custos de esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

sábado out 13, 2007 8:06 am

blueone Escreveu:paguei 60€ pela esterilização da minha gata numa clínica com instalações novas e equipa veterinária bastante extensa, e capaz. levou pontos internos (supostamente é mais caro) e teve uma recuperação rápida e sem problemas.

as diferenças de preços que aqui se vêem só refletem uma coisa: o mercado, e o roubo/chulice de algumas clínicas. pouco tem a ver com a qualidade da intervenção.
Esta teve piada. :lol:
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado out 13, 2007 11:31 am

Chulice? A senhora é que deve ter tido um atendimento muito fraco. Uma gata nao é esterilizada por menos de 100 euros. Nada tem a ver com chulice. É mas é uma intervençao mais complicada que envolve outros meios (mais dispendiosos).
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Liama
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 5:55 pm

terça out 16, 2007 3:13 pm

Depois da discussão neste fórum, resolvi falar com a minha vet acerca do tema. Diz-me ela que existe uma tabela emitida pela ordem dos veterinários mas, de facto, com a proliferação de clínicas a que se tem assistido nos últimos anos, a concorrência leva a que haja tamanha diferença de preços. Cá por mim, continuo com a mesma opinião. Por muito que me custe a pagar, a confiança é muito importante e prefiro ir a uma clinica devidamente credenciada. É que se algo corresse mal, não ia ficar de bem com a minha consciência sabendo que isso acontecia por uma razão economicista. Como na vida há que fazer opções, sempre, prefiro cortar noutros lados e tentar manter o nível de qualidade que acho que os meus animais devem ter.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça out 16, 2007 10:52 pm

A esterilização por vezes pode sair muito barata quando á vets que praticam preços especiais para gatos de rua por exemplo e acabam por ser feitas a preço mais baixo ainda que o/a forista disse em cima, aí não é uma questão de colocar o trabalho da clínica em causa mas sim o acto em si de ajudar.
Na clinica onde vou penso ser 125€ se a vet ontem falou com tudo incluido, não é caro, torna-se caro é quando é mais que um animal e quando se tem alguns com problemas crónicos.
Caro mesmo ia ser ontem a operação do meu porquinho da índia que eram 110€.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Liama
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 5:55 pm

quarta out 17, 2007 3:36 pm

Mas é exactamente devido aos problemas crónicos que me parece ser importante a permanência numa só clínica. É que por mais caros que sejam as onsultas, tratamentos ou intervenções cirurgicas, as doenças crónicas são tidas em conta e, como já expliquei, no meu caso só pageui a 1ª CONSULTA DESSA DOENÇA. tODAS AS QUE SE SEGUIRAM NÃO FORAM CONTABILIZADAS
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 17, 2007 4:01 pm

Boas.

Em problemas como tratamentos de longa duração...ou doenças crónicas, a maioria das clínicas cobram só "follow-ups"/tratamento e ou um preço de meia consulta, dependendo de cada caso e dependendo da "boa vontade" da clínica :wink:
Nas esterilizações, na maioria das clínicas, os tratamentos pós cirúrgicos estão englobados no preço da esterilização :wink:
As tabelas de preços para esterilizações existem mas com diferenciais, legais, a serem uma opção das clínicas o valor final a atribuir a cada esterilização, dentro dos diferenciais da tabela de preços aprovada pela OMV!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda out 22, 2007 3:27 pm

Quando o Tico e o Teco vieram cá para casa, o Tico vinha MUITO doente e o Teco infestadinho de pulgas! Levei-os ao melhor vet da cidade, e foram vistos por duas médicas e ambas disseram que eu tinha um casal mto bonito! "A gata" cinzenta ía ser uma fêmea lindíssima!!! E disseram-me que a castração ía ficar por 150euros (a gata) e 45euros o gato.
Entretanto o Tico (Até à data chamava-se Mia) piorava de dia para dia e aconselharam-me a ir a outro vet... Mudou a medicação do gato que estava quase a bater a bota e em 2 dias ficou bom.. passado 2 semanas levei lá "o casalinho" para castrar... a gata ficaria por 80euros e o gato por 40... acabou por ficar tudo a 80euros... e nunca pago consulta qd lá vou... e vou mtas vezes só para ver se está tudo bem... e eles adoram lá ir! É uma sessão de mimos pegada!
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 24, 2007 10:20 pm

Liama Escreveu:Pois, estou mesmo a ver que há grandes diferenças. No mesmo vet, paguei pela castração da pretinha 150 euros, mas pela da Branquinha, porque é muito grande e gorda paguei 375.
:o :o :o :o :o Ou a gata precisou de cuidados especiais... Ou foi roubado/a.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 24, 2007 10:23 pm

O meu Sam foi castrado por 75 euros. O veterinario é bastante bom... cuidadoso... levei-o la dois dias para o examinar e aí nada me cobrou. :) No dia seguinte estava como novo.

