Maine coon
Moderador: mcerqueira
nops... são muito grandes e depois não posso andar c eles ao colozuca_05 Escreveu: ok que vergonha! eu estava era a tenatr postar logo a foto sem q aparecesse a morada para clicar!
mas diga lá que nao são um espanto ilmagine um tigradinho assim s+o p si ou entao preto! p p p p ~
era a loucura!!!!
ai se me sai esta semana o euromilhões!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
- Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões
Mas que coisas tão lindas.
Também andei a pesquisar e encontrei um lindo main coon todo cinzentinho, lindooooooooo, lindoooooo.
Tenho paixão por gatos todos cinzentos ou azuis...
Ai se eu podesse
.
Jinhos
Também andei a pesquisar e encontrei um lindo main coon todo cinzentinho, lindooooooooo, lindoooooo.
Tenho paixão por gatos todos cinzentos ou azuis...
Ai se eu podesse

Jinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
eu só sei de uma coisa eu um dia tenho de ter uma gato destes!
as fotos que colocou são um espetáculo ruijr!
tb já tá a apanhar o bichinho gataria!
olhe que isto é viciante!!!eu já sonho c gatos!
olha isso tb era um tópico engraçado partilharmos os sonhos que ja tivemos c os nossos gatos eu só tenho tres para contar sempre c a mesma gata e sempre estranhos !
espero que nao queira dizer nada de mal!
eu tb nao sou muito crente nisso!!!

as fotos que colocou são um espetáculo ruijr!
tb já tá a apanhar o bichinho gataria!
olhe que isto é viciante!!!eu já sonho c gatos!
olha isso tb era um tópico engraçado partilharmos os sonhos que ja tivemos c os nossos gatos eu só tenho tres para contar sempre c a mesma gata e sempre estranhos !
espero que nao queira dizer nada de mal!
eu tb nao sou muito crente nisso!!!

Lucarina Escreveu:
Estive a dar uma vista de olhos no album de fotos da raça Maine Coon e cheguei à "brilhante" conclusão que a minha Bia, para além de ter ares de Bosque da Noruega também tem ares de Maine Coon![]()
![]()
Eu já sabia que esta gata tinha sangue azul.... mas tanto assim :p :p
Há muitos, muitos anos, passou uma telenovela em Portugal em que havia uma criada que tinha trocado o próprio filho pelo da patroa (tinham nascido ao mesmo tempo), para ter a certeza que o seu filho cresceria com tudo do bom e do melhor. Um dia, a patroa estava a comentar as parecenças do "seu" filho (que obviamente era da criada) com o marido (que ela julgava ser o pai, mas que não era, porque estavam trocados). Comentou a criada (que, claro está, sabia que o filho não era da patroa e do marido, logo não tinha semelhanças algumas): "É.... quando a gente quer, vê semelhança até com elefante..."
Não consigo deixar de ficar pasmada com o número de pessoas que quer à força toda encontrar semelhanças entre os seus animais e a raça XPTO. Pelos vistos, anda por aí muita gente iludida com a possibilidade de ter um puro Azul da Rússia, ou puro Maine Coon, um puro Siamês, um puro raio-que-o-parta (pardon my french)... puros, puros, purinhos, saidinhos do caixote do lixo mais próximo ou da sarjeta ali do lado... Acham então que um pelito mais comprido ou uma coloração assim mais... colourpoint é sinal de sangue azul... Não sei se me ria ou se fique triste com tanta ignorância.
Pois os meus gatos são todos lindos RAFEIROS (ou sem raça definida, como queiram), tanto os de pêlo semi-longo, como os azuis. Não tenho sequer Europeus Comuns, como há quem faça questão de lhes chamar (sempre dá um ar de terem sangue azul, não é?). Não valem menos que qualquer gato com pedigree. São os melhores gatos do mundo. Basta serem meus.
Não se pense que tenho alguma coisa contra gatos de raça ou com pedigree, muito pelo contrário. Até está nos meus planos vir a ter Maine Coons (não por fazer questão de um gato com pedigree, mas porque adoraria ter um gato com aquelas características). Simplesmente gosto que se chame as coisas pelos seus devidos nomes. Sem presunções. Deixem os gatos serem apenas gatos! E amem-nos/respeitem-nos como tal!
Blixa Escreveu:Lucarina Escreveu:
Estive a dar uma vista de olhos no album de fotos da raça Maine Coon e cheguei à "brilhante" conclusão que a minha Bia, para além de ter ares de Bosque da Noruega também tem ares de Maine Coon![]()
![]()
Há muitos, muitos anos, passou uma telenovela em Portugal em que havia uma criada que tinha trocado o próprio filho pelo da patroa (tinham nascido ao mesmo tempo), para ter a certeza que o seu filho cresceria com tudo do bom e do melhor. Um dia, a patroa estava a comentar as parecenças do "seu" filho (que obviamente era da criada) com o marido (que ela julgava ser o pai, mas que não era, porque estavam trocados). Comentou a criada (que, claro está, sabia que o filho não era da patroa e do marido, logo não tinha semelhanças algumas): "É.... quando a gente quer, vê semelhança até com elefante..."
Não consigo deixar de ficar pasmada com o número de pessoas que quer à força toda encontrar semelhanças entre os seus animais e a raça XPTO. Pelos vistos, anda por aí muita gente iludida com a possibilidade de ter um puro Azul da Rússia, ou puro Maine Coon, um puro Siamês, um puro raio-que-o-parta (pardon my french)... puros, puros, purinhos, saidinhos do caixote do lixo mais próximo ou da sarjeta ali do lado... Acham então que um pelito mais comprido ou uma coloração assim mais... colourpoint é sinal de sangue azul... Não sei se me ria ou se fique triste com tanta ignorância.
Pois os meus gatos são todos lindos RAFEIROS (ou sem raça definida, como queiram), tanto os de pêlo semi-longo, como os azuis. Não tenho sequer Europeus Comuns, como há quem faça questão de lhes chamar (sempre dá um ar de terem sangue azul, não é?). Não valem menos que qualquer gato com pedigree. São os melhores gatos do mundo. Basta serem meus.
Não se pense que tenho alguma coisa contra gatos de raça ou com pedigree, muito pelo contrário. Até está nos meus planos vir a ter Maine Coons (não por fazer questão de um gato com pedigree, mas porque adoraria ter um gato com aquelas características). Simplesmente gosto que se chame as coisas pelos seus devidos nomes. Sem presunções. Deixem os gatos serem apenas gatos! E amem-nos/respeitem-nos como tal!
Que comentário mais despropositado e simultaneamente pretencioso,de quem se tem em grande conta,...

