Gata jovem com FIV - Decisão: abater. Acham bem?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Espero que a sua gatinha tenha um final feliz.
Antes de pensar em abatê-la se por acaso o vet lhe falar nisso ( espero que não ), pense, se em vez de um gato, fosse uma pessoa, acha que só por ter sida se devia abater???? A sua resposta provavelmente é NÃO por isso, não veja nessa hora a gatinha como sendo um animal senão, vai viver com a consciência pesada por muito tempo.
Antes de pensar em abatê-la se por acaso o vet lhe falar nisso ( espero que não ), pense, se em vez de um gato, fosse uma pessoa, acha que só por ter sida se devia abater???? A sua resposta provavelmente é NÃO por isso, não veja nessa hora a gatinha como sendo um animal senão, vai viver com a consciência pesada por muito tempo.
-
- Membro
- Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
- Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety
Pois é zuca! Eu achei a pergunta deste tópico tão descabida, que me dei ao trabalho de dar uma vista de olhos aos anteriores publicados por este senhor, e percebi que devia ser mais um "crómio" daqueles que gosta de gerar discussão. Daí a minha resposta tão curta e seca! É que nem merece mais. (...pobre gata...)zuca_05 Escreveu: precisamente!
se reparerem nos tópicos antigos iniciados pelo forista em questão só faz perguntas desta forma seca, ríspida em relação á gata, que esta só faz disparates, que é porca, que isto mais aquilo e depois nunca volta para responder nem sequer agradecer os conselhos dos foristas que participaram nesse tópico
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
No meio de tudo isto, o que eu acho piada, é a determinados foristas que há 2 ou 3 meses atrás se abespinhavam todos quando os membros mais antigos davam respostas mais bruscas a questões sem pés nem cabeça.
Curiosamente agora, são esses membros, que faziam parte do clube de defesa dos inocentezinhos, que neste momento conseguem dar respostas mais ridiculas que as próprias questões colocadas.
Porque será.... será do guaraná ?
Curiosamente agora, são esses membros, que faziam parte do clube de defesa dos inocentezinhos, que neste momento conseguem dar respostas mais ridiculas que as próprias questões colocadas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
PauloSantos Escreveu: No meio de tudo isto, o que eu acho piada, é a determinados foristas que há 2 ou 3 meses atrás se abespinhavam todos quando os membros mais antigos davam respostas mais bruscas a questões sem pés nem cabeça.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Eu so acho lamentavél e de uma falta de cha tremenda nem se dar ao trabalho de responder a quem tentou ajudar.
Acho que nao fui indelicada, fiz uma questão ja por duas vezes e lamentavelmente a unica coisa que o forista em questão soube fazer foi vir aqui trocar guilhardetes...
Sabe senhor ricmiguel, sabe que ate pode haver gente que possa estar minimamente preocupada com a SUA gata e que ate gostava de ajudar?
Pelos vistos a sua intenção nao era a procura de ajuda.
Santa inocencia a minha...
Cumps
Acho que nao fui indelicada, fiz uma questão ja por duas vezes e lamentavelmente a unica coisa que o forista em questão soube fazer foi vir aqui trocar guilhardetes...
Sabe senhor ricmiguel, sabe que ate pode haver gente que possa estar minimamente preocupada com a SUA gata e que ate gostava de ajudar?
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Bitabita322 Escreveu: Eu so acho lamentavél e de uma falta de cha tremenda nem se dar ao trabalho de responder a quem tentou ajudar.
Cumps
Mas você ainda está preocupada com isso ?
Não acha que é pedir muito a quem abre um tópico a perguntar se deve abater o gato só porque ele tem FIV ?
Se a pessoa em causa quisesse verdadeiramente ajuda, falava com o Vet assistente e procurava encontrar uma solução adequada e ajustada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Por favor, zuca, não lhe dê ideias ....zuca_05 Escreveu:que entendido é e que tamanha dedicação é a dele que se recusa terminantemente a retirar os vasos de planta (principais potenciadores da sujidade dentro de casa) porque afinal eles sempre estiveram ali não por agora se ter uma gata maluca que se vão mudar de sítio, sempre é mais fácil dar -lhe uma valente pontapé para ela aprender a não remecher a terra dos vasos! ou então abre-se a janela esperando que ela saia e não volte!

Vir com esta questão para aqui é uma afronta. E ainda se gaba que sabe muito de felinos, não haja dúvida.
Pobres animais! Há cada dono ...

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
Não é por nada não que a minha vet não gosta que as pessoas falem em "SIDA FELINA" - só resulta nestas fobias loucas - não tem nda a haver com doenças humana. A doença "LUPUS" também é uma imunodeficiência que ocorre nos humanos, e também não é contagiosa!
Cada coisa no seu lugar.
A "FIV" NÃO
pega nos humanos.
Deixe o gato viver, porém não o deixe ter contacto com outros gatos, que estes, sim, estariam sujeitos ao contágio. Se o seu gato ficar doente, precisar de tratamentos constantes, se ele estiver sofrendo, então sim, concordo com a eutanásia.
Se tiver medo da toxoplasmose, leia o texto "Desmistificando a Toxoplasmose" no site da arca de noé, que realmente está muito claro, muito bem escrito.
Cada coisa no seu lugar.
A "FIV" NÃO

Deixe o gato viver, porém não o deixe ter contacto com outros gatos, que estes, sim, estariam sujeitos ao contágio. Se o seu gato ficar doente, precisar de tratamentos constantes, se ele estiver sofrendo, então sim, concordo com a eutanásia.
Se tiver medo da toxoplasmose, leia o texto "Desmistificando a Toxoplasmose" no site da arca de noé, que realmente está muito claro, muito bem escrito.