Ajudem-me, por favor (Ass: gata doente)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Itri
Registado: quinta dez 09, 2004 2:28 pm

sábado dez 11, 2004 11:40 am

ver um animal nosso a sofrer é mesmo muito doloroso e dá cabo de nós, mas acredite que o melhor que lhes temos a dar é o nosso amor e carinho, durante o tempo em que estao connosco ;)
Espero que ela fique melhor rapido porque é um mimo :roll:
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

sábado dez 11, 2004 2:42 pm

ESCLARECIMENTO:

Meus amigos(as),

Só queria dizer que a gata já já boa.

Talvez não tenham percebido, mas eu já disse que o teste deu negativo e a Inês está de boa saúde.

Os antibióticos fizeram efeito e foi falso alarme.

As fotos foram tiradas enquanto durou o tratamento.

Mais uma vez, obrigado a todos os que se interessaram por este meu pedido de auxílio que, graças a Deus, foi um falso alarme, como já tinha dito.

Cumprimentos a todos.
Cumprimentos, Carlos
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

segunda dez 13, 2004 10:12 am

Lindas as fotos!!!! ADOREI (então aquela no esferovite da TV!!!! :lol: )

Parabens e felicidades para o futuro!

;)
mm
jah
Membro
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

quarta fev 02, 2005 6:23 pm

A todos os que se interessaram pela situação da Inês e pela sua recuperação, quero partilhar a minha homenagem à Inês.

:( Infelizmente, a Inês não resistiu à noite em que ficou internada, na Segunda-feira, dia 31 de Janeiro de 2005.

Na semana anterior, apareceu a espirrar e com um miar do tipo rouco.
Julgámos tratar-se de um mera constipação. Mas progressivamente ela foi deixando de comer ração, bebendo apenas leite e alimentando-se de comidas moles (patés e pedaços). Acompanhámo-la e alimentámo-la separada das outras (da irmã, Fifi, e da amiga mais velha, Juju), mas foi cada vez mais se recusando a comer. Até que, deixou mesmo de comer e aí vimos que só a podíamos levar ao Vet, pois deveria ter de ser internada.

:( Infelizmente, era tarde de mais. A todos os que se interessaram pela situação da Inês e pela sua recuperação, quero partilhar a minha homenagem à Inês.

:( Infelizmente, a Inês não resistiu à noite em que ficou internada, na Segunda-feira, dia 31 de Janeiro de 2005.

Na semana anterior, apareceu a espirrar e com um miar do tipo rouco.
Julgámos tratar-se de um mera constipação. Mas progressivamente ela foi deixando de comer ração, bebendo apenas leite e alimentando-se de comidas moles (patés e pedaços). Acompanhámo-la e alimentámo-la separada das outras (da irmã, Fifi, e da amiga mais velha, Juju), mas foi cada vez mais se recusando a comer. Até que, deixou mesmo de comer e aí vimos que só a podíamos levar ao Vet, pois deveria ter de ser internada.

:( Infelizmente, era tarde de mais. Na Terça-feira, dia 1 de Fevereiro de 2005, soubémos que não tinha resistido durante a noite, fatídica, apresentando-se já cadáver pela manhã.

Fica o sentimento de culpa por não termos agido mais cedo e não termos tido a iniciativa de a levar ao Vet, por muitas dificuldades que estejamos a ultrapassar financeiramente. Afinal, reparámos da pior forma como ele era importante para nós.

Posto tudo isto, resta-nos recordá-la e homenageá-la. :cry:
Vejam, por favor, o seguinte tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 415#291415
Cumprimentos, Carlos
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta fev 02, 2005 9:11 pm

Quando um animal nosso morre é sempre uma tristeza enorme, é a saudade de nunca mais o vermos e podermos afagar de não podermos fazer mais troca de afectos.
Nesta história da Inês é que ninguém sabe de que é que a Inês morreu. Eu acho que deviam fazer a autópsia. Não quero estar a influenciar, mas já vi casos em que os tratamentos do vet, não tiveram um bom diagnóstico e as vezes é este o resultado final. Têm também quando é o caso de serem chamados á responsabilidade.
Já ouvi uma situação de uma gata que tinha uma doença grave, e a vet receitar-lhe só advantage para as pulgas, felizmente foi a outro vet mais dedicado á profissão.
Fiquei triste pela Inês e por vocês que devem estar a sofrer bastante, sei o que é pois também já passei por isso, infelizmente.
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

quarta fev 02, 2005 9:31 pm

É preciso muita força e os miminhos das outras gatas vão dar-vos força.

