Adopção em Castelo Branco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
pedrosilva_9
Membro Júnior
Registado: terça jul 12, 2005 10:52 am

segunda ago 22, 2005 10:17 pm

Concordo consigo ! Sim, eu não tenho problemas em assumir os meus erros! Mas kero também salientar k antes k eu pudesse colocar alguma explicação no fórum as pessoas se começaram logo a dizer k era irresponsável a dizer k era infantil...

Axa também k este é um procedimento correcto?
Segundo as minhas convicções este procedimento é errado!

Peço desculpa mas esta situação de bate-boca não foi provocada por mim.

Mas vou seguir a sua sugestão e explicar tudo agora!

Cumprimentos...
pedrosilva_9
Membro Júnior

segunda ago 22, 2005 10:57 pm

Ok vou tentar esclarecer esta situação o mais sucintamente possível e depois poderam então julgar-m com conhecimento total dos factos.

Eu pus um "anúncio neste forúm a dizeer k keria adoptar gatinhos na zona de Castelo Branco pois é onde resido. Prontamente a uaimori me informou k a anja tinha duas gatinhas para adoptar e de imediato fui vê-las! Fikei apaixonado pois são muito lindas e uma é muito parecida com a minha missy.

Desde logo a anja se ofereceu a trazê-las a minha casa se eu kisesse ficar com elas. Eu falei com os meus pais e eles apesar de não gostarem de gatos disseram-m k poderia ficar com elas.

Portanto eu comecei a "ver" as coisas com a anja.

Mas primeiro á 1a coisa k terei de explicar:

Os meus pais não me deixam ter gatos em casa e então o k eu faço com a Missy é o seguinte: ela come todas as refeições em casa e passa cá algumas tardes a dormir no sofá da cozinha mas kuando xega a noite os meus pais obrigam-m a metê-la na rua. Eu vivo numa vivenda com bastante espaço e além disso também cá vivem os gatos do meu padrinho por isso eles dormem todos juntos á porta da minha casa até o amanhecer.

se me perguntarem se eu gosto desta situação: É clatro k não. mas akreditem kuando digo k é TUDO o k posso fazer enkuanto viver na casa dos meus pais. :cry:

Por isso se eu adoptá-se as gatinhas teria de as manter nos primeiros dias (até se habituatem a um novo lar e dono) no sótão. O sótão foi arranjado á poucos anos e tem as condições de um kuarto normal!

Isto foi o k eu pensei, mas os meus pais não deixaram e disseram k se kisesse as gatas tyeria de as meter numa adega velha e xeia de coisas k poderiam magoar as pekeninas.

O k fiz de imediato foi dizer á anja k já não iria ficar com as gatinhas pois axo k um sítio dakeles não é próprio para gatos. por isso nesta situação pontual axo k foi a melhor medida a ser tomada!

Se elas fossem para o sótão (k é só 2 andares acima da minha casa) eu iria lá estar sempre caído pois adoro gatinhos!

Agora sim poderam julgar-m pois já conhecem todos os factos desta história. E se me respeitarem nas vossas opiniões escritas garanto k irei aceitá-las e comentá-las pois sei k as pessoas são todas diferentes e com pontos e vista e convicções diferentes!

Desde já peço descuipa pela minha última atitude e também á uaimori k me xamou á atenção!

Cumprimentos a todos...
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda ago 22, 2005 10:57 pm

BOA PEDRO !!!!!!!!!!!!!! ;) :D
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda ago 22, 2005 11:08 pm

pedrosilva_9 Escreveu: Ok vou tentar esclarecer esta situação o mais sucintamente possível e depois poderam então julgar-m com conhecimento total dos factos.

Eu pus um "anúncio neste forúm a dizeer k keria adoptar gatinhos na zona de Castelo Branco pois é onde resido. Prontamente a uaimori me informou k a anja tinha duas gatinhas para adoptar e de imediato fui vê-las! Fikei apaixonado pois são muito lindas e uma é muito parecida com a minha missy.

Desde logo a anja se ofereceu a trazê-las a minha casa se eu kisesse ficar com elas. Eu falei com os meus pais e eles apesar de não gostarem de gatos disseram-m k poderia ficar com elas.

Portanto eu comecei a "ver" as coisas com a anja.

