Gatinho 2 semanas! ...FOTOS... faleceu...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 24, 2007 1:21 pm

Debora20 Escreveu:Bem uma pessoa passa mal e ainda tem de ouvir criticas...
Não são criticas, é um conselho. Se achar um animal e se quiser encarregar-se dele, não aguarda dias para ir ao vet e até lá vai fazendo experiências. Vai logo ao vet. Se quiser encarar de forma negativa os unicos que sofrem são os animais, mais ninguém.
Pelo que percebi, esse animal bebeu aguadilha de leite, tomou remédios por sua iniciativa e quando estava nas ultimas foi ao vet, pois as coisas não se fazem assim.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta mai 24, 2007 3:46 pm

LuMaria Escreveu:
Debora20 Escreveu:Bem uma pessoa passa mal e ainda tem de ouvir criticas...
Não são criticas, é um conselho. Se achar um animal e se quiser encarregar-se dele, não aguarda dias para ir ao vet e até lá vai fazendo experiências. Vai logo ao vet. Se quiser encarar de forma negativa os unicos que sofrem são os animais, mais ninguém.
Pelo que percebi, esse animal bebeu aguadilha de leite, tomou remédios por sua iniciativa e quando estava nas ultimas foi ao vet, pois as coisas não se fazem assim.
Então percebeu mal, LuMaria, e não fiz experiencias nenhumas com ele, grande lata... o bebe bebeu sim agua com leite durante uma noite porque não havia mais nada, na altura não tinha hipotese de comprar nem sequer estava com ele.
Quando veio para minha casa fui ao veterinario com ele, na altura deu-lhe soro e aconselhou a dar-lhe strogid gato, um desparasitante, porque a vet disse logo que o bebe estava com grandes problemas intestinais, uma semana passou e os problemas aumentaram, ou seja a diarreia e a barriga fria apesar dos dois sacos de agua quente que tinha na caixa, fui novamente ao vet, levou mais soro e uma injecção para o ajudar a fazer as necessidades...
Por acaso foi estranho porque a veterinaria disse que ele tava bom, vivido e muito mexido,apesar de ter recusado sempre o leite esse dia, cheguei a casa deitei-o no caixote, duas horas depois fui lá ve-lo estava na hora do leite e já estava morto... não me conformo...

E não quero mais falar disso porque apeguei-me muito a ele e custa falar sobre isso como se nada fosse e ter de dar explicações sobre o que fiz, sabendo que fiz os possiveis por ele, e enquanto viveu viveu feliz...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 6:41 pm

Então peço desculpa, mas pela leitura dos seus posts fiquei com a real sensação que o animal só foi ao vet depois de estar doente. Nunca mencionou que tinha ido ao vet a não ser agora quando estava doente.
Só por curiosidade, que leite tomou?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Debora20
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 7:50 pm

O leite que ele tomou foi ebi.vet kitty milk, comprei na loja de animais foi bem caro, acho que não foi disso, eu sei lá...
Diz na embalagem que é mesmo uma formula que sustitui o leite materno!
Conheces LuMaria?
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 7:52 pm

Não, por acaso não conheço. Foi a Veterinária que indicou? Normalmente costumam vender os que têm no consultório.
Debora20
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 8:03 pm

A veterinaria é mesmo ao lado da loja de animais, depois de ir a consulta ela disse para passar na loja de animais ao lado e comprar uma marca qualquer porque essas formulas são todas boas...
Eu optei por uma mais cara, essa tal ebi.vet, pelo sim pelo não podia ser melhor...
Mas não creio que tenha sido por causa do leite, ca para mim ele já tinha um mal qualquer, não é normal as maes deixarem os bebes para tras...

Nunca vou saber, mas estou de consciencia tranquila, fiz o que pude... espero não ter de passar por isso outra vez, preparar o leite, limpa-lo, estimula-lo,mudar os sacos... tudo para nada fiquei muito triste!!

Pelo menos ele morreu melhor do que tivesse ficado sozinho no buraco..

:( :?
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta mai 25, 2007 12:57 am

Sinto muito a sua perda, acho que a Débora fez os possíveis pelo gatinho e ele deve ter sido feliz na sua curta vida.
De certeza que o Mr. Magoo, está contente por ter sido recolhido, tratado e amado por si, pois se não fosse a Débora talvez ele nunca teria sentido o que é o amor.
Sinta-se feliz por ter dado amor e um lar ao Mr. Magoo.
Força e felicidades.
Responder

Voltar para “Gatos”