Mudança de Atutudes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jun 01, 2007 7:23 pm

CALAO Escreveu:bita322

ok concordo consigo quando diz. se o animal ha dias estiver mal...
neste caso da aninhasfcp o gato apenas estava estranho a dia... e ela pediu um conselho... nao uma chuva de sermoes 8)
Mas a chuva de sermões vem pelo facto de alguem achar que numa petshop pode fazer um diagnostico, isso é o surreal e o perigoso da questão.
Se ate os veterinarios muitas vezes tem dificuldades em fazer um diagnostico, quanto mais um empregada de loja.
Não me passa pela cabeça nunca ter um animal adoentado e ir perguntar á logista o que ele poderá ter, ta a ver é a mesma coisa que me doer a coluna e ir ao talho perguntar o que poderá ser e eles dizerem para eu comprar uns figados de galinha que sao ricos em calcio e que fico boa.
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

sexta jun 01, 2007 9:33 pm

pronto... é a sua opiniao ... :)
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

sexta jun 01, 2007 10:03 pm

É uma opinião e está correctíssima!

Um lojista experiente (na maioria dos casos não o são) até pode ter alguma ideia do que se passa com o bicho (ou não), mas nunca poderá receitar nada! A prescrição é única e exclusiva do médico.
CALAO
Membro

sábado jun 02, 2007 3:29 pm

Artemysa Escreveu:É uma opinião e está correctíssima!

Um lojista experiente (na maioria dos casos não o são) até pode ter alguma ideia do que se passa com o bicho (ou não), mas nunca poderá receitar nada! A prescrição é única e exclusiva do médico.
até pode ter uma ideia... do que será... tal como os pais nao precisam (por vezes) de ir ao pediatra para saber o que os filhos tem...

é apenas isso que quero dizer...
e foi apenas isso que a rapariga fez... ela nao disse que o gato estava as portas da morte e foi com o gato a loja de animais...

nao falo com 100% certeza... mas nas lojas de animais que existem ao pé de mim... nao vendem remedios

mas.. cada qual com a sua opiniao e com a sua maneira de ver o mundo. :D
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda jun 04, 2007 3:49 pm

CALAO Escreveu: e tanta gente a querer emprego e a nao conseguir... e a nao ter saude para poder trabalhar...

Vao-me dizer que nunca foram a farmacia pedir uns comprimidos para uma dor de cabeça... para uma azia... para uma dor na perna... :o :o
emprego há sempre, os supermercados e lojas em centros comerciais estão semrpe a apedir gente. Já é mais díficil a parte da saúde, mas tb os casos são mais raros ;) Agora se todos querem um emprego "limpinho" e descansadinho... isso é outra história!

Agora CALAO uma coisa aqui é certa. Eu falo, tu falas! Quero eu dizer... Eu consigo verbalizar as minhas queixas e dores daí poder ir a uma farmácia onde sou atendida por uma pessoa que ESTUDOU os fármacos que vende... Neste caso é bem diferente de ir a uma loja de animais em que temos alguém (até pode ser a aninhasfcp que deciciu trabalhar numa laja de animais para juntar uns $$$$) que não sabe nem de saúde animal nem de medicamentos.

Sei lá... digo eu.

E só queria acrescentar algo que notei... Já viram a quantidade de pessoas que aqui vem pedir "feddback" que não vão ao vet e cujos animais se curam? Sem nunca mais ouvirmos falar nem no que tinha o animal nem no que o curou? :roll:
CALAO
Membro

segunda jun 04, 2007 4:38 pm

Zukinha
nas farmacias tambem estao os tecnicos de farmacia... e esses nao estudam tanto como os farmaceuticos... :D e eu sei do que falo porque eu era para ser tecnico de farmacia sem estudar nada... :D mas adiante...

mas tens razao... podes acontecer o que dizes... e tambem pode acontecer o que eu digo.. de a pessoa da loja saber do que fala... (ou nao) :wink:

50 % de razao para cada lado e nao se fala mais nisto ok ? :D

Em relaçao a tua pergunta... a minha opiniao é que as pessoas quando estao aflitas... procuram na net... e entram para o forum... depois de passar a afliçao... deixam de aparecer...
é como acender uma velinha a um santinho :D

sei la digo eu :D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jun 04, 2007 5:04 pm

CALAO Escreveu: nas farmacias tambem estao os tecnicos de farmacia... e esses nao estudam tanto como os farmaceuticos... :D e eu sei do que falo porque eu era para ser tecnico de farmacia sem estudar nada... :D mas adiante...
Pode explicar melhor? :o
CALAO
Membro

segunda jun 04, 2007 5:46 pm

tem razao... nao sao tecnicos de farmacia.. sao ajudantes de tecnico de farmacia... era mais ao lado :D

em certas farmacias... existem farmaceuticos.. e ajudantes tecnicos de farmacia.

a mim propuseram-se ser ajudante tecnico de farmacia apenas com um curso de meses em 2000... actualmente é necessario um curso de 2 anos.

ia para la apenas para aviar receitas...

nao digo que todos os ajudantes tecnicos de farmacia nao tenham estudos superiores... e nem sejam piores profissionais por isso...

mas nao sao farmaceuticos...

tal como nas clinicas de fisioterapia... nao sao todos os trabalhadores fisioterapeutas :D alguns sao massagistas, a fazer o trabalho de fisioterapeuta... mas porque sao pressionados pelo patrao... e como um fisioterapeuta ganha mais....

:wink:
Artemysa
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 8:28 pm

tem razao... nao sao tecnicos de farmacia.. sao ajudantes de tecnico de farmacia... era mais ao lado
Grande confusão!! O ajudante ou aprendiz (que é aquilo que o Sr CALAO seria se fosse para uma farmácia) vai para a farmácia APRENDER e NÃO PODE ir ao balcão vender medicamentos (a não ser que sejam de venda livre, os que podem ser vendidos no supermercado). Só se pode ir ao balcão ao final de algum tempo (não sei precisar, têm de ver na legislação).

