Bom dia
Eu esterilizei a minha Kitty no dia 05/11 e, como foi minha primeira experiência nesta área, estava muito apreensivo, mas graças a este fórum pude relaxar um pouco, pois o que acontecia com a gatinha, era o que todos comentavam.
Ela foi de manhã e entregaram por volta do meio dia.
Veio com uma faixa apertada e com uma espécie de camisola, além da fralda descartável, e prescrição de analgésicos e antibióticos.
Foi tudo muito tranqüilo, porém tive que colocar um colar, pois ela queria lamber a cirurgia.
Passados os 10 dias para retirada dos pontos, a vet, que iria vir ca em casa, não será mais necessário, pois a Kitty já tratou de tirar os pontos, a excessão do nó, que tive que desfazer com uma pinça e um alicate de cutículas, e que saiu sem problemas.
Mas o que me levou a escrever é a diferença de preços praticadas.
Tenho lido neste fórum que uma cirurgia de esterilização de gatas aí em Portugal custa em torno dos 100 Euros.
Aqui no Brasil, especificamente em Brasília, que é uma cidade mais cara, essa mesma cirurgia fica em torno dos 100 a 150 Reais, convertendo em Euros, fica em torno dos 39 a 59, pela cotação atual.
Devido às diferenças de linguagem, alguém poderia me explicar o que é o penso? Creio que seja esta faixa (gase) que é colocada em torno do abdome do gato, mas não tenho certeza.
Um abraço
Ricardo da Silva Ferreira
http://rickdf.wordpress.com