ajudem-me, tou a ficar desesperado!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta out 04, 2002 7:51 pm

Esperemos que sim

É obrigação de qualquer dono de animais saber o mais possivel sobre eles. Espero que o Dr Animal de futuro esterilize a gatarrada toda e NÃO OS DEIXE VADIAR. Houve uma certa incúria.

Vamos a ver se de futuro será mesmo um DR animal

;)
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta out 04, 2002 8:32 pm

Fico :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Besourinha, por já estares a pensar em castrar o gatinho!!!! É bom para ti que vais deixar de andar aflita quando ele desapareçe e é bom para ele que fica protegido de muitos perigos!!

Beijinhos
Fátima
DoutorAnimal
Membro
Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm

sexta out 04, 2002 10:34 pm

boa noite
quanto ao rex ele morreu de uma doença que já trazia da rua, pois a foto era antiga.
tirei-a antes de o recolher da rua, pois costumava alimentá-lo.
esteve muito tempo comigo e o tigre tb foi trazido da rua, castrado e vacinado.
quanto á dayse não era aquela foto do tigre com um rato na rua, ainda foi tirada antes de eu o adoptar, mas sim uma com os dois, tigre e dayse, juntos.
quanto ao meu gato branco continua comigo só o pardo é que já não.
o meu branco ainda come, anda ( mas coxo duma pata, acho que é da doença ), dorme, adora festas, qundo chego comprimenta-me, toma vitmínas,...
fiz bem em não recorrer à eutanásia?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta out 04, 2002 11:22 pm

ai, agora é que não percebi nada. então o tal gato que ia pôr a dormir afinal ainda tem hipótese?
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sexta out 04, 2002 11:24 pm

Só o vet te pode dizer exacatamente o k ele tem e quando está a sofrer. Ser coxo só por si não tem nada a ver com o felv tx um abcesso???? O vet que faça um bom exame.

Eu há tempos indiquei sites na net só sobre fiv e felv mas pelo menos vão a vetinfo que é simples e pratico.

Das minhas gatas com fiv uma de certeza que apanhou da mãe pois aos 3 meses já estava positiva. Mas era da rua mas a mentalidade do local donde veio é saiam os gatos e mais ninhada menos ninhada...eu ai já me fartei de ajudar. Há colónias onde só faltava operar uma gata comprei a pulula para o entretanto e foram de férias e não me pediram para ir apanhar a bichinha resultado mais 5 gatinhos que no futuro terão de ser esterelizados fora fiv que ali há bastante.

A minha Yasmine consueguiu abrir a persiana e desapareceu. Eu ando uma miséria de cansaço e de a procurar. Mas a únicazinha consolação é que vai esterelizada e vacinada contra tudo. Adoro-a e ando de rastos como é possivel deixa-los sair?????

Oscar com que a Piolha ficou tem fiv e felv. Foi abandonado pelos donos mas não castrado. Levou muita dentada cruzou com muita gata e o resultado é este. Ainda hoje houve mais discussão por recolhermos estes animais. Mas para mim a vida com qualidade é muito importante e eles estão bem. Apanhamos agora uma bebe cinza e amarela com felv na rua alguem quer? De quem é a culpa todos ali deixam os gatos dar as suas voltinhas mas agora ninguem quer a gatinha...

Tenho muita pena que tenham morrido os seus gatinhos mas estamos em 2002 NÃO CASTRAR OS GATOS E DEIXA-LOS SAIR? E o vet nunca disse nada????????

Há uma cliente do meu vet muiiiito tia e bem que na quinta tem um gato com fiv mas não castra tadinho e deixa na rua..... Pssei-me e em nome das minhas 3 gatas com fiv agradeci. Os vets deviam ser obrigados a faze-lo com houvesse um caso confirmado. O exemplo da tia é só para dizer que é em todo o lado mas felizmente tenho conseguido convencer muita gente dita simples e que se preocupam a sério.

