Coriza que não passa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 08, 2006 9:21 pm

anjjazul Escreveu: tanto antibiótico acaba com as defesas do gato :evil:
Precisamente!!!!! E, a veterinária deve saber disso...daí andarem aflitas... pois!

Só não percebo é como receitam tanto AB sem terem feito exames complementares...?
Afinal, se era pela despesa... agora vai have-la na mesma e já fora de tempo!
Oxalá este gatinho, depois de tanta medicação, tanta dedicação e tanto esforço por parte da dona, venha a ficar bem!

Uma coisa é certa... este gatinho é um verdadeiro lutador!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo out 08, 2006 11:11 pm

Ele hoje não faz tanto barulho do nariz, não sei se será como antes que os primeiros 3 ou 4 dias mostrava melhoras e depois era do tipo dia sim dia não. Hoje fiz-lhe os vapores com ele fechado dentro da transportadora e diga-se que dormiu uma boa sesta todo esticado lá dentro. Nem reclamou de estar fechado. Agora esteve a comer e já está preparadinho para se ir deitar.
Eu acho que elas não lhe fizeram os exames logo de inicio por pensarem que isto passava mais depressa mas agora acho que já andam a pensar que isto não é só coriza. que pode ser leucose felina também daí se juntarem dois virus e ele andar neste impasse. Eu acredito que se por exemplo tivesse sido na mana dele, eu ia ter um trabalho dos diabos para a fazer tomar os medicamentos e acho que ela se iria alimentar mal. Ia dar-me uma enorme dor de cabeça. Felizmente ela não tem nada e a coriza não se pegou. Ele é super paciente, agarrou-se mesmo á vida e consegue aguentar tudo isto. Está a crescer e a aumentar bem de peso, só tem aquele grande ponto negativo.
De amanhã a 8, lá volta ele ao vet para saber como é.
Felizmente febre nunca mais teve.
Vou dando noticias dele.
Peleve
Membro Veterano

domingo out 22, 2006 6:14 pm

O Kiko foi de novo ao vet como eu tinha dito e voltou a trazer antibiótico para mais 10 dias pois ainda não está a 100% mas no dia que lá foi ia melhor.
Mesmo no dia em que terminava a dose anterior, parecia ter voltado tudo ao inicio. Muito barulho do nariz, muito ranho, sempre a espirrar, um olhito a chorar... Já passou mais mas, nada de novo.
Começo a duvidar que isto lhe passe com os antibióticos. Sexta vai de novo ao vet e desta é que já não se deve safar sem análises, etc pois acho que está a fazer 1 mês que anda com este antibiótico. Com isto tudo já chegou aos 3.200 kg e a vet tem vindo a acompanhar todo o crescimento dele infelizmente por um mau motivo. Pesa mais que a irmã (2.500kg). Está a ficar um gatarrão como o pai.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 22, 2006 6:30 pm

ao menos, não toma vitaminas?
anjjazul
Peleve
Membro Veterano

domingo out 22, 2006 6:34 pm

Ele já adorou as vitaminas quando era bebé mas agora não liga muito,é sempre um castigo para as dar.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 22, 2006 6:43 pm

Ele já adorou as vitaminas quando era bebé mas agora não liga muito,é sempre um castigo para as dar.
pois, mas tanto antibiótico sem vitaminas :evil:
anjjazul
Peleve
Membro Veterano

domingo out 22, 2006 6:44 pm

Por acaso foi coisa que a vet não mandou dar talvez por ele se alimentar bem só que eu já dava desde bebé.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 22, 2006 7:12 pm

Palavra que já me faz uma certa confusão saber de tanto antibiótico que este gatinho anda a tomar... :| . Mais parece que os AB's já fazem parte da "alimentação" do gatito :(

Qualquer dia começa (se é que já não começou) a fazer resistência a qualquer AB!

Caramba... coitadinho. :( E, sim..dê-lhe vitaminas.

As melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

domingo out 22, 2006 7:56 pm

A sorte é ser só uma vez por dia. Mas já começa a ser antibiótico a mais.
Eu por mim parava desta vez. Vamos ver o que ela decide.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo out 22, 2006 8:38 pm

Se calhar eu vou dizer um enorme disparate mas vou correr o risco.

Já pensaram se tudo isso não é uma alergia a alguma coisa?
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 22, 2006 9:53 pm

Não é disparate algum... e da forma lenta como os vets têm estado a tratar este caso... já nada me admira senão for mesmo uma alergia em que lhes tenha passado o facto despercebido... :|

É que já anda nisto há imenso tempo, coitadinho (dele e da dona)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

domingo out 22, 2006 10:17 pm

Também me passou isso pela cabeça e perguntei á vet se poderia ser alguma alergia, até lhe falei no facto dele andar muito perto da gaiola das chinchilas, agora nem tanto. Ela achou que não.
Mas já agora, em matéria de alergias estou a zero por isso, que tipo de alergias pode ter um gato???
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 22, 2006 10:24 pm

Pode fazer alergia a cheiros de ambiente, por exemplo ;) . Velas, sprays, pauzinhos de queimar, essêncios... mantas de pelucia já que a maioria são de polyester, penas e ácaros, etc...

Até pode fazer alergia ao pó do areão.
Podia experimentar usar aquele de cilicone por um tempo para experiência...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo out 22, 2006 10:46 pm

Eu fui dona de uma gata alergica durante 13 anos e tenho agora um outro que tambem é alergico embora não ás mesmas coisas.

Segundo o meu vet, os gatos são animais com os mesmos tipos de alergias que nós.

E os sintomas são tambem os mesmos.
Espirros, tosse, ranhoca, comichões...

Pode ser uma planta, um ambientador, a cera do chão, uma carpete, um detergente, o areão, etc.
Peleve
Membro Veterano

domingo out 22, 2006 11:06 pm

Esse areão de silicone já usei e achei horrivel e caro. Quanto a cheiros, não costumo usar muito por causa dos animais, a minha irmã é que por vezes queima alguns incensos. Se não estou enganada, agora ele ficou pior no fim da dose de AB e quando mudou o tempo pois estava muito calor ainda e derepente foi uma semana inteira a chover e um pouco frio.
Quando ele vai ao wc tem ele um enorme problema que me tenho esquecido de dizer á vet que é o facto dele ir várias vezes sempre a miar e sem fazer nada e só á 3ª ou 4ª é que faz.
Digamos que nunca teve uma boa ligação com o wc. Em pequenino trocava muitas vezes o wc pelo comedouro.
Responder

Voltar para “Gatos”