Gostos Estranhos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça ago 15, 2006 10:15 pm

O festim principal cá em casa, só acontece uma vez por mês, é quando eu chego com as compras mensais, e começo a embalar toda a carne para por na arca, aí sim é ver as gatas e a cadela todas a olhar para mim, só falta mesmo tirar senha.
Nesse dia comem carne crua desde o porco , vaca, borrego, frango, perú, coelho, passa-lhes tudo pelo estreito :lol: :lol: depois acabou-se, só mesmo muito exporadicamente é que voltam a provar carnita.
Peixe crú nunca dei, mas grelhado ou cozido sim, engraçado falaram em pescada, e agora estou aqui a pensar, as minhas nunca comeram, também não sou fã de pescada, já gostei mais. Eu sou mais Peixe graùdo é pena estar tão caro, a bela sardinha o carapau, e o chicharro a comida dos podres do antigamente, que agora upa upa, o jaquinzinho frito?? já tou a ficar com água na boca, mas elas também comem " petiscam"
Fruta não gostam, só a cadela e a gata mais nova talvez por curiosidade.
Queijo hummm, deliram todas, fiambre basta o cheiro, mas este só mesmo o bocadito, chocolate nunca, nem mesmo aquele que dizem ser próprio para eles, tenho medo, que lhes faça mal, Yogurte natural gostam todas.
Latinhas da gourmet diamante não gostam :lol: :lol: , mandaram-me comer a mim , mas a gold, venham 500 marchavam todas, ração da cadela também vai, a alimentação delas é ração, mas a mais pequena esta-me a sair muito chata não quer a ração dela (gatinhos), só das grandes e da cadela, qualquer dia dou com ela a ladrar, já bate na cadela, já foi passear com ela até ao parque das nações, portanto só falta mesmo ladrar :lol: :lol: :lol:
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta ago 17, 2006 4:24 pm

mas a mais pequena esta-me a sair muito chata não quer a ração dela (gatinhos), só das grandes
O meu Lucky também entrou em minha casa com essas manias... "Sou gente grande! Posso comer pápa para gatos capados!" Lá tive de mudar a ração da Tri e pô-los a comer para gente pequena aos dois, resultado: a Tri ficou com uma barriguita uma pouco maior, mas pelo menos o Lucky lá resolveu comer a ração.
qualquer dia dou com ela a ladrar, já bate na cadela, já foi passear com ela até ao parque das nações, portanto só falta mesmo ladrar
Parque das Nações... Morei ai muitos anos, mais concretamente nos Olivais, +/- junto à Torre Vasco da Gama. ;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

sexta ago 18, 2006 3:01 am

Tive um gato que era completamente doido por pescada cozida. A minha mãe cozia pescada só para ele, o peixe ainda estava a fumegar, já lá estava ele com o focinho; queimava-se, voltava a investir, queimava-se, voltava a investir... ele gostava também muito de iogurtes, se ele estava ao nosso colo enquanto comíamos um, deixávamos um bocadinho para ele lamber. Volta e meia, quando lhe cheirava a manteiga, ficava possuído. Saltava por cima de tudo, ia-nos para o colo, tentava lamber a manteiga enquanto estávamos a comer o pão... enfim, uma confusão!

O gato que tenho agora, infelizmente, está muito limitado na alimentação porque teve pedras na bexiga há uns 5 anos e praticamente só pode comer ração. Pode comer uma coisita ou outra fora disso, mas temos de ter cuidado com as proteínas. Ainda por cima, ele ADORA carne! Se alguém está a arranjar carne crua, fica prostrado aos nossos pés a miar e começa com ideias de saltar para a bancada da cozinha. Quando ele chegou a casa, era doido por fiambre, mas isso entretanto passou-lhe e mudou para o presunto. Às vezes tambem fica doido com uma coisa do nada, dá-lhe só daquela vez... assim de repente, lembro-me que uma vez foi com bacalhau cozido e outra foi com uns hambúrgueres de perú (aí concordo plenamente com ele, aqueles hambúrgueres são divinais! :P)
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

sexta ago 18, 2006 9:46 am

A Angel n pode ouvir o frigorifico abrir...vem logo a correr desalmada ter connosco á espera k lhe dêmos fiambre! mia e mia e mia enquanto n lhe dermos fiambre n se cala.

bolachas de água e sal: é uma perdida por isso

leite: só de vez em quando

peixe: isso então n se fala...
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

sexta ago 18, 2006 10:27 am

Ainda estou a descobrir os gostos do Lince, mas já deu para perceber que gosta de frango tostado, quando comemos outra comida não liga mas as 2 vezes que comemos frango desde que ele cá está veio sentar-se ao pé de nós com os olhinhos muito vivos... fui dar com ele com a cabeça enfiado no balde do lixo a tentar chegar aos restos :?

Será que ele não sabe que "restos não são uma boa alimentação" :lol:

Outra coisa é a água... ele é tão preguiçoso que só para não ir até ao sítio onde está a água dele (que é muito perto) , bebe a água dos vasos :o que fica mais perto...
tenho que ter uma tacinha de água ao pé dele e às vezes andar com a taça atrás dele para ele beber, fica todo contente deita-se e bebe :roll:
De vez em quando também come a ração deitado ou mia para eu lha dar à boca :roll:

Enfim... carências afectivas ;)
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta ago 18, 2006 11:43 am

A Angel n pode ouvir o frigorifico abrir...vem logo a correr desalmada ter connosco á espera k lhe dêmos fiambre! mia e mia e mia enquanto n lhe dermos fiambre n se cala
O que é fiambre??? :? :? :?
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
patricias
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 1:15 pm

1brasileira,

eu tenho a sensação de que é a vossa mortadela... ou então é o presunto de vocês ai no Brasil... :o Não sei bem.

Mas tive uma colega que me explicou (mas não ficou nada cá dentro... :lol: ), mas não lembro mais...
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sexta ago 18, 2006 1:53 pm

Nada como uma boa imagem!! :lol:

Imagem
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
1brasileira
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 2:56 pm

Ah entendi...;)

Isso aí na foto para mim é presunto...

Minha gata prefere mortadela... :lol:

Mortadela é mais gordurosa e pelo menos aqui vem redonda... como vcs chamam?

Isso aqui é mortadela:

Imagem
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
patricias
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 3:06 pm

Para nós isso também é mortadela... :D

É nós temos o presunto que é feito de porco...
Não acredites em:

F_Maia
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 3:10 pm

Aqui também é mortadela! Nunca vi foi com tanta gordura como essa!! Aqui há simples, como essa que traz bocadinhos de pimenta, e com azeitona! Ambas são deliciosas!!

Já agora, um pequeno offtopic, o que significa água higiénica? Será a nossa lixívia? :?
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
1brasileira
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 4:11 pm

Não conheço agua higiênica...

Não seria agua sanitária??

Agua sanitária é como cloro, é um produto de limpeza muito forte que clareia as roupas e muitas vezes mancha acidentalmente...

</p>
1brasileira
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 4:11 pm

repetida
Última edição por 1brasileira em sexta ago 18, 2006 4:36 pm, editado 1 vez no total.

</p>
F_Maia
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 4:18 pm

Se calhar é mesmo água sanitária... :oops: vi num site sobre como pintar as paredes de casa...e realmente é como desconfiava, é o que nós chamamos de lixívia! O cloro é muito mais forte e é usado em piscinas e assim...o cloro penso que será a forma mais pura da lixívia...

;)
1brasileira
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 4:38 pm

aproveitando o off topic o que quer dizer melgras ou melgas sei lá...

</p>
Responder

Voltar para “Gatos”