Unhas gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 05, 2007 3:17 pm

Certíssimo, agora houve alguma infelicidade na escolha dos termos, o pessoal do fórum respondeu de uma forma mais brusca ao termo "arrancar as unhas", penso eu de que... porque mostra alguma falta de sensibilidade, se tivesse escrito "remover" ou "extrair", seria diferente, talvez...

off-topic, porque eu tenho este péssimo hábito e a quem interessar:
foste, fizeste, escreveste, arrancaste - passado
faço-te, escrevo-te, arranco-te - presente + preposição pessoal

Peace!
E cumprimentos para todos e votos de boa páscoa :D
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta abr 05, 2007 3:32 pm

LOLLLLLLLll

Os "tracinhos" é escusado é uma vergonha eu sei, mas não ha maneira de eu enfiar quando é com ou sem :oops: :oops:
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 3:55 pm

Bita :D

Não é dificil, se pensar no tempo e no verbo. Quando se põe o - é quando aplicamos uma preposição pessoal ao tempo verbal, por exemplo:

Oferecer - verbo
ofereço - presente indicativo
ofereço-te - presente + proposição
nós oferecemos, tu ofereceste - passado, 2ªa pessoa plural, 2ª pessoa singular

é que às vezes, o não uso ou uso do - pode distorcer o sentido do que se escreve e acima está um exemplo:

aplicamos - tempo do verbo aplicar, passado, 2º pessoa plural
aplica-mos - presente, que exemplo este :D LOL

Muitos anos a dar explicações de língua portuguesa!

Fiquem todos bem!
bita322
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 4:01 pm

:oops: obrigada pela explicação, mas já me explicaram isto de mil maneiras, quase como aos miudos da primaria e eu na hora entendo, so que a escrever esqueço-me de tudo :oops:

a minha famosa frase do "é com ou sem tracinho?" é muito famosa aqui no escritorio :oops:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta abr 05, 2007 4:02 pm

bita322 Escreveu::oops: obrigada pela explicação, mas já me explicaram isto de mil maneiras, quase como aos miudos da primaria e eu na hora entendo, so que a escrever esqueço-me de tudo :oops:

a minha famosa frase do "é com ou sem tracinho?" é muito famosa aqui no escritorio :oops:
Imagem

:lol: :lol: :P
bita322
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 4:03 pm

VitorN Escreveu:
bita322 Escreveu::oops: obrigada pela explicação, mas já me explicaram isto de mil maneiras, quase como aos miudos da primaria e eu na hora entendo, so que a escrever esqueço-me de tudo :oops:

Imagem

:lol: :lol: :P
Pois :? :oops: :oops:
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta abr 05, 2007 4:32 pm

bita322 Escreveu:LOLLLLLLLll

Os "tracinhos" é escusado é uma vergonha eu sei, mas não ha maneira de eu enfiar quando é com ou sem :oops: :oops:
Aviso: O conteúdo que se segue é totalmente off-topic!

Há uma forma muito fácil de distinguir se é com ou sem tracinho: colocando a frase na negativa.

Exemplos:

Se eu tivesse dinheiro, comprava um carro novo.
Nesta frase, "tivesse" escreve-se sem tracinho, como se pode ver colocando a frase na negativa:
- Se eu não tivesse dinheiro...

Eu faço-te um pão-de-ló na Páscoa.
Neste caso, já é com tracinho, pois colocando a frase na negativa fica:
- Eu não te faço...

Agora já ninguém se vai enganar :wink:
bita322
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 4:40 pm

:cry: :cry: não me humilhem mais :cry:

A da negativa também ja me tinham ensinado :cry:

O problema é que eu baralho-me mesmo toda :?

Sou um caso perdido :oops:
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 5:14 pm

A Bita não é um caso perdido, não senhora, outros users escrevem bem pior!! E até não foi você que escreveu mal...

