off-topic, porque eu tenho este péssimo hábito e a quem interessar:
foste, fizeste, escreveste, arrancaste - passado
faço-te, escrevo-te, arranco-te - presente + preposição pessoal
Peace!
E cumprimentos para todos e votos de boa páscoa

Moderador: mcerqueira
bita322 Escreveu:obrigada pela explicação, mas já me explicaram isto de mil maneiras, quase como aos miudos da primaria e eu na hora entendo, so que a escrever esqueço-me de tudo
![]()
a minha famosa frase do "é com ou sem tracinho?" é muito famosa aqui no escritorio
PoisVitorN Escreveu:bita322 Escreveu:obrigada pela explicação, mas já me explicaram isto de mil maneiras, quase como aos miudos da primaria e eu na hora entendo, so que a escrever esqueço-me de tudo
![]()
a minha famosa frase do "é com ou sem tracinho?" é muito famosa aqui no escritorio
![]()
![]()
Aviso: O conteúdo que se segue é totalmente off-topic!bita322 Escreveu:LOLLLLLLLll
Os "tracinhos" é escusado é uma vergonha eu sei, mas não ha maneira de eu enfiar quando é com ou sem![]()
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... hlight=tiaMihoshi Escreveu:Boas
Quero aproveitar este tópico para perguntar algo relacionado.
No meio de pesquisas sobre produtos para gatos (visto ter "adoptado" dois gatinhos), encontrei uma pessoa a vender um produto chamado "Soft Claws" (página: http://www.softclaws.com/).
Pelo que percebi são capas que se colocam por cima das unhas dos gatos de modo a que eles não provoquem (muitos) estragos.
Gostaria de saber se alguém conhece este produto e quais as opiniões sobre ele.
É que, apesar de parecer uma boa ideia para controlar os estragos dos gatitos mais rebeldes, não sei se eles se iriam sentir confortáveis a usar algo assim.
Conheço essas capas para as unhas dos gatos, através duma gata duma tia minha que está em França. Ela teve de as retirar à gata pois ela ficou deprimida e cada vez que tentava trepar, caía! Além de que algumas a gata conseguiu arrancar mesmo ferindo-se!
Pensem bem antes de gastarem o dinheiro!
Leo
Mihoshi Escreveu:Obrigada.
Vou aproveitar que ainda são pequeninos para os ensinar a usar um arranhador. (ainda vão comprar... ou fazer um...)