ENVENENADOS!!!ESTOU ARRASADA!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 22, 2007 10:33 pm

Ainda bem que o "heroi" se está a aguentar :wink:

Como vai ele hoje?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 23, 2007 3:25 pm

não, as câmaras actuam, mas sempre no mau sentido. ajudarem, não ajudam. fazem vista grossa aos animais abandonados, mal tratados e até aos que andam na rua a atacar pessoas e outros animais. mas são muito lampeiros a baterem à porta de que trata bem os animais. basta ver os que estão para adopção por denúncia. estavam em excesso :twisted:
para mim, o que devia interessar era o modo como se vive em termos de higiene e de trato aos animais. mas o que conta, é o número decidido arbitrariamente, sabe-se lá por quem e com base em quê
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

sexta fev 23, 2007 4:09 pm

Boas tardes :D

Infelizmente vivemos num país de barrigudos, onde o máximo que se faz é a auto-promoção política de cada um e onde todos falam a língua dos ladrões :evil:

Os animais, devido ao grau que lhes está "destinado" na hierarquia das preocupações político-sócio-económicas, está confinado ao abandono sistemático das suas necessidades, pois nem com as pessoas há qualquer preocupação. A partir do momento em que eu vejo pessoas a viver de modo indigno (para além de desgraçadamente), sem valores e honra devido à falta de condições em que se encontram, e por outro lado aparecem "senhores" a explorarem essas mesmas pessoas e a bambolerarem-se socialmente de forma imoral, para mim é fácil ( e desesperante) concluir que os animais irão prevalecer como problemas menores a tratar.

Viva a indecência, a anomia e a podridão social, pois o Euro compensa o que se apresentar a menos, ele esconde as imperfeições morais da sociedade e ofusca as arestas por limar (que mais parecem vértices :| )

Deprimidamente,
Filipa Fernandes
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 23, 2007 4:24 pm

:roll: Bla bla bla... Peço desculpa mas estas situações irritam-me. Seja para estatistica, seja para emoldurar devemos utilizar os meios ao nosso alcance para denunciar.
Infelizmente... bla bla bla e mais nada! Tipicamente portuguezinho... aiiiiii doi-me as costas... que estás a tomar? Nada... Mas a culpa é da cadeira do trabalho, raios partam o patrão e bla bla bla! Já nem venho mais aqui que este tópico provoca-me desespero absoluto!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 5:00 pm

Pois, há ainda os que acreditam no Pai Natal, esperando exasperadamente uma réstia de bom senso Político e Moral. Esses, com tanta convicção sabe-se lá de quê?, no desespero pela Justiça, mas que por certo nunca encararam situações de portas a fecharem-se e casos arquivados como se de uma chuva passageira se tratasse, lá vão questionando quem tenta algo e passa pela falta dela, Justiça! E, "biba" o nosso "kerido" Portugal com tão nula moral e baixa capacidade de sensibilidade para com os animais por parte destas nossas Leis encafuadas na gaveta. Óh Justiça, Justiça, onde andas tu? :lol:
"Óh inocentes alminhas justiceiras"... ainda acreditam no Pai Natal?
Eu não! Pelo menos nesta "Terrinha plantada à beira mar", não, não existe o Pai Natal!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

sexta fev 23, 2007 10:35 pm

Relatório preenchido!

É caçador? nâo (Sim/Não) Em que região?
É criador/proprietário de gado não (Sim/Não) Que tipo de gado?
Nº de efectivo? Em que região?
Alguma vez os seus animais foram envenenados? sim (Sim/Não)
Nota: Se Sim, preencher todos os dados no quadro seguinte.
Apresentou queixa às autoridades? sim (Sim/Não)
Quais? gnr Onde?
Resultados do(s) processo(s): nada foi feito
Apresentou queixa ou pediu apoio a outras entidades? sim (Sim/Não)
Quais? Câmara Municipal
Qual foi o resultado?limitaram-se a recolher os animais
Sugestões para diminuir o uso de venenos na sua região:

Tipo de venenos usados com mais frequência na região:

Outras informações relacionadas com a venda, detenção e uso de venenos (Locais de venda, suspeitos, zonas mais críticas, etc.):

Já conhecia o Programa Antídoto? não (Sim/Não)
Como tomou conhecimento

Que sugestões tem para os responsáveis e organizações que compõem o Programa?

Comentários:

Nos quadros apresentados nas páginas seguintes, solicitamos todos os dados disponíveis referentes a mortalidade de espécies domésticas e silvestres no período entre 1992 e 2003.

NOTA: Considera-se Envenenamento Intencional a colocação de veneno com o objectivo de matar animais (domésticos ou silvestres). Portanto, excluem-se as ingestões acidentais de pesticidas, medicamentos, etc.

