Pois Kyaraa, mas a questão é precisamente essa. Se o caso for arquivado, como provávelmente será, nem a tribunal vai chegar.Kyaraa Escreveu:Até pode não dar em nada (infelizmente é o mais provável), no entanto a situação não passa impune e por certo dará que pensar, se não for pelo peso na consciência, que seja pela vergonha que é ter de passar por um tribunal para ser advertida sobre o abandono de um ser vivo!!!![]()
Eu sou uma leiga nestas questões, mas pelo que percebi será sempre a minha palavra contra a da outra pessoa e como não tenho testemunhas

Todos são inocentes até prova em contrário e, baseado neste pressuposto, será difícil provar que a pessoa em questão, se não confessar, efectivamente praticou aquele acto.
Para começar Twiguy lamento o que aconteceu aos cães dos seus pais e que ninguém tenha sido responsabilizado por isso.Twiguy Escreveu:Olá Jmac
Pois, 3 meses é muito, mas é o normal da Justiça no nosso país e mesmo assim, acho que até foi relativamente rápido.
Está a fazer um ano, em que envenenaram 4 cães dos meus pais (apenas uma sobreviveu), agimos conforme se deve agir nestas situações, chamámos a GNR ao local, os animais foram autopsiados e confirmou-se o envenenamento, Paraquat, herbicida fatal.
Fizemos a queixa na GNR e só em Outubro é que fomos contactados. Não foram encontrados os autores, nem suspeitos e o caso foi arquivado.
Jmac vá dando notícias e já agora, como ficaram os gatinhos?
Cumprimentos
Eu achei que 3 meses seriam demasiados para me notificarem para prestar declarações apenas. Nunca estava à espera que levassem esse tempo para averiguar porque aí sim tenho a noção de que é pouco tempo. Entre os milhares de processos que a polícia tem para investigar, até aos meios técnicos e humanos escassos, e depois e muitas das vezes com as dificuldades que encontram pelo caminho

Em relação às crias felizmente encontram-se bem e já só faltam 2 para adoptar. Mas penso que estão em vias de isso acontecer

Eram ainda muito pequeninas quando isto aconteceu e por isso tiveram de ser criadas praticamente à mão. Penso que só em dezembro é que foram postas para adopção.
Infelizmente não tenho fotografias para postar, mas posso garantir que são todas muitos bonitas e que estão bem tratadas. Tiveram sorte estes meninos e meninas