Gato que mais parece um cão x)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

sexta mar 09, 2007 7:54 am

Pois... mas a minha ferinha tenha muito espaço tenha pouco arranja sempre maneira de fazer asneiras. Ainda ontem à noite como se estava a portar mal, a minha mãe fechou-o na cozinha. Conclusão: hoje de manha cheguei à cozinha era ecoponto no chão, era comer por todo o lado dele (isto também é relativamente normal), era areia de um jarro que a minha mãe tem com flores secas por todo o lado... Enfim :lol: e também ontem conseguiu estragar uma mala digamos que um bocado cara à minha mãe... E porquê? Porque tinha cordéis :|
guixa
Membro Júnior
Registado: quarta set 15, 2004 11:21 pm

sexta mar 09, 2007 2:44 pm

ola a todos....
este topico realmente é a cara da minha fera ca de casa, a unica diferença é que nao rói grandes coisas...mas quanto á questao das maozinhas e mordidelas, isso é o que ela mais gosta...ja tinha aberto um topico recentemente sobre este assunto e desde la a mia ja andou a calmantes e nao funcionou, agora à dois dias resolvi estereliza-la, vamos ver os resultados, por enquanto parece-me igual (nao pode ver as minhas maos)....
partilho exactamente da sua opiniao, por vezes ando com as maos ao ponto de parecer que ando a cortar-me, mas eu n resisto às brincadeiras com ela e se tiver q levar uma mordidela...paciencia...
beijinhos
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

sexta mar 09, 2007 11:08 pm

A minha gatucha também era assim (ainda é um pouquinho). Mordia muito, ainda tenho nos braços as cicatrizes das mordidelas e papeis e fios era com ela. Detestava mimos, também. Durante 7 meses, foi assim. Depois eu esterilizei-a e uns 2/3 meses depois, deixou de morder, morde só quando a queremos tirar de algum sítio, os papeis continua a adorar mas já não come, brinca pela casa toda com a patinha. E agora adora mimos, e ela é que pede / exige. A primeira vez que pediu até chorei de alegria, ainda hoje já com um ano, emociono-me quando ela chega de mansinho e pede uns miminhos.

O meu conselho, apesar de não ser muito entendida nestes assuntos, só posso falar da minha experiência, é esterilizá-la, pode ser que funcione e será uma prevenção para multiplas doenças futuras.
Domaris / Ana
PiNxExA
Membro

domingo mar 11, 2007 9:03 am

Só espero que o meu pequenito também melhore com a esterilização :| mas acho que o maior problema dele é mesmo não ter tido uma mãezinha para o educar, uma vez que morreu aquando do nascimento :( o que vale é que a ninhada foi encontrada a tempo :lol:
ela
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 11:37 am

segunda mar 12, 2007 8:45 pm

pois é amigos e eu a pensar que era só a a minha farrusca que não gostava de festas, afinal existem alguns primos dela aqui.
pois a peste agora além de morder por tudo e por nada também aprendeu que ás 6 da manhã é uma boa hora para acordar...ela e eu!!!! pois pq poe-se a arranhar no espelho do roupeiro e olhem que aquilo enerva um cadito........pronto tá feita vai dormir o resto da noite/manhã para a cozinha......
Ela foi estirilizada aos 5 meses e olhem que não notei diferença nenhuma no comportamento, tá cada vez pior......
Uma que ela já se tinha esquecido era o trepar por nós acima.....sim qdo eles têm 1 kilito até que é engraçado agora qdo pesam quase 5 doi um cadito.
PiNxExA
Membro

segunda mar 12, 2007 9:08 pm

O meu até gosta de festas... quando não quer brincar, porque se não agarra-se logo às mãos a morder. É muito mal comportado e muito teimoso. Parece aqueles miúdos rebeldes que querem ser sempre os últimos a bater. Nós damos-lhe uma palmada, ele dá-nos uma patada logo de seguida. Ainda não descobri nada que o afectasse. Ainda tenho o meu braço a latejar de uma mordidela que levei há uns minutos (porque sempre que eu abro a porta de casa ele decide sair... vai para a porta da minha vizinha e deita-se lá ou nalguma esquina para que eu não o consiga apanhar. Depois eu pego-lhe e ele morde, como não podia deixar de ser :( ) Anda aqui uma pessoa a dar-lhe tantos miminhos e ele é assim para mim :( lolol mas depois também tem os seus momentos de ternura, como eu já disse. Ainda ontem acordou à tarde, estava eu a estudar, e ele ficou à porta do meu quarto à espera que eu fosse lanchar para ele ir também. Enquanto não fui com ele até ao pé da caixinha do comer não descansou.
E quanto à hora de acordar... É todos os dias por volta das 5.30/6 da manha :lol: o que é muito agradável :|
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça mar 13, 2007 1:44 pm

O Bruno todos os dias de manhã faz uma birra :evil: porque quer comer e não descansa enquanto nós não nos levantarmos. Posso vos dizer que desde atirar tudo o que está em cima da comoda para o chão, esvaziar roupeiros inteiros (ele sabe abri-los), pular em cima de nós ou mesmo atirar-se para cima de nós em voo. Tudo vale :twisted: desde que no fim ele tenha o que quer. No inicio tentei deixar mais comida à noite :wink: para ver se ele de manhã comia e voltava a dormir. Sou tão crédula :o claro que não ... o menino não gosta de comida de um dia para o outro. Tenho que lhe colocar comida nova senão não come.
A melhor de todas é a paixão que o Sr Bruno tem pelas plantas da casa... come-las todas. O meu marido resolveu ter uma pereira, pereira esta que ele cuidave com muito carinho. Todos os dias o meu marido ia ver da pereira, se já tinha novas folhas, novos ramos, enfim uma pieguice pegada com a pereira. O Bruno comeu-a todinha.... até o tronco.
O pior é que nós nem conseguimos ralhar, bem tentamos, mas ele põe-se a olhar para nós, muito fofo e a dar-nos beijocas e marradinhas e nós derretemo-nos todos. Enfim....
PiNxExA
Membro

terça mar 13, 2007 2:16 pm

Ah pois... Eles têm cada manha! :| O meu não pode ver nenhuma porta fechada que decide ficar a dar patadas na porta até a abrirmos... Mas faz uma barulheira :? e quando ninguém lhe liga mia que se farta. Assim que lhe abrimos a porta roça-se nas pernas e mia que nem um mimadinho :lol: quem é que lhes resiste? :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”