Socorro!!Minha gatinha precisa de ajuda urgente!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça dez 21, 2004 4:12 pm

[quote=acidburn]

na minha cidade são muitas as pessoas que tem cachorros e raras as ke preferem gatos
[/quote]

o mesmo se passa por aqui, o que me deixa um pouco frustrada. dai eu ter dificuldade em dar gatos. E tambem as que gostam de gatos a maioria pretende-os com idade entre os 2/3 meses o que torna dificil dar os meus que ja tem 8 meses... :(
Flora
Membro Veterano
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça dez 21, 2004 4:18 pm

[quote=memento]
[QUOTE]então é melhor deixar os animais onde estão.[/QUOTE]
É melhor deixar animais na rua do que dar-lhes pelo menos comida e um lar? evil
[/quote]

Realmente... quem o disse nao deve ter coraçao. :( Entao se visse um animal na rua nao o ia abrigar mesmo com as poucas condiçoes que tem?? uma vez vi um gatinho preto na minha escola e quase o ia levando para casa para depois da-lo mas depois vi que um varredor de rua ja o estava a tentar levar tambem... :) se nao houvessem pessoas assim...

E veja só... um varredor de rua!!! com ordenado minimo...
Flora
Membro Veterano
Contacto:

[quote=memento]
[/quote]

Realmente... quem o disse nao deve ter coraçao. :( Entao se visse um animal na rua nao o ia abrigar mesmo com as poucas condiçoes que tem?? uma vez vi um gatinho preto na minha escola e quase o ia levando para casa para depois da-lo mas depois vi que um varredor de rua ja o estava a tentar levar tambem... :) se nao houvessem pessoas assim...

Flora
Membro Veterano
Contacto:

[quote=memento]
[/quote]

Flora
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 21, 2004 4:19 pm

[quote=memento]
[/quote]

Flora
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 21, 2004 4:20 pm

Desculpem as mensagens repetidas......
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça dez 21, 2004 11:29 pm

Espero não ser tarde de mais.Deve-se dar aos gatos periodicamente pasta de malta, uma vez por semana,uma pequena quantidade. Quando se verifica que um gato não vai aao caixote um dia, deverá imediatamente dar durante 3 dias de manhã e à noite uma quantidade muito maior de pasta de malta. Se isto não resultar deverà comprar parafina líquida na farmácia e dar uma colher de sopa de manhâ e a noite durante 3 dias.normalmente resulta. Cuidado ao dar a parafina, pois, se der muita quantidade de seguida, com a seringa pode engasgar o gato.
Poderá ainda dar um clister de bébé gel que se compra na fármácia , poderá dar mais que um , pois dou um normalmente aos meus persas bébés. Como a situação é crítica, eu se o gato fosse meu daria tudo ao mesmo tempo a pasta , a parafina(até mais que uma colher de sopa) e o bébégel.
Se isto não resultar é ir imediatamente ao vet pois se houve uma obstrução por bolas de pêlo ou se retiram , penso que através de intervenção cirurgica ou o gato morre, sem mais.
Proponho que em vez de censuras fizessemos uma cotização para ajudar este amigo. è pena só ter visto isto agora. :evil: :evil:
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quinta dez 23, 2004 12:12 am

Olá pessoal

aos que tentaram ajudar, sem insultar, a acidburn, um muito obrigada. Ela já não responde mensagens, provavelmente não teve um fim feliz. Também estou triste por ela - ou pela gatinha Nick. Ela fez o melhor que lhe foi possível.

Desculpe-me corrigir, mas a pasta é de malte (cereal) e não malta (turma, grupo de pessoas). Pelo menos você lembrou do nome, eu o havia esquecido quando mencionei a pasta.

A melhor indicação foi da Kitty_15 (não lembro se era assim que se escevia), que indicou veterinários on-line. Falei com a minha veterinária do LPDA, e ela achou que o problema da Nick provavelmente se tornara tão grave que somente uma operação resolveria...

Vamos torcer todos para que a acidburn nos consiga dar ainda uma boa notícia.

Abraço
Nickie
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta dez 23, 2004 10:43 pm

nickie Escreveu: A melhor indicação foi da Kitty_15 (não lembro se era assim que se escevia), que indicou veterinários on-line. Falei com a minha veterinária do LPDA, e ela achou que o problema da Nick provavelmente se tornara tão grave que somente uma operação resolveria...

Nickie
Por acaso a melhor foi das pessoas que lhe disseram para falar e expor a situação a um veterinário...

Pelos vistos, desde que a pessoa diga estar muito triste, tudo é permitido...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 24, 2004 1:46 pm

espero só que da próxima, uma alma tão caridosa, não recolha mais nenhum animal. é preferível uma morte rápida a um lento definhar :evil:
anjjazul
acidburn
Registado: sábado dez 11, 2004 4:30 pm

sábado dez 25, 2004 3:17 am

Desculpe demorar tanto para voltar a postar, mas a vida aki tem sido muito agitada. Vejam só vcs, agora vi que não há solução para a melhora da Nick, resolvi procurar rapidamente um vet. porém nessa época não há nenhum!!Estão todos de ferias!! Vou enlouquecer, já que estou sofrendo junto com ela. Ela ainda continua na mesma!!E as vezes ela ainda tem animo para andar pela casa e continua comendo normalmente, mas a barriga só vai aumentando e nada sai de lá...
Obrigado pela ajuda daqueles que entenderam meu problema. Agora tomarei uma providencia, pois a "auto-medicação" não deu certo...Meu pai até achou melhor eu dar algo para ela morrer logo, mas não sou capaz de fazer isso, fiz uma vaquinha e estou numa procura desesperada por um vet. já que acho que só a cirurgia ajudará. Obrigado tbm por quem me passou os links dos veterinarios online, foi de muita ajuda!!
acidburn

sábado dez 25, 2004 3:18 am

Desculpe demorar tanto para voltar a postar, mas a vida aki tem sido muito agitada. Vejam só vcs, agora vi que não há solução para a melhora da Nick, resolvi procurar rapidamente um vet. porém nessa época não há nenhum!!Estão todos de ferias!! Vou enlouquecer, já que estou sofrendo junto com ela. Ela ainda continua na mesma!!E as vezes ela ainda tem animo para andar pela casa e continua comendo normalmente, mas a barriga só vai aumentando e nada sai de lá...
Obrigado pela ajuda daqueles que entenderam meu problema. Agora tomarei uma providencia, pois a "auto-medicação" não deu certo...Meu pai até achou melhor eu dar algo para ela morrer logo, mas não sou capaz de fazer isso, fiz uma vaquinha e estou numa procura desesperada por um vet. já que acho que só a cirurgia ajudará. Obrigado tbm por quem me passou os links dos veterinarios online, foi de muita ajuda!!
acidburn

sábado dez 25, 2004 3:18 am

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 25, 2004 3:37 am

acidburn Escreveu: Vejam só vcs, agora vi que não há solução para a melhora da Nick, resolvi procurar rapidamente um vet.
Ai sim ? E a questão é como sabe que não há soluçãos e não encontrou um veterinário ?
acidburn Escreveu: porém nessa época não há nenhum!!Estão todos de ferias!! Vou enlouquecer, já que estou sofrendo junto com ela.
Anedotico... e há quem acredite que este topico é real...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 25, 2004 2:17 pm

será que ninguém tranca este lixo? a mulher é maluca, anda a gozar com o pagode e ainda lhe dão corda :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”