Espécie Nº de indivíduos Data
(Dia-Mês-Ano) Localidade (Lugar, Freguesia, Concelho) Tipo de local (Pinhal, mato, campos agrícolas, zona de caça – que tipo?, etc) Motivação/Causa Tipo de Veneno Comentários Como tomou conhecimento?

gatos

11 15/02/07 Alcácer do Sal/freg.santiago Na rua Os animais serem abandonados Alerta dado por pessoa que os alimentava
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 11:12 pm

E o gatinho? Como vai?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 11:36 pm

Olá!

O "riscas",(sim,pois a sua nova dona já o baptizou!) já piorou e já está melhor outra vez.Já lhe foi retirada a sonda por onde era alimentado,mas ainda está a soro e antibiótico.Continua a não aceitar qualquer tipo de liquidos/sólidos,vomita logo. Vai ser uma recuperação longa e dificil e talvez fique com algumas sequelas.
A dona 20**** que arranjou é que não faz mais nada a não ser ligar e ficar perto do seu menino! :D :D :D
O que interessa é ficar bem,o facto de ter aguentado até aqui,já é um optimo sinal!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 11:47 pm

Boas notícias... e logo com uma dona 20 *****...ainda melhor :D

Obrigada e oxalá o menino se recupere rapidinho :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado fev 24, 2007 9:52 pm

Ainda bem que não abateram o gatinho. Ele está a agarrar-se á vida como fez o meu Kiko e se a dona é 20**** melhor, quanto mais carinho ele sentir, mais se agarrará á vida.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 26, 2007 1:05 pm

Um aplauso para o gatinho e para o inquérito Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda fev 26, 2007 1:44 pm

kikabruna
Membro Veterano

segunda fev 26, 2007 6:53 pm

Olá a todos!
O nosso amigo riscas é mesmo um valentão! :D Já consegue aguentar alguma,pouquinha ração no estomago e se tudo correr bem,já vai passar o proximo final de semana a sua nova casa! :D :D
Bem,vocês não vão acreditar.Conheci hoje pessoalmente a dona do riscas,e devo dizer-lhes que é espectacular mesmo.Já comprou de tudo qt é possivel de imaginar,para proporcionar o melhor na vida do seu menino.Sabem,parece ela que acabou de adoptar um bebe.

Quem dera assim houvessem mais Marias!
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

segunda fev 26, 2007 7:56 pm

E não adoptou?
Até estou a choramingar de alegria. Boa Riscas é assim mesmo, menino, força que já estão à tua espera.
Não haverá por aí (quando estiver bem, claro) uma foto?
Eu sei o que é isso. Já tive uma gata q foi envenenada e sofri horrores, ainda eu andava na primária. Agora as minhas princesas não andam na rua, só comigo. A Sininho foi atirada para a auto estrada ainda era quase recem nascida, eu vi e parei sem pensar no que podia ter acontecido e leve-a comigo. Isto foi em Novembro passado e hoje a minha bébé é uma princesinha que faz as delicias de todos até da ciumenta "manita" Kity. Há gente capaz de tudo, mas tb há pessoas que tudo fazem para tornar estes animais muuuuuito felizes. Espero noticias brevemente.
Beijo e as melhoras. Kity e Sininho :wink: :wink: :wink:
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

segunda fev 26, 2007 9:26 pm

Olá!

Queria exprimir a minha opinião acerca deste assunto.

O envenenamento de animais é um problema grave e deve ser combatido a todo o custo, mas de igual gravidade é o problema da multiplicação massiva de animais abandonados (e não só, pois também existem casos de introduções propositadas de animais não autóctones) e os problemas sanitários que daí surgem. Á primeira vista a solução pareçe simples: capturar os animais abandonados para serem adoptados e os que não poderem ser adoptados proceder-se-á á sua esterelização , sendo depois esses animais devolvidos ao sítio onde foram capturados para continuarem a sua vida , isso evitaria assim a multiplicação exagerada dos animais que provoca a transmição de doenças e a falta de higiene , mas o problema não se enconta aí o problema é bem mais grave do que aparenta . O problema é o abandono dos animais , o problemo é de caractér social, por mais esterelizações que se façam, por mais , mais donos que se arranjem para os animais abandonados enquanto as pessoas continuarem a abandonar animais este problema subsistirá e irá subsistir enquanto as pessoas não se organizarem numa sociedade justa equilíbrada e igualitária , enquanto não se entenderem entre si mesmas não poderemos se quer supor que isto será aplicado aos animais. E é possivel mudarmos ?
É . E esta questão é como aquela outa famosa.
Quantos psicólogos são precisos para mudar uma lampâda ?
Um . Mas é preciso que a lampâda queira mudar .
:wink:
Responder

Voltar para “Gatos”