Mas primeiro á 1a coisa k terei de explicar

Os meus pais não me deixam ter gatos em casa e então o k eu faço com a Missy é o seguinte ela come todas as refeições em casa e passa cá algumas tardes a dormir no sofá da cozinha mas kuando xega a noite os meus pais obrigam-m a metê-la na rua. Eu vivo numa vivenda com bastante espaço e além disso também cá vivem os gatos do meu padrinho por isso eles dormem todos juntos á porta da minha casa até o amanhecer.

se me perguntarem se eu gosto desta situação É clatro k não. mas akreditem kuando digo k é TUDO o k posso fazer enkuanto viver na casa dos meus pais. cry

Por isso se eu adoptá-se as gatinhas teria de as manter nos primeiros dias (até se habituatem a um novo lar e dono) no sótão. O sótão foi arranjado á poucos anos e tem as condições de um kuarto normal!

Isto foi o k eu pensei, mas os meus pais não deixaram e disseram k se kisesse as gatas tyeria de as meter numa adega velha e xeia de coisas k poderiam magoar as pekeninas.

O k fiz de imediato foi dizer á anja k já não iria ficar com as gatinhas pois axo k um sítio dakeles não é próprio para gatos. por isso nesta situação pontual axo k foi a melhor medida a ser tomada!

Se elas fossem para o sótão (k é só 2 andares acima da minha casa) eu iria lá estar sempre caído pois adoro gatinhos!

Agora sim poderam julgar-m pois já conhecem todos os factos desta história. E se me respeitarem nas vossas opiniões escritas garanto k irei aceitá-las e comentá-las pois sei k as pessoas são todas diferentes e com pontos e vista e convicções diferentes!

Desde já peço descuipa pela minha última atitude e também á uaimori k me xamou á atenção!

Cumprimentos a todos...
Assim está melhor, com cabeça tronco e membros. :)
Porque, sinceramente, aquela mensagem que eu citei não tinha ponta por onde se lhe pegar: ninguém criticou nada destrutivamente. Foi mais "que pena que foi assim e não foi de outra maneira". ;)
uaimori
Membro Veterano

segunda ago 22, 2005 11:09 pm

pedrosilva_9 Escreveu:
Os meus pais não me deixam ter gatos em casa e então o k eu faço com a Missy é o seguinte ela come todas as refeições em casa e passa cá algumas tardes a dormir no sofá da cozinha mas kuando xega a noite os meus pais obrigam-m a metê-la na rua. Eu vivo numa vivenda com bastante espaço e além disso também cá vivem os gatos do meu padrinho por isso eles dormem todos juntos á porta da minha casa até o amanhecer.
Pedro eu já tinha percebido a sua situação,... mas agora sim, depois da sua atitude,... já podemos falar como duas "pessoas crescidas".

Pedro não posso acreditar,... a sua gatinha dorme na rua??? e no Inverno????? Castelo Branco é tão frio,... apesar de tudo a sua adega é melhor,... porque não tentar do mal o menos,... fazer-lhe lá um cantinho acolhedor e quentinho,... para ela dormir? ;)
pedrosilva_9
Membro Júnior

segunda ago 22, 2005 11:43 pm

Por um lado seria bom mas por outro não sei é k ela é um pouco rebelde e gosta de andar a passear!

De momento estou a fazer um tratamento á Missy pork ela foi ao veterinário a semana passada e ele disse k estava apanhadinha dos pulmões. E mesmo agora já estava empoleirada á janela á espera de ir para fora enkuanto eu espareva k a água ferve-se para lhe juntar vaporil para ela respirar para lhe limpar as vias respiratórias.

Mas pensando bem axo k tem muita razão! Vou me lembrar e kuando xegar o outono vou-lhe arranjar um cantinho para ela dormir.

Mas isso já vai provocar probçlemas cá em casa! mas pronto não há ela sem senão...

É k os meus pais dizem k os gatos têm pelo suficiente para se cobrirem do frio! Eu sei é ridículo mas o k posso fazer?

É esse o meu grande problema eles não percebem nada de animais e eu tento "educá-los" sobre isso mas eles são mesmo assim! :(
E não me deixam a mim cuidar deles como eu kero! Pois se dependesse de mim iria ser muito diferente.

Começo a axar k só vou poder fazer as coisas á minha maneira assim k sair desta casa! :?

Fike bem... ;)
uaimori
Membro Veterano

segunda ago 22, 2005 11:59 pm

Pedro ela está apanhada dos pulmões é exactamente por isso,...por dormir ao relento,... o vaporil é bom mas não lhe está a dar também antibiótico e anti inflamatório??????

De qualquer forma mesmo no verão,... as noites são frias,... :( porque não começar já agora a conversar sobre o assunto??

Memo que não consiga para já, pense em fazer uma casota, ... e momentaneamente coloque-lhe uma caixa de cartão ampla com tecidos quentinhos para ela dormir.

