Vou ler o tal artigo do Felinus.
Já agora, onde se compra a levedura?
Moderador: mcerqueira
Pronto, pronto, não li a tempo este tópico, peço desculpa por ter interpretado e reagido mal. Não gosto de discussões nestes ambientes, afinal andamos aqui todos a mandar uns bitaites, a partilhar experiências, não é preciso chatearmo-nos. Além disso hoje estou extremamente bem disposta porque o fim de semana está quase a começar e também hoje soube que um cãozinho que precisava de dono urgentemente foi adoptado e amanhã começa uma vida nova de com certeza feliz!VitorP Escreveu: Sorry, estava a ser irónico. Devia ter posto um smiley )
Agora também fiquei curioso Levedura para quê?
hecep Escreveu: Olá!
Quem me deu a dica da levedura de cerveja foi o Caneco no fórum dos felinus. Foi quando estava a desabituar a Lindi da comida de lata e dos restos. Ela recusava-se mesmo a comer ração (parecia preferir morrer de fome), aí seguindo os conselhos experimentei dar ração molhada e esmagada para formar um paté polvilhada com levedura de cerveja. Os gatos adoram levedura de cerveja e começam por lamber a levedura e acabam por comer o resto que está abaixo também. Depois de 2 dias assim a Lindi parece que se habituou ao sabor da ração e começou a come-la seca e sem aditivos. Mas de vez em quando ainda dou levedura de cerveja como gulodice, não tem contra indicativos e faz bem ao pêlo.
Há um "artigo" sobre a levedura de cerveja no felinus (www.felinus.promineo.com), penso que não é preciso registarem-se para o lerem pois está num local acessível a todos.
Beijinhos e ronrons
é uma mania que também pode originar diarreias...Quanto à necessidade de variar de sabores de ração, acho que às vezes é mais "mania" dos donos, porque a maioria dos gatos até se "vicia" num sabor, rejeitando os outros.