Gato doente - muito urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 26, 2005 10:18 pm

pedromatossilva Escreveu: lamento informar que o meu gato foi colocado nos anexos da nova casa por conselho de veterinario, por se temer que a doença de que padecia se pudesse transmitir aos meus filhos,

o meu gato morreu de uma doença chamada "imunodeficiência felina" á PMS
E eu lamento informar que a ser verdade toda esta "história" da treta, o seu, suposto, veterinário é um cromo do caraças :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça abr 26, 2005 10:23 pm

tenho muita pena.

também ja morreu um gato meu com complicações causadas pela imunodeficiencia felina, sei que custa muito.

beijinhos
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quarta abr 27, 2005 8:34 am

Olá pedro lamento o fim triste do tete, realmente essa doença não tem cura apenas se pode ir prolongando a vida do animal embora haja casos em que as infecções não se manifestam logo e eles possam durar algum tempo com uma vida perfeitamente saudável, mas não foi o caso do tete.
Já agora e pelo que já me informaram aqui os vets, essa doença é apenas transmissivel entre os felinos e não para os humanos, já tive a mãe da minha gata assim e não tivemos que ter qualquer tipo de cuidado nós, só com os outros gatos.
Por isso ter privado os seus filhos em principio foi asneira, embora não o queira criticar
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta abr 27, 2005 11:33 am

Pedro lamento o que aconteceu ao gatinho.
No entanto tem que concordar que no seu primeiro post não se explicou e nem clarificou muito bem a situação, o que já fez no segundo. Se isso tivesse sido feito não teria talvez tido as respostas que teve.
Mas o Pedro não tem culpa, o seu vet é que merecia que fosse feita queixa dele , pelo menos há ordem dos veterinários. Um vet que diz a um cliente o que diz da doença do seu gato, impedindo-o do contacto com os donos no fim da sua vida, para alem de ignorante e incompetente é uma pessoa que não tem a sensibilidade sequer para lidar com animais. Até agora só ouvi dizer esse genero de coisas que ele lhe disse e até no senso comum mostra um grande desconhecimento de gatos e das seus problemas, mas um vet???
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 27, 2005 3:08 pm

Lamento o que aconteceu ao seu gatinho. A questão de ser uma doença contagiosa para as crianças deixa-me muito duvidosa...Quanto a veneno, posso dizer que há venenos que atacam os gatos de forma lenta e dolorosa, nem todos são fulminantes, caso de ervas, plantas e até veneno para os ratos em pequenas doses. Continúo a não perceber porque é que as pessoas não levam logo os animais ao veterinário, é sabido que quando eles se queixam é porque o estado já evoluiu bastante e também não percebo porque é que as pessoas não consultam 2as opiniões quando estão descontentes com o resultado da primeira.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 27, 2005 4:35 pm

por mim, já nem faço comentários. palavras para quê? o gato já nem está cá.
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 27, 2005 5:55 pm

Para evitar que haja um proximo Anja. :?
idalina
Registado: sábado abr 09, 2005 9:52 pm

segunda mai 02, 2005 9:25 pm

Acho muito provavel que o seu gato tenha comido alguma coisa que lhe tenha feito mal.

Não o deixe no quintal. OS GATOS NÃO DEVEM VIVER NOS QUINTAIS. Antigamente pensava-se que o gato era um animal de rua. Acho que hoje já é comumente aceite que vivendo livremente na rua o gato corrre o risco de morrer atropelado, envenenado e de apanhar as mais diversas doenças, quase sempre fatais.

Deixe-o viver consigo em sua casa. Procure desfrutar a companhia dele e deixe-o gozar da sua companhia. Deve ser isso que lhe está a faltar. Vai ver que vale a pena.

Desculpe a impertinência de quem julga que é detentor da verdade. É certo que o veterinário é indispensável para a saúde dos animais. mas a troca de opiniões com amigos que têm muita experiência em tratar de gatos é também muito valiosa. Para isso é que servem estes foruns.

Os veterinários também se enganam... infelizmente... e um conselho dum amigo além de reconfortante é muitas vezes valioso.

Claro que o conselho dum veterinário é imprescindível, mas também não podemos aceitá-lo como se fosse um mandamento divino.
idalina

segunda mai 02, 2005 9:28 pm

Acho muito provavel que o seu gato tenha comido alguma coisa que lhe tenha feito mal.

Não o deixe no quintal. OS GATOS NÃO DEVEM VIVER NOS QUINTAIS. Antigamente pensava-se que o gato era um animal de rua. Acho que hoje já é comumente aceite que vivendo livremente na rua o gato corrre o risco de morrer atropelado, envenenado e de apanhar as mais diversas doenças, quase sempre fatais.

Deixe-o viver consigo em sua casa. Procure desfrutar a companhia dele e deixe-o gozar da sua companhia. Deve ser isso que lhe está a faltar. Vai ver que vale a pena.

Desculpe a impertinência de quem julga que é detentor da verdade. É certo que o veterinário é indispensável para a saúde dos animais. mas a troca de opiniões com amigos que têm muita experiência em tratar de gatos é também muito valiosa. Para isso é que servem estes foruns.

Os veterinários também se enganam... infelizmente... e um conselho dum amigo além de reconfortante é muitas vezes valioso.

Claro que o conselho dum veterinário é imprescindível, mas também não podemos aceitá-lo como se fosse um mandamento divino.
idalina

segunda mai 02, 2005 9:30 pm

idalina

segunda mai 02, 2005 9:47 pm

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 02, 2005 10:21 pm

idalina Escreveu:
Não o deixe no quintal. OS GATOS NÃO DEVEM VIVER NOS QUINTAIS.
O gato já morreu e por incúria dum vet ANORMAL, se é que alguma vez existiu algum vet de verdade... :?: :roll: Morreu da pior forma...! :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”