Dá-se gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

terça jun 21, 2005 5:44 pm

E para satisfazer a cusquice aqui vai ;)

Na segunda feira a gatinha será entregue à minha pessoa em Leiria.

:) ;) :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 21, 2005 5:51 pm

JaneTaborda Escreveu: E para satisfazer a cusquice aqui vai ;)

Na segunda feira a gatinha será entregue à minha pessoa em Leiria.

Boas notícias... ;) :D e mais uma gatinha sortuda...! ;) :lol:

Um bem haja para si e depois vou ainda ser mais cusca... ;) :lol: :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PowerSlide
Membro Júnior
Registado: quarta jun 15, 2005 2:12 pm

terça jun 21, 2005 6:18 pm

É isso mesmo. Já está combinado. Conhecem melhor maneira para aproveitar uma folga? ;) A minha irmã está de férias e aproveitamos e vamos os dois. Assim sempre vai alguém a tomar conta da gata.
JaneTaborda
Membro

terça jun 21, 2005 6:39 pm

Finalmente vou ter uma gatinha preta e esta parece tão querida. Que idade é que ela terá? E será que já tem nome?

Já fiz o download da foto que está maravilhosa.

PowerSlide
Membro Júnior

terça jun 21, 2005 9:52 pm

Mais detalhes não sei porque sinceramente não sei avaliar a idade dos bichanos. Não lhe demos um nome para não nos afeiçoarmos... Mas como era pretinha andavam para aqui a chamar-lhe farrusca. ;)
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jun 22, 2005 10:23 am

Olá,

Estou super contente por essa beleza negra tem arranjado donos :) :) e donos 5 estrelas ;) . Mais uma sortuda 8) .

Felicidades!
PowerSlide
Membro Júnior

quarta jun 22, 2005 10:52 am

Depois de ver as condições que ela vai ter não tive qualquer dúvida.

Já agora gostava de vos perguntar que cuidados devo ter durante a viagem. Vão ser mais ou menos duas horas. Nunca fiz nenhuma viagem tão grande com gatos. Acho que sei os cuidados básicos mas gostava de ouvir de quem tem mais experiência do que eu.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 22, 2005 10:56 am

se tiver ar condicionado, era óptimo. depois, arranjar uma transportadora grandinha para ela ir à vontade. se calhar, não lhe dar comida antes da viagem. a kitty enjoa e é um horror. pode fazer uma pequena viagem, para testar o estomâgo da gata.
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jun 22, 2005 11:07 am

PowerSlide Escreveu: Depois de ver as condições que ela vai ter não tive qualquer dúvida.

Já agora gostava de vos perguntar que cuidados devo ter durante a viagem. Vão ser mais ou menos duas horas. Nunca fiz nenhuma viagem tão grande com gatos. Acho que sei os cuidados básicos mas gostava de ouvir de quem tem mais experiência do que eu.
Com este calor,se não tiver o ar condicionado, tente fazer a viagem á de madrugada ou ao entardecer, tenha água e uma seringa e pare de vez em quando para lhe dar uma, pois os gatos em viagem não comem, nem bebem nem vão ao areão, os meus quando estão em expo só fazem essas coisas todas á noite no hotel quando estão em sossego.
PowerSlide
Membro Júnior

quarta jun 22, 2005 11:51 am

Tenho ar condicionado e uma transportadora grandinha. Quanto a isso não há problema. Quer dizer a transportadora não é das maiores. A gata é que é pequena.

Quando a trouxe para casa fiz uns 5 quilómetros e ela não apreciou muito a experiência. Queria era sair dali para fora mas penso que isso é normal.
sahid
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 3:25 pm

quarta jun 22, 2005 12:07 pm

o Xico só andou duas vezes de automóvel. A 1.ª quando veio cá para casa, vinha cheio de medo, acho que não houve problemas, eu não vinha com ele. Dois dias depois levei-o ao vet, e como não tinha transportadora, meti-o numa cx de cartão com uns buracos cortados com o x-ato. Resultado, como estava um calor horrivel (estamos a falar de Castelo Branco) conseguiu sair por um dos buracos e fiz o percurso todo a tentar segurá-lo para não se meter debaixo dos pedais e claro de janelas fechadas para não saltar. O problema é que o percurso não é suficiente para o ar condicionado refrescar. Cheguei ao vet. parecia que tinha saído da banheira. Quando voltámos para casa a primeira coisa que fiz foi parar no Modelo para comprar uma transportadora. Amanhã vai tomar a 1.ª vacina. Vamos vez como se comporta dentro da transportadora.

