urgente- problema com a minha gatinha!!!!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kittenlai
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:53 am

quinta mai 11, 2006 10:14 pm

Meu Deus.... :o
(Sem comentários)
O melhor é informar-se mesmo no Vet.....
Boa sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 12, 2006 10:51 am

leonildecarvalho Escreveu:
Tanjinha Escreveu: Ter um animal significa salvá-lo de ser atropelado ou morrer à fome!
Pena que pense assim...é que para mim que tenho 7 animais, significa muito para além do que mencionou..mas, enfim... são opções...e cada um toma a sua, nem que sejau uma totalmente errada ou em défice...!

Leo
Tanjinha Escreveu: Nitidamente k n se conhecendo as pessoas com kem s fala n se poderá julgá-las, (…) (
Bem, eu não estou com muita pachorra para vítimas… e como o que citei do seu texto foi logo após a minha resposta, acima citada também..aqui vai;
Se reparar respeitei a sua opinião e ou opção… além de que, também no outro texto falei na generalidade da maioria dos casos que através do anos vêm à Arca tentar consultas via net!
Se atribui o conteúdo do meu texto como uma afronta a si, o problema é seu e de mais ninguém. As carapuças só as enfiam quem nelas caiba! Contudo, lembre-se que as únicas vítimas nestes casos…são os animais e não os donos e ou quem aconselha, bem ou mal!
Que eu saiba, ninguém consegue dinheiro a abanar árvores…pelo menos eu não! Despesas todos as têm…uns mais, outros menos, dependendo do número de animais e ou pessoas do agregado familiar. Tratos aos animais… depende da capacidade de raciocínio, afectividade, capacidade moral, psicológica, e de opção de cada um.
Quanto a sujar mãos…minha cara… as minhas já estão encardidas…! Quanto a tratar animais de rua…então, da minha parte, agora sim, vale a pena dizer; não fale do que não sabe!!!
Os meus textos são SEMPRE baseados naquilo que os outros escrevem… e não baseados no conhecer ou não a pessoa em questão!!! As pessoas, algumas, dão-se bem a conhecer nos assuntos que expõem… e são essas os alvos de crítica construtiva ou destrutiva!

Nunca ninguém pode afirmar ter lido perguntas minhas, na net, sobre o que poderá ter algum dos meus animais a nível de saúde…! Sobre o quê e ou como tratar…! Quando penso um deles estar doente ou vou ao vet ou telefono a perguntar! Simples!

Quanto a raças…ehehheheheheh..farto-me de rir com algumas insinuações… eu sou apaixonada por gatos duma “raça” bem linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda, os SRD’s!!!! Por isso já cá cantam 5! São tão bem tratados como qualquer raça topo de gama ou top show!!! Mas, claro está… faço opções de prioridades… e nessas prioridades, a minha família e animais (todos..meus e de rua) estão em primeiro plano!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tanjinha
Registado: quarta jan 25, 2006 1:02 am

quarta mai 24, 2006 11:18 pm

Não penso ter tido de algum modo um texto ofensivo, mas de facto gosto de me defender das acusações, e na minha opinião referir que eu não sei defenir as minhas prioridades é de facto uma acusação.Cada um pensa de facto como quer relativamente à questão de ter gatinhos ou cães em casa e cada um sabe como melhor trata-los, mas posso garantir-lhe que apesar da falta de meios financeiros os meus se encontram muito felizes, não se trata de vitimas, mas de ter visto uma nitida discriminação relativamente à falta de meios para levar a gatinha ao veterinario.
Entendo a sua posição ao optar por levar os seus bixanos ao vet de imediato mas como não tenho como referi os meios para isso recorri a este forum para que me fosse dada alguma orientação nesse sentido, alguma ideia do que se pudesse tratar ou o aconselhamento de um vet menos careiro.
Não leve agora a mal mas estes foruns foram criados com esse tipo de intuitos, auxiliar os menos experientes neste tipo de materias e partilhar experiencias, ja percebi no entanto que não é esse o intuito deste forum, na medida em que o criador do topico foi igualmente muito bem tratado.Felizmente noutro forum foram-me dados conselhos e boas direcções e a gatinha enontra-se agora sob tratamento, por veterinarios, mas felizmente tambem, mais acessiveis do que a maioria.
Agradecida pelas lições de moral na mesma e lamento qualquer atitude mais hostil, mas como também deve saber qualquer "mamâ" de felinos ou canideos fica mais sensivel quando estes não estão bem.
Obrigado.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 11:37 pm

Bem, gostava de referir que se diz amiúde que muita gente não vai ao vet porque não pode, mas sim porque não quer.

