Gato branco, gato especial?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Renhau
Membro Júnior
Registado: segunda nov 22, 2004 1:46 pm

terça jan 25, 2005 1:52 pm

Voltando ao inicio do tópico eu tenho um persinha branco de olhos cobre (bem é mais um persão pois apesar dos seus seis mesitos é maior do que qualquer gato adulto que eu já tive :oops: ) do gatil Uaimori e a única diferença que noto dele para a minha gatinha tb persa mas vermelha é na queda de pelo, ele larga montanhas de pelo (até já o tosquiei na muda do pelo de bebe para adulto porque era aos tufos) e a vet disse que era normal que tem um rafeirinho branco e outros rafeirinhos de outras cores e que tb nota que o branco parece largar sempre muito mais pelo do que os outros (ok tb pode parecer porque o branco se nota mais.... mas no meu caso era mesmo uma grande diferença de um para o outro) e que se podia dever à pele dos gatos brancos ser mais sensivel e delicada e por isso tb ter uma maior queda de pelo, mas ela disse isto "off the record" porque não tem nenhuma explicação científica para o caso.... inclusivamente deu-me umas vitaminas em pó para juntar à ração para foratlecer o pelo e evitar assim a queda excessiva.... (os resultados não foram significativos mas ela disse que aquilo lhes fazia bem e mesmo não alterando muito a queda mantinha o manto mais saudável e bonito).
Quanto ao sol ainda não me preocupei muito porque além de eles estarem só e exclusivamente dentro de casa são novinhos e ainda não passaram nenhum verão para o sol que entra pelas janelas ser verdadeiramente forte mas acho que nessa altura venho cá pedir o nome de um protector solar para eles 8)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jan 25, 2005 2:32 pm

È gande poque a mamã deu muita papinha,... :D :D :D :D :D :D :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 24, 2005 9:31 pm

a cinderela está a fazer um antibiótico oral e melhorou da otite. mas tomar o antibiótico durante 21 dias? :o :o não lhe vou pôr a pomada. há 5 anos que não leva outra coisa. já nem deve reagir.
anjjazul
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta fev 25, 2005 11:03 am

Bom dia,

a minha Tri também quando se passa a mão pelo pêlo ficamos nós peladas com o seu pêlo branco ao passo que o amarelo e o cinzento é raro cair. Devido à primavera antes de tempo que nós temos, a vet. disse-me que ela andava na mudança de pelagem... mas se eu quisesse podias-se dar umas vitaminas.

Já por duas ou três vezes ela andou como que engasgada com os pêlos que enguliu. :)

Bjs,
Patrícia
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mar 03, 2005 2:54 pm

Só existem duas diferenças únicas nos gatos brancos relativamente a todos os outros:

- Podem ser surdos.
- Dão uma trabalheira para os mantermos brancos.

De resto, são iguazinhos aos outros em tudo.

O meu reprodutor é branco. Não esteve doente um único dia nos seus 2 anos e tal de vida, é enorme, pesadíssimo, neste momento com pêlo até ao chão. Não perde peso quando está a cruzar, não perde peso quando está sem cruzar.

Mantê-lo imaculado para os shows é que é uma chatice.
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta mar 04, 2005 2:42 pm

Watermonitor, acho que reconheço o gato da sua foto... Diga-me lá se não é o pai da minha Aloha, o Floquinho ;)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mar 07, 2005 2:22 pm

É o Floquinho sim senhor.

Nós temos que defender os nossos brancos destas ideias estranhas. Mesmo os brancos com pontas pretas. :lol: :lol: :lol:
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda mar 07, 2005 3:18 pm

Nunca tinha pensado nisso. Pois é, a Aloha também é uma gata branca. De facto, ela não tem nada de mais, a não ser a beleza e a doçura :D

E claro, é mesmo uma trabalheira mantê-la branca! Ainda estou com os músculos das pernas todos doridos de ter estado Sábado agachada tanto tempo ao lado da banheira a aplicar camada sobre camada de champôs diferentes. Isto para não falar na hora que levou para secá-la, tempo acrescido pela segunda secagem ao traseiro porque ela caiu na sanita (mesmo no fim) a tentar fugir do secador. :lol: Whew!
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

terça mar 08, 2005 10:07 am

ssequeira Escreveu: Nunca tinha pensado nisso. Pois é, a Aloha também é uma gata branca. De facto, ela não tem nada de mais, a não ser a beleza e a doçura :D

E claro, é mesmo uma trabalheira mantê-la branca! Ainda estou com os músculos das pernas todos doridos de ter estado Sábado agachada tanto tempo ao lado da banheira a aplicar camada sobre camada de champôs diferentes. Isto para não falar na hora que levou para secá-la, tempo acrescido pela segunda secagem ao traseiro porque ela caiu na sanita (mesmo no fim) a tentar fugir do secador. :lol: Whew!
Pois, mas essas horas infindáveis de secador e banheira não são só para os brancos, infelizmente :roll: .
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 08, 2005 6:35 pm

a não ser no 1º dia em que a cinderela vinha "preta", o que não admira porque andava pelos campos, nunca tive dificuldade em mante-la branca. claro que com o tratamento à otite, o pelo junto à orelha fica castanho :( quanto ao resto, como não saoi de casa, não há problema de maior. até lhe costumo chamar a minha princezinha branca, o montinho de algodão :D
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”