Tive um gato que morreu de leucose e custou-me muito. Vi-o a sofrer e morreu ao pé de mim. Passei um dia inteiro metida na cama, sem querer ver ninguém. Eu era uma criança, e adorava aquele gato...

Sei o que é perder um animal muito querido, mas tudo passa. Agora há que tratar bem das outras gatas (e dos outros animais também!) e dar-lhes todos os miminhos.

Para mim, às vezes basta uma das minhas gatas roçar-se a mim ou lamber-me a mão para eu me sentir melhor e esquecer os meus problemas.
Ou vê-las a brincar e a fazer maluquices...

Muita sorte para vocês e para os vossos animais e muita força!

Beijinhos.
Tina.
mirkinha
Membro Júnior
Registado: sexta fev 11, 2005 6:15 pm

sexta fev 11, 2005 7:19 pm

Olá a todos,

tive uma gatinha que morreu de leucemia em dezembro, foi uma morte agoniante por que cabou por ter também uma anemia muito grave. O que o médico me disse foi que um gato com leucemia, nada há a fazer!

Havia a hipótese de a internar, pelo menos poderia arrebitar mais um pouco.... mas também me avisaram logo, as melhorias seriam por pouco tempo, até horas e o mais certo seria a gatinha morrer de desgosto por estar longe dos donos, por isso, coloquei essa hipotese logo fora de questão! Se era para morrer, então que fosse ao pé de mim e em casa. ( não resistiu esse fim-de-semana :o(

A leucemia pode-se pegar por uma mordidela de pulga. Se teve uma gata com leucemia, e tem outra em casa, verifique se essa está saudável. Se não tem, que é o meu caso, o aconselhável é ter a casa de quarentena durante pelo menos 3 meses.
Lamento a sua dor, e sei bem o que isso é, visto ter passado exactamente pela mesma situação.

O que mais desejo neste momento é que o mês de Março chegue o mais depressa possível para poder adoptar mais uma princezinha.

Desejo-lhe a maior sorte do mundo, e acima de tudo, que tenha a disponibilidade de amar e adoptar mais uma Inês ;)

beijinhos
Mi
jah
Membro
Contacto:

sexta fev 11, 2005 7:44 pm

Bom, hoje levei a Fifi (a irmã da Inês) ao vet e os testes deram negativos. :)

De resto, está tudo bem com ela. Só tem de voltar lá daqui a um mês para repetir os testes. :roll:

Só depois disso teremos a certeza de que não está doente. :roll:

A partir daí, começam as vacinas.

Entretanto, falta levar lá a Juju para o mesmo efeito.

Depois de termos a certeza de que está tudo bem com elas é que iremos ponderar a hipótese de adoptar uma nova gatinha. ;)
Cumprimentos, Carlos
Lupinha
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 12:51 pm

sábado fev 12, 2005 1:11 pm

Continue com força ;) e boa sorte para os seus animais :)
paulamachado
Registado: terça fev 08, 2005 11:10 pm

quarta fev 16, 2005 12:00 am

Como está a sua gatinha?

Espero que esteja melhor
jah
Membro
Contacto:

quarta fev 16, 2005 10:37 am

paulamachado,

Agradeço a sua atenção, mas infelizmente a Inês morreu no dia 1 de Fevereiro. :(

Este tópico ficou assim suspendido.

Já agora, consulte este link onde poderá ver a homenagem em fotos que fiz à Inês: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 415#291415
Cumprimentos, Carlos
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

quinta fev 17, 2005 6:16 pm

Lamento muito a morte da sua gatinha :( .
Como ela tem pelagem igualzinha à do meu gato não pude deixar de pensar : e se fosse comigo??.

Enfim...nem quero pensar.

Força!!!
Responder

Voltar para “Gatos”