Gato maluco.....

:D
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta jun 22, 2005 12:48 pm

Pois... :o Cada gato sua experiência... :lol:

Eu foi neste fim de semana grande à Azinha, Serra da Estrela e tive de levar o meu Lucky, pois ele estava a ser medicado.

À ida pus a caixa aberta para ele poder fazer os cocós entre os meus pés e pus a àgua e a comida à disposicão. Como estava muito calor optei por o não ter preso na transportadora (ele geralmente dá-se mal em ir na transportadora e faz um "presente mal cheiroso" :oops: ). Foi todo o caminho +/- bem, apenas quando nós estavamos a chegar, numa curva ele vomitou e fez diarreia.

À vinda já lhe pus a caixa aberta no banco de trás (onde eu vi que ele tinha vomitado/feito as necessidades) e não lhe dei de comer. Porto-se lindamente!!! ;)

O que eu notei: deve-se dar liberdade para o gato escolher, coloca-lo à sombra (pois apesar de eu estar no banco do pendura e ele querer vir para o meu colo, notei que o sol o incomudava), levar uma caixa aberta para fazer as suas necessidades (eu comprei a minha no Intermachet, mas há à venda que qualquer hiper), ir sempre com outra pessoa a conduzir.

Claro está, se for viagens pequenas não é necessario nada disto!

Que eu me lembre é todo.
Bjokas,
Patrícia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 22, 2005 12:53 pm

uaimori Escreveu:
Com este calor,se não tiver o ar condicionado, tente fazer a viagem á de madrugada ou ao entardecer
Precisamente...! E, nunca tenha janelas a fazerem corrente de ar. O animal sendo muito jovem e ainda sem vacinação, pode apanhar uma coriza ou até bem pior. Não esquecer se tiver só "ventoinha" como ventilação do veículo... não apontar a "janela" do ventilador para o gatito...!
tenha água e uma seringa e pare de vez em quando para lhe dar uma, pois os gatos em viagem não comem,
Isto também recomendo, mas SÓ em caso que o animal vomite para não desidratar...! Fora isso, 2 horas sem vomitar ou diarreias.. aguentam bem sem a água...até porque a água por um lado é boa pelo que já expliquei...mas por outro, se o animal não tiver necessidade dela... acaba por poder vir a vomitar, com o efeito da viagem.. por ficar com ela no estômago...!
nem bebem nem vão ao areão, os meus quando estão em expo só fazem essas coisas todas á noite no hotel quando estão em sossego.
Ó Uaimori... ;) :lol: mas quer comparar...? ;) :lol: :D (estou a brincar, claro... ;) )
Tenho uma amiga que fazia viagens com a gata 2 vezes por semana e a pobre da gata TODAS as vezes, talvez por enjoar(?) fazia logo as necessidades dentro da caixa de transporte...! Talvez por uma questão nervosa...da viagem...!
O que é certo é que essa minha amiga passou a colocar, dentro da transportadora, uma caixa de cartão, baixinha e praticamente do comprimento e largura da transportadora, com areão lá dentro e resultou muito bem pois nem a urina nem as fezes...ficavam em contacto com as patinhas dela..., não escorregava na porcaria... ;) .

Bos sorte com a viagem,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JaneTaborda
Membro

quarta jun 22, 2005 3:29 pm

Os meus primeiros dois gatos, o Tayou e a Tsuky que são irmãos vieram precisamente do Porto.
Abalámos do Barreiro ao fim da tarde e chegámos cerca da meia-noite a Maia, depois fizemos a viagem de regresso durante a noite...ainda tivemos que encostar numa bomba e dormir um pouco porque o meu marido estava a dar-lhe o sono. Chegámos a casa por volta das cinco e meia.

Vamos numa carrinha "transporter". Combinámos a entrega às 11h da manhã. Não haverá problema, temos amigos em Leiria e por isso se houver muito calor só voltamos ao fim da tarde.
Claro que vai ser um pouco de stress.

Eu vou chegar mais cedo a Leiria mas julgo estar despachada às 11h. Eu tenho é que apanhar a secretaria da Escola Superior aberta.
PowerSlide
Membro Júnior

quarta jun 22, 2005 10:41 pm

Aqui está mais uma foto. :D

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”