Procuro Gatinho Persa!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

123a
Membro
Registado: domingo abr 15, 2007 7:27 pm

terça mai 15, 2007 7:19 pm

Ola
Um gatinho PERSA PURO, nao custa 250 euros, nem algo parecido...
Um PERSA PURO para companhia ronda os 600 euros!!

Cumprimentos :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 16, 2007 12:02 pm

Isso depende de criador para criador. Menos do que isso não custa de certeza e se for filho de dois grandes gatos, e sair de qualidade companhia, por acaso até nem custa nada: é castrado e oferecido a quem o criador muito bem entender. :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 16, 2007 1:03 pm

LuMaria Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Uma saca de ração de qualidade custa à volta de 50/60 Euros.

Um garrafão do shampoo mais simples custa mais de 150,00 Euros.

Pentes, cardadeiras, pós para os olhos, liquidos para limpeza de olhos, etc. não devem custar menos de 100,00 euros em conjunto.

Uma embalagem de Stronghold com 3 pipetas custa 20 e poucos euros.

A vacinação custa aí uns 50/60 euros duas vezes por ano.

:roll: :roll:
Gostaria de levantar algumas questões, fala em 50/60 euros para a saca de ração, falamos de quantos Kgs?
Um garrafão de shampoo de quantos litros?
Pentes e cardeiras 100 Euros? Qual a quantidade de pentes e cardeiras?
Vacinação 2 vezes por ano? Porquê 2?

Obrigada!
Poderia responder a estas questões? Fiquei curiosa com os valores. Obrigada!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 16, 2007 2:03 pm

Ui, nem tinha visto isto:

Ração: Saca de 15 quilos/Nutro

Shampoo: Garrafão de 5 Litros / Jerob

Pente / All Systems + 3 cardadeiras de tamanhos diferentes All Systems + pó dos olhos EW + No More Tears ( convém ler o que referi e seguidamente ir procurar o valor destes produtos porque já não me lembro, mas aposto que tudo junto é mais do 100,00 euros).

Quanto à vacinação, quer de cães quer de gatos, faço duas vezes por ano porque é o que o meu vet recomenda. As vacinas da raiva para os gatos que se deslocam ao estrangeiro nunca me lembro quando devo dar por isso vou ao vet uns 15 dias antes da viagem e mostro-lhe os boletins dos que vão. Ele logo me diz se estão actualizadas ou não.

Uma pequena nota no que diz respeito aos Shampoos: num banho para exposição usamos uma média de 4 shampoos diferentes.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 16, 2007 6:27 pm

Pois... mas há quem queira apenas 1 persa, não vá a exposição com eles, não precise viajar e até tenha um veterinário que o vacine uma vez por ano. Portanto os valores estão totalmente desadequados a uma pessoa que queira ter um persa.
Uma saca de 15 Kg dará para meses. 5 Lt de shampoo eventualmente para um ano ou mais.
Claro que devemos avisar das despesas, mas com um minimo de coerência.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

quarta mai 16, 2007 7:15 pm

Boa tarde!
Eu com 2 persas,gasto um frasco de shampoo artero 22€ de 3 em 3 meses,o branqueador da mesma marca deve dar pelo menos para 6 meses (só um usa),clorhexidina 500ml 3€,pente,carda e escova cerca de 65€ e 30 € chega mais que bem para um mês de ração (hill's + purina proplan.Para os olhos ainda só uso optrex que não chega a 5€ e em breve o pó para os olhos que dura quase um ano custa cerca de 40€,discos desmaquilhantes do mini preço.Tb dou a pasta de malte que custa cerca de 9€ a bisnaga grande e dura 2 meses,vacinas uma vez por ano,desparasitação de 4 em 4 meses com milbemax,2 x por ano tratamento do pêlo com omnicutis,areao do lidl (é o que mais gostam).

Por mês devo gastar cerca de 50 ou 60€,pois nem todos os dias se compram shampôos,vacinas uma vez/ano,desparasitação 3x ano,cardas e escovas têm uma longa vida util.

Mas isto sou eu,que não levo os meus meninos a exposições e só agora comecei a trata-los com os produtos adequados e ainda estou a aprender.Como não comprei tudo de uma vez,não custou assim tanto.Acho que,quando fazemos o que gostamos,não custa assim tanto,é só saber ir conjugando necessidade com possibilidade! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”