Lamento a tua dor mas concordo com a Fabriro. Vasco, Piolha não é só ter um animal é ser dono conciente ler comprar livros ir à net falar com o vet. Temos de saber trata-los e evitar doenças neles e nos outros.

Depois quando aparecem dor«entes ninguem os quer.

Eu continuo a procura da minha menina em desespero e foi um acidente. Mas protegida e não contagiosa vai. Tenho todas esterelizadas menos as que só agora atingiram a idade.

Desculpem mas cansa tentar ajudar e depois além dos da rua termos gatos com dono a fazerem o mesmo. E as ninhadas dos vossos gatos assumem-nas????? E das gatas acumula-se ou faz-se como a outra que vai por numa vizinha que lhes dá de comer e que por acaso os estereliza e cada vez são mais para esterelizar.

Doutor vamos a crescer e a ser um dono conciente...

Sei que fui dura mas desculpem o cansaço e o desgosto ajudam, a morte da Chiara etc.
DoutorAnimal
Membro

sexta out 04, 2002 11:40 pm

tenho o meu gato branco de que falei antes com leucemia e imunodeficiência, como referi antes.
só queria saber se recorro á eutanásia ou o deixo tar?
Pereira
Membro
Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm

sábado out 05, 2002 12:07 am

se ele tiver sofrendo ou dando sinais de que está sofrendo, acredito ser o melhor, caso o contrário curta o máximo a companhia dele até os últimos dias.mostre que está sempre com ele e lhe dê muito carinho
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sábado out 05, 2002 12:36 am

Dr animal!

vamos ver se nos entendemos e se a conversa dá frutos!

o seu gato branco tem fiv (imunodeficiencia felina) e felv (leucemia), é isso????

a sua kestão é se eutanasia o animal, é isso?????

pois a questão é delicada e só a si lhe compete tomar a decisão!
primeiro pondere e investigue tudo o k há para saber acerca dessas doenças
o gato é portador dos virus ou já desenvolveu doença???
está a sofrer ou não????

se está a sofrer e como sabe essas doenças não teem cura é óbvio k o melhor é aliviar o seu sofrimento!

se ele não está a sofrer e está bem de saúde, tem k equacionar o seguinte:
os seus outros gatos estão vacinados para felv? se não estão vacine todos
ele está vacinado para a coriza? se não está vacine
está castrado? se não está castre
deixa o gato sair de casa? se deixa faça-o perder o hábito e nunca mais o deixe dar voltinhas
limpe os recipientes da água 2x dia e alimente-os com ração para diminuir o risco de contágio entre eles
desparasite interna e externamente todos e tenha isso sempre em dia
quando notar algo de estranho no gato, sintomas de doença ou alterações do comportamento vá a correr ao veterinário

se ele desenvolver doenças por ter o sistema imunitário em baixo há medicamentos k o estimulam como o interferon, há tb tratamentos homeopáticos k teem alguma eficácia qd administrados a longo prazo

depois de se informar e de saber o k espera decida segundo a sua consciencia

eu tenho uma com fiv, uma com suspeita de fiv e um com fiv e felv, tb tenho gatos negativos, é um risco k assumo e tento de tudo para diminuir o risco de contágio aki em casa, como é lógico eles não saem logo não contaminam mais nenhum
sou a favor de eutanaziar estes animais (fiv e/ou felv positivos) qd se encontram na rua ou em gatis, se teem dono e se o dono é responsável (o k infelizmente nem sempre acontece) o animal pode e deve viver o k lhe resta com tratamentos e cuidados médicos, se sofrer esse sofrimento deve ser aliviado o mais depressa possivel

fiz-me entender?
se tiver alguma duvida coloque-a de forma clara pois as suas intervenções são algo confusas

piolha
gwenevere
Membro Veterano

sábado out 05, 2002 12:43 am

O virus causa imunodifiencia tal como o fiv. Chama-se leucemia mas não por necessáriamente causar esta. Muitos caso é que foram detectados a animais com felv e que tinham e´p´ecia de leucemia. Causa muitas vezes linfomas que é outro tipo de cancro.