Agora vou castrar os meus dois gatos em Viana. espero pagar 150 pelos dois. Ou entao vou achar estranho... mas pronto. o que interessa é serem bem tratados.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado out 27, 2007 11:24 am

Castrar gatos na clinica onde vou são 50€, acho que deve ser o normal.
As gatas varia mais.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 27, 2007 11:56 am

Bem eu vou pagar a castraçao dos meus dois gatos. A minha mae nao pode e la vou eu pagar. Espero que nao me fique a mais de 130/140... :o
blue7
Membro Júnior
Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm

domingo nov 04, 2007 3:50 pm

olá
eu estive recentemente com uma situação identica.
é assim, a esterilização de uma gatinha em clinica veterinária privada é cerca de 120 a 140 euros.
numa associação de animais consegue por 65 euros.
leva-a de manhã e pode trazê-la ao fim da tarde, isto porque a gatinha tem de ficar em observação,
em relação aos gatos machos a castração é muito mais barata, á volta de uns 30 a 60 euros....
depois de castrados teêm de ter cuidados especiais, no caso das gatinhas como é uma operação de barriga aberta, teêm muitas vezes de usar um colar para não arrancarem os pontos, fraldas ou pensos e tomar medicação para não infectar e analgésicos, hoje em dia os pontos já caem por si e não é preciso lá voltar para os tirar, a não ser que aconteça alguma coisa mais grave.
algumas associações fazem campanhas de esterelizações gratuitas, mas só o fazem uma vez por ano, num único dia ,é questão de ter sorte e saber qual a associação e qual o dia da esterelização gratuita.
Boa sorte com o seu gatinho e gatinha.
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

sexta nov 16, 2007 11:53 am

Bom dia

Eu esterilizei a minha Kitty no dia 05/11 e, como foi minha primeira experiência nesta área, estava muito apreensivo, mas graças a este fórum pude relaxar um pouco, pois o que acontecia com a gatinha, era o que todos comentavam.
Ela foi de manhã e entregaram por volta do meio dia.
Veio com uma faixa apertada e com uma espécie de camisola, além da fralda descartável, e prescrição de analgésicos e antibióticos.
Foi tudo muito tranqüilo, porém tive que colocar um colar, pois ela queria lamber a cirurgia.
Passados os 10 dias para retirada dos pontos, a vet, que iria vir ca em casa, não será mais necessário, pois a Kitty já tratou de tirar os pontos, a excessão do nó, que tive que desfazer com uma pinça e um alicate de cutículas, e que saiu sem problemas.
Mas o que me levou a escrever é a diferença de preços praticadas.
Tenho lido neste fórum que uma cirurgia de esterilização de gatas aí em Portugal custa em torno dos 100 Euros.
Aqui no Brasil, especificamente em Brasília, que é uma cidade mais cara, essa mesma cirurgia fica em torno dos 100 a 150 Reais, convertendo em Euros, fica em torno dos 39 a 59, pela cotação atual.
Devido às diferenças de linguagem, alguém poderia me explicar o que é o penso? Creio que seja esta faixa (gase) que é colocada em torno do abdome do gato, mas não tenho certeza.
Um abraço

Ricardo da Silva Ferreira
http://rickdf.wordpress.com
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

sexta nov 16, 2007 1:49 pm

Eu moro no algarve mais concretamente em lagos, e tambem vi aqui no forum que a esterilizaçao das gatas rodam os 100 e no caso dos gatos os 80.
Só que recentemente adotei um gatinho e quando fui ao veterinario (em espiche, opé de lagos)pela primeira vez e estava na sala de espera na conversa com o resto das pessoas soube que a estelizaçao das gatas é 50€ e no caso dos machos 25€.

De inicio é de estranhar a diferença de preços. MAs a clinica tem muito boa fama , alem de que os medicos sao medicos-cirurgioes e está sempre cheia. Como nao fazem marcações, das duas vezes que estive lá esperei 1 hora para entrar na sala.

Penso que é uma questao que varia de clinica para clinica.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 17, 2007 9:03 pm

as diferenças de preços têm muito a ver com a zona do país. e não são só as esterelizações. é tudo. eu esterelizei a carlota nos açores por 12 contos. já na altura, custava uns 35 em lx. em muitos síotios, se praticarem preços elevados, ninguém lá vai. estamos em portugal, onde não há o hábito de se dar muita atenção aos animais
Responder

Voltar para “Gatos”