gatinho sempre a morder

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

terça jun 14, 2005 7:06 pm

anjjazul Escreveu: o melhor é levar o gato urgentemente a alguém entendido em psicologia felina. se não acaba mal
Não percebi se a Anja está a falar a sério....ou a ser irónica..... :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 14, 2005 7:08 pm

lindinha_24 Escreveu: O meu gato é siamês...e segundo o q oiço, a fama destes gatos tb n é das melhores.....
1º- Unhas sempre cortadas.

2º- Ir com ele a uma consulta à FMVL. Há lá uma boa Veterinária vocacionada na área comportamental...! Quiçá o gato até precise de calmantes...?!

3º - O animal, independentemente da raça, é aquilo que o dono queira que ele seja ou venha a ser...!

4º - Tudo o que lhe dizem...esses blás..blás...blás... são meras tretas... de gente ignorante!

Já o castrou?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 7:14 pm

leonildecarvalho Escreveu:
1º- Unhas sempre cortadas.

Já o castrou?

Leo
[/quote]

Essa de cortar as unhas era uma boa ideia....ERA....pk quem é q o consegue agarrar?????

Para de lhe o Drontal...é um verdadeiro filme, ja cheguei a gastar 4 comprimidos..e depois acabei por leva-lo ao vet. p ele lhe dar lá..pois ele no vet. é um anjo.....

e sim já está castrado, não por causa do cio...pk de facto este gato até nisso é diferente, pk nunca se manisfestou....mas p prevenir e n esperança q ele amansasse.... :? :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 7:20 pm

E que tal isto? :arrow: "Ir com ele a uma consulta à FMVL. Há lá uma boa Veterinária vocacionada na área comportamental...! Quiçá o gato até precise de calmantes...?!"
Acredite que há imensos casos com exito... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nisha
Registado: terça jun 14, 2005 9:34 am

quarta jun 15, 2005 10:00 am

agradeço todas as dicas que me deram e já pensei que talvez seja mesmo melhor não o deixar dormir no meu quarto... já não durmo bem à 1semana (desde que ele foi lá para casa!!). mas a minha mãe que passou ontem o dia todo com ele disse-me que ele passou o dia calmissímo!! que só lhe dá este speed qundo eu chego! como é possível??custa-me tanto ignorá-lo...mas custa-me mais ainda deixá-lo a dormir sozinho!mas tem que ser! obrigado a todos!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 15, 2005 11:46 am

Não referindo novamente todos os conselhos bons que já foram dados aqui, friso uma parte que me parece muitissimo importante: O animal é um reflexo do dono que o cria. Parece-me que em ambos os casos há uma falta de respeito muito grande para com as respectivas donas. Quem pode impor respeito são as mesmas. Também tenho uma siamesa, com o seu famoso e particular feitio, conheço-a profundamente, está há 17 anos comigo. Sei que não gosta de grandes manifestações de carinho, gosta por exemplo, de estar no colo, mas sem que a force a aceitar as minhas festas. É importante conhecer o animal, perceber o que gosta e não gosta e respeitar a sua individualidade.
Se o seu gato a morde, as coisas já estão terriveis, precisa realmente de ajuda, mas acredite, parte da responsabilidade é sua. Mimo a mais, condescendência a mais produzem verdadeiros terroristas mimados. Procure ajuda para os dois! Conheço uma senhora que sofreu o mesmo problema, o gato chegou ao ponto de não a deixar entrar em casa, nesse dia, a veterinária foi buscá-lo e abateram-no. Triste e desnecessário fim para uma criatura tão bela que pagou pelos erros da dona.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lindinha_24
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 1:20 pm

Não posso discordar consigo LUMARIA... eu acho que o meu gato está assim por grande parte de culpa minha, é verdade...no entanto toda a vida tive gatos...e sempre os tratei da mesma maneira...incluvise até já domestiquei uma ferinha preta abandonada a quem dou de comer...que só de ver pessoas bufava e fugia a sete pés...agora é vê-la a dar-me turras....coisa q o meu só faz esporadicamente qdo me quer pedir comer... :?