Essa si, é uma boa batalha conseguir uma boa qualidade de vida para a sua gata,... em vez de arranjar outras se não lhe pode dar as condições adequadas,... ;)
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 12:08 am

Sim, já lhe dei antibiótico! axo eu... eram uns comprimidos mas essa parte já está concluída.
agora já só é a parte do vaporil.

Vou seguir o seu conselho.

Agradeço mto a sua sugestão e comportamento pois estava com medo k a partir de agora as pessoas me fossem tratar "mal" pelo acontecido. ;)
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 12:09 am

lembrei-m agora: sabe kuanto custa + ou - uma esterilização?
é k estou a ler uma informação sobre esse processo pois não sabia k a pílula podia causar tantos problemas (k é o k estou a dar á minha gata)!

;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça ago 23, 2005 12:37 am

Depende do peso da gata (o preço da esterilização é na proporção da anestesia). ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 23, 2005 9:05 am

Eu às vezes não consigo entender. O gato é um animal que adora rua. Por norma não dorme de noite e aproveita-a para vaguear, caçar e estabelecer o seu território. De dia, só quer um canto para repor energia. Às vezes parece-me que se estrapola tudo, a gata é infeliz porque vai para a rua? Se calhar é mais feliz do que os meus que comem a rua com os olhos através da janela. Cortei-lhes qualquer hipótese de serem gatos a sério. Quando o animal está doente, deverá fazer uma quarentena forçada mas a partir daí, se tiver hipóteses de ser gato que seja gato.

Parabéns Pedro pela explicação e pelo seu pedido de desculpas. Fica bem e prova que é uma pessoas honesta ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça ago 23, 2005 10:14 am

Há realmente pessoas muito ridículas!!!

Comportem-se e tenham vergonha na cara!

É realmente muito mais fácil gozar com as outras pessoas do k admitir os erros k cometemos.
Mas pronto o mundo é assim... nem todos podemos ser pessoas decentes

É pena...
lá isso é verdade e todos deviam ver-se ao espelho. só há uma coisa que eu não entendo. os seus pais mudaram de opinião, APENAS a partir do momento em que pedi o seu contacto e uma morada para entregar as gatas. coincidência...ou talvez não
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 23, 2005 10:23 am

Bom dia.

Eu não era para dar resposta a este adolescente, mas como há situações a serem esclarecidas e como entendo que com 17 Anos ainda está numa boa idade para refletir MUITO BEM nos seus erros e em vez de continuar a não dar a "mão á palmatória" e ter afirmações destas (citação abaixo), seria BEM MAIS CORRECTO ter a humildade de ter feito os pedidos de desculpas sem apontar dedos aos que lhe responderam:
pedrosilva_9 Escreveu: Peço desculpa mas esta situação de bate-boca não foi provocada por mim.
Ora diga lá outra vez que não foi, uma vez que as opiniões e apreciações que fizeram a TODA A SITUAÇÃO até nem as considero insultuosas ao contrário das suas!!!

Estas são as críticas, sem insultos, que fizeram à situação:
uaimori Escreveu: Pois infelizmente, parece que não,... os pais não autorizaram :(
Felizmente a Anja,... é uma pessoa responsável e pediu para falar com a mãe, senão tinha feito uma viagem de Km para nada,... garotices é o que é,... :evil:
anjjazul Escreveu: sempre há cada uma. imagine-se a figura de ursa que eu ia fazer se me deslocasse a c.b. ou então, entregava as gatas e sabe-se lá o seu destino :evil: haja pachorra :evil:
leonildecarvalho Escreveu: Quando se lida com adolescentes...há que ter SEMPRE em conta a decisão dos pais... ;). Só é pena é um rapaz com 17 anos não ter esta noção.... :roll: :evil:
Enfim, Anja, pois se até com adultos vê-se tanta coisa quase incrédula..quanto mais com "miúdos"...? :roll:
Leo
anjjazul Escreveu: é pena o forista não ter dado explicações "públicas". parece que o problema era o espaço. houve divergências sobre o local onde colocar as gatas - um sotão ou uma garagem. como não me parece que nenhum destes seja o ideal para um animal, sobretudo desta idade... ainda bem que não foram. irra :evil: tenho mesmo ódio em dar animais. mas quem pode ficar com todos? :cry:
As citações seguintes são as suas com insinuações insultuosas. Afinal quem insultou quem?
pedrosilva_9 Escreveu: Pois bem aki vai...