Lamento muito a falta de amor que tem tido....

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
ola Blixa !:)
uma boa noite para si também!
olhe as pessoas a quem se está a referir e que gostam de qualquer animal só têm animais rafeiros como lhes gosta de chamar.
eu gosto de qualquer animal e quanto mais vadio melhor, mais satisfação me dá ter a sensação de que ajudei um animal a sair da rua e a conhecer o carinho de um lar!
a minha paixão pelos animais, não me faz deixar de gostar de animais de raça.
os verdadeiros amantes de animais criam-nos com o amor e a responsabilidade suficiente para os pôr no mundo, só nasceram porque o amor e dedicação de certas pessoas a isso obrigaram, fazendo-o com a responsabilidade de criar e cultivar animais de acordo com a raça a que pertecem sem se perderem as características.
Não se trata de racismo entre animais tal como existe entre humanos, nem se trata de existirem animais de primeira e de segunda, como existem pessoas, essas sim até muito pior !.....
Fique bem..
uma boa noite para si também!
olhe as pessoas a quem se está a referir e que gostam de qualquer animal só têm animais rafeiros como lhes gosta de chamar.
eu gosto de qualquer animal e quanto mais vadio melhor, mais satisfação me dá ter a sensação de que ajudei um animal a sair da rua e a conhecer o carinho de um lar!
a minha paixão pelos animais, não me faz deixar de gostar de animais de raça.
os verdadeiros amantes de animais criam-nos com o amor e a responsabilidade suficiente para os pôr no mundo, só nasceram porque o amor e dedicação de certas pessoas a isso obrigaram, fazendo-o com a responsabilidade de criar e cultivar animais de acordo com a raça a que pertecem sem se perderem as características.
Não se trata de racismo entre animais tal como existe entre humanos, nem se trata de existirem animais de primeira e de segunda, como existem pessoas, essas sim até muito pior !.....
Fique bem..

Bom dia Blixa,
E que tal em vez de partir para o ataque, ler um pouco mais das intervenções que esses foristas fazem?
Certamente que vai ficar admirada, mas sobretudo envergonhada com esse seu ataque desenfreado.
Tente ler nas entrelinhas, sabe que por vezes as pessoas também brincam?
Fique bem, preferencialmente com um pouquinho menos de azedume...
Cumprimentos
E que tal em vez de partir para o ataque, ler um pouco mais das intervenções que esses foristas fazem?
Certamente que vai ficar admirada, mas sobretudo envergonhada com esse seu ataque desenfreado.
Tente ler nas entrelinhas, sabe que por vezes as pessoas também brincam?
Fique bem, preferencialmente com um pouquinho menos de azedume...
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Blixa,Blixa Escreveu:Lucarina Escreveu:
![]()
Pasmada estou eu com os seus comentários

Realmente não consegue ler nas entrelinhas e entender a brincadeira :p .
A minha Bia é uma gata linda, linda, linda.... com raça, sem raça, tanto me faz, eu adoro-a como adoro todos os outros gatos que tenho e os que não tenho

Mas olhe, os meus gatos são todos de raça..... são da raça deles.... e são cá duma raça!!.... :p :p
Enfim, só não entende quem não quer

Agora que eu gostava de ter uma Maine Coon... ai isso gostava!!!!
Aquele tamanhão todo no meu colo... huummmm.... que bom!

Até podia ser uma "Maine Coon" rafeirinha, que eu não me importava :p :p
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Como eu sou mais uma candidata a um Maine Coon, aliás porque adoro animais grandes, basta ver pela minha cadela
, aqui vão umas fotos tiradas directamente da net para aguçar o apetite e acalmar as hostes!!!

E agora para quem gosta de gatos gigantes.... :
Tcham Tcham!

E mais outra:

E outra:

E pronto... Espero que gostem e sirva de inspiração!
Xuga

E agora para quem gosta de gatos gigantes.... :
Tcham Tcham!

E mais outra:

E outra:
E pronto... Espero que gostem e sirva de inspiração!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>