Sempre tive gatos mansos...e este que o criei desde bebe...é assim...
Mas acho também que todo o gato tem a sua personalidade...e este é assim....é um gato que me segue sempre, que se coloca ao pé de mim mm a lavar a loiça...só que de repente passa-se, e é o q você disse, não aceita festas..
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quarta jun 15, 2005 1:38 pm

Todos os gatinhos durante os primeiros meses tem a mania das arranhadelas e ferradelas é perfeitamente normal. Com o passar da idade vai passando também esta mania, pelo menos com a minha gata foi assim. Com ela resulta o facto do meu marido lhe ter imposto respeito colocando o dedo indicador perto do focinho e dizendo ai, ela fica que nem pode.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 15, 2005 1:44 pm

eu não estou a brincar. já levei o max à fmv por causa da mania dele se querer atirar aos outros cães. andou a ser medicado e no treino. não me parece que tenha resultado muito, mas se não se tentar, não se sabe.
os animais são o reflexo do dono até certo ponto. então a herança genética e o passado, nomeadamente a socialização com a mãe e irmãos não conta?
um dos irmãos da cinderela era uma fera. por azar, ficou com uma pata entalada na porta. para o tirar levei umas valentes dentadas. quem o adoptou, teve de o levar ao vet e andou a calmantes. em contrapartida, a cinderela é uma paz de alma. já a mãezinha :evil: pedia-me comer à sopradela e bufadela. mesmo com calmantes não a consegui apanhar para operar. uma fera :evil:
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 1:48 pm

lindinha_24 Escreveu: é um gato que me segue sempre, que se coloca ao pé de mim mm a lavar a loiça...só que de repente passa-se, e é o q você disse, não aceita festas..
Então, dê-lhe as festas que ele pedir e até quando aceitar. Quando quer paz, dê-lhe essa paz! Como nós, também os animais têm o seu feitio, bem sei que os queremos estrafagar de mimos, mas alguns não estão para isso, paciência. Aceite então as condições dele, mas nunca aceite de bom grado e sem consequências que a morda, mostre-lhe sempre que para todos os efeitos, quem manda é quem põe a comida no prato! Boa sorte com o seu pequeno terrorista! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 1:54 pm

anjjazul Escreveu: os animais são o reflexo do dono até certo ponto. então a herança genética e o passado, nomeadamente a socialização com a mãe e irmãos não conta?
Claro que conta Anja, mas nunca para o estabelecimento de uma hierarquia. A cadela que eu criei, é uma mimada de primeirissima classe e agora resolveu que manda mais do que eu. Tenho passado alguns momentos complicados com ela, mas agora, a pirralha finalmente percebeu que não manda nada, pouco a pouco está a perceber que de facto quem manda sou eu! Os gatos não vivem sobre hierarquias, mas dentro de uma casa eles percebem que quem dá a comida, também tem voz dentro do que podem e não podem fazer. Certas coisas são genéticas, herdadas, mas o respeito ao dono, conquista-se com muito trabalho, muito amor e sobretudo com muito respeito ao próprio animal.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 2:07 pm

Nos felinos, a herança genética tem muito que se lhe diga no comportamento...! Nem se pode comparar felinos com canídeos...! São espécimes bem diferentes!

Se formos a ver, a Leo (minha gata mais nova) foi criada à "unha" desde as 48 horas de nascida, por mim, e sempre eduquei os felinos da mesma forma e revelaram-se diferentes...as reacções dumas e de outras são como a diferença do dia para a noite...!

A Leo, apesar de eu me impôr com ela... só agora, 2 Anos depois, é que está a assimilar as regras impostas...!