Mais uma vez admiro-me como há gente sem meios para ir a um veterinario como a Tanjinha, mas com acesso à net, que é mais cara mensalmente do que uma simples consulta em qualquer vet normal....

Que maldoso médico veterinario onde a Tanjinha disse ter gasto o que tinha e não tinha com um gato, que é incapaz de facilitar a situação a um cliente habitual.

Que dona aturada é a tanjinha que sem dinheiro, mas com acesso à net ( vivam os pobres do sec XXI, são a prova de que o choque tecnológico é uma realidade...) prefere pedir pela net a gente que não conhece a informação de como lidar com a gata. Claro que ela sabe bem que as coisas podem piorar se não pelo menos telefonar ao vet onde opderou a outra gata ...

Depois há parvas como a Uaimori e a Leonilde que se esforçam pelos gatos dos outros, mais vcalia ficarem em casa a pedir informações pela net, como por exemplo umas gotas de sangue na urina...

Acabando com a Ironia...depois digam como é que uma pessoa não reage a coisas destas...
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

quarta mai 24, 2006 11:59 pm

Imagem
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 25, 2006 12:08 am

quote=Witch_Girl]
Imagem
[/quote]

Voce é mesmo burralda, não é ? Sabe o que acontece a uma gata com uma infecção urinária ou uterina que não vai ao veterinário ? Pensa que se safa se a dona pedir desculpa aqui às pessoas e andar a criar tópicos a dizer que está triste com a arca? FAZ IDEIA DO SOFRIMENTO, suma croma da treta ? E anda aqui com florzinhas a dizer peace ?
Que gente mais anormal, começo a ficar com saudades do Malthus....
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

quinta mai 25, 2006 12:15 am

Qual é o prazer que lhe dá tratar mal as pessoas? Se quer saber eu nem li bem o que se passou com a gatinha. Li sim você mais uma vez a dar na cabeça até mais não! Veja também que tipo de pessoa é você pois na minha opinião não está a agir correctamente. Para dar-mos a nossa opinião não temos de ofender e tratar mal.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 25, 2006 12:23 am

...
Se quer saber eu nem li bem o que se passou com a gatinha. Li sim você mais uma vez a dar na cabeça até mais não
Mas nem leu mas decidiu meter o bedelho.....Acha que isso é inteligente, antes de se meter ao menos saiba de que se fala, chiça. Que s´+o comprova que é burra .

E qual é o prazer que lhe dá defender quem maltrata os animais ? Você só lhe interessa a sua gata, os outros como é um mundo virtual estáse a cagar...o problema é que por causa de *** que se dizem e desdramatizam neste mundo virtual muitos animais morrem, por isso quando se fala de algo que voe não sabe o que é, ou se calava, ou perguntava como as coisas são. Mas a menina prefere viver no mundod e fadas e de unicórnios azus ...

Mas onde é que você vive ? Numa lata de Nesquik ? Nunca viu um animal maltratado pelas pessoas que estão aqui a escrever e ainda as defende. Vá lá, agora diga de novo que é uma incompreendida e que se vai suicidar
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

quinta mai 25, 2006 2:12 am

Boa noite

Há aqui coisas que me fazem muita confusão.
Então não se leva o gato a vacinar anualmente porque não há dinheiro?
Se poupar 5euros por mes, no fim do ano tem 60Euros que lhe chega para a vacina e o preço da consulta.

Quando eu era estudante, os meus pais não queriam animais e um dia esteva debaixo do meu carro um gato de rua, todo arranhado, desdentado e magro.
Como eu ja andava na universidade e até era boa aluna os meus pais não conseguiram dizer que não (até porque o gato metia dó só de olhar para ele). Mas nunca me deram um tostão para o gato, nem para a areia, nem comida, muito menos veterinario.
Da primeira vez tive de pedir dinheiro emprestado a todos os amigos e colegas com quem tinha mais confiança. Não foi nada fácil, mas o veterinario não me conhecia de lado nenhum e não me ia facilitar o pagamento.
Depois de pagar aos colegas começei a juntar dinheiro para as proximas vacinas do gato.
Eram menos uns cafés que bebia, um dia ou outro não almoçava na cantina, mas na altura das vacinas havia sempre dinheiro para o gato.

E sabem uma coisa? O gato até me ajudou a largar o vicio do tabaco. Sabem como? Tinha de haver dinheiro para o gato comer e ter areia limpa: foi remédio santo, deixei de fumar!!

Por isto não me venham com a historia de que comidinha, água fresca e carinhos resolvem todos os problemas. Há coisas que tem de ser no veterinario. E custam dinheiro.
Se não podemos, ou porque o mês correu mal, ou porque os pais não dão dinheiro, temos de mandar o orgulho às urtigas e pedir aos amigos e falar com o veterinario.
Mas um animal doente tem de ser tratado!