Fora de brincadeiras, eu às vezes tenho a mania de corrigir mas não é por maldade ou por picardia, é mesmo por deformação profissional e também porque aqui no fórum comunicamos por escrito uns com os outros e o saber escrever bem é saber comunicar e transmitir as nossas ideias.

Butterfly, essa "cábula" é mesmo muito boa!!

Fiquem bem :D!
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quinta abr 05, 2007 5:44 pm

Curioso, adorei a aula... e fico muito triste quando vejo que a maioria dos portugueses não sabe escrever, mas também hoje em dia vê-se cada erro na televisão que dói.

Ah! Mas eu também cometo erros.... e por vezes fico baralhada quando vejo alguma coisa mal escrita pior um pouco ....

Bjins***
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

terça nov 13, 2007 2:44 pm

Boas
Quero aproveitar este tópico para perguntar algo relacionado.

No meio de pesquisas sobre produtos para gatos (visto ter "adoptado" dois gatinhos), encontrei uma pessoa a vender um produto chamado "Soft Claws" (página: http://www.softclaws.com/).
Pelo que percebi são capas que se colocam por cima das unhas dos gatos de modo a que eles não provoquem (muitos) estragos.
Gostaria de saber se alguém conhece este produto e quais as opiniões sobre ele.
É que, apesar de parecer uma boa ideia para controlar os estragos dos gatitos mais rebeldes, não sei se eles se iriam sentir confortáveis a usar algo assim. :?
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça nov 13, 2007 4:50 pm

Olá Mihoshi.

Sinceramente não conheço essas capas, nem sei como são aplicadas.
Mas faz-me espécie, pois os gatos são muito sensíveis na zona das patas, não sei se é uma boa ideia pois deve criar um certo desconforto nos gatos.

Por exemplo já experimentei usar (em mim), umas unhas postiças num carnaval e a sensação não foi nada agradável, não tinha sensiblidade na ponta dos dedos, não conseguia conseguia fazer nada, como por exemplo apertar as calças :oops: . Ao fim de uma hora, eram poucas as unhas que restavam :lol:

Mas quanto às unhas eu prefiro cortá-las de 15 em 15 dias (+ ou -). As minhas gatas também usam bastante o arranhador.
Não sei, vamos esperar e ver se alguém já experimentou.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 13, 2007 5:38 pm

Mihoshi Escreveu:Boas
Quero aproveitar este tópico para perguntar algo relacionado.

No meio de pesquisas sobre produtos para gatos (visto ter "adoptado" dois gatinhos), encontrei uma pessoa a vender um produto chamado "Soft Claws" (página: http://www.softclaws.com/).
Pelo que percebi são capas que se colocam por cima das unhas dos gatos de modo a que eles não provoquem (muitos) estragos.
Gostaria de saber se alguém conhece este produto e quais as opiniões sobre ele.
É que, apesar de parecer uma boa ideia para controlar os estragos dos gatitos mais rebeldes, não sei se eles se iriam sentir confortáveis a usar algo assim. :?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... hlight=tia
Conheço essas capas para as unhas dos gatos, através duma gata duma tia minha que está em França. Ela teve de as retirar à gata pois ela ficou deprimida e cada vez que tentava trepar, caía! Além de que algumas a gata conseguiu arrancar mesmo ferindo-se!

Pensem bem antes de gastarem o dinheiro!

Leo

:wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

terça nov 13, 2007 10:25 pm

Obrigada.
Vou aproveitar que ainda são pequeninos para os ensinar a usar um arranhador. (ainda vou comprar... ou fazer um...)
8)
Última edição por Mihoshi em quarta nov 14, 2007 10:44 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 13, 2007 11:29 pm

Mihoshi Escreveu:Obrigada.
Vou aproveitar que ainda são pequeninos para os ensinar a usar um arranhador. (ainda vão comprar... ou fazer um...)
8)
:wink:

Boa sorte com os tarecos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”