Menagem para todos os supostamente "adultos" k vieram para aki criticar.
Os que vieram dar o seu parecer a toda a questão, SÃO SIM ADULTOS E COM IDADE DE SERAM SUA MÃE e não supostamente! E você é devia de se informar com quem lidava.
Sabe? É que nem todos são seus colegas de escola!!!! :evil:
pedrosilva_9 Escreveu:1.º Os vossos pais nunca vos ensinaram k é feio falar dos outros sem conhecimento TOTAL dos factos?

Os factos, caro forista, estavam bem visíveis! O erro foi só seu em criar espectativas aos doadores e até a si próprio em adoptar gatos sabendo as limitadas condições que lhes poderia oferecer visto saber a opinião dos seus pais com a qual você próprio não concorda e critica!!!

pedrosilva_9 Escreveu: não deveriam tê-lo feito!
Mas quem se acha para nos dizer o que podemos ou devemos fazer???
pedrosilva_9 Escreveu:2.º Se por acaso pensam k podem vir para aki insultar-m e dizer-m indirectamente k não sou tesponsável por ter 17 anos estão muito enganados!
Ninguém o insultou, ao contrário de si..., ao afirmarem que houve uma atitude irresponsável da sua parte!!!
Não gosta de ser apelidado de adolescente? Azar o seu. É-o e ainda será, ainda, por mais algum tempo!!!
O seu problema é de não assumir os seus erros que até são um pouco desculpáveis na sua idade...! Agora o que não é desculpavel é o seu preconceito de querer ser adulto responsável numa mente de criança e a sua falta de humildade, provada!!!
pedrosilva_9 Escreveu:Será k , os vossos pais também não vos ensinaram k isso pode ser intrepretado como racismo? Pois é, se não ensinaram deveriam!
E mais uma "pérola"...
Os meus há muuuuuuuuuuuuuuuitos Anos ensinaram-me o que era racismo... agora a avaliar..., os seus não! Nem os seus nem os seus professores, pelo que concluo da sua interpretação do que é o racismo...!!!
pedrosilva_9 Escreveu:3.º Metam-se na na vossa vida e não venham para aki a mandar postas de bacalhau para os ares!
E como não podia deixar de ser...mais uma "pérola"...!
pedrosilva_9 Escreveu:Peço desculpa a alguém k apanhe por tabela mas ficar calado NÃO!
Infelizmente perdeu uma boa oportunidade...! Se fosse mais maturo e humilde concerteza que o faria...!

pedrosilva_9 Escreveu:Tentei tomar uma atitude adulta
Pois...a diferença está PRECISAMENTE AÍ... tentou mas não tomou!!!
Mas deixe lá que com os Anos e "pontapés"...vai amansando...!!!
pedrosilva_9 Escreveu:, como não paçar recibo a kem não merece (coisa k alguns não fizeram) mas já vi k há aki muita gente k precisa de ser metida no lugar!
Passem Bem...
Um conselho:

Não são SÓ as suas atitudes que precisam de ser revistas...mas sim a ortografia também...!!! ;)

Lu,

Concordo quando diz que um gato feliz é o que é livre…! Por isso mesmo deixo as minhas gatas darem as suas passeatas, mais ou menos seguras e supervisionadas, das 9 às 17 horas diariamente! Contudo sei que os gatos são animais friorentos e a prova está nos que tenho, que no Inverno as passeatas delas são muito mais curtas, preferindo o conforto do lar, um bom sofá, umas boas mantinhas e são as primeiras a chegarem-se à lareira assim que a ligamos! Não obstante vê-se gatos de rua a abrigarem-se do frio nos motores dos carros acabados de estacionar, precisamente pelo calor que o motor exala…! Daí ver-se, também, os gatos adorarem apanhar Sol directo. Tanto os de casa como os de rua, mesmo no Verão!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça ago 23, 2005 10:47 am

de facto, os gatos gostam de andar à solta. o pinóquio, por exemplo, passa os dias a miar para ir para os telhados. o pior é o resto. há dias, o dito conseguiu fugir. eu é que não preguei olho. às 4 da matina, estava ele aflito a querer saltar o muro sem conseguir. isto sem falar no dia em que ele andou pelo telhado e este abateu. andei aflita à procura dele. a casa estava desabitada e foi um castigo para o recuperar. e eu a ter viagem marcada no avião. sem contar com o gaspar que ia ficando emparedado na casa do vizinho. as situações são imprevísiveis e incontáveis. portanto, mais vale prevenir que não remediar
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 23, 2005 11:49 am

No meio disto tudo o Pedro já pediu desculpa pelo erro e pela exaltação. Merece 2ª oportunidade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”