Cumprimentos
Bolota2006 (Beatriz Martinho)
Macchiato
Membro Júnior
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

quinta mai 25, 2006 2:48 am

Boa noite a todos

Como alguns de vós sabem, não é por metermos em casa todos os coitadinhos dos cães e gatos que encontramos, que somos melhores pessoas.

Ser caridoso também passa por ter bom senso.
Eu se pudesse tinha em casa todos os cães e gatos miseráveis que ja se cruzaram no meu caminho. Mas e depois como é que alimentava, vacinava, desparasitava e tratava de todos??
Doi-me muito o coração ver um cão ou gato abandonado ao frio ou à fome, mas não posso salvar todos.
Os mais graves tento tratar, impingir a amigos, mendigar por FAT's e outros por muito que me custe tenho de os deixar na rua. Pelo menos deixo-lhes sempre comida.
E tiro sempre fotos e faço pedidos de ajuda que envio para amigos e foruns.

Na minha casa só tenho aqueles que eu sei que posso manter quer no basico quer nos imprevistos. E mesmo assim sacrifico os meus pequenos luxos.

Quando metemos um animal em casa temos de pensar: é para o bem e para o mal.
Tal como ter um filho: a criança pode vir deficiente, pode ter uma doença cronica, pode precisar de explicadores, de medicamentos.
Eu quando adopto um animal penso sempro no pior dos cenarios e vejo se nessas circunstancias lhe consigo dar tudo.

Virar a cara a um animal que nitidamente precisa de auxilio, isso sim é ser má pessoa.
Agora ter em casa n animais sem pensar que têm de ir a um veterinario e que por vezes se tem de la deixar muito dinheiro, isso não é ser boa pessoa, é não ter juizo.

Claro que se podemos esticar o orçamento e se temos espaço e condições e queremos, lá podemos acolher mais um animal. Mas temos de ter presente que fomos NÓS que escolhemos traze-lo para nossa casa e NÃO ele que pediu para vir. E por isso temos de lhe dar tudo o que ele precisar. E se isso significar pedir aos amigos, pedir ao veterinario pagamento faseado, então é isso que tem de ser feito.

Cumps
Daniel
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 25, 2006 8:44 am

Macchiato Escreveu: Agora ter em casa n animais sem pensar que têm de ir a um veterinario e que por vezes se tem de la deixar muito dinheiro, isso não é ser boa pessoa, é não ter juizo.
Pois Daniel, é o que mais se vê por aqui! E que me desculpem, mas a paciência para essas pessoas foi-se.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 25, 2006 9:23 am

Macchiato Escreveu: Boa noite a todos

Como alguns de vós sabem, não é por metermos em casa todos os coitadinhos dos cães e gatos que encontramos, que somos melhores pessoas.

Ser caridoso também passa por ter bom senso. (...)
PRECISAMENTE!!!

Macchiato Escreveu:Claro que se podemos esticar o orçamento e se temos espaço e condições e queremos, lá podemos acolher mais um animal. Mas temos de ter presente que fomos NÓS que escolhemos traze-lo para nossa casa e NÃO ele que pediu para vir. (...)
Cumps
Daniel
Bem....aqui... é que já não é bem assim... :p :lol: :lol: eu já são uns poucos que se instalam e "dizem: daqui não saio, daqui ninguém me tira" :p :lol: :lol: tal como este último, o Pacholas ;) :lol: :D

Mas para quê estar-se a gastar "cera com fracos defuntos"?
Só acho graça é virem para aqui atirar á cara que nos outros foruns, blá, blá e muito blá, blá... conseguem palmadinhas nas costas, receitas via net em que o animal em questão fica logo bom, na maior... e o que me espanta é que nem sequer conhecem a pessoa que lhes dá certas indicações, nesses foruns, relativamente à saúde do bichano...podendo correr o risco de em vez dos animais ficarem bem, estarem a fazer pior pelos diagnósticos e receitas aceites de desconhecidos via net!!! Ah, pois..mas não gastou dinheiro..o gato, esse, que se lixe... se não morre da doença, morre da "cura"!

Já digo como o Vasco (à minha maneira, claro) "E BIBAM OS RICOS DO SÉCULO XXI" bem como os "FORUNS DAS SANTINHAS"... :evil:

Pois, Vasco...por vezes eu e a Uaimori somos mesmo umas parvinhas... mas, não fosse a pena pelos animais, de gente indigna de os ter, há muito que tinha-mos deixado de aturar certas madurezas!!!

Enfim…

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”