estirilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

sábado set 29, 2007 9:19 pm

então amanhã também farei o mesmo :) já agora, é melhor paté do que pedaços não é?
ela acabou de tomar outro comprimido :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 29, 2007 9:48 pm

Becasrub Escreveu:não :| tipo, a vet disse que se fosse um bom truque para ela, para o usar, visto que apenas uso durante 5 dias... mas amanhã compro lata e tento fazerisso. é que também dar durante 5 dias lata não é nada bom para ela, penso eu... :(
No patê é uma boa solução. Contudo, tenha em mente que ao partir o comprimido em pedacinhos, perde-se parte... :wink:

A técnica da manteiga é muito usada nestes casos, só para besuntar o comprimido e, sendo num animal saudável, sem graves problemas hepáticos, não há perigo a sua utilização sendo só pelo período do tratamento :wink:
Escorregam melhor, né? :wink: :lol:

Não ficou com um contacto da Vet para casos especiais...?
É que quando um animal é operado, já a entrar num fim de semana, geralmente fica-se SEMPRE com um contacto... em caso duma urgência... ou dúvida após uma cirurgia :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado set 29, 2007 10:45 pm

Becasrub Escreveu:sim eu sei, mas há sempre aquele receio e não sei se aquilo atrás tipo sugado é normal :'(
deve ser... a minha também está assim...
na zona onde foi operada está toda magrinha, até se nota o osso da coluna :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado set 29, 2007 11:26 pm

Becasrub fez muito bem em estrelizar a Becas, pode sentir-se ainda um pouco receosa, mas é por vê-la paradinha e entorpecida da operação. Mas não se preocupe, logo, logo ela recupera e volta ao normal, sei que custa vê-los assim, mas é para o bem deles. Não se vai arrepender, amanhã vai sentir orgulho em ter feito a escolha acertada. :wink:

mOreirinha01 já vi as fotos da Luz ficou perfeita, mal se nota e a barriguinha rapada ficou muito sexy :wink:

Felicidades e boa recuperação para as vossas meninas.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado set 29, 2007 11:38 pm

Em relação ao comprimido, eu perfiro dar-lhes na boca, é mais rápido e não se perde nenhum bocadinho do comprimido. É assim que eu dou às minhas meninas, mas elas colaboram muito bem (são muito meigas e deixam fazer tudo, mesmo no vet).

Faça o seguinte: Incline a cabeça da sua menina para trás, abra-lhe a boca e enfie o comprimido bem lá no fundo. Fecha-lhe a boca (ainda com a cabeça inclinada), massage-lhe o pescoço e quando ela engolir, pode largá-la.

Boa sorte
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo set 30, 2007 1:41 am

Becasrub Escreveu: já agora, é melhor paté do que pedaços não é?
ela acabou de tomar outro comprimido :(
Com paté é mais fácil e ela gostava mais ;)
Eu fazia bolinhas pq o paté vem sem aquele molho e dá para moldar :D mas tb usava o de pedacinhos para ela não enjoar. Nessa altura eu não olhava a gastos pq era um inferno para lhe dar medicação, ela notava sempre, então comprava mesmo as marcas mais caras dos patés de gato e daqueles pedaços de frango que uma marca tem (não posso dizer qual:P)
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo set 30, 2007 1:45 am

Twiguy Escreveu:Incline a cabeça da sua menina para trás, abra-lhe a boca e enfie o comprimido bem lá no fundo. Fecha-lhe a boca (ainda com a cabeça inclinada), massage-lhe o pescoço e quando ela engolir, pode largá-la.
Isto está certo e funciona perfeitamente com a gata mais velha da minha mãe e também funcionava com a da minha avó. Mas os felinos não são todos assim calmos... A minha, por ex, é um doce de gata, mas como já sofreu muito em Vets não suporta nada desse género.
Também tentei mas, de facto, é menos stressante para ela e para mim dissimulá-los em comida... :)
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Becasrub
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 9:13 am

obrigada a todas :) depois tiro-lhe umas fotos e coloco no petsite dela...
ela hoje já parece melhor. durante a noite já andou pela casa e quarto e mal acordei veio logo comigo para comer. :)
já lhe dei um comprimido e daqui a nada volto a dar-lhe. e a Luz como está?
Becasrub
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 9:56 am

já coloquei no petsite dela as fotos... não são as melhores mas foi o que deu :/
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 10:45 am

Twiguy Escreveu:mOreirinha01 já vi as fotos da Luz ficou perfeita, mal se nota e a barriguinha rapada ficou muito sexy :wink:

Felicidades e boa recuperação para as vossas meninas.
Obrigada :!:

Ela tem uma barriguinha linda, e a cicatriz é mínima... Ontem queríamos desinfectá-la mas quase que nem a conseguíamos ver, está realmente muito perfeita e parece estar a cicatrizar muito bem :!:
Ela ainda fica um bocado à defesa quando o assunto é barriga, mas até vai deixando uma pessoa espreitar, desde que não lhe mexa muito :wink:
Becasrub Escreveu:obrigada a todas :) depois tiro-lhe umas fotos e coloco no petsite dela...
ela hoje já parece melhor. durante a noite já andou pela casa e quarto e mal acordei veio logo comigo para comer. :)
já lhe dei um comprimido e daqui a nada volto a dar-lhe. e a Luz como está?
Ah pois é...
Não tarda nada ela está como nova e volta a ser a sua gatinha de sempre :D
Vai ver que ela fica boa depressinha :!:

A Luz está quase normal... Tirando aquelas brincadeiras mais malucas dela, como atacar-me as pernas ou trepar por mim a cima, anda aí como se nada fosse, corre, salta, brinca, come, bebe, já usa a caixa de areia sem qualquer problemas, já me vai mordendo as mãos quando me apanha a jeito, já resmunga quando alguém a contraria, já pede miminhos, já dá beijinhos, já se faz à gaiola do canário, enfim, a mesma pestinha de sempre :lol:

Obrigada :!:
Becasrub
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 10:49 am

ainda bem que assim é :) a mim dá beijinhos e pede mimos mas ainda está muito embaixo... já anda mais e escapa-se do quarto mas nada de mais... há pouco subiu para a banca que é alta demais até... mas lá peguei nela na posição que estava sem lhe tocar na barriga e pu-la no quarto... ela nem miou por isso não a magoei ;)
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 10:54 am

Por acaso...
A minha também deu para saltar para sitios altos, e metia-me bastante aflição no inicio, mas depois percebi que ela não saltava da forma habitual, dá um jeito às patas traseiras, deve ser para minimizar o impacto...

Pegar é que ninguém lhe pega...
Ontem ainda lhe pegamos porque ela saltou para dentro do armário, mas pelo menos até amanhã ninguém lhe pega, é um esforço grande para nós, uma vez que andamos sempre com ela ao colo (pois é, é uma pestinha que gosta de colo, a Luz), mas é o melhor para ela :!:
Becasrub
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 11:20 am

sim eu sei. apenas peguei neste caso porque não queria que ela se magoasse...
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 11:23 am

Becasrub Escreveu:sim eu sei. apenas peguei neste caso porque não queria que ela se magoasse...
sim, eu percebi :wink:
Becasrub
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 11:30 am

ela agora já está melhor ;)
mas como sempre feita espertinha. tiro-lhe o funil dá-me um muitão de mimos. vai-se lavando e mal tenha oportunidade vai a cicatriz. :p mas já lhe pus o funil senão ela não está quieta.
Responder

Voltar para “Gatos”