No final do treino, é então emitida uma carteira profissional e temos o técnico. Mas são pessoas habilitadas e, embora não tenham estudado na faculdade, tiveram formação específica.

Estes técnicos estão em vias de extinção. É que agora já há faculdades que dão o curso de técnico (portanto, há técnicos com cursos superiores).
Se isto é verdade e nesta farmácia realmente andam aprendizes a "aviar receitas", então é bom Infarmed não saiba... LOL
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 04, 2007 9:13 pm

Bem, você é um nabo de marca maior.È parvoíce a seguir a parvoíce.

Sabe o que é um técnico de farmácia, ou um ajudante técnico de farmácia ?

Não. Para sua informação para registo de prática levam-se anos de formação e só perto do final do registo é que pode aviar medicamentos sujeitos a receita médica...

Um curso de 2 meses para vender éticos, havia de ser giro, o Infarmed havia de gostar de saber que empresa andaria a vender esses cursos.

[

quote="CALAO"]tem razao... nao sao tecnicos de farmacia.. sao ajudantes de tecnico de farmacia... era mais ao lado :D

em certas farmacias... existem farmaceuticos.. e ajudantes tecnicos de farmacia.

a mim propuseram-se ser ajudante tecnico de farmacia apenas com um curso de meses em 2000... actualmente é necessario um curso de 2 anos.

nao digo que todos os ajudantes tecnicos de farmacia nao tenham estudos superiores... e nem sejam piores profissionais por isso...

mas nao sao farmaceuticos...

tal como nas clinicas de fisioterapia... nao sao todos os trabalhadores fisioterapeutas :D alguns sao massagistas, a fazer o trabalho de fisioterapeuta... mas porque sao pressionados pelo patrao... e como um fisioterapeuta ganha mais....

:wink:[/quote]
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Artemysa
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 9:50 pm

Bem, você é um nabo de marca maior.È parvoíce a seguir a parvoíce.

Sabe o que é um técnico de farmácia, ou um ajudante técnico de farmácia ?

Não. Para sua informação para registo de prática levam-se anos de formação e só perto do final do registo é que pode aviar medicamentos sujeitos a receita médica...

Um curso de 2 meses para vender éticos, havia de ser giro, o Infarmed havia de gostar de saber que empresa andaria a vender esses cursos.
Ah pois gostava... era logo multa gorda ou casa fechada! :lol:
CALAO
Membro

terça jun 05, 2007 12:29 am

CasadeAnaval

Parvoices?????

se nunca se enganou... melhor para si... nós os nabos de marca maior temos a humildade de reconhecer as nossas gafes... e temos orgulho de nao chamar logo nomes as pessoas... mas tambem nao somos santos... por isso agradeço que se contenha nos adjectivos dirigidos a mim...

tou ver quem nao sabe o que.... mas enfim... vou elucidalo melhor dentro das minhas possibilidades limitadas de parvo (pois se digo parvoiçes... sou parvo... )

eu nao disse que tirava o curso em 2 meses... eram uns meses.. nao sei ao certo... quem me falou nisto foi uma amiga minha que era farmaceutica na dita farmacia.. mas como nao me interessava nao perguntei pormenores... ta certo ?

e tambem nao disse que ia logo... aviar receitas.. era depois do curso...
e os ANOS que se referem... sao 2 :idea: ... :D

nao axei necessario por aqui o link por ser muito comprimido... mas aqui fica...

http://portal.iefp.pt/portal/page?_page ... i=23460720

Tecnico de farmacia, é uma licenciatura de 4 anos... é algo muito diferente de ajudante tecnico de farmacia... eu corrigi a minha "parvoiçe", ou nao leu ????

http://www.exames.org/forum/viewtopic.p ... 7&forum=11

Artemysa

eu nao disse que um ajudante avia receitas passado uma semana de curso... voçes é que assumem logo coisas que nao disse... para variar.... :roll: mas que essa situaçao pode acontecer pode...

um ajudante de tecnico de farmacia... nao PODE aviar receitas... tal como nao
podemos
falar ao telemovel a conduzir... :wink: pshiiiuuuuu :wink:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 05, 2007 12:53 am

Bem, desculpe lá, calão, mas voce é BURRO com todas as letras e mais uns adjectivos à mistura. Sabe que lhe digo, imprima o que escreveu vá a uma farmácia e mostre isso, para o pessoal se escangalhar a rir.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CALAO
Membro

terça jun 05, 2007 1:07 am

ok... fique com a sua nabiçe que eu fico com a minha...

esperava um pouco mais de um membro veterano... do que apenas chamar nomes... mas ok....

mas ja agora, imprima tambem voçe... as regras de utilizaçao do forum... leia bem as numero 1 e 5... tambem se deve rir um bocado (com o que nao faz... )
Artemysa
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 9:24 am

Sr CALAO eu não assumi nada, foi o sr que disse que ia "aviar receitas" após um "curso" de n meses.
(...) a mim propuseram-se ser ajudante tecnico de farmacia apenas com um curso de meses em 2000 (...)

ia para la apenas para aviar receitas...a mim propuseram-se ser ajudante tecnico de farmacia apenas com um curso de meses em 2000... actualmente é necessario um curso de 2 anos.

ia para la apenas para aviar receitas (...)
Esse "curso de meses" não existe (e nunca existiu) e uma farmácia não põe um ajudante no balcão, porque os inspectores do Infarmed não avisam quando chegam e raramente se identificam.
Responder

Voltar para “Gatos”