Os vossos gatos conhecem-vos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
A lindi sabe perfeitamente quem conhece e em quem confia... É vê -la a pôr as orelhas para trás e desaparecer quando estranhos entram na casa. A Mercy é uma pequenina tontinha mas trata de forma diferente eu e o meu marido, basicamente foge um bocado de ir para o colo dele (não consegue dormir porque ele lhe faz muitas festinhas).
A minha gata conhece muito bem quem é lá de casa.
Fica sempre muito desconfiada quando entra alguem estranho, e tem uma optima audição pressente que algem se aproxima da porta para entrar em casa muito antes do nós.
Fica sempre muito desconfiada quando entra alguem estranho, e tem uma optima audição pressente que algem se aproxima da porta para entrar em casa muito antes do nós.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
vinha na revista focus, há umas semanas atrás, que o centro cerebral das emoções dos gatos era proporcionalmente do mesmo tamanho que o das pessoas. daí tirem as vossas elações... 

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 28, 2003 8:32 pm
- Localização: 2 gatos: a Mia e o Baunilha. 1 porquinho da Índia, Baltasar. 1 coelho anão, Óscar
Alguém sabe onde fica o golfinho?
Não tenho a certeza mas a escala deve ser: homem - chimpanze - golfinho - gato, ou, gato - golfinho.
Tichau
Não tenho a certeza mas a escala deve ser: homem - chimpanze - golfinho - gato, ou, gato - golfinho.
Tichau
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
ehehehehehe...
Nisto da inteligência é melhor que ninguém do fórum dos cães venha cá espreitar senão vão logo tentar meter os cães nessa escala da inteligência.
Eu pessoalmente acho a inteligência algo difícil de medir e cada ser vale pelo que vale sem serem necessárias comparações com o ser humano.
Nisto da inteligência é melhor que ninguém do fórum dos cães venha cá espreitar senão vão logo tentar meter os cães nessa escala da inteligência.
Eu pessoalmente acho a inteligência algo difícil de medir e cada ser vale pelo que vale sem serem necessárias comparações com o ser humano.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Claro que cada um tem o seu valor
e, com certeza, para cada dono o valor do seu animal é superior ao de qualquer outro
Acho que não podemos falar de inteligência de uma forma tão abrangente.
A Becas, por ex., sobreviveu a um choque de 220 volts, e ainda assim tenta sempre morder cada fio que vê. Todavia, quando na brincadeira algum objecto lhe escapa para debaixo do sofá ou de algum móvel, lá está ela a chamar-nos a atenção e não descansa enquanto não tiver o seu brinquedo de volta
Pode parecer que não tem nada a ver, mas acham que estas situações revelam inteligência? Claro que ela é inteligente, mas há outros factores a ter em conta
Quanto à reacção de cada um perante nós além de inteligência, o instinto, na minha opinião, também tem grande poder sobre os nossos amiguinhos, não concordam?

Acho que não podemos falar de inteligência de uma forma tão abrangente.
A Becas, por ex., sobreviveu a um choque de 220 volts, e ainda assim tenta sempre morder cada fio que vê. Todavia, quando na brincadeira algum objecto lhe escapa para debaixo do sofá ou de algum móvel, lá está ela a chamar-nos a atenção e não descansa enquanto não tiver o seu brinquedo de volta

Pode parecer que não tem nada a ver, mas acham que estas situações revelam inteligência? Claro que ela é inteligente, mas há outros factores a ter em conta

Quanto à reacção de cada um perante nós além de inteligência, o instinto, na minha opinião, também tem grande poder sobre os nossos amiguinhos, não concordam?
-
- Membro
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am
Claro que conhecem! Decoram a nossa voz, cheiro, etc. rapidamente! Tenho uma gatinha rafeira, que, todos os dias, quando chego a casa, faz um silencio infernal
! Mas quando digo o nome dela, ela não para de miar! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

Eu acho que cada animal tem a sua inteligência própria. mas acredito que depois do chimpanzé devem vir os gatos, os cães e o golfinho sem dúvida. Os cães e gatos têm uma forma diferente de ser.
Tenho um amigo que diz que o cão é mais burro porque é submisso, se lhe baterem ele continua a tratar bem as pessoas e o gato não se lhe batem ele vinga-se. mas o cão em contrapartida é mais companheiro, os gatos são mais independentes... Eu gosto muito dos dois e antes de ter a minha Amélia não gostava de gatos. Agora estou completamente rendida, os gatos também são muito inteligentes, espertos e tudo o mais...
Kathleen