Ninguém assumiu nada pela cara da senhora mas sim pelo que escreveu. Só me extravasei um pouco e passei a associações menos inteligentes digamos... Como sempre e apesar de não estar propriamente correcto, mantenho o que disse. Mas assumo que não é correcto.leonildecarvalho Escreveu:É muito redutor assumirem-se presunções baseadas nas aparências físicas de cada pessoa!
Leo
Agora sim: pff... pessoas assim...
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Deixe lá que não foi a única no tópico...!
Eu não a adjectivei de feia, ou seja com os vossos "atributos"... mas adjectivei-a com outros, tipo palavrões... mas só em pensamento.
Leo
Eu não a adjectivei de feia, ou seja com os vossos "atributos"... mas adjectivei-a com outros, tipo palavrões... mas só em pensamento.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Tirando o importante apontamento sobre como os homens se devem sentar e colocar as mãos viram algum direito de resposta publicado? Folheei o jornal uma centena de vezes e não vi nada. Alguém viu?
Já agora Homens, parece que as ligas masculinas têm muita etiqueta.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Olá, Leo.leonildecarvalho Escreveu:Por incrível que pareça há uma senhora no Murtal que é de cara "achatada", de vez em quando cheira mal dos sovacos para caraças, além de ser gorda e baixinha mas não é por isso que deixa de ser uma pessoa duma cultura extrema que dava direito a pôr a maioria de quem desdenha da sua fisionomia a servir de capacho dos pés dela![]()
. Esta senhora a que me refiro tem uns 70 Anos de idade, é advogada, tem um coração de ouro e é amiga dos desfavorecidos incluindo animais. Portanto, o que pretendo transmitir é que pelo facto da autora do artigo ter os "atributos" físicos que lhe quiseram dar, não deveria ter sido "julgada" com base neles, mas sim pela estupidez e falta de civismo extremos que demonstrou.
É muito redutor assumirem-se presunções baseadas nas aparências físicas de cada pessoa!
Leo
O que está em causa não é o aspecto físico da senhora. Certamente que ninguém o teria referido se não fossem as barbaridades que escreveu.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Eu acompanhei a questão num outro fórum, o Felinus.org. Ao que parece, houve um pedido de desculpas da Sr.ª D.ª Assunção Cabral.LuMaria Escreveu:Tirando o importante apontamento sobre como os homens se devem sentar e colocar as mãos viram algum direito de resposta publicado? Folheei o jornal uma centena de vezes e não vi nada. Alguém viu?
Também não me responderam aos e-mails. No entanto, houve pessoas que receberam resposta... copy + paste...
Do director:
"Cara leitora
Li o seu e-mail, que agradeço. É sempre com todo o interesse que leio as opiniões dos leitores sobre o jornal – positivas ou negativas.
Ainda por cima o «Sol» é um jornal jovem, que dá os primeiros passos, e as reacções dos leitores são um poderoso estímulo para quem tem a responsabilidade de dirigir o barco.
Lamento a forma menos feliz como a nossa colaboradora Assunção Cabral tratou a questão dos gatos. Ela considerou que todos entenderiam a sua ironia – aquela rubrica tem um subtil tom irónico, sem o qual seria ridículo falar de «etiqueta» -, pois não era sua intenção ofender os donos de gatos (ou outros animais domésticos).
No que me respeita, posso dizer-lhe que os gatos foram os grandes companheiros do meu pai no final da vida, e que um dos maiores desgostos da minha infância foi a perda de um gato chamado «Matateu».
Com os melhores cumprimentos e os votos de um ano cheio de «Sol», aceite estas explicações"
Da dita:
"Cara leitora:
Não me pareceria que um texto irónico - à parte o facto de eu não gostar efectivamente de gatos - merecesse tão grande reprovação. Não era evidentemente minha intenção ofender quem quer que seja. Se costuma ler os meus textos, terá reparado que nem sequer pretendo impor regras de etiqueta, percebendo que diferentes meios vivem com regras diversas, mas apenas falar dessas regras segundo o meu ponto de vista.
Cordiais cumprimentos,
Assunção Cabral"
Obrigada Butterfly
Vou esperar pela minha resposta! E pelo direito de resposta publicado! Assim é o correcto!

Vou esperar pela minha resposta! E pelo direito de resposta publicado! Assim é o correcto!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Assim é que se falaLuMaria Escreveu:Obrigada Butterfly![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
CasadelMar, Já tens o passaporte para o "Mundo dos felinos"?
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>