Vai ao vet e vê o estadp do gato- sofre, não sofre. pode ainda tomar interferon e outro medicamentos para o sistema imonitário etc. Só se estiver com dores, jà sofrer por vários motivos etc é que se põe a dormir, MAS SAIR DE CASA NÃO PODE senão vai infectar outros.

A Chiara só foi posta a dormir quando mesmo a cortisona já não lhe fazia efeito. Nem um minuto antes. Vai ao vet. o meu vet é sò eutanazia qi~undo já nã0 ha nada fazer
sopimpa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado out 05, 2002 12:47 am

Olá

mais uma que tem uma gata com FIV e também uma com FELV. Não é o idela esta mistura mas já eram minhas e dali já ninguem as tira, a minha casa é acasa delas (ou na verdade até é o contrário, a casa delas é também a minha). Adoptei adultas, sem saber o que tinham e como disse, adoptei, estão adoptadas. Ambas estão saudáveis (felizmente), ambas são felizes e desde que dependa de mim, nada as vai prejudicar. Se algum sintoma aparecer algum dia, então vou dar luta até que seja possível sem as minhas meninas sofrerem sem razão.
Isto serve para um pedido, tenham como já se disse alguma consciência quanto a deixarem os gatos andarem na rua sem estarem esterilizados. Há demasiados animais sem dono, abandonados, há demasiado animais doentes sem necessidade e por aío adiante. O discurso é sempre o mesmo, eu sei! Mas é real e sentido.
Mais que isso, estas doenças não são sinonimo de uma palavra de 3 letras, ou seja, "FIM". Os sintomas é podem de facto degenerar nesse sentido mas até lá, tudo é recuperável com a ajuda do veterinário e consciência dos donos.

bjosss
CJ
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sábado out 05, 2002 12:52 am

olá G

Estive a rever o teu album e a Yasmin tem identificação não tem?? Como é que ela é com as pessoas? Se não fugir, tem calma, possivelmente alguém a vai apanhar e telefona-te. Que coisa!! Logo nesta fase.... :cry:

beijinhos e vai dando noticias
Fátima
gwenevere
Membro Veterano

sábado out 05, 2002 1:23 am

Yasmine só tem coleira pois já não tinha mais identificador. Eu tenho esperaça que ela va para o casacom Vai ver se fez

se vires

'
DoutorAnimal
Membro

sábado out 05, 2002 8:13 am

o meu gato está quase sempre a dormir, ás vezes acorda e olha para nós, anda coxo duma pata, só quer festas, sempre que nos vê começa a fazer ron-ron, quanto ás dores, se não o pegar de vagar, ele começa a miar muito, tem a boca um bocado inflamada,... são sintoms da doença? deixo-o viver?
uma das pocas vezes que ele sai da cama é para vir atrás de nós, depois de tomar um complemento vitamínico, para pedir mais.
o complemento foi lhe receitado pelo vet quando ele tinha uma virose ( agora tornou-se em fiv e felv, acho que foi incompetência médico não terem logo feito os testes) e porque tb tava magro , e continua, , devo continuar a dar o complemento?
respondão-me ás minhas perguntas e arranjeime informação, por favor!
DoutorAnimal
Membro

sábado out 05, 2002 8:13 am

o meu gato está quase sempre a dormir, ás vezes acorda e olha para nós, anda coxo duma pata, só quer festas, sempre que nos vê começa a fazer ron-ron, quanto ás dores, se não o pegar de vagar, ele começa a miar muito, tem a boca um bocado inflamada,... são sintoms da doença? deixo-o viver?
uma das pocas vezes que ele sai da cama é para vir atrás de nós, depois de tomar um complemento vitamínico, para pedir mais.
o complemento foi lhe receitado pelo vet quando ele tinha uma virose ( agora tornou-se em fiv e felv, acho que foi incompetência médico não terem logo feito os testes) e porque tb tava magro , e continua, , devo continuar a dar o complemento?
DoutorAnimal
Membro

sábado out 05, 2002 8:15 am

Responder

Voltar para “Gatos”