Coleiras com guizo, sim ou não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 12, 2007 9:13 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ira#624585
leonildecarvalho Escreveu:As com elástico são "muito boas" teoricamente :wink: . Já soube dum caso em que o gato ao ficar preso deu tantas voltas e mais voltas, quase tipo ventoinha, em que o elástico não partiu foi é dando a hipótese das voltas todas que o gato deu que, acabou por morrer por asfixia (como que enforcado)! :roll:

Gatos que vão à rua, não devem usar coleira e ponto final parágrafo!
Para identificação mandem colocar-lhe o chip, no vet.

Leo
leonildecarvalho Escreveu:
carmo_1 Escreveu:Olá Bom dia

(...) Mais, sempre ouvi dizer que tanto para cao como para gato não se deve escrever o nome deles. Só o código postal e o nº tel para contacto.
Precisamente :wink: para que quem os apanhe não se apoderem de tudo... :wink: já que o animal tem na coleira um contacto do dono que, para quem seja honesto, basta isso para devolver o devolver á proveniência :wink:

Sempre atenta... :wink: :D e ainda bem.

Obrigada por relembrar.

Leo
:wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sábado nov 24, 2007 10:08 pm

Eu, pessoalmente, não punha coleira com guizo a um gato meu. Nem sou a favor das coleiras, só quando se trata de gatos que também andam fora :wink:
Tal como disse, penso que o som do guizo, chega a uma altura que incomoda.
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

domingo nov 25, 2007 4:59 pm

guizo não, a minha Betty fica aflita, tive de tirar o guizo senão ela não descansava.
Patanisca
Membro
Registado: quarta mar 06, 2002 5:27 pm

terça dez 11, 2007 5:23 pm

Só agora vi este Forum ... eu tenho 2 gatos um deles tem 8 anos e a minha gatita tem 5 anos mas nunca lhe tentei por coleiras. O gato é mesmo "machão" tinha 6 meses quando lhe comprei uma coleira, pensando eu levá-lo a passear à rua pois tinha pena de ele estar sempre fechado em casa, nunca lhe consegui pôr a coleira arranhava-me toda até que acabei por desistir. Mas a coleira que lhe comprei não tinha guiso era daquelas tipo peitorais e era mesmo só para prender a trelinha, pois no caso de ele ir à rua tinha medo que fugisse e a minha zona tem muito trânsito não queria que fosse atropelado.
Nunca pensei comprar guiso pois sempre ouvi que os gatos têm os ouvidos muito sensiveis e penso que lhes ia fazer confusão aquele barulho constante. :!:
Cris2
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2007 1:51 am

terça dez 11, 2007 5:33 pm

Eu sempre tive gatos e nunca usaram coleiras. Mas agora tenho uma gata pequenina com dois meses e meio e comprei-lhe uma coleira com guizo.
Ela não se mostra incomodada com o facto, só os donos de vez em quando. :D
Mas como foi por graça daqui a uns tempos tiro o guizo. :wink:
jasyca
Membro Júnior
Registado: terça mai 31, 2005 8:45 pm

terça dez 11, 2007 10:42 pm

os meus gatos tinham guizos,um dia não sei porque,já não me lembro tirei as coleiras...foi uma alegria os dois a brincar ás escondidas,porque o barulho não os denunciava,então decidi não mais por guizos,tem uma chapa com o nome deles e o meu nr de tlm para o caso de se perderem.acho que são mais felizes sem eles.
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

terça dez 18, 2007 9:22 pm

Acho q os guizos são uma falta de respeito pelo animal, os gatos são caçadores, como podem fazê-lo( mesmo q seja a fingir) se cada vez q se mexem fazem barulho? é no mínimo frustrante para o animal.E para já tb não sou a favor de os gatos q estão em casa terem coleira, nós tb não gostávamos se os nossos pais nos obrigassem desde pequenos a andar com uma coleira.O animal tem q se sentir a vontade.esta é a minha opinião.
Responder

Voltar para “Gatos”