Claro que há gatos que por serem mesmo bravos, nem sequer são domesticáveis, mas mesmo nos da casa..(domésticos) há os seus quês a ter em conta! Não é dizer que "são porque o dono é...!" :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 2:13 pm

LuMaria Escreveu: Certas coisas são genéticas, herdadas, mas o respeito ao dono, conquista-se com muito trabalho, muito amor e sobretudo com muito respeito ao próprio animal.
Veja o que escrevi Leo! acho que está correcto! É assim que se fazem amigos, em todas as raças, respeitando o que cada um é e indincando até onde pode ir.
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

quarta jun 15, 2005 2:27 pm

Posso tentar ajudar com a minha curta experiência, os meus gatos estão com quase 4 meses, há cerca de um mês tb eu coloquei aqui um tópico pk a minha gata Zeca n perdia uma oportunidade de me morder, chegou a fazer-me um buraco fundo na perna, k se fartou de sangrar, fiquei assustada, com medo da gata, se era assim em bébe iria ser um terror em adulta, os ataques eram sempre contra mim nunca ao meu marido, o Joca foi sempre um doce. Ganhei coragem e sem nunca mostrar k sentia medo dela, a solução k encontrei foi castigá-la dar-lhe palmadas e tirar-lhe o Whiskas k ela tanto gostava, quando fazia algo de errado dava-lhe uma palmada com força k fosse suficiente para ela se manifestar, fechei-lhe as portas todas para n destruir nada e para n se esconder para me atacar, sempre k fazia algo de mal é assim k agia, é claro k o Joca apanha os castigos por tabela, pk se o separo da irmã, parece k tenho uma orquesta em casa. Resultou, pk ela ia fazer o xixi no sofá para me provocar, e deixou-se disso!
Agora anda sempre atrás de mim a miar e a ronronar, é a minha sombra o Joca é k está muito menos meigo, devem ser ciumes.
Por isso posso concluir k foi dos castigos ou foi de ter queimado os bigodes numa vela, sim pk ela está sem bigodes!
É claro em k à alturas em k pareço um arranhador humano, essa altura é o dia de cortar as unhas, ai sim debatem-se k nem feras! mas é compreensivel!
Desculpem o testamento, mas sempre k falo dos meus meninos, é um entusiasmo!
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

quarta jun 15, 2005 2:27 pm

Posso tentar ajudar com a minha curta experiência, os meus gatos estão com quase 4 meses, há cerca de um mês tb eu coloquei aqui um tópico pk a minha gata Zeca n perdia uma oportunidade de me morder, chegou a fazer-me um buraco fundo na perna, k se fartou de sangrar, fiquei assustada, com medo da gata, se era assim em bébe iria ser um terror em adulta, os ataques eram sempre contra mim nunca ao meu marido, o Joca foi sempre um doce. Ganhei coragem e sem nunca mostrar k sentia medo dela, a solução k encontrei foi castigá-la dar-lhe palmadas e tirar-lhe o Whiskas k ela tanto gostava, quando fazia algo de errado dava-lhe uma palmada com força k fosse suficiente para ela se manifestar, fechei-lhe as portas todas para n destruir nada e para n se esconder para me atacar, sempre k fazia algo de mal é assim k agia, é claro k o Joca apanha os castigos por tabela, pk se o separo da irmã, parece k tenho uma orquesta em casa. Resultou, pk ela ia fazer o xixi no sofá para me provocar, e deixou-se disso!
Agora anda sempre atrás de mim a miar e a ronronar, é a minha sombra o Joca é k está muito menos meigo, devem ser ciumes.
Por isso posso concluir k foi dos castigos ou foi de ter queimado os bigodes numa vela, sim pk ela está sem bigodes!
É claro em k à alturas em k pareço um arranhador humano, essa altura é o dia de cortar as unhas, ai sim debatem-se k nem feras! mas é compreensivel!
Desculpem o testamento, mas sempre k falo dos meus meninos, é um entusiasmo!
Responder

Voltar para “Gatos”