

Mais uma vez obrigada pelo vosso apoio!

Jinhos

Rita Santos
Responder

